Domingo, 29 de Abril de 2012
Ponto final no campeonato, após um empate frente ao Rio Ave, num jogo animado e no qual os nossos jogadores tentaram fazer o possível para adiar a decisão do título.
Saída do Saviola do onze para o regresso do Witsel, e entrada forte do Rio Ave no jogo, com muita pressão logo à saída do meio campo, que resultou em diversas perdas de bola do Benfica e muitos passes e recepções falhadas. Esta entrada do Rio Ave deu frutos logo aos oito minutos, com o golo a surgir depois de uma hesitação entre o Artur e o Luisão, com ambos a acabar por não atacar uma bola centrada da esquerda e a deixá-la passar para uma finalização fácil à boca da baliza. O Benfica reagiu ao golo, e foi lentamente tomando conta do jogo e acercando-se da baliza do Rio Ave, que no entanto não deixava de tentar criar perigo em contra-ataques rápidos, sobretudo quando explorava o adiantamento do Maxi. Depois de alguns remates disparatados, o empate acabou por surgir aos trinta e sete minutos, pelos pés do Nolito, que no interior da área aproveitou bem um corte incompleto de um defesa. Três minutos depois fiquei seriamente preocupado com a saúde mental do Olegário, que incrivelmente assinalou um penálti a nosso favor. O Cardozo fechou os olhos e chutou com toda a força para fazer a bola passar literalmente entre as mãos do guarda-redes para o fundo da baliza.
Ao intervalo o nosso treinador fez uma substituição algo inesperada, trocando o Matic pelo Saviola. O Benfica entrou bem, ameaçou marcar, mas após cinco minutos o Rio Ave subiu pela primeira vez e empatou de novo o jogo, num lance em que o Yazalde foi deixado muito à vontade dentro da área para cabecear um centro novamente vindo da esquerda. O Benfica acusou o golo, e passámos por alguns minutos de desnorte durante os quais o Rio Ave foi a equipa mais perigosa. Só quando faltavam vinte minutos para o final é que as coisas se alteraram, quando o Jesus de certa forma emendou a mão e fez entrar o Javi para o lugar do Aimar, avançando o Witsel no terreno, tendo pouco depois feito entrar o Gaitán para o lugar do Bruno César. O Benfica a partir daí tomou conta do jogo e obrigou o guarda-redes do Rio Ave a brilhar com grande intensidade, e o Olegário ainda mais. Mostrou que a minha preocupação da primeira parte era infundada, e que voltou em grande forma da lesão, sonegando-nos dois penáltis claros após o Cardozo e o Saviola serem abalroados pelas costas. No final, empate no marcador, e depois dali ao Porto foi só um saltinho para ir participar na festa.
Maxi (sobretudo a apoiar o ataque), Witsel e Nolito terão talvez sido os melhores do nosso lado, num jogo em que não houve nenhuma exibição de grande realce. O Cardozo foi hoje, na maioria das vezes, um estorvo para a equipa. E só não digo que o penálti foi mal marcado porque entrou, e todos os penáltis que dão golo são bem marcados.
Pareceu-me que foi um bom jogo para sentenciar esta liga. Exemplificou muitas das coisas que nela se passaram e que ditaram o seu desfecho desfavorável para nós - incluindo factores que nos são alheios, e outros pelos quais somos exclusivamente responsáveis. Temos a obrigação de corrigir estes últimos. Quanto aos primeiros, já perdi a esperança das coisas mudarem.
De Clara a 29 de Abril de 2012
E eu só consigo escrever um adjectivo...desilusão!!!
E por hoje é tudo...
Benfiquista nortenha
RCosta Presidente e Zidane treinador.
De Benfiquista de Faro a 29 de Abril de 2012
Tudo tem de ser equacionado com ponderação e discernimento. São muitos os factores - endógenos e exógenos - a analisar para se perceber bem as razões que ditam o afastamento do Benfica das vitórias que parecem ao seu alcance, e que redundam na perda dos campeonatos.
A arbitragem está corrompida totalmente pelo porko PC. É preciso lutar com determinação contra este corrupto e seus asseclas.
É preciso também ver o que se passa dentro de casa. Treinador incompetente? Jogadores que não correspondem ao que ganham? Direcção pusilânime?
São muitos os aspectos que devem ser revelados e atacados com frontalidade. Mas a verdade desportiva, acima de tudo, terá de ser a preocupação primeira.
BENFICA SEMPRE!
De Benfiquista de Faro a 30 de Abril de 2012
Tudo tem de ser equacionado com ponderação e discernimento. São muitos os factores - endógenos e exógenos - a analisar para se perceber bem as razões que ditam o afastamento do Benfica das vitórias que parecem ao seu alcance, e que redundam na perda dos campeonatos.
A arbitragem está corrompida totalmente pelo porko PC. É preciso lutar com determinação contra este corrupto e seus asseclas.
É preciso também ver o que se passa dentro de casa. Treinador incompetente? Jogadores que não correspondem ao que ganham? Direcção pusilânime?
São muitos os aspectos que devem ser revelados e atacados com frontalidade. Mas a verdade desportiva, acima de tudo, terá de ser a preocupação primeira.
BENFICA SEMPRE!
De Pedro Almeida a 30 de Abril de 2012
É o que acontece quando se tem um treinador que faz coisas "inesperadas" e um presidente que faz coisas ainda mais "inesperadas".
É "inesperado" quando se teima em entregar sempre o meio campo ao adversário e quando se teima em insistir ad nauseum em claros erros de casting...é "inesperado".
É "inesperado" quando se apoia com forte entusiasmo e com tremenda convicção vice-presidentes de clubes publicamente corruptos para mandarem em todo o futebol nacional...é "inesperado".
É igualmente "inesperado" quando alguns acham que ser-se bom benfiquista, aliás verdadeiro benfiquista é aplaudir sempre e ficar calado...quando acontecem coisas "inesperadas". E quanto mais coisas "inesperadas" acontecem mais palminhas se devem bater e mais a boca deve ficar caladinha...é "inesperado".
Por isso tudo, por tanta coisa "inesperada", parabéns a quem tanto gosta e tanto contribui para o "inesperado"...não se esqueçam, palminhas, muitas palminhas, para o ano é que é...e será "inesperado".
Rcosta foi afastado porque foi ele que fez a equipa que fomos campeões e o lfvieira quiz ficar com os louros. Como fez com o JVeiga que fez a equipa que foi campeã com o Trapatoni e depois foi corrido.
lfveira é um aliado dos corruptos e só defende os seus interesses pessoais, não os do Glorioso.
De Manuel Afonso a 30 de Abril de 2012
Patético!
Poderia ser este o título deste tópico, e que ilustra bem não só o que foi este jogo, mas também o que foi o nosso campeonato após Guimarães.
Poderia dizer-se que temos um treinador pateta, mas não, é mesmo imbecíl.
imbecíl ao ponto de pela enésima vez esta época, sempre com os mesmos resultados, tirar um médio para meter mais um avançado quando estava em vantagem no jogo. Não, não é teimosia, é imbecilidade.
Imbecíl ao ponto de levara imbecilidade a patamares nunca antes atingidos, nem se pensava ser posivel tamanha façanha, ao colocar em campo 5 jogadores de ataque, apenas com o Witsel como médio de contenção/construção.
Assim perdemos mais uma vez o controlo do meio campo, logo o controlo do jogo, logo só não sofremos mais golos por mero acaso.
Foi tanto assim que até o imbecíl mor percebeu que a sua imbecilidade iria dar muito maus resultados, e lá colocou em campo o Javi retirando Aimar.
Demorou 25 minutos, o imbecíl, mas lá fez o óbvio. A partir daqui voltamos a recuperar o controlo do jogo, e podemos dizer que tivemos azar, que o guarda-Redes adversário defendeu tudo, que o árbitro não quis ver duas penalidades a nosso favor, e tudo isto é verdade. Tão verdade quanto fomos nós que nos metemos a jeito para isto acontecer, mais uma vez.
Nós, entenda-se o nosso treinador, que é por demais evidente um IMBECVÍL DE MERDA, por muito que ainda haja por por aqui quem o queira ver como um visionário.
Olá D`Arcy.
Desta vez o Benfica empatou (perdeu), mas tu conseguiste ganhar-me, coisa que aconteceu raras vezes apesar de ser muito fácil. Ou seja, eu nunca fui demasiado cáustico para com qualquer jogador ou até contra o treinador. Apenas me limitei a estranhar os casos do Capdevilla e Nolito, enfim, a teimosia ou embirrice (interesseira ou não) do J.J. para com eles e mais 2 ou 3. Tu, talvez pela primeira vez, disseste, sem mais nem menos, que o "Cardozo" estava a mais.
Deixa lá, curiosidades, para nos aliviarem.
VIVA O BENFICA.
De diamantino a 30 de Abril de 2012
De um leixonense para o universo benfiquista só tenho uma palavra, este campeonato como muitos outros ao longo destes 30 anos é mais um ganho pelas arbitragens, se dúvidas houvesse o jogo do Maritimo e o jogo do Rio Ave são a perfeita essência do que acabo de dizer, não há verdade desportiva no futebol português.
Saudações desportivas.
De PAULOSLB a 30 de Abril de 2012
Parabéns aos campeões da LIGA ZON FRUTA E CAFÉ COM LEITE . E acho que acabou o reinado do JJ , mas isto é a humilde opinião de um sócio com REDPASS que não falha um jogo em casa seja contra quem for . Viva o nosso SLB e saudações benfiquistas a todos os tertúlianos .
Comentar post