VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 23 de Setembro de 2012

X

Apesar de ter ficado algo preocupado quando o Xistra foi nomeado para este jogo, que já de si seria previsivelmente difícil, só fiquei realmente apreensivo quando um jogador do Porto veio falar, ainda antes mesmo de ter feito o seu jogo, que esperava uma escorregadela do Benfica. É um cenário que já vi diversas vezes, e repetiu-se mais uma vez. O Xistra é um árbitro muito competente.

 

 

De regresso aos dois avançados, desta vez com o Bruno César no onze para a saída do Gaitán, o Benfica entrou no jogo a todo o gás. Velocidade e pressão sobre a Académica, com as oportunidades a sucederem-se nos primeiros minutos. Mas a falta de pontaria e de alguma sorte, já que por mais do que uma vez vimos a bola embater nos ferros da baliza da Académica, não permitiram que o Benfica materializasse o seu domínio em golos. Estava a Académica ocupada a pensar como é que iria sobreviver a isto, quando após vinte e cinco minutos de jogo conseguiu finalmente sair lá de trás e nos espaço de uns minutos criou um lance de perigo, precedido de fora-de-jogo, e viu o Xistra assinalar-lhe um penálti, que lhe permitiu dar uma expressão mentirosa ao marcador. O Benfica acusou o golpe e o seu jogo perdeu a qualidade dos primeiros minutos, mas perto do intervalo voltou a carregar e viu mais uma vez a bola embater no poste, deixando antever que hoje não seria mesmo a nossa noite.

 

Mas logo no reinício da segunda parte tudo pareceu poder mudar, pois um remate do Nolito (tinha entrado para o lugar do Bruno César) na direcção da baliza foi interceptado com o braço por um jogador da Académica, resultando num penálti a nosso favor e expulsão do infractor. Convertido o penálti, pelo Cardozo, o Benfica dispunha agora de pelo menos quarenta minutos para procurar a vitória. Se a Académica com onze pouco mais tinha feito do que defender, com dez então acantonou-se toda perto da sua área, procurando sobreviver a todo o custo. O Benfica tomou naturalmente conta do jogo, mas nesta fase revelou muitas dificuldades para ultrapassar a muralha da Académica. Seria expectável que, contra dez, conseguissem fazer um pouco melhor. Porque o perigoso Xistra continuava em campo, e bastou que a Académica fosse à frente uma vez - numa jogada, diga-se, onde houve displicência da parte dos nossos jogadores, porque foi feita apenas por dois jogadores da Académica e nós ficámos a vê-los até permitirmos que um avançasse para a área com a bola controlada. O Garay cortou a bola, mas o Xistra marcou penálti na mesma e a Académica apanhou-se outra vez na frente. O Benfica continuou a pressionar à procura do golo, mas continuou também a fazê-lo de forma pouco eficiente. Não criámos grandes oportunidades para marcar, excepto num cabeceamento do Salvio que foi cortado sobre a linha de golo, e numa desmarcação do Cardozo a passe do Nolito, que terminou com um remate para defesa do guarda-redes. Foi apenas com uma bomba do estreante Lima, de fora da área, que evitámos a derrota.

 

Não sei quem foi o nosso melhor jogador. O Salvio esteve bem, o Nolito e o Lima entraram bem no jogo. O Cardozo esteve perdulário. Mas o que quer que qualquer um dos nossos jogadores tenha feito, a sua exibição será sempre pálida em comparação com a do Xistra. O homem encheu o campo.

 

Há árbitros que quando são nomeados para jogos do Benfica, toda a gente (mas toda, mesmo) sabe que vão fazer. Por isso é que continuam a nomeá-los nas alturas certas. Podemos estar aqui a discutir que perdemos o Witsel e o Javi, que o Luisão está suspenso, que falhámos demasiados golos, que não jogámos muito bem durante a segunda parte, que o Jesus não percebe nada disto ou que a culpa é do Vieira. O facto indesmentível é que sem o factor X neste jogo, o mais provável é que o tivéssemos ganho.

publicado por D`Arcy às 23:10
link do post | comentar
57 comentários:
De Mário varela a 23 de Setembro de 2012 às 23:23
Mas qual factor X qual c* !!!!!! Gatunagem sem vergonha, isso sim!
De Red Alentejano a 23 de Setembro de 2012 às 23:27
Sabes uma coisa oh D´Arcy ? Eu so tenho pena de não ser de Lisboa , pois ja tinha arranjado maneira de foder os cornos a todos eles . AMIGOS O FUTEBOL ESTA COMO O PAIS , CORRUPÇÃO , E ISTO SO LA VAI COM PORRADA . Será que não existe nimguém na covilhão que faça a vida negra a esse cabrão ?? FODA-SE PARA A INCOMPETENCIA !!!!
De Bubbles a 23 de Setembro de 2012 às 23:29
Mas não fomos nós, Benfica, que apoiou um "paga putas" para presidente a Liga e depois Federação?

"Confiem em mim" dizia o querido líder do alto dos seus 90% de votação!

De Ricardo Simões a 23 de Setembro de 2012 às 23:39
Boa noite. Estou sinceramente revoltado com o jogo de hoje. Independentemente do facto de termos ficado menos fortes com a saída dos jogadores que saíram, os que jogaram hoje eram perfeitamente suficientes e capazes de ganhar o jogo, apenas não o conseguiram devido à intervenção do Sr. Carlos Xistra. Sou apoiante desta direcção e em príncipio irei votar na lista de LVF nas próximas eleições (a direcção não tem culpa se enviamos três bolas ao poste e se o árbrito inventa dois penaltis) mas espero que a reacção a esta arbitragem por parte dos responsáveis do Benfica seja mais dura e incisiva do que em jogos semelhantes durante o ano anterior. Viva o Benfica!
De O Tal a 23 de Setembro de 2012 às 23:41
O lance aos 25 minutos de fora de jogo, abriu-me os olhos. Disse logo a malta que estva a ver o jogo em minha casa: estamos feitos hoje!
A coisas fantasticas.
De Manuel Lampreia a 23 de Setembro de 2012 às 23:43

O XISTREMA NO SEU MELHOR...
E mais não digo. O filme continua em Paços de Ferreira.
O realizador vai ser outro, mas de certeza da mesma "cantera"...
De Clara a 23 de Setembro de 2012 às 23:44
Concordo absolutamente que o factor X foi determinante para o resultado final...no entanto, excepto os 10 minutos iniciais, acho que não houve intensidade de jogo da nossa equipa. Foi o que faltou para contrariar o factor X.
Faltavam 20 minutos para acabar o jogo e passava a estatística dos km percorridos precisamente quando eu pensava na falta de intensidade do nosso jogo, 6.7 para o Benfica e 6.9 para o adversário. Percebeu-se perfeitamente que o arbitro condicionou os nossos jogadores e o golo de Lima pareceu incutir nos jogadores "que era possível"...é difícil quando algo "empurra para baixo".
Penso que o factor X não terminou no fim do jogo...Vamos ter castigos pelas declarações no fim do jogo. Este ano o jogo de bastidores começou mais cedo...

Benfiquista nortenha
De G3nn a 23 de Setembro de 2012 às 23:46
Começo a ficar cansado deste discurso... A meu ver, o Benfica perdeu hoje 2 pontos na corrida pelo título única e exclusivamente por culpa própria. Não foi o Xistra que desperdiçou inúmeras ocasiões de golo, ainda decorriam os primeiros 20 minutos. Não foi o Xistra que não jogou com a intensidade necessária contra uma equipa com -1 dia de descanso [e que durante imenso tempo jogaram com -1 em campo], porventura devido à facilidade com que criaram as ditas oportunidades. Foi o Benfica. O Benfica, hoje, foi displicente. Ao ser displicente entregou aos suspeitos do costume e, como tal, só se pode queixar dele próprio.
De Anónimo a 23 de Setembro de 2012 às 23:51
só fiquei realmente apreensivo quando um jogador do Porto veio falar, ainda antes mesmo de ter feito o seu jogo, que esperava uma escorregadela do Benfica. É um cenário que já vi diversas vezes, e repetiu-se mais uma vez. O Xistra é um árbitro muito competente.

pensei o mesmo kuando vi o xistra ladrao e o jogador dizer akilo vi logo ke ele ja sabia de algo ke ia acontecer!!!e nao nos enganamos ,NESTE CAMPEONATO NAO SE MOVE UMA PALHA KE ELES NAO CONTROLEM!!!
De Águia Eterna a 24 de Setembro de 2012 às 00:03
V E R G O N H A. V E R G O N H A.

O que anda o Nosso BENFICA a fazer num "comprionato" PÔDRE, destinado a ser entregue ao CLIENTE DO COSTUME, o tal de fóculporco, em cima de um ANDOR CARREGADO por uma CORJA REPELENTE E EXECRÁVEL DE APITADORES CORRUPTOS????!!!!!

Estou farto, FARTÉRRIMO de dizer que o Presidente L.F. Vieira - para mim não passa de um presidentezinho ou presidentezeco de meia tijela, mas enfim... - tem de tomar MEDIDAS DRÁSTICAS, DURAS, DURÍSSIMAS, DRÁSTICAS, pois estas situações são RECORRENTES, e a malta do BENFICA a tudo assiste impávida e serena sem se REVOLTAR.
O Mónaco não é francês, é um principado completamente autónomo de França mas joga no campeonato francês. a catalunhha está a tentar ser independente de Espanha, e se o conseguir já está decidido que o Barcelona continuará a competir na Liga Espanhola. Ora, isto vem apenas confirmar que é possível como eu aqui já várias vezes disse, que NOSSO BENFICA jogue na LIGA ESPANHOLA desde que, claro está, os espanhóis NOS AXCEITEM. e quem é que não aceita o BENFICA???!!! O Benfica em Espanha tem um prestígio imenso, muito maior do que fóculporco e zmerding juntos.
Portanto o caminho é este: ABANDONAR esta esterqueira CORRUPTA da ligueca porcoguesa, deixá-la para os CORRUPTOS e seus vassalos e amestrados a falirem devagarinho e jogarmos na LIGA ESPANHOLA.
Para os que discordam, a alternativa é fazer uma GUERRA TOTAL E ABERTA CONTRA TODOS OS corruptos E SEUS VASSALOS a começar pelos APITADORES E JORNALEIROS que tudo BRANQUEIAM.
Estou farto disto e da APATIA e COVARDIA de quem dirige o Nosso BENFICA e tem a SUPREMA OBRIGAÇÃO DE TUDO FAZER PARA O DEFENDER.

Jogamos sempre contra 14 e os corruptos é ao contrário, ou seja, jogam sempre com 14.
acreditam que assim podemos ser CAMPEÕES???!!! Nesta ESTERQUEIRA???!!
eU NÃO ACREDITO, assim como não acredito no PAI NATAL nem que os meninos em vez de virem das barrigas das mães vêm de Paris no bico das cegonhas.

A esse MONTE DE ESTERCO com duas patas do XISTREMA e aos SEUS comparsas desejo A MORTE. Desejava que fosse ESMAGADO VIVO POR UM CAMIÃO DE 600 TONELADAS para que não sobrasse nem um NEUTRINO desse GRANDE DEFECADO POR UMA PROSTITUTA PÔDRE.

BENFICA, SEMPRE... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR.

Quero ver o BENFJCA a disputar a LIGA ESPANHOLA e a " C A G A R" para esta ligueca pôdre porcoguesa.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds