VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011

No comments

Reforçando o post abaixo do Pedro F. Ferreira, que concordo a 100% (tudo o que vem lá de cima, e está ou esteve ligado ao Papa, deve ser tratado como contaminado e merecer da nossa parte a maior distância e oposição possíveis - é sempre bom estar atento aos cavalos de Tróia...), e alertado por um post no Facebook do excelente blog Benfiquistas desde pequeninos, deixo aqui estas imagens que falam por si.

 

 

Aquela gente está enganada há mais de 30 anos. O futebol não é, nem pode ser uma guerra. E enquanto não perceberem isto, nunca irão deixar de ser um clube pequeno, mesquinho e tacanho. Por muitos títulos que comprem, perdão, ganhem.

publicado por Lord Henry Wotton às 11:37
link do post | comentar
14 comentários:
De mundoslivres a 21 de Setembro de 2011 às 12:33
Uma mentalidade ultrapassada... se queremos um modelo de vida que nos traga alegria... é um novo modo de pensar que pode ser implementado... e está nas mãos de cada um de nós, rompendo com a violência e aderindo ao fair-play mesmo que isso implique sapos e tal... mas para isso têm de ser outras pessoas, não estas claro... pode o nosso clube aderiri a esta candidatura? Poder pode mas... que combate foi aquele que travámos nos anos anteriores... dramas inventados?
De Águia Eterna a 21 de Setembro de 2011 às 12:57
Mas depois do que aqui se ouviu, emuito mais terá ficado por dizer, ainda consideram "aquilo", sim "aquilo", esse fóculporco, um clube de desporto???!!!
"Aquilo" é a coisa mais MISERÁVEL, mais COVARDE, mais TRAPACEIRA e VIGARISTA que apareceu em Portugal desde a sua fundação em 1143.
O que lamento é o NOSSO BENFICA e a sua Direcção não ter EXIGIDO castigos PESADOS para esse clubeco.

Afinal, o que faz a polícia?!?! do porto??????
Eu sei, serve para passar multas e agredir covardemente adeptos do Benfica que apenas apoiam o Seu BENFICA e mais nada.

Poderei viver mais um ou mais 50 anos, mas a esse fóculporco desejarei sempre no mínimo 10000000000 vezes pior do que o que eles desejam ao Nosso BENFICA.

Eles fazem essas porcarias todas porque os outros - e aqui incluo o Nosso Benfica - se ACOBARDAM, e dessa forma eles sentem que têm o campo livre para actuar.

o Nosso BENFICA, cokmo sempre tenho dito, precisa de uma DIRECÇÃO e um Presidente a SÉRIO, um VERDADEIRO GENERAL sem medo de nada nem de NINGUÉM.
Já dizia o grande filósofo inglês:

"Para que os vigaristas/corruptos tenham sucesso, basta que os Homens de Bem nada façam".

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE O mAIOR e o Melhor.

De Manuel Afonso a 21 de Setembro de 2011 às 13:38
Eu acrescentaria ao "não subscrevo, não assino", não acredito.

De Luis Agostinho a 21 de Setembro de 2011 às 15:12
Temos de organizar um movimento contra o possível apoio do Presidente LFV ao gomes. E já sabem quem é que vai ser o consumidor de fruta de serviço na sexta? jorge sousa o supermorcão.
De António Pedro a 21 de Setembro de 2011 às 18:03
engraçado...

lembro-me de há 2 anos, uma situação num túnel de um estádio de futebol...
foram jogadores castigados e tudo!
entretanto saíram umas filmagens para a cs, com os seguranças a desviarem as câmaras, do seu habitat natural... como que a desviar para não haver provas do que iria acontecer a seguir... um dos clubes, inscreveu inclusivamente na lista de jogo, seguranças onde costumam estar delegados, médicos e elementos de staff..
alguém me sabe dizer onde aconteceu isto?
De Joao Coelho a 21 de Setembro de 2011 às 18:15
Todos nós temos o nosso destino. O meu, felizmente, cruzou-se com o Benfica. Sou do Benfica. Do grande SPORT LISBOA E BENFICA. Um clube, acima de tudo, do Povo! E o Povo existe! Somos todos aqueles que com os sacrificios da nossa vida pessoal, e muitas vezes prejudicando a nossa saúde financeira, acompanha o Benfica, vive o Benfica. Agradeço a Deus tal destino. E mais agradeço quando vejo os meus filhos, de 12 e 9 anos, amarem o Benfica como eu : é o nosso DESTINO!

Quando vejo este vídeo emociono-me! Pela grandeza do Benfica! Pela grandeza daquele grande grupo de jogadores, que contra tudo e contra todos, venceu no antro do Mal. Venceu naquela cidade de trevas. De mentiras, corrupção e compadrios. Por isso têm a minha extrema admiração. São Homens com "H" grande! Sendo profissionais, mostraram o seu amor ao nosso clube. Ao nosso GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA. Como dizia o Valdo, naquelo jeito de menino, o "Benfica é grande". Sempre sorrindo! Hoje já não há jogadores como tu Valdo! Que saudade, não só tua, mas de outros colegas como Paneira, Pacheco que suportados na força divina cavalgavam pelas laterais levando a mensagem do Bem contra o Mal. Bem hajam! Bem hajam!

Hoje o que vejo? Um Sport Lisboa e Benfica descaracterizado. Os nossos jogadores não sentem, na sua maioria, aquele manto sagrado. Comandados por um dos piores treinadores de sempre do nosso Clube. Dirigidos por um pequeno ditador que de confiável não tem nada. Um Homem que tem como amigos os nossos piores inimigos! Um Homem sem palavra, malabarista e que se serve do nosso querido Benfica para se promover.

O que peço aos nossos jogadores é que na próxima 6ª feira sejam herdeiros do heróis de 91. Só assim entrarão na história do SPORT LISBOA E BENFICA. Na constante cruzada do BEM contra o MAL. Se assim for também ouvirão de mim o meu BEM HAJAM!
De Aida Fialho a 21 de Setembro de 2011 às 21:20
A Lei não mudou para este ano? castigos aos clubes que tenham bolas de golf, calhaus, galinhas pretas e afins? o que nos irá acontecer este ano?
CARREGA BENFICA
De antoniobarreto a 21 de Setembro de 2011 às 21:53
Caro Águia Eterna,

Não tenho procuração de ninguém e apesar ter percebido que você é um fervoroso Benfiquista, tenho de lhe dizer que considero injusto o conceito que tem do atual Presidente do Benfica e inapropriada, por insultuosa, a forma como o expressa.

Uma das características do Benfiquismo é a elevação; tem todo o direito de discordar de quem quiser, mas fica-lhe mal insultar as pessoas de boa-fé, como é o caso. A coragem de Luís Filipe Vieira está amplamente demonstrada pelo facto de continuar a ser Presidente do Benfica, apesar de todas as contrariedades, dentro e fora do clube, dentro e fora do futebol - nem todas do conhecimento geral. Não vou referir a obra que fez no nosso clube mas recomendo-lhe um exercício de memória durante duas semanas - com apoio de lápis e papel. Refiro apenas o que todos sabem; que, quando entrou no clube, não havia dinheiro nem credibilidade, nem projectos. Havia sim, dívidas. Lembro-lhe apenas que, quando foi necessário avalizar o financiamento bancário para a construção do nosso estádio o Sr. Luís Filipe, num ato de grande nobreza, reuniu a sua família - esposa e filhos - e foi ao banco fazê-lo! Não se trata de trocos Sr. Águia Eterna! É preciso TOMATES. Diga-me; quantos benfiquistas conhece capazes de fazer o mesmo? Quantos dirigentes de outros clubes seriam capazes de o fazer? A ingratidão é um defeito grave.

Considero, que a democraticidade, a diversidade, a frontalidade, a lealdade, a competência, a coragem e a tolerância, são apanágio dos Benfiquistas. Mas não a união. Ficou demonstrado quando LFV, corajosamente, recomendou aos adeptos do Benfica o boicote aos jogos fora. Foi cada um para seu lado. Logo no dia do primeiro jogo seguinte, o notável Benfiquista Dr. Bagão Félix referiu estrondosamente a sua discordância, tal como muitos outros adeptos, até aqui, na Tertúlia. Claro que têm todo o direito de o fazer. Tal como eu tenho todo o direito de os censurar. Era importantíssimo que todos os adeptos do Benfica se mostrassem unidos em torno do seu Presidente. Era dissuasor para os organismos que gerem o desporto, para os adversários e até para os agentes políticos. O Benfica sairia fortalecido e obrigaria muita gente a pensar duas vezes nas suas opções.

E é neste particular que eles são “melhores” que nós; têm um chefe a quem todos obedecem sem pestanejar, desde o arrumador de carros até ao economista, jurista ou magistrado! Qual escutas qual carapuça! Acima de qualquer consideração ética está o “divino” direito à vitória, que todos eles reivindicam. No Benfica, pelo contrário; se alguém dá um traque surgem cinquenta mil opiniões diferentes, porque somos os maiores, porque somos democráticos. Xiça!
Não adianta vir para a praça pública, com ou sem razão, alimentar guerras de palavras que só nos prejudicariam, como se verificou anteriormente sobejas vezes; quer pelo pendor da comunicação social quer pela dispersão da ação dirigente, quer ainda pela desestabilização da equipa e adeptos. Eles, os azuis, seriam os únicos beneficiados porque precisam de inimigos para inspiração competitiva. Nós não.

O Benfica encontra-se numa fase de crescimento económico urdida pacientemente, sabiamente, competentemente e que, podendo não ser suficiente, é decisiva para que possamos ter o que tanto desejamos; mais vitórias. Temos um presidente inigualável a “descobrir” e desenvolver projectos para o nosso Benfica. Nunca pensei! Os outros andam atrás como baratas tontas. O que lhe falta para ser considerado o melhor presidente da história do futebol nacional é montar uma frutaria e um gabinete de aconselhamento matrimonial. Ou então, que os governantes deste pobre País tenham vergonha e não deixem o Povo à mercê de ladrões, corruptos, trafulhas, chico-espertos e chantagistas políticos e pseudopolíticos.

O que falta a Luís Filipe Vieira, o que falta ao Benfica, o que falta aos Portugueses é que se cumpra Portugal.

Tenho dito.
De Lord Henry Wotton a 22 de Setembro de 2011 às 10:40
António Pedro: exactamente! Havia câmaras e todos pudemos ver as agressões e quem é que começou a agredir. "Desviar as câmaras do seu habitat natural"?! Anda a sonhar com coisas que não existiram.

Além disso, há uma pequena-grande diferença: tudo isso se passou no final do jogo. Que eu saiba os jogadores do CRAC não tiveram que levar pedradas a caminho dos balneários, não tiveram um guarda Abel a ameaçá-los antes do início do jogo e não tiveram que se equipar no corredor, porque o ar do balneário estava insustentável.

São situações só comparáveis para quem é uma avestruz como o senhor.
De mundoslivres a 22 de Setembro de 2011 às 11:33
Sim a unidade na pluralidade... a UNIDADE no respeito incondicional da pluralidade...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confortável

Matura

Sólida

Contra-senso

Confirmação

Desconsolo

Raça

Cinzenta

Convincente

Melhorias

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds