VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011

Pergunto

Um jogador fez publicamente uma acusação grave sobre o Javi. É um facto e ficou levantada a suspeita. É também um facto que o suposto comportamento do Javi tem um enquadramento legal, tal como o suposto comportamento do outro jogador - o levantar uma suspeita infundada, em particular esta, relacionada com racismo - tem também uma penalização prevista nos termos legais. Haverá, porém, apenas um crime: ou o Javi foi racista ou o outro jogador levantou um falso testemunho. Portanto, sendo certa a existência de um ilícito, por que razão não há uma investigação que limpe o nome de um dos jogadores?

 

Diz-se por aí que se passaram coisas estranhas no último jogo do Benfica. Eu, para não parecer tendencioso, direi que houve coincidências. Por coincidência, a luz faltou quando o Benfica estava a tomar conta do jogo. Não, isto seria tendencioso. Por coincidência, a luz faltou aproximadamente 30 minutos que, ao que parece, é o tempo máximo de interrupção de um jogo, período após o qual deve ser marcado novo jogo. Mais uns minutos e jogaríamos no dia seguinte à luz do dia, e certamente não se daria a coincidência de o sol se apagar. Por coincidência, apenas os jogadores do Benfica vestiram os casacos para se protegerem do frio na última vez em que a luz faltou. Estando frio, tendo havido duas interrupções, não manda a lógica que se vistam os casacos? Os outros jogadores não vestiram porquê? Uma vez mais, por que razão não houve uma investigação que limpasse o alegado bom nome da instituição em cujo estádio isto se passou? E ainda: por que razão veio a referida instituição defender-se imediatamente de uma queixa que ninguém tinha feito?

 

----------

Adenda:

 

O nuno gomes foi capitão, com justiça, do Benfica durante anos. Marcava golos, batia no peito e beijava o nosso símbolo. Para nós, estes gestos não são gestos inconsequentes, antes vinculam ao clube quem os pratica, porque quem os faz fala-nos ao coração. Não obstante, este mesmo jogador mudou-se para um clube em que ocorrem as coincidências contra o clube cujo símbolo beijou, sendo, passivamente (espero eu), conivente este ano com essas mesmas coincidências. Ainda há quem o queira de volta no Benfica? Eu não!

publicado por p às 19:54
link do post | comentar
22 comentários:
De Red Sniper a 17 de Novembro de 2011
A justiça cível e penal em Portugal não funciona pura e simplesmente. Falarmos da justiça desportiva com os actuais dirigentes desportivos é perfeitamente utópico.
A FIFA tem á sua frente como presidente Joseph Blatter pessoa que fez o seu tirocínio na sombra do Sr.João Havelange , a quem veio substituir no cadeirão do poder .
Negociaram conjuntamente contratos de TV e Publicidade durante quase 20 anos e muitas manchas sombrias e pontas soltas com variadas situações ainda por esclarecer.
O sr Blatter tem muitas falhas na sua formação desportiva ,e as últimas declarações proferidas á estação inglesa de televisão Fox Soccer News são prova disso ...
http :/ www.record.xl.pt /Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=727233
De Beatriz a 17 de Novembro de 2011
Pura coincidência!
De 4starstarget a 17 de Novembro de 2011
Deixamos 2 pontos em Braga e esses é que nos davam jeito.
Essas questões lançadas depois do jogo apenas vieram comprovar aquilo que já tínhamos falado: quem desligou a iluminação tinha ordens claras, fê-lo cirurgicamente.
A polémica nasce para desviar atenções.

Agora é vencer a Naval e manter a equipa unida e concentrada.

Aproveito para enviar energia positiva para o Carlos, tal como ele sempre nos enviou com aqueles golos plenos de garra.
De paulrita a 18 de Novembro de 2011
MAS ... TERÁ TUDO SIDO TÃO GRAVE ASSIM .!.?.?

... Não será que nós : SIMPATIZANTES ... SÓCIOS e ADEPTOS do SPORT LISBOA e BENFICA , estamos a fazer - UMA TEMPESTADE num COPO D'AGUA-.

... Então, só pelo facto, por exemplo, dos:

- INSULTOS aos nossos ADEPTOS, pelos "CANTICOS dos de BRAGA".;

- Pelos - INCENTIVOS INCENDIARIOS do SPEAKER- ao serviço dos de BRAGA, contra o SPORT LISBOA e BENFICA e BENFIQUISTAS;

- Pelas AGRESSÕES, na época passada, de que foram alvo os nossos jogadores pelos - JOGADORES e BANCO do braga, pelos das " favelas da tijuca" .. vandinhos..mossorós e alans (nuito teria a contar o nosso -segundo guarda-redes- se quizesse)

- Agora, só foi MAIS do MESMO, já não deixa de ser simples ROTINA, como diz o nosso primeiro guarda redes.. ACONTECEM COISAS ESTRANHAS, QUANDO o BENFICA - vai jogar a braga.;

- APAGÕES que segundo a EDP, só foram no interior do - campo do braga ;

- homenzito alan, que no dia seguinte ACORDA e vem às TVs dizer que que " JAVI GARCIA o tinha chamado de PRETO no dia anterior.

- Quando LÁ DE CIMA daqueles- dois grandes clubes- que "DIZEM" representam o "NORTE" (e muito bem) tem vindo:

.. AGRESSÕES aos nossos ADEPTOS que acompanham a EQUIPA;
.. AGRESSÕES aos nossos JOGADORES;
.. AGRESSÕES e VANDALISMOS às CASAS do BENFICA;
.. APEDREJAMENTOS ...BOLAS de GOLFE e outros;
.. VANDALISMO e DESTRUIçÃO ao nosso AUTOCARRO;
.. AGRESSÕES a dirigentes (actuais) do BENFICA;
.. AGRESSÃO GRAVE ao presidente do BENFICA.

A tudo isto e muito mais, a nossa (actual) DIRECÇÃO e o nosso (actual) PRESIDENTE, respondem como:

..... Dizendo que o actual presidente do braga - é BOA GENTE.... ou,
..... Apoiando o candidado GOMES que vem com todo o APOIO SILENCIOSO do velho CORRUPTO da MADALENA..... ou,
..... Aceitando totalmente as explicações que GENTE "SÉRIA" e de certo HONESTA, do braga, iam dando dos vários APAGÕES, ao pres.braga ao futuro pres. da FPF e ao (actual) pres. do BENFICA.


..... Será como alguns de nós comentaram, é uma ESTRATÉGIA do nosso presidente e direcção .?

SE É...!.? PARECE QUE TERÁ QUE SER REVISTA ... POIS NÃO PARECE ASSIM UMA "ESTRATÉGIA" TÃO BOA, PORQUE, QUEM SAI SEMPRE PREJUDICADO É O SPORT LISBOA E BENFICA ... OS BENFIQUISTAS ... AS CASAS DO BENFICA ... O PATRIMÓNIO DO CLUBE, E ACIMA DE TUDO ... OS RESULTADOS....... SEJAM COM AS "COISAS ESTRANHAS QUE ACONTECEM" ... .SEJAM COM AS PARTICIPAÇÕES DOS "TRABALHINHOS DAS ARBITAGENS" .
............................................................

A AGUIA VOA SEMPRE MAIS ALTO
rogério moreira
............................................................

Ps.
um forte abraço, grande CARLOS MARTINS.


De Luis Agostinho a 18 de Novembro de 2011
Relativamente ao "jogo" de braga, o silêncio da direcção é ensurdecedor .
De mundoslivres a 18 de Novembro de 2011
Coisas estranhas se passam quando visitamos o dragão e o axa... nenhum de nós tem kk dúvida que existe um modus operandi "mafioso"... e no entanto o nosso queridissimo presidente continua a sentar-se ao lado de Oliveiras e Salvadores e... neste mundo onde o que parece não é... e o que é está escondido... ... não me surpreende que os jornalistas com MEDO de perder empregos e posições de previlégio se vendam, isso é o mais natural, vendermo-nos com medo disto, daquilo e daqueloutro... cada um sabe de si...
De Joao Coelho a 18 de Novembro de 2011
O Nuno Gomes é tanto, ou mais, benfiquista que tu e eu, Valente. O Homem é um profissional e como tal tem de resolver a sua vida.

Incomoda-me mais, as "amizades" do nosso Presidente. É mais fácil bater no Nuno Gomes, não é? Porque não publicam alguma coisa sobre as "amizades" do nosso Presidente. Isso não convém, claro está!
De p a 18 de Novembro de 2011
João Coelho,

o benfiquismo mede-se como? Se dizes que o nuno gomes é tanto ou mais benfiquista que tu ou eu é porque consegues medir o benfiquismo de cada um. Mas, bom, dou isso de barato. E também aceito que digas que o jogador é um profissional e que tem de fazer pela vida. Isso é verdade, mas se o aspecto profisssional está acima do aspecto clubístico, então dispenso bem que beijem o símbolo e que se assumam benfiquistas. Além disso, não haveria outros clubes interessados nele? TINHA de ser o braguilha?

Relativamente às publicações do blogue, não aceitamos encomendas nem de ti nem de ninguém. Isso de as amizades do presidente serem pouco compreensíveis já foi dito aqui explictamente e implictamente pela aprovação dos comentários. Por isso, estranho que digas que não convém ao blogue publicar posts contra o presidente ou contra outra pessoa qualquer.
De jnf a 18 de Novembro de 2011
Essa é boa, agora o Nuno Gomes não pode regressar ao Benfica porque é jogador do Braga. Brilhante. E aquele bandido do Carlos Manuel, que jogou no Sporting? E o maldito Aguas que jogou no Porto? Queres que te lembre do que um tal de luís filipe vieira fez pelo Porto e contra o Benfica? Ainda há quem o queira mais um mandato no Benfica? Eu não!
De p a 18 de Novembro de 2011
jnf, por que carga da água não falaste no paulo sousa ou no pacheco? Não convinha? Se achas que o Carlos Manuel ou o Águas são comparáveis ao nuno gomes e ao braguilha actual, então está tudo dito. Honestamente, não percebo qual é a lógica que vai desde uma crítica ao nuno gomes a um elogio ao Luís Filipe Vieira, mas deve ser problema meu, porque toda a gente vê que um joga no braguilha e o outro é presidente do Benfica. Ora, não é evidente?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

Degradante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds