Terça-feira, 20 de Março de 2012
Três. Seguidas. Em nossa casa. Contra o maior rival. Em menos de um ano. Eu sei que o senhor é treinador, não é adepto, mas confie em mim: isto dói-nos. Muito. Deixa marcas. Cicatrizes. Foram humilhações suficientes para os próximos… deixa lá ver bem… hummm… 100 anos! No mínimo.
Os quartos-de-final da Liga dos Campeões são bons para o nosso prestígio. E para o seu. Mas não são um título. Quando se visita o museu do clube, não há lá nenhum troféu de “quartos-de-final da Liga dos Campeões”. Ao contrário da Taça da Liga. Eu sei que ninguém lhe liga. Mas isso é porque os outros rivais ainda não a ganharam. E, portanto, desdenham-na. O campeonato está a apenas um (dois na prática) ponto de distância. Mas não dependemos de nós. Podemos ganhar os jogos todos até final e não sermos campeões. A Liga dos Campeões é boa para o prestígio. Mas já cumprimos a nossa obrigação. Se não a ganharmos (utopia…), ninguém poderá dizer que foi um falhanço.
Ao contrário da (por agora) ida à final da Taça da Liga. Porque isso significaria a quarta derrota em casa. Contra os mesmos. Em menos de um ano. Recorde muito difícil de bater. Ainda mais do que já é agora. O senhor não quererá certamente ficar com essa (ainda maior) mancha no currículo. É para a Taça da Liga, mas até podia ser para a Taça Chiclete. É uma prova oficial. E, principalmente, é em nossa casa.
Revendo os três últimos jogos, há uma constante: entrámos sempre a medo e oferecemos tempo ao adversário. Umas vezes, meia-parte. Outras, 20’. Mas partimos sempre em desvantagem. Diga lá aos rapazes (e a si próprio, já agora) que não é preciso ter medo. Estamos em nossa casa. Perante os nossos adeptos. Para se ganhar, é preciso jogar para ganhar. Desde o primeiro minuto. Mas eu não preciso de lhe dizer isto. Porque o senhor é bom treinador e sabe melhor do que eu. Apesar de não ter parecido nos últimos três jogos. Foi um momento mau. Perdão, foram três momentos maus. Mas, pronto, isso é passado. O que interessa é ganhar hoje. Obrigado pela atenção.
Viva o BENFICA!
De Goncalo a 20 de Março de 2012
No jogo da taça nao entramos a medo. A 1º parte foi equilibrada. Entrámos foi muito mal na 2ª parte e o JJ só mexeu no jogo (lançando o aimar) quando levámos o 3º. Anedótico.
A diferença nos jogos com o porto é acima de tudo mental. eles espumam-se todos, nós encaramo-lo como outro jogo qq. Dá asneira.
Abraços
De
mrmg a 20 de Março de 2012
Viva o Benfica.
Temos de ser maiores hoje à noite, e o JJ tem de fazer uma avaliação com a qualidade com que fez contra os zenitos.
http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/avram-noam-chomsky-renomado-lingista.html
De Glorioso11385 a 20 de Março de 2012
Gosto muito deste texto. E concordo, apesar de ter havido outros factores (os habituais nas últimas décadas) a influenciar o desfecho dos jogos. Neste momento, o jogo de hoje é o mais importante do ano.
De Gramoxone a 20 de Março de 2012
O Benfica contra estes tipos sofre do síndrome de real. Ou seja, o Benfica contra os andrades, é como o Real Madrid contra o Barcelona. Entram em campo todos borrados e já a perder. Claro os adversários com aquele faro de perdigueiros que os caracteriza dando-se conta desse factor, ganham forças e o resto é história.
De é gago!AMoutinho a 20 de Março de 2012
Mais nada... Quem fala assim não é gago concerteza..
Carrega Benfica, chega de perder contra estes pasquins é que eu mamo a bucha deles todos os dias.. Pois vive no meio deles..
Nem que fosse a feijões.. é para os virar!:)
SLB Sempre
De extravoyager a 20 de Março de 2012
Subescrevo inteiramente…
O meu problema prende-se apenas com o JJ e a seu medo nos clássicos.
Mas é um novo jogo e temos de partir de cabeça levantada para a vitória.
FORÇA BENFICA!!!!!
De Benfiquista Reguense a 20 de Março de 2012
Sem Medos ... Sem Roubos e Ganhámos a uma equipe meã...
Se fosse há 1/2 Dúzia era um ajuste de Contas ... e nós Benfiquistas seríamos alegremente felizes e já merecíamos ser presenteados com uma Vitória daquelas de júbilo para calar bocarras estúpidas e cínicas...
Sr. Treinador pense nisto ... eles são inferiores a nós ...
Benfica Sempre...
De Luis Agostinho a 20 de Março de 2012
Eu concordo com tudo no comentário, excepto uma coisa. "o nosso maior rival". Eu acho que são o nosso maior inimigo, só isso. É assim que os encaro, e se calhar, se a equipa técnica e jogadores fizessem o mesmo, talvez os resultados fossem melhores.
E que tal conhecer todos os pormenores do grande estádio da Luz?
http://pt.dzcount.com/porto/deal/desconto-dvd-segredos-estadios
De André da Cruz Matos a 20 de Março de 2012
Hoje é dia de o Benfica ser beneficiado para branquear o resto da época...
Toda a gente sabe que hoje vamos ficar novamente com fama de ajudados...
enfim, vamos ver o que acontece...
Comentar post