VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 23 de Outubro de 2011

Suada

Vitória suada mas justa e preciosa do Benfica em Aveiro, num jogo aborrecido e no qual tecnicamente não deslumbrou, parecendo até por vezes mostrar uma certa ressaca do último jogo da Champions.

Algumas surpresas no onze inicial, com as ausências do Javi García, Gaitán e Aimar. Mas o Benfica este ano tem mais opções no plantel, e para os seus lugares entraram o Matic, Nolito e Saviola. Na direita da defesa o regressado Rúben Amorim substituiu o lesionado Maxi Pereira. O Benfica teve uma boa entrada no jogo, mas o Beira Mar mostrou que não seria um adversário fácil. Apostando sobretudo em defender, o que soube fazer de forma bastante organizada - por algum motivo eram e continuam a ser a defesa menos batida da Liga - conseguia por vezes sair de forma rápida para o ataque, causando problemas à nossa defesa. Depois da primeira meia hora o jogo começou a ficar mais equilibrado, e mesmo continuando o Benfica a ter muita posse de bola, adivinhava-se uma tarefa difícil conseguir quebrar a resistência aveirense, porque as oportunidades escasseavam. O golo acabou por surgir de forma algo inesperada, quando o guarda-redes do Beira Mar deu uma 'rosca' na tentativa de pontapear um passe longo do Saviola, permitindo ao Cardozo cabecear para a baliza deserta.

A segunda parte teve poucos motivos de interesse. Se o Beira Mar tem a melhor defesa da Liga, também é verdade que tem o pior ataque, com apenas três golos marcados (e todos no mesmo jogo), pelo que se adivinhava difícil que conseguissem evitar a derrota. Mas o Benfica também não mostrou grande inspiração para conseguir marcar o golo da tranquilidade - lembro-me talvez do remate do Rúben ao poste, e pouco mais - pelo que havia sempre o risco de um lance fortuito resultar num golo do adversário. E à medida que o tempo foi passando o Beira Mar foi acreditando e tentando pressionar mais em busca desse golo, mas nunca conseguiu assumir um claro domínio no jogo, criando também apenas uma real oportunidade de golo. Não fosse o nervoso miudinho pelo facto de a vantagem do Benfica ser mínima e a segunda parte teria sido praticamente um longo bocejo. O melhor mesmo foi o apito final, e a confirmação de mais três pontos nas nossas contas.

O jogador do Benfica que mais me agradou ver jogar foi o Witsel, que neste jogo esteve claramente acima dos restantes. Artur e a dupla de centrais também estiveram sólidos, mas no geral não houve propriamente muitas exibições de encher o olho.

Saimos de Aveiro com os três pontos no bolso, e isso é o mais importante. Aliás, agrada-me que presentemente tenha a sensação de que mesmo quando não fazemos uma exibição brilhante, conseguimos vencer jogos. Não é possível jogar sempre bem, mas podemos ambicionar vencer sempre. São vitórias em jogos como este que também dão campeonatos.

publicado por D'Arcy às 02:23
link do post | comentar
24 comentários:
De Miguel Bola a 23 de Outubro de 2011
Num jogo pouco conseguido de ambas as equipas, o nosso Benfica acabou por conseguir aquilo que é mais importante e os 3 pontos e a liderança isolada no campeonato ( com um jogo a mais) já cá cantam. Na equipa do Benfica além da 1ª parte do Witsel e da muita garra e vontade do Bruno César, gostei da dupla de centrais e do Artur, cujas mãos parecem um íman que atrai as bolas praticamente todas à sua figura! Pela negativa, Ruben Amorim e Emerson , que se exibiram a um nível bem fraquinho, nada consentâneo com aquilo que valem enquanto jogadores.
De francisco pereira a 23 de Outubro de 2011

Olá D`Arcy.

De acordo contigo e o que importa num jogo destes são realmente os 3 pontos. Mas que jogos destes nos deixam preocupados para o futuro´, lá isso deixam.
Aí, eu questiono, após o que vimos hoje, se realmente podem "haver ressacas do jogo da Champions" ou se devemos ter em conta " que a equipa este ano tem mais ou melhores soluções". Desculpa D´Arcy, mas aqui não percebi bem. Ou só a primeira coisa ou só a segunda, as duas não fazem sentido, já que uma deverá anular os malefícios da outra. Resumindo, não podemos fazer 2 jogos por semana? Claro que podemos ou....será que afinal não teremos, pelo menos..... mais soluções que nos anos anteriores.....???????????

Este apenas o meu desacordo, embora importante e preocupante.
Como deixaste entendido, a nossa DEFESA FORAM O LUISÃO e O GARAY e eu acho que os piores elementos do Benfica foram, sem dúvida, R.Amorim, Matic e Emerson e se os dois primeiros não têm jogado, pergunto mais uma vez porque essa parva revanche anti presidencialista do J.Jesus não pondo sequer o Capdevilla no Banco de suplentes. Hà coisas que, mesmo para fora do Clube, começam a parecer mal. E, tu sabes, que se eu sou fã do TREINADOR nunca o fui do HOMEM .

Enfim, continuo (ainda hoje) a ver as gravações do jogo de Basileia. Consolo-me....

ACORDA MEU GLORIOSO; SEMPRE LUTA, RESPEITO; HUMILDADE, SOLIDARIEDADE E AMBIÇÃO.

VITÓRIAS SEMPRE, SE POSSÍVEL À BENFICA.
De Manuel Afonso a 23 de Outubro de 2011
Eu acho que ouve mesmo ressaca do jogo europeu.
E acho normal ter havido, não é fácil mudar de chip e ter a motivação necessária para manter grande intensidade, apesar do desgaste físico, quando se tem por adversário o Beira-Mar.
Já se sabe que estas equipas contra o benfica dão tudo o que têm, mais o que não têm e o que pedem empretado, e por isso é que estes jogos no rescaldo dos confrontos Europeus são tão perigosos.
O fundamental era ganhar, garantir os 3 pontos, e assim foi.

Claro que há pormenores que devem ser analisados.
-O posicionamento do Matic nas saídas para o ataque desde a nossa defesa tem que melhorar. Muitas vezes demasiado adiantado no terreno sem dar linhas de passe aos centrais.
-O Witsel deu demasiado nas vistas. Quer dizer que teve que subir demasiado no terreno por falta de alternativas para a condução do jogo nas zonas mais adiantadas no terreno. Isto descompensou a equipa várias vezes durante os primeiros 30 minutos. Prefiro quando nem se dá por ele.
-A falta de capacidade hoje demonstrada pelo Bruno Cesar de fechar o espaço interior e compensar o meio campo. Assim continua a ser impensavel jogar em 4-4-2 clássico.

Pela positiva destaco o JJ, não só por ter poupado os jogadores mais carregados fisicamente, mas também por ter percebido muito cedo que estávamos a jogar no risco, e ao descer o Saviola para zonas de construção, compensou o meio campo dando mais estabilidade à equipa.

Em resumo, tinha bastante receio deste jogo, acho que a equipa sem ser brilhante, longe disso, foi séria e atingiu plenamente os objectivos para este jogo. 3 pontos.
Estou satisfeito, venha o próximo.

De inês Lima a 23 de Outubro de 2011
Ganhámos, não foi?!
E parafraseando o capitão, no já distante 2004/2005, " No final fazemos as contas...!"
Sempre Presente
De FranciscoB a 23 de Outubro de 2011
Dois centrais sólidos e dois laterais miseráveis...

Mantém-se a "birra" de Jesus com Capdevila... e quem vai jogar a lateral esq. na Champions? César Peixoto???

Capdevila, o único campeão do mundo do plantel, que só joga a lateral esq. mas que já jogou em Espanha a central e a médio defensivo e que, afinal, até sabe marcar livres...

Capdevlia, que é estrangeiro e comunitário ao mesmo tempo, conforme for conveniente...

Capdevila, seguramente o único campeão do mundo actual que não está inscrito na champions!!!

Enquanto formos ganhando no hay problema...
De Henrique Teixeira a 23 de Outubro de 2011
Na época em curso o Benfica já nos habituou a sofrer até ao apito final do árbitro, mas a ser nosso o último sorriso. Ontem, mais uma vez, foi conseguido o principal objetivo: A vitória.
A equipa ressentiu-se do último jogo europeu e não teve fôlego e forças para encostar o adversário às cordas. Tive medo dos últimos minutos, em que o adversário dispôs de livres perigosos e cantos que podiam deitar tudo a perder.
Gostei do Artur, do Luisão, do Garay e do Witsel. Não gostei dos laterais, dos médio ala, nem do médio defensivo (Matic). Gostei do apoio constante dos adeptos, e todos sabemos que a força que eles transmitem das bancadas pode ser decisiva para a conquista do título.
Sem deslumbrar o Benfica vai ganhando e isso é que é o mais importante.
De Carlos Alberto a 23 de Outubro de 2011
Suada? É esse o adjectivo que o grande D'Arcy encontrou para este jogo?

Está com o mesmo nível de inspiração que a equipa teve ontem...
De Jorge Ventura a 23 de Outubro de 2011
Parabéns pela crónica, como sempre esta é objectiva e relata fielmente o que aconteceu...!
Além de estar feliz com os 3 pontos, congratulo-me por o Benfica estar a ganhar sem jogar bem e isso é muito importante...o crac sempre conseguiu isso e é assim que se ganham campeonatos, mas devemos exigir e esperar por mais da equipa...!
Saudações Benfiquistas
De Clara a 23 de Outubro de 2011
Há 2 anos venciamos com emoçao e nota artistica e o adepto ficava satisfeito, hoje estamos a vencer sobretudo com "cabeça" e isso tem dividido o adepto. Penso que há instruçoes e estratégias para se jogar apenas o necessário para ganhar, e é assim que quem quer vencer e tem muitas provas pela frente vai longe nas mesmas. Não é por acaso que em todos os jogos já realizados, os melhores jogadores têm sido o guarda redes e os centrais. Eu por mim quero continuar a vencer nem que se seja como disse o outro com meio golo, e não há duvida que ontem o nosso golo foi mesmo isso.

Benfiquista nortenha
De PAULOSLB a 23 de Outubro de 2011
O nosso treinador disse "Campeões fazem-se com estas vitórias" e eu estou 100% de acordo porque já não há jogos fáceis , e estes jogos assim difíceis são muito importantes ganhá-los , porque no meu entender os campeonatos ganham-se nos jogos contra os pequenos e não com os grandes . FORÇA SLB RUMO AO TITULO 33.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds