VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 26 de Fevereiro de 2012

Injusto

Incompetência em frente à baliza, um guarda-redes excepcionalmente inspirado (e, porque não dizê-lo, uma arbitragem nefasta) conjugaram-se para resultar num empate injusto e na perda de dois pontos.

Rodrigo ausente dos convocados, Javi e Nolito no banco e regressos do Bruno César e Witsel ao onze, numa táctica com um único avançado (Cardozo) e o Aimar a apoiá-lo. Vi o jogo atrás de uma baliza e quase ao nível do relvado, e confesso que sinto bastantes dificuldades em seguir um jogo neste ângulo de visão. Mas seja de qual for o ângulo, foi evidente o domínio do Benfica no jogo, que foi quase todo disputado no meio campo da Académica. Com o Artur a ser praticamente um espectador, coube sempre ao Benfica a iniciativa no jogo, mas infelizmente as oportunidades criadas foram sendo esbanjadas pelos nossos jogadores, ou então esbarravam num irritante Peiser (que só parece ser capaz de arrancar estas exibições contra nós). Pareceu-me que durante o primeiro tempo o Aimar jogou demasiado adiantado e longe das funções de organização de jogo no meio campo, passando demasiado tempo encostado aos defesas adversários à espera que a bola lhe chegasse.

No segundo tempo isto alterou-se com a entrada do Nélson Oliveira, saindo o Matic com o consequente recuo do Witsel e do Aimar no campo. O Nélson entrou de rompante e podia ter marcado logo vinte e cinco segundos depois do recomeço, mas o seu remate falhou o alvo. A sua entrada mexeu com o jogo, e o primeiro quarto de hora foi de pressão muito intensa por parte do Benfica, mas o desperdício (em particular do próprio Nélson Oliveira, a quem contei pelo menos três ocasiões claras de golo desperdiçadas) e a inspiração do Peiser continuaram a negar-nos o merecido golo. Não sei se teríamos conseguido marcá-lo ou não, mas fiquei com a sensação de que deitámos fora vinte e cinco minutos (os que faltavam para o final mais os descontos) quando fizemos a substituição do Aimar pelo Djaló. Perdemos lucidez (o Bruno César não foi nada feliz nas funções do Aimar), o Djaló nada trouxe ao jogo, a equipa ficou praticamente partida ao meio, com cinco jogadores que só atacavam, e começámos demasiado cedo a apostar no futebol directo. A Académica, que já tinha mostrado estar mais do que satisfeita com o empate e tentava queimar tempo sempre que possível, até conseguiu nessa fase esboçar alguns contra-ataques, embora sem grande perigo, e o injusto nulo persistiu teimosamente até final.

Garay, Maxi Pereira e Witsel foram aqueles que, na minha opinião, estiveram melhor hoje. Sem surpresa, nenhum dos jogadores mais ofensivos me impressionou, tendo em conta o desperdício a que assistimos. O Nélson Oliveira mexeu com o jogo, mas falhou em demasia.

Se em Guimarães fiquei preocupado com a exibição e até a atitude da equipa, hoje nada tenho a apontar à equipa nesse aspecto. Saí do estádio com a convicção de que não desistiram de lutar até ao último segundo pela vitória, mesmo que na fase final já o tenham feito muito mais com o coração do que com a cabeça.
Estou obviamente desapontado com a perda destes dois pontos que, repito, me parece bastante injusta, mas a minha confiança na conquista deste campeonato mantém-se inabalada. Agora no próximo jogo as opções são simplesmente ganhar ou ganhar. Estamos num momento menos feliz, mas lá estarei para apoiar e ajudar o meu clube a reerguer-se.

publicado por D`Arcy às 03:00
link do post | comentar
55 comentários:
De jorgebiker a 26 de Fevereiro de 2012 às 07:02
União, força e deixar a pele em campo (porque o saber, temos), é o que precisamos para vencer as outras duas equipas (corruptos & corrompidos) na próxima 6ª Feira.
De eupensopelaminhacabeçaeusoulivre a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:15
Exato!
Talvez os afonsos desta vida possam compreender porque é que peço há demasiado tempo por dois laterais (UM ESQUERDO e um direito) e dois extremos...
Olha ontem "até" o Luis Martins seria de grande ajuda é que a Académica atacar não era a praia deles...logo tínhamos ali um puto a mandar bolas para a "airia"... como alguém diz noutro blog entramos sempre com 10 em campo. Aqui não uso a linguagem que lá posso usar... mas todos nós intuímos que o plantel está como está porque existem pessoas que colocam a sua personalidade à frente dos interesses do clube!
Quanto ao campeonato... nem sei como vai jogar o Porto hoje, mas remeto as pessoas para o jogo de Manchester... esqueçam o resultado do jogo e vejam o jogo e a movimentação da equipa do Porto... é só um ABRRRRAção... talvez já esteja na hora de se acabarem com os Robertos, os Emersons, os Amorim, os Perez an so on, an so on...

Porque é que ele não coloca o Saviola a lateral esquerdo pá... clap clap clap clap clap clap clap clap....
De eupensopelaminhacabeçaeusoulivre a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:34
Mas... no meio de tanta porcaria própria... a verdade é que ao minuto 58.43 é penalty clarissimo sobre Aimar! Pode valer um campeonato!

Clap clap clap clap para o senhor árbitro... good job good job!
De Henrique Teixeira a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:41
Duas derrotas e um empate em apenas 10 dias é frustrante, mau, péssimo! Em apenas 5 dias lá se foram os 5 pontos de avanço. É verdade que a arbitragem nos prejudicou, é verdade que merecíamos ter ganho, é verdade que a equipa teve atitude e muita vontade. Mas quem desperdiça 8 ocasiões de golo só se pode queixar de si própria. Contra a Académica ( ainda por cima desfalcada) e com tantas ocasiões para marcar qualquer equipa do top europeu teria ganho com facilidade.
Não foi falta de sorte, foi simplesmente aselhice!
Desculpem estes desabafos mas estou num caos.
Agora espero ( todos esperamos) a vitória contra o Porto.
Depois destes desgostos todos merecemos ter uma grande alegria.
Na próxima 6ª feira todos à Luz, para levarmos a equipa à vitória.
De Superman Torras a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:44
Vou escrever devagarinho e em letras maiúsculas:

NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA DE QUE VAMOS GANHAR AO fcp NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

De inês Lima a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:45
Esta semana vai custar a passar, pois só na 6ªF, ficaremos a saber de que fibra ainda somos feitos.
Lá estarei, do alto da minha convicção, da minha dúvida, da minha esperança, mas... Sempre Presente!
De John Wakefield a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:48
O jogo da época é na sexta. É claro que também temos de ter agora cuidado com o Braga, mas o nosso principal rival deverá ser o Porto. Temos que vencer esse jogo e os outros 4 que se seguem, antes da ida a Alvalade. Se o fizermos, acredito que seremos campeões. Mas, para isso, o Benfica tem que reentrar numa fase muito mais positiva. Se ganharmos o clássico, damos um grande passo rumo ao título. Se empatarmos, o futuro permanecerá incerto com o Braga a ter a possibilidade de aproximar-se ainda mais. Se perdermos, dizemos adeus ao título e o segundo lugar será ameaçado pelo Braga. Por isso, vamos encher o estádio na Sexta, porque, esse sim, acredito que terá influência decisiva no desfecho do campeonato. Espero que, desta vez, a arbitragem seja mais isenta.
De Jorge Timóteo a 26 de Fevereiro de 2012 às 09:48
Depois de uma noite de sono, posso dizer que o resultado de ontem não me incomoda muito. Se ganharmos ao FCP então merecemos ser campeões e provavelmente sê-lo-emos. Se empatarmos ou sobretudo se perdermos em casa contra eles, então simplesmente não merecemos o título. Aliás, dou por mim a pensar se um clube que contrata um inútil como o Djaló e o põe a jogar num jogo como o de ontem (pondo efectivamente fim ao nosso futebol) merece realmente ficar acima do terceiro lugar. Os árbitros podem-nos roubar, mas de certeza que não foram eles que contrataram o Djaló para o Benfica e que o puseram a jogar.
De mrmg a 26 de Fevereiro de 2012 às 10:26
Bem...

Por via de tanto ano a ser roubado.

Por via do circulo vicioso que JJesus tem espremer a alguns jogadores, q a equipa parece dar o berro nesta altura todos os anos)

Eu fico um pouco de pé atrás para 6ªfeira.

Vamos ver quem é o árbitro.

Sim pq ontem houve dois lances passíveis de serem falta para grande penalidade...

Mas uma coisa vos digo VIVA O BENFICA, até ao fim.
De Manuel Vieira a 26 de Fevereiro de 2012 às 10:28
Como sempre lá estarei no meu lugar,na próxima 6.ª
feira para apoiar o meu Benfica.
Mas, muito sinceramente, não estou confiante quanto ao título.
Não porque não sejamos melhores, mas porque nos falta "estofo de campeão". E neste conceito não está apenas a qualidade e competência desportiva,mas outras influências, nomeadamente nos orgãos institucionais, na imprensa, na TV, nos comentadores benfiquistas dos inúmeros programas desportivos, que parecem mais interessados nos seus interesses, de diversa ordem, que nos do Benfica no contexto e nos objectivos daqueles programas.
Vencer campeonatos é muito difícil. Eles dominam em todo os tabuleiros fora das quatro linhas.
VIVA O BENFICA !
Manuel Vieira

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds