VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 27 de Março de 2012

Complicado

O resultado obviamente que sabe a injustiça, face ao que o Benfica produziu no jogo. Mas não é surpreendente, e já vimos coisas destas acontecer-nos na Champions vezes suficientes. A este nível, falhar é quase sempre fatal, sobretudo contra equipas com jogadores que podem decidir num pormenor. O Benfica falhou e o Chelsea ganhou.

Tenho muito pouco a dizer sobre a primeira parte. O Benfica apresentou o onze esperado e anunciado na comunicação social, com o Cardozo como único ponta-de-lança, apoiado pelo Aimar. O jogo em si foi praticamente um enorme bocejo, com demasiado receio de parte a parte. O Chelsea veio claramente jogar para manter o nulo, tentando sempre adormecer o jogo o mais possível e mantê-lo num ritmo lento. O Benfica não quis arriscar lançar-se num ataque desenfreado, e portnato foram muito poucos os lances de perigo perto de uma ou outra baliza. A posse de bola foi repartida, mas com o Chelsea a mantê-la sobretudo na sua zona defensiva, enquanto que o Benfica conseguia fazê-la circular no meio campo adversário, sobretudo devido à superioridade que o nosso meio campo parecia ter sobre o do Chelsea, mas sem conseguir criar jogadas de grande perigo.

Na segunda parte o Benfica entrou mais decidido e pressionante, conseguindo empurrar mais o Chelsea para junto da sua área, e criando finalmente algumas boas ocasiões de golo. Nesta fase fomos muito mais rematadores do que o Chelsea, e vimos o David Luiz cortar um remate do Cardozo já sobre a linha, ou o Cech evitar que uma bola cabeceada pelo Jardel terminasse em golo. O Chelsea ia tentando responder em contra-ataque, normalmente sem criar muito perigo, mas tendo ainda assim atirado uma bola ao poste pelo Mata, num lance em que a nossa equipa pareceu ficar desconcentrada enquanto reclamava penálti por um corte com a mão do Terry. A melhor fase do Benfica terminou no entanto a vinte minutos do final, quando o Jorge Jesus fez duas substituições. Saíram o Aimar e o Bruno César, entrando o Matic e o Rodrigo. De uma assentada, o Benfica perdeu dois dos jogadores com melhor rendimento no centro do campo, já que o Witsel foi desviado para a direita. O Rodrigo nada trouxe ao jogo, pois continua numa forma deplorável, e o Matic continua a mostrra muita indisciplina táctica, e não tem a menor capacidade para fazer aquilo que o Witsel tinha estado a fazer naquela zona até então. O Chelsea marcou cinco minutos depois, embora seja forçado dizer que foi consequência directa disto. O lance começa numa saída para o contra-ataque do Ramires pelo nosso lado esquerdo - durante o jogo ele já tinha mostrado que conseguia fazer praticamente o que queria do Emerson, dado que a diferença de velocidade entre os dois é gritante - que deixou a bola no Torres e depois este aproveitou talvez a única falha do Jardel no jogo para oferecer o golo ao Kalou. Ainda tentámos emendar um pouco as coisas, voltando a colocar o Witsel no centro com a entrada do Nolito, mas nos minutos finais as coisas já foram feitas mais em desespero e sem resultados práticos, até porque agora eram apenas dois jogadores no centro, e o Matic não defende como o Javi.

O jogador que mais gostei de ver foi o Witsel. Claramente um jogador que não ficará por cá muito mais tempo, porque o nível dele merece outras paragens que não a Liga portuguesa. Gostei do Maxi e do Aimar, e foi pena o Jardel ter borrado a pintura no lance do golo, porque até aí tinha estado bem. Não considero que faça parte do 'clube da fãs' do Emerson, e normalmente evito críticas gratuitas. Mas hoje ele esteve mal demais, cometeu muitos erros (quase ofereceu um segundo golo ao Chelsea na fase final, quando estava sozinho e conseguiu meter a bola nos pés do Mata para um contra-ataque perigoso) e o Ramires fez praticamente o que quis dele.

Não creio que a eliminatória esteja já decidida, até porque o Chelsea não mostrou grande valor hoje. Mas que o cenário está muito complicado, isso está. Talvez nesta situação sejamos capazes de avaliar de forma sensata quais devem ser as nossas prioridades. Porque o que eu quero mesmo é ganhar ao Braga.

publicado por D'Arcy às 23:03
link do post | comentar
36 comentários:
De garcias a 27 de Março de 2012
o Benfica jogou bem mas falta qq coisa naquele ataque nos últimos jogos
criamos muitas oportunidades mas nao metemos a redondinha lá dentro e aos 76' meu deus aquilo não é penalti? okay...
o chelsea cagaozito foi la uma ou duas e pimba
é assim o futebol
portem-se e viva o Benfica e não comessem com as vossas manias do JJ e afins
De Pedro Alves a 27 de Março de 2012
Não queria vir aqui "bater nos bonecos" (Emerson e Jesus), mas já irrita.

Se fosse o Barça a vir aqui dar-nos uns 4 ou 5, eh pá são os melhores do mundo, tudo bem. Agora o Chelsea só ganhou por burrice e teimosia do nosso treinador.

Temo que a teimosia do Jesus nos custe não um, não dois mas tudo. Porque Emerson não é jogador nem para um equipa B. E Cap é 10 vezes melhor e está no banco a ganhar pó, só porque não foi o Jesus que o "contratou".

Mas pronto, já chega de desabafo.

Amanhã vou comprar o meu bilhete para sabado e lá estarei a fazer a minha parte.

No fim da época é que se deve cobrar do treinador, e não agora.

PS: Também não sou do clube de fãs do Emerson, mas pelo menos no estádio não faço parte dos que os assobiam.

Força Benfica!
De Paulo Ferreira a 27 de Março de 2012
Na Champions não se admite falhas, e este Chelsea ainda não tinha ganho nenhum jogo fora de casa na prova. Mais uma vez falhamos em momentos decisivos, e no proximo sábado não vão haver pernas em alguns jogadores. O Emerson, bem já o disse é o pior defesa esquerdo que me lembro de vestir a nossa camisola. SE este plantel era fortissimo e completo como se dizia e não tem um defesa esquerdo e um verdadeiro médio ala direito então não há milagres. Paga-se mt caro nestas provas
De Clara a 27 de Março de 2012
Dos 50% de hipóteses que achava que tínhamos no inicio do jogo, considero que passamos a ter 20%.
Vi um Chelsea que nos estudou muito bem e vi sobretudo uma equipa extremamente madura e habituada as andanças da CL.
O nosso percurso até este jogo foi brilhante, e se não conseguirmos passar não será nenhuma tragédia. O mesmo já não se pode dizer se sábado não vencermos ao 1º classificado.

Benfiquista nortenha
De Joao Coelho a 27 de Março de 2012
Resultado mais certo era 0-0. Deus gosto ver D. Luis mas sobretudo Ramires. Que jogador MEU DEUS !!!! O brasileiro defesa esquerdo é uma fantasia sexual do JJ... e as~2 primeiras substituições não funcionaram... e o "Manelito" entrou tarde... mas isto somos nós agora a dizer depois do jogo acabar. Abomino JJ como treinador mas ele pouco pode fazer. Ele lá sabia porque queria o Chelsea... sabia que ia de viola... mas vamos ter esperança....
De carlos a 27 de Março de 2012
Jesus fez hoje o penúltimo jogo europeu pelo Benfica.
De Tiago a 27 de Março de 2012
a epitomia da epoca 2011/12. lado A: um buraco no lado esquerdo, banco fraco, jogadores estoirados na hora H, incapacidade de dar a volta, arbitragens muito manhosas, ma sorte, ma gestao dos jogadores do plantel, mau mercado de inverno, direccao incapaz de dar a volta... tudo um bocado tristonho, tudo pouco pensado... desalentado, desajeitado, desconsiderado.

ha um lado B deste disco mas admito que agora mesmo o que toca e' o lado A. Viramos o disco este fim de semana? Please?
De Miccoli a 27 de Março de 2012
O jogo estava mais ou menos controlado até o mestre da táctica decidir trocar o Aimar pelo Matic.

Vai ser muito difícil em Londres, mas não impossível. O seportém esteve a ganhar 0-2 em Manchester dando também um banho de bola a uma equipa superior e este Chelsea.

Uma palavra ao FILHO DA PUTA do Gaitán que só se esforça quedo lhe apetece.
De MikeSLB4Ever a 28 de Março de 2012
Qualquer treinador de qualquer equipa que soubesse que iria jogar contra nós, estudaria a nossa equipa vendo videos de jogos nossos e chegaria facilmente à conclusão do que teria que fazer e dando-se imediatamente conta de qual o nosso elo mais fraco.

O problema é que não é um, mas sim dois.
Um, não sabe mais, e como tal, a culpa não é dele.
O outro sim, tem culpa, porque continua a pô-lo a jogar, tendo alternativas.

Mas claro que sábado lá estarei.
Como já lá estive antes dele cá estar, e hei-de lá estar quando ele já cá não estiver.
De José Guerra a 28 de Março de 2012
Perfeitamente de acordo.
Já faz tempo que o Emerson tem demonstrado não ter o mínimo de capacidade para o desempenho da função.
Acontece no entanto que há uma coisa que ainda não consegui, ou não quero compreender: não terá o Capdevilla mais capacidade para o lugar?
É que eu não consigo entender por que é que o espanhol não joga! Pelo menos tem mais condições!
Ou $erá que não?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

Desoladora

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds