Vitória muito fácil do Benfica em Setúbal, num jogo em que a nossa natural superioridade ainda mais ficou evidenciada com a expulsão madrugadora de um adversário. Foram cinco sem resposta, poderiam ter sido ainda mais.
Para este jogo o nosso treinador deu a entender que a aposta em dois avançados de início deverá ser para manter: apenas uma alteração no onze que a semana passada defrontou o Braga, que foi a entrada do Enzo Pérez para a esquerda, no lugar que tinha sido ocupado pelo Bruno César. O Benfica entrou forte desde o apito inicial, empurrando o Setúbal para a sua área, e o domínio territorial cedo ficou ainda mais claro, quando aos oito minutos, após uma entrada perfeitamente disparatada do Amoreirinha sobre o Melgarejo, surpreendentemente o Jorge Sousa expulsou o jogador do vitória. E escrevo 'surpreendentemente' não por causa do cartão vermelho em si, dado que aquela entrada é claramente merecedora desta punição, mas sim pelo facto de ter sido o Jorge Sousa a mostrá-lo. Cinco minutos após a expulsão, a superioridade do Benfica no campo ficou também expressa no marcador. Momento de redenção para o Melgarejo, que desmarcado pela esquerda a passe do Pérez ofereceu o golo ao Rodrigo, que se limitou a empurrar para a baliza deserta. Fiquei contente com este momento, que pode ter sido muito importante para o jogador, e gostei muito de ver a união de toda a equipa em redor do Melgarejo, quase parecendo ter sido ele o autor do golo.
A resposta do Setúbal foi o único remate que conseguiu fazer na direcção da baliza ao longo de todo o jogo, obrigando o Artur a uma defesa apertada. Mas o jogo só dava Benfica, com uma ala direita muito activa, onde o Maxi já não precisou de assumir as despesas em exclusividade, dado ter a companhia do Salvio. Do outro lado era o Melgarejo quem, em constantes subidas, aproveitava bem os espaços que as movimentações do Pérez lhe iam abrindo. Com muita mobilidade no ataque, bem apoiado pelo Witsel em funções de organização, o segundo golo era apenas uma questão de tempo. Surgiu à meia hora, através do Salvio (segundo golo em igual número de jogos), na recarga a uma cabeceamento à queima-roupa do Cardozo, após bom trabalho do Rodrigo do lado direito. Como o Benfica nunca pareceu fazer tenção de abrandar, o avolumar do resultado era quase uma certeza, e foi mesmo no fecho da primeira parte que o terceiro golo surgiu. Mais uma recarga, desta vez do Enzo Pérez, a um remate do Salvio, que tinha arrancado disparado por ali fora sem que ninguém o conseguisse travar.
A segunda parte nada trouxe de novo. O Benfica continuou a mandar no jogo como quis, e o Setúbal continuou a ser simplesmente inofensivo. Ataques constantes do Benfica e mais golos a adivinharem-se. Deu para poupar o Javi e o Cardozo (entraram o Carlos Martins e o Nolito), testar momentaneamente o Salvio como segundo avançado, e sobretudo para apreciarmos mais algumas pinceladas de classe do Pablo Aimar. Entrou a vinte e cinco minutos do final para o lugar do Pérez, e segundos depois, no primeiro toque que deu na bola, assistiu de cabeça o Nolito para o nosso quarto golo. Nesta fase final as situações de golo sucediam-se quase em catadupa, houve mesmo alguns lances em que a bola chegou a entrar que foram (bem) anulados, mas a dez minutos do final o inevitável quinto golo aconteceu mesmo. Assistência do Aimar, que na altura certa libertou o Rodrigo sobre a esquerda, e este com muita calma fez cair o guarda-redes com uma simulação e depois picou-lhe a bola por cima. Mesmo com cinco golos de vantagem nem por isso o Benfica abrandou, e até final continuou sempre a ameaçar o avolumar do resultado. Como escrevi no início, foram cinco, mas até podiam ter sido mais.
Numa vitória por cinco golos sem resposta, evidentemente que a equipa num todo deverá ter estado bem. Mas a destacar algum jogador, escolho o Salvio. Quem o tenha visto jogar no Atletico e o veja fazer jogos como o de hoje, deve ficar a pensar que são dois jogadores diferentes. Não parou quieto um momento, criou inúmeros lances de perigo, marcou um golo numa recarga oportuna, tal como na primeira jornada, e teve intervenção directa no terceiro golo. Foi bem acompanhado pelo Rodrigo, Pérez, Witsel, Maxi e Melgarejo. E conforme referi antes, os minutos do Aimar em campo foram muito bons de ver - sem surpresa.
Este jogo e este resultado foram a melhor resposta possível à má imagem deixada na estreia. Terá sido também muito importante para o Melgarejo que o jogo lhe tenha corrido bem, depois das infelicidades contra o Braga. Agora será importante aproveitar esta embalagem e injecção de confiança. Na equipa e nos adeptos.
De Manuel Afonso a 27 de Agosto de 2012
Já fiz a minha análise no tópico anterior, não é totalmente coincidente com a sua, mas também não interessa.
O que importa é que foi uma boa vitória, uma importante vitória, parabéns aos jogadores.
P.S. - Ainda gostava de perceber como é que ouve tantas críticas à contratação do Sálvio. De uma vez por todas ignorem os comentadeiros e jorneleiros dos média Portugueses, e pensem pelas próprias cabeças.
De BENFIQUISTA DO CORAÇÃO a 27 de Agosto de 2012
CONCORDO COM A ANÁLISE AO JOGO
SÁLVIO FOI UMA GRANDE CONTRATAÇÃO
PELO SEU VALOR E IDADE. É UM ALA QUE
MARCA GOLOS
ARRISCO QUE VAI MARCAR MAIS DE DEZ
NO CAMPEONATO
A EXPULSÃO FOI JUSTA
AQUELA ENTRADA FOI VIOLENTA
E FEITA COM ÓDIO
O QUE SE PASSA COM OS JOGADORES DO SETÚBAL ?
SEMPRE QUE JOGAM COM O BENFICA
PARECE QUE TÊM O DIABO NO CORPO...
NÃO GOSTAM DO VERMELHO
OU JÁ ANDARÃO MALAS A VIAJAR
PELO PAÍS ????
ELES DAVAM PORRADA
QUE ERA OBRA
INFLUÊNCIA DO TREINADOR ????
É QUE AS EQUIPAS DELE CONTRA O BENFICA
JOGAM DURINHO E PARECE VALEREM POR DUAS
ARBITRAGEM ???
O SR MOTA VIU OUTRO JOGO
SÓ PODE
EHEHEHEHEHEHEEHEH
De ÁGUIA GENIAL a 27 de Agosto de 2012
GRANDE RESULTADO.
FORÇA BENFICA RUMO AO 33º
De Joaquim Rato a 27 de Agosto de 2012
Então! Os papagaios maldizentes hoje não aparecem?!
Tanto mal disseram do Jesus no último jogo, mas vejam lá se o esboço por ele definido para a equipa não é o correcto. Só fez uma alteração, e para quem percebe um pouco de futebol era a única que se exigia.
De Águia Eterna a 27 de Agosto de 2012
Vitória JUSTÍSSIMA, que, peca até por escasso, pois se o BENFICA apertasse mais um poucochinho, poderia chegar aos 8 ou 9 golos.
O V. setúbal só tem CARROCEIROS. Praticam - especialmente nos jogos contra o Nosso Benfica - uma espécie de futebol / rugby com muita intimidação e violência à mistura. Quando em posse da bola, são também mestres na arte da SIMULAÇÃO.
A expulsão é JUSTÍSSIMA. Aquilo é uma ENTRADA A MATAR que se calha de acertar no jogador do BENFICA era lesão para TODA A ÉPOCA. Esse Amoreirinha é um AUTÊNTICO CARROCEIRO disfarçado de jogador de futebol.
O que mais me admira e revolta, é que casos destes acontecem com frequência sobre jogadores fundamentais do Nosso BENFICA e a Nossa Direcção e Presidente não sejam CAPAZES de os DENUNCIAR FORTEMENTE e exigir que os adversários do Nosso BENFICA joguem apenas FUTEBOL.
A táctica de treinadorzecos tipo esse BRONCO do José Mota - que é um autêntico cabeça de porco - nos jogos contra o Benfica é a seguinte:
Correr como cães danados, bater em TUDO O QUE MEXE. Jogar "futebol / rugby", fazer simulações fiteiras quando em posse de bola o adversário a "roubar" de forma limpa, etc,etc,etc,...
No fim do jogo, ir para as entrevistas dizer mal do APITADOR, mesmo que este tenha sido complacente com a sua equipa e a tenha beneficiado.
Como alguém diz, este "futeboleco porcoguês" é UMA FARSA.
COMPLETAMENTE DE ACORDO.
Posto isto, gostaria que a Direcção do Nosso BENFICA tomasse as devidas medidas, fosse onde fosse para EXTERMINAR os "amoreirinhas" deste futeboleco VIGARISTA e PÔDRE. Se nada fizer, a "FESTANÇA" vai continuar e qualquer dia teremos o Hospital da Luz com os clientes em longa fila de espera.
Quanto ao CABEÇA DE PORCO do treinadorzeco do Setúbal, o inefável BRONCO José Mota, o meu mais veemente VOTO DE DESPREZO.
Um ASNO, um MANIPULADOR, um MENTIROSO PROFISSIONAL, um anti-BENFICA com a cultura dos porcos do fóculporco.
Um abraço a todos os AUTÊNTICOS BENFIQUISTAS e que estão de olhos bem abertos e prontos para a DEFESA INTRANSIGENTE do BENFICA e da Verdade no desporto.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
De Manuel Lampreia a 27 de Agosto de 2012
As lamúrias de Mota já são do tempo em que treinava o P.Ferreira. Contra o Benfica, saber perder não é com ele...
Ficava-lhe bem, em vez de desancar o do apito, lamentar a imprudência do
seu jogador...
Mas isso não faz parte do seu ADN...
De Roberto a 27 de Agosto de 2012
Boas!
Este jogo foi o melhor remédio para a curar a ressaca do primeiro. Para mim, não somos tão maus como pintaram,muitos, durante toda a semana. Foi-nos feito um funeral. É claro, que contra equipas mais fracas e com menos 1 o ataque desenfreado de Jesus corre sempre bem...
Sobre o jogo, muito positivo a resposta de Melgarejo! A exibição do Sálvio! Os 2 golos de Rodrigo! A magia do Aimar! E a possível recuperação do Enzo! Muito bom!!!
Em jeito de análise muito pessoal, que alguns "camaradas" benfiquistas não concordaram comigo...as substituições do Javi e do Cardozo, não terão sido despedidas ???
Abraço
Roberto
De pge a 27 de Agosto de 2012
O Poborsky das pampas é uma máquina :)
De José, o Alfredo a 27 de Agosto de 2012
Injecção de confiança na equipa e nos adeptos, sem dúvida nenhuma. Mas no treinador... no meu ver, esta é a terceira época que o homem faz a mais. Esta de esquadrar o Carlos Martins, mais a nova invenção da substituição dupla, tudo em cima do Roberto do ano, são os copos de água que fazem entornar o balde.
O meu balde de paciência para o JJ, como digo, encheu logo no pós-título, quando a euforia lhe deu para apontar à Champions e não ver a importância que o bi-campeonato teria para quebrar seriamente a hegemonia da gatunagem. Verdade se diga que a responsabilidade por essa dessintonia de objectivos é tanto dele como da Direcção, que lha admite. E o mesmo se diga da insistência nos Robertos e do afastamento de todos os portugueses com créditos do plantel.
Para agravar ainda mais o meu caso, cada vez que o homem abre a boca exaspera-me e entorna ainda mais o balde. Esta época, ou muito me engano ou vou ter de andar sempre com a esfregona da paciência por perto!
De manuelst a 27 de Agosto de 2012
Concordo com praticamente tudo o que já foi dito, menos em relação ao Melgarejo. Ele só não passou por mais dificuldades por vários motivos e um deles foi o Setúbal ter jogado com 10, ele ainda mostra muitas dificuldades cometeu erros que se tivesse sido frente a outro adversário teria corrido mal. Poderá vir a dar um grande lateral para já ainda não o é, por isso não percebo o porque do Luisinho nem no banco ter lugar.
O Enzo Perez foi do melhor durante o jogo, não só pelo golo que marcou mas por tudo o que fez durante o jogo. Na minha opinião e com as suas diferenças ele poderá fazer aquilo que o Ramires fazia no Benfica. Ele deu muito equilíbrio à equipa sobretudo ao lado esquerdo, não é um jogador de grandes mudanças de velocidade, mas é um jogador que pensa o jogo, tem qualidade técnica o que pode vir a fazer a diferença em muitos jogos, e como mostrou no golo que marcou aparece bem a finalizar. Por várias vezes se viu o Enzo no meio campo foi daí que fez o passe para o Melgarejo e daria origem ao primeiro golo, e ajudou muito o Melgarejo na defesa. É diferente dos outros extremos que o Benfica tem, mas com muita qualidade, foi pena não ter feito parte do plantel da época passada porque teria sido muito útil.
De resto toda a equipa esteve bem, Rodrigo e Salvio são craques, Aimar com poucos minutos de jogo continua a fazer a diferença, Nolito continua a mostrar a sua veia goleadora no primeiro remate à baliza um golo. Só espero ver o Ola John a ter mais oportunidades, o que para já não tem acontecido, mas é um jogador que pode ajudar muito o Benfica.
Comentar post