Dezembro de 2006
«Antonino Silva, um dos três elementos da Comissão de Arbitragem da Liga, presidida por Hermínio Loureiro, é um dos arguidos do ‘Apito Dourado’ no megaprocesso por alegada falsificação de classificações dos árbitros durante a época de 2003/04. O processo já está nas mãos de Maria José Morgado. Antonino Silva faz parte do rol de 61 arguidos suspeitos de crimes de falsificação de documentos agravada, que inclui como autores ou como cúmplices Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Isabel Damasceno, Pinto de Sousa e João Loureiro. Em causa estão alegadas pressões sobre observadores de árbitros e falsificação dos relatórios, para beneficiar árbitros e prejudicar outros nas classificações, concluíram as investigações criminais. O vogal da Liga negou à PJ qualquer envolvimento no processo. OCM tentou contactar Hermínio Loureiro e Antonino Silva, que estiveram incontactáveis. Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, afirmou ao CM desconhecer que Antonino Silva seja arguido»
[link]
___________
Agosto de 2007
«Segundo o despacho que o Correio Sport consultou, a conversa entre o árbitro e Pinto de Sousa aconteceu em finais de Dezembro de 2003. Lucílio Baptista estava descontente com a nota de um exame escrito que contava para a sua classificação final e fez queixa disso mesmo a Pinto de Sousa. Dias depois, o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e arguido do processo ‘Apito Dourado’, recebeu um telefonema de Antonino Silva, membro da Comissão de Análise da Liga, dando-lhe conta de que a nota havia “subido substancialmente”.»
[link]
__________
Setembro de 2012
«FC Porto: Reunião secreta para vetar Duarte Gomes e Bruno Paixão
O FC Porto vetou os árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão. Segundo soube o CM, no dia 14 de Setembro, o nº 2 dos dragões, Antero Henrique, esteve em Lisboa e reuniu-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Vítor Pereira, o ‘vice’ Antonino Silva e o vogal Lucílio Baptista.»
[link]
De BENIQUISTA DO CORAÇÃO a 27 de Setembro de 2012
RUA
E PEREIRA
E OS OUTROS
RUA TAMBEM
De fpratas a 27 de Setembro de 2012
como é que nós continuamos a permitir isto???? que nojo de gente!!!
De Manuel a 27 de Setembro de 2012
Isto é serviço público. Os benfiquistas têm de denunciar tudo aquilo que sabem.
Num país qualquer civilizado, onde as leis são cumpridas e a Ética é respeitada, este senhor já estava banido do futebol há muito tempo, independentemente de haver ou não condenações em tribunal. Por uma questão de decência, por uma questão de decoro, por uma questão de vergonha