VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2012

Fácil

Vitória muito fácil do Benfica em Setúbal, num jogo em que a nossa natural superioridade ainda mais ficou evidenciada com a expulsão madrugadora de um adversário. Foram cinco sem resposta, poderiam ter sido ainda mais.

Para este jogo o nosso treinador deu a entender que a aposta em dois avançados de início deverá ser para manter: apenas uma alteração no onze que a semana passada defrontou o Braga, que foi a entrada do Enzo Pérez para a esquerda, no lugar que tinha sido ocupado pelo Bruno César. O Benfica entrou forte desde o apito inicial, empurrando o Setúbal para a sua área, e o domínio territorial cedo ficou ainda mais claro, quando aos oito minutos, após uma entrada perfeitamente disparatada do Amoreirinha sobre o Melgarejo, surpreendentemente o Jorge Sousa expulsou o jogador do vitória. E escrevo 'surpreendentemente' não por causa do cartão vermelho em si, dado que aquela entrada é claramente merecedora desta punição, mas sim pelo facto de ter sido o Jorge Sousa a mostrá-lo. Cinco minutos após a expulsão, a superioridade do Benfica no campo ficou também expressa no marcador. Momento de redenção para o Melgarejo, que desmarcado pela esquerda a passe do Pérez ofereceu o golo ao Rodrigo, que se limitou a empurrar para a baliza deserta. Fiquei contente com este momento, que pode ter sido muito importante para o jogador, e gostei muito de ver a união de toda a equipa em redor do Melgarejo, quase parecendo ter sido ele o autor do golo.

A resposta do Setúbal foi o único remate que conseguiu fazer na direcção da baliza ao longo de todo o jogo, obrigando o Artur a uma defesa apertada. Mas o jogo só dava Benfica, com uma ala direita muito activa, onde o Maxi já não precisou de assumir as despesas em exclusividade, dado ter a companhia do Salvio. Do outro lado era o Melgarejo quem, em constantes subidas, aproveitava bem os espaços que as movimentações do Pérez lhe iam abrindo. Com muita mobilidade no ataque, bem apoiado pelo Witsel em funções de organização, o segundo golo era apenas uma questão de tempo. Surgiu à meia hora, através do Salvio (segundo golo em igual número de jogos), na recarga a uma cabeceamento à queima-roupa do Cardozo, após bom trabalho do Rodrigo do lado direito. Como o Benfica nunca pareceu fazer tenção de abrandar, o avolumar do resultado era quase uma certeza, e foi mesmo no fecho da primeira parte que o terceiro golo surgiu. Mais uma recarga, desta vez do Enzo Pérez, a um remate do Salvio, que tinha arrancado disparado por ali fora sem que ninguém o conseguisse travar.

A segunda parte nada trouxe de novo. O Benfica continuou a mandar no jogo como quis, e o Setúbal continuou a ser simplesmente inofensivo. Ataques constantes do Benfica e mais golos a adivinharem-se. Deu para poupar o Javi e o Cardozo (entraram o Carlos Martins e o Nolito), testar momentaneamente o Salvio como segundo avançado, e sobretudo para apreciarmos mais algumas pinceladas de classe do Pablo Aimar. Entrou a vinte e cinco minutos do final para o lugar do Pérez, e segundos depois, no primeiro toque que deu na bola, assistiu de cabeça o Nolito para o nosso quarto golo. Nesta fase final as situações de golo sucediam-se quase em catadupa, houve mesmo alguns lances em que a bola chegou a entrar que foram (bem) anulados, mas a dez minutos do final o inevitável quinto golo aconteceu mesmo. Assistência do Aimar, que na altura certa libertou o Rodrigo sobre a esquerda, e este com muita calma fez cair o guarda-redes com uma simulação e depois picou-lhe a bola por cima. Mesmo com cinco golos de vantagem nem por isso o Benfica abrandou, e até final continuou sempre a ameaçar o avolumar do resultado. Como escrevi no início, foram cinco, mas até podiam ter sido mais.

Numa vitória por cinco golos sem resposta, evidentemente que a equipa num todo deverá ter estado bem. Mas a destacar algum jogador, escolho o Salvio. Quem o tenha visto jogar no Atletico e o veja fazer jogos como o de hoje, deve ficar a pensar que são dois jogadores diferentes. Não parou quieto um momento, criou inúmeros lances de perigo, marcou um golo numa recarga oportuna, tal como na primeira jornada, e teve intervenção directa no terceiro golo. Foi bem acompanhado pelo Rodrigo, Pérez, Witsel, Maxi e Melgarejo. E conforme referi antes, os minutos do Aimar em campo foram muito bons de ver - sem surpresa.

Este jogo e este resultado foram a melhor resposta possível à má imagem deixada na estreia. Terá sido também muito importante para o Melgarejo que o jogo lhe tenha corrido bem, depois das infelicidades contra o Braga. Agora será importante aproveitar esta embalagem e injecção de confiança. Na equipa e nos adeptos.

publicado por D`Arcy às 00:57
link do post | comentar
21 comentários:
De Manuel Afonso a 27 de Agosto de 2012 às 01:12
Já fiz a minha análise no tópico anterior, não é totalmente coincidente com a sua, mas também não interessa.

O que importa é que foi uma boa vitória, uma importante vitória, parabéns aos jogadores.

P.S. - Ainda gostava de perceber como é que ouve tantas críticas à contratação do Sálvio. De uma vez por todas ignorem os comentadeiros e jorneleiros dos média Portugueses, e pensem pelas próprias cabeças.
De BENFIQUISTA DO CORAÇÃO a 27 de Agosto de 2012 às 01:33
CONCORDO COM A ANÁLISE AO JOGO

SÁLVIO FOI UMA GRANDE CONTRATAÇÃO
PELO SEU VALOR E IDADE. É UM ALA QUE
MARCA GOLOS
ARRISCO QUE VAI MARCAR MAIS DE DEZ
NO CAMPEONATO

A EXPULSÃO FOI JUSTA
AQUELA ENTRADA FOI VIOLENTA
E FEITA COM ÓDIO

O QUE SE PASSA COM OS JOGADORES DO SETÚBAL ?
SEMPRE QUE JOGAM COM O BENFICA
PARECE QUE TÊM O DIABO NO CORPO...
NÃO GOSTAM DO VERMELHO
OU JÁ ANDARÃO MALAS A VIAJAR
PELO PAÍS ????
ELES DAVAM PORRADA
QUE ERA OBRA

INFLUÊNCIA DO TREINADOR ????

É QUE AS EQUIPAS DELE CONTRA O BENFICA
JOGAM DURINHO E PARECE VALEREM POR DUAS

ARBITRAGEM ???
O SR MOTA VIU OUTRO JOGO
SÓ PODE

EHEHEHEHEHEHEEHEH
De ÁGUIA GENIAL a 27 de Agosto de 2012 às 02:00
GRANDE RESULTADO.

FORÇA BENFICA RUMO AO 33º
De Joaquim Rato a 27 de Agosto de 2012 às 04:11
Então! Os papagaios maldizentes hoje não aparecem?!

Tanto mal disseram do Jesus no último jogo, mas vejam lá se o esboço por ele definido para a equipa não é o correcto. Só fez uma alteração, e para quem percebe um pouco de futebol era a única que se exigia.
De Águia Eterna a 27 de Agosto de 2012 às 05:03
Vitória JUSTÍSSIMA, que, peca até por escasso, pois se o BENFICA apertasse mais um poucochinho, poderia chegar aos 8 ou 9 golos.
O V. setúbal só tem CARROCEIROS. Praticam - especialmente nos jogos contra o Nosso Benfica - uma espécie de futebol / rugby com muita intimidação e violência à mistura. Quando em posse da bola, são também mestres na arte da SIMULAÇÃO.

A expulsão é JUSTÍSSIMA. Aquilo é uma ENTRADA A MATAR que se calha de acertar no jogador do BENFICA era lesão para TODA A ÉPOCA. Esse Amoreirinha é um AUTÊNTICO CARROCEIRO disfarçado de jogador de futebol.

O que mais me admira e revolta, é que casos destes acontecem com frequência sobre jogadores fundamentais do Nosso BENFICA e a Nossa Direcção e Presidente não sejam CAPAZES de os DENUNCIAR FORTEMENTE e exigir que os adversários do Nosso BENFICA joguem apenas FUTEBOL.

A táctica de treinadorzecos tipo esse BRONCO do José Mota - que é um autêntico cabeça de porco - nos jogos contra o Benfica é a seguinte:
Correr como cães danados, bater em TUDO O QUE MEXE. Jogar "futebol / rugby", fazer simulações fiteiras quando em posse de bola o adversário a "roubar" de forma limpa, etc,etc,etc,...
No fim do jogo, ir para as entrevistas dizer mal do APITADOR, mesmo que este tenha sido complacente com a sua equipa e a tenha beneficiado.
Como alguém diz, este "futeboleco porcoguês" é UMA FARSA.
COMPLETAMENTE DE ACORDO.

Posto isto, gostaria que a Direcção do Nosso BENFICA tomasse as devidas medidas, fosse onde fosse para EXTERMINAR os "amoreirinhas" deste futeboleco VIGARISTA e PÔDRE. Se nada fizer, a "FESTANÇA" vai continuar e qualquer dia teremos o Hospital da Luz com os clientes em longa fila de espera.

Quanto ao CABEÇA DE PORCO do treinadorzeco do Setúbal, o inefável BRONCO José Mota, o meu mais veemente VOTO DE DESPREZO.

Um ASNO, um MANIPULADOR, um MENTIROSO PROFISSIONAL, um anti-BENFICA com a cultura dos porcos do fóculporco.

Um abraço a todos os AUTÊNTICOS BENFIQUISTAS e que estão de olhos bem abertos e prontos para a DEFESA INTRANSIGENTE do BENFICA e da Verdade no desporto.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De Manuel Lampreia a 27 de Agosto de 2012 às 08:24

As lamúrias de Mota já são do tempo em que treinava o P.Ferreira. Contra o Benfica, saber perder não é com ele...

Ficava-lhe bem, em vez de desancar o do apito, lamentar a imprudência do
seu jogador...

Mas isso não faz parte do seu ADN...
De Roberto a 27 de Agosto de 2012 às 09:02
Boas!

Este jogo foi o melhor remédio para a curar a ressaca do primeiro. Para mim, não somos tão maus como pintaram,muitos, durante toda a semana. Foi-nos feito um funeral. É claro, que contra equipas mais fracas e com menos 1 o ataque desenfreado de Jesus corre sempre bem...
Sobre o jogo, muito positivo a resposta de Melgarejo! A exibição do Sálvio! Os 2 golos de Rodrigo! A magia do Aimar! E a possível recuperação do Enzo! Muito bom!!!
Em jeito de análise muito pessoal, que alguns "camaradas" benfiquistas não concordaram comigo...as substituições do Javi e do Cardozo, não terão sido despedidas ???
Abraço
Roberto
De pge a 27 de Agosto de 2012 às 10:29
O Poborsky das pampas é uma máquina :)
De José, o Alfredo a 27 de Agosto de 2012 às 10:33
Injecção de confiança na equipa e nos adeptos, sem dúvida nenhuma. Mas no treinador... no meu ver, esta é a terceira época que o homem faz a mais. Esta de esquadrar o Carlos Martins, mais a nova invenção da substituição dupla, tudo em cima do Roberto do ano, são os copos de água que fazem entornar o balde.

O meu balde de paciência para o JJ, como digo, encheu logo no pós-título, quando a euforia lhe deu para apontar à Champions e não ver a importância que o bi-campeonato teria para quebrar seriamente a hegemonia da gatunagem. Verdade se diga que a responsabilidade por essa dessintonia de objectivos é tanto dele como da Direcção, que lha admite. E o mesmo se diga da insistência nos Robertos e do afastamento de todos os portugueses com créditos do plantel.

Para agravar ainda mais o meu caso, cada vez que o homem abre a boca exaspera-me e entorna ainda mais o balde. Esta época, ou muito me engano ou vou ter de andar sempre com a esfregona da paciência por perto!
De manuelst a 27 de Agosto de 2012 às 11:31
Concordo com praticamente tudo o que já foi dito, menos em relação ao Melgarejo. Ele só não passou por mais dificuldades por vários motivos e um deles foi o Setúbal ter jogado com 10, ele ainda mostra muitas dificuldades cometeu erros que se tivesse sido frente a outro adversário teria corrido mal. Poderá vir a dar um grande lateral para já ainda não o é, por isso não percebo o porque do Luisinho nem no banco ter lugar.

O Enzo Perez foi do melhor durante o jogo, não só pelo golo que marcou mas por tudo o que fez durante o jogo. Na minha opinião e com as suas diferenças ele poderá fazer aquilo que o Ramires fazia no Benfica. Ele deu muito equilíbrio à equipa sobretudo ao lado esquerdo, não é um jogador de grandes mudanças de velocidade, mas é um jogador que pensa o jogo, tem qualidade técnica o que pode vir a fazer a diferença em muitos jogos, e como mostrou no golo que marcou aparece bem a finalizar. Por várias vezes se viu o Enzo no meio campo foi daí que fez o passe para o Melgarejo e daria origem ao primeiro golo, e ajudou muito o Melgarejo na defesa. É diferente dos outros extremos que o Benfica tem, mas com muita qualidade, foi pena não ter feito parte do plantel da época passada porque teria sido muito útil.

De resto toda a equipa esteve bem, Rodrigo e Salvio são craques, Aimar com poucos minutos de jogo continua a fazer a diferença, Nolito continua a mostrar a sua veia goleadora no primeiro remate à baliza um golo. Só espero ver o Ola John a ter mais oportunidades, o que para já não tem acontecido, mas é um jogador que pode ajudar muito o Benfica.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Brindes

Caro

Descolorida

Uff!

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds