VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 1 de Abril de 2012

Arrancada

Complicada, feliz, mas acima de tudo muito justa a vitória alcançada esta noite pelo Benfica sobre o Braga, num jogo de grande importância para a decisão do título. O Benfica foi a equipa que mais quis ganhar este jogo e que mais trabalhou por isso, acabando por ser recompensado mesmo no final.

Não houve invenções no centro da defesa, onde surgiu o Miguel Vítor a ocupar a vaga ao lado do Luisão. Para o lugar do Aimar, a escolha foi o Rodrigo, o que resultou nas habituais dificuldades que ele revela quando tem que ocupar os terrenos habitualmente reservados ao nosso número dez. O Benfica até entrou decidido no jogo, imprimindo alguma velocidade e mantendo o Braga remetido ao seu meio campo, mas ao fim do primeiro quarto de hora parecia já se ter deixado embalar no ritmo pausado que interessava ao Braga. O seu treinador pode ter afirmado que não pretendia vir à Luz jogar para o empate, mas foi exactamente essa a impressão com que se ficou. Jogo muito pausado sempre que possível, e de vez em quando alguma tentativa de explorar uma saída mais rápida para o contra-ataque. Jogando com menor pressão do que o Benfica por não necessitar tanto de uma vitória, este cenário era o ideal para o Braga, que acabou por conseguir mesmo manter o jogo controlado neste ritmo, e terminar a primeira parte de forma perfeitamente equilibrada com o Benfica - poderia mesmo ter saído para o intervalo a vencer, pois mesmo sobre o apito dispôs de uma boa oportunidade para marcar, negada pelo Artur.

A segunda parte foi bem mais movimentada. Mais uma vez o Benfica pareceu entrar mais decidido - abriu logo com uma boa ocasião do Witsel, em que o Quim defendeu com as pernas - mas com o Braga susteve o nosso ímpeto inicial e depois foi progressivamente aproveitando bem o muito espaço disponível no centro do meio campo, onde o Mossoró se movimentava à vontade, para construir jogadas perigosas de contra-ataque. O Benfica melhorou com a troca do Cardozo (pareceu estar fisicamente mal durante todo o jogo) pelo Nélson Oliveira, e também com a troca forçada do Miguel Vítor pelo Matic, porque com o recuo do Javi para central o Matic acabou por preocupar-se menos com as dobras e passou a acompanhar muito mais o Mossoró, acabando com as liberdades que ele tinha aproveitado até então. O golo do Benfica acabou por chegar a menos de um quarto de hora do final, num penálti assinalado após um abalroamento ao Bruno César na área. O Witsel não acusou minimamente a responsabilidade e atirou o Joaquim para um lado e a bola para o outro. Depois do golo, o Benfica corrigiu imediatamente a táctica e passou a jogar com apenas um avançado, saindo o Rodrigo para a entrada do Nolito, com o Bruno César a fazer de Aimar. Não esperava que o Braga tivesse capacidade para chegar ao empate, mas isso aconteceu apenas cinco minutos após o nosso golo, numa recarga do Elderson a uma defesa incompleta do Artur, após livre lateral marcado pelo Hugo Viana. Apesar de visivelmente cansado o Benfica ainda foi no entanto encontrar forças para ir buscar a vitória, naquela que terá sido talvez a melhor jogada que fizemos em todo o jogo. Já em período de descontos, o Bruno César e o Gaitán foram trocando a bola pela direita, com o argentino a revelar muita classe na forma como tirou um defesa do caminho e serviu o Bruno César no interior da área para que este, com um remate rasteiro e muito colocado ao segundo poste, decidisse o jogo e incendiasse a Luz.

Gostei muito, para não variar, do jogo que o Witsel fez. Ainda por cima nestas condições, em que devido à táctica apresentada o Benfica se via frequentemente em desvantagem numérica na zona central. O belga tem um controlo de bola muito acima da média, e é quase impossível desarmá-lo, acabando por soltá-la em condições para os colegas. E as forma como se movimenta em campo revela uma enorme inteligência táctica. Não fiquei surpreendido também com o bom jogo que o Miguel Vítor fez até ter o azar de se lesionar. Não me lembro de o ver cometer um erro, e conseguiu controlar sem grandes dificuldades um adversário difícil como o Lima. O Bruno César teve uma primeira parte apagada, mas acabou por ser decisivo, sofrendo o penálti e marcando o segundo golo. Ouvi vários benfiquistas reclamarem com o Gaitán, mas eu confesso que gostei de o ver esta noite. Mesmo com as coisas a não lhe correrem sempre de feição, achei que nunca se escondeu do jogo, e sempre que recebeu a bola arriscou ir para cima dos adversários. A jogada do segundo golo revela todo o talento que possui.

Ultrapassado este difícil obstáculo, tenho a sensação de que será na próxima jornada que praticamente tudo se decidirá para nós. Acredito que em caso de vitória no Lumiar, o título não nos escapará. Mas a nossa equipa parece-me estar claramente fatigada, e até lá teremos a 'distracção' do jogo com o Chelsea (para o qual teremos, ainda por cima, um problema no centro da defesa, que espero que não se mantenha no campeonato). Eu acredito que a equipa se consiga superar nesta fase, e espero que a vitória arrancada a ferros hoje marque o início da arrancada decisiva para o título.

P.S.- Detestei a rábula do speaker da Luz ter resolvido imitar os maus exemplos de outras paragens (como por exemplo no estádio do nosso adversário de hoje). Não é permitido, dá multa, e dá também uma muito má imagem.

publicado por D'Arcy às 03:32
link do post | comentar
42 comentários:
De garcias a 1 de Abril de 2012
Boas
grande vitória mas fui ao pasquim record e tinham lá uma notícia a dizer Última Hora: Lima assina por 4 épocas com o Benfica... boa mentira do pasquim
cá por mim poderia ser verdade mas pronto..
PS: horas da deita que gritar os golos daqela maneira até estou rouco ....
De Lena a 1 de Abril de 2012
Mas que se passa com os centrais??
Não gostei do atraso inicial do jogo, para agravar o facto do jogo ser tão tarde (cheguei a casa perto das 3 da manhã e aposto que não fui a única...)
Plenamente de acordo em relação à próxima jornada (mas confiante que dia 9 estaremos em 1º lugar)!
De Águia Eterna a 1 de Abril de 2012
Exibição POSITIVA, dadas as circunstâncias fisicamente menos boas dos Nossos atletas, e da PRESSÃO do jogo estar inteirinha em cima dos jogadores do Nosso BENFICA.
O que eu penso é que no ataque o Nosso BENFICA nãom pode IMPROVISAR TANTO, tem de ter combinações mais eficazes para não ESBANJARMOS tantas e tantas boas jogadas que acabam por dar em nada.
Atrás, penso que não devemos recuar tanto e teremos de cortar mais linhas de passe ao adversário e tentar ganhar mais eficazmente as 2ªs bolas.
Desta vez CONCORDEI em absoluto com as substituições do J. Jesus.
Se o Nosso treinador for capaz de dar CONSISTÊNCIA DEFENSIVA À EQUIPA, isto é, quando não se tem a bola, e contra equipas de facto boas, têm de ser os 11 jogadores a defender, mas A DEFENDER MESMO E A SÉRIO como uma equipa, com organização e inteligência. se conseguirmos isso, o virtuosismo do Nosso ATAQUE depois acabará por resolver os jogos. Penso também que é necessário TRABALHAR MAIS E MELHOR os remates de meia-distância, e não rematar tanto para o ar. é preciso TREINO ESPECÍFICO NESSA ÁREA.
Um abraço a todos, os AUTÊNTICOS. aqueles que de facto e verdadeiramente AMAM e DEFENDEM tão Grande e Glorioso Clube - aliás, muito mais do que um Clube - o Nosso Eterno e Inigualável BENFICA de Portugal.

BENFICA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De Águia Eterna a 1 de Abril de 2012
Concordo em ABSOLUTO com este Post. Está correctíssmo, diz a verdade do que se passou. Quem não viu o jogo, fica com uma ideia muito real de como o mesmo decorreu. PARABÉNS.
Quanto a mim, o HOMEM DO JOGO foi o grande jogador BRUNO CÉSAR. Gordo??!!! Gordo não, REDONDINHO sim, mas pleno de técnica, visão de jogo e RAÇA BENFIQUISTA. Só quem percebe alguma coisa de futebol é que consegue ver que de facto este Nosso BRUNO CÉSAR é mesmo um GRANDE JOGADOR. Aos outros, isto é, àqueles que vêem o futebol de modo mais superficial, isso passa-lhes ao lado. Só conseguem dizer que um jogador é bom ou mau depois de lerem o que dizem certos comentadores que, alguns, nada sabem do que dizem.

Hoje, pese embora um ou outro erro normal - o lance em que é marcado livre contra o Benfica e do qual resulta o golo do Braga, foi marcado pelo árbitro auxiliar, em mais uma SIMULAÇÃO de mais um porquito disfarçado de jogador de futebol - a ARBITRAGEM esteve muito bem.
Mais digo: se até ao fim do campeonato os jogos do Nosso BENFICA, do porco A e do porco B forem ARBITRADOS - E NÃO "APITADORADOS" -, se forem ARBITRADOS, dizia eu com a mesma IMPARCIALIDADE, ISENÇÃO E COMPETÊNCIA do jogo de hoje, a classificação final será a seguinte:
1º . SPORT LISBOA E BENFICA
2º . Braga (porco B)
3º. porco A (corruptos)

Deus queira que NÓS BENFIQUISTAS, Direcção, Presidente e Sócios e Adeptos, saibamos DEFENDER O Nosso BENFICA até ao fim e como Ele BENFICA, tanto precisa e sobretudo tanto MERECE, a fim de podermos ser de facto os VERDADEIROS CAMPEÕES NACIONAIS.

Viva o Maior, Viva o Melhor, Viva o Nosso Glorioso e Inigualável BENFICA de Portugal. Ontem, hoje e SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.
De Miguel Bola a 1 de Abril de 2012
Bom início de partida, com um Benfica deveras pressionante e a imprimir um bom ritmo ao jogo, infelizmente de forma inconsequente porque com o passar dos minutos na primeira parte, o Benfica foi-se tornando incapaz de criar ocasiões de golo e o Braga começou a sair em contra-ataque a aproveitar o imenso espaço entre os nossos médios e a nossa defesa, um problema que infelizmente não é de agora...Se estava pouco optimista ao intervalo, com o desenrolar de jogo na 2ª parte, assim continuei, até o Benfica abrir o marcador num penalti indiscutível de Elderson sobre Bruno César ( 5 minutos antes há um lance muito duvidoso de Javi Garcia sobre Lima, onde poderia perfeitamente ter sido assinalado penalti ...). Depois de inaugurado o marcador, veio o balde de água fria, num lance onde na minha opinião o "Rei" Artur me pareceu mal batido...mesmo assim e naquela que foi a melhor jogada do encontro, conseguimos uma vitória importantíssima que nos permite continuar a acreditar fielmente na possibilidade de vencermos um campeonato que não nos devia fugir por nada deste mundo. Penso que a vitória neste jogo nos assenta bem, mas caso tivesse terminado empatado também não teria um sabor a injustiça assim tão grande. Tenho a plena convicção de que se somarmos 5 vitórias no que resta do campeonato, seremos campeões e já na próxima semana seremos líderes isolados do campeonato... Assim o desejo eu e os milhões de Benfiquistas espalhados por este mundo. Saudações gloriosas, Miguel Bola
De Bruno Gaio a 1 de Abril de 2012
Aguia eterna , hoje muda o discurso e aquele que se diz o maior e o mais benfiquistas , diz que quem acha que o Bruno Cesar nao e um grande jogador nao percebe nada de futebol .. Ahaha
Por partes , hoje sinceramente e não tem a ver com o golo e o penalty sofrido , o Bruno Cesar fez um bom jogo , aplicou varias coisas que é raro ver nele , raça e espirito de sacrificio , ganhou varios duelos divididos e foi clarividente nos passes. O gaitan continua demasiado individualista e à pala dele fazer estas coisas perdemos a bola e saidas rapidas de contra ataque , e foi assim que o porto marcou o 2º golo.
Dar os Parabéns à equipa do Benfica que demonstrou muita personalidade , pena o Rodrigo nao estar a bomba que é , e Miguel Vitor que sempre gostei lesionar-se.
Capdevilla nao jogou mal , Witsel , Maxi e Luisao sao os do costume os melhores do Benfica e o Artur apenas pouca força na mão para socar a bola para mais longe no golo , de resto impecável. O que me doi é que ja podiamos ser campeões ou estar bem perto e nao andar com esta corda no pescoço , quando estavamos com mais 5 pontos de avanço , mesmo perdendo o jogo com o porto , mas isso ja la vai , estamos em 3 frentes e nota-se que os jogadores querem , mas o cansaço pode nao ajudar , de qualquer maneira BENFICA SEMPRE!!! Demasiado fiel para desistir ou nao acreditar. Um abraço a todos.
De inês Lima a 1 de Abril de 2012
Hoje, Lisboa acordou com um Sol radioso! E, se virem algo diferente na Meteorologia, não se deixem enganar...
Malta, hoje há uma final de VOLEIBOL em Coimbra. A nossa equipa de Voleibol vai defender o titulo de detentor da Taça de Portugal!
Malta que esteja perto, vá ver o jogo por nós que gostaríamos de lá estar... a equipa merece!
Sempre Presente
De Pedro a 1 de Abril de 2012
O speaker e todos aqueles q abandonaram a equipa a 5 minutos do fim bem podem ficar em casa no próximo jogo...qd vão ao cinema tb devem sair antes do fim do filme...

Agora é vencer em Alvalade. Isto ainda não acabou!!!
De Pedro Alves a 1 de Abril de 2012
Até rasguei a costura de um casaco no 2º golo!!

A notícia od Lima no Record é porque é dia das mentiras. Mas... Curioso... Podiam ter inventado que o Hulk se ia casar com o Sapunaru.

Apreciações ao jogo de quem esteve no estádio:
- Cardozo Péssimo!
- Rodrigo a melhorar;
- Gaitan vê-se que está com falta de confiança, e não falta de querer;
- Cap espetáculo! 10 vezes melhor!
- Maxi impecável como sempre;
- Bruno César trabalhador;
- Nelson muito mais trabalhador que o 1º da lista.

Agora para Alvalade (não quero saber do Chelsea, porque não acredito que ganhemos, e porque prefiro que a equipa se poupe fisicamente), se houver empate nos dois, Sporting-Benfica e Braga-Porto, não é mau.

Porque temos de reconhecer que o Sporting está a jogar bem, e o Benfica está nas lonas fisicamente, por isso, temos de pontuar, ganhado ou do mal o menos empatando.

Vamos lá Benfica!

Ps: finalmente! Meia dúzia de penaltis depois, um deles é assinalado!!!
De Danny_Boy a 1 de Abril de 2012
Vitória digna de um campeão, e não tenho mais nada a dizer :)

E é bonito ver a azia que esta provocou mais uma vez no Jorge Coroado, que conseguiu vomitar esta alarvidade: "Alguns equívocos e critério díspar. Mas não interessa falar de arbitragem. Os miosótis serão lindos e os trevos de quatro folhas do relvado ajudarão as pessoas a coibir-se de comentar. "

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Maravilha

Confiança

Clara

Entrada

Alegria

Degradante

Bruno Lage ou o prego no ...

Surpresa?

O 'meu' treinador

Incapaz

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds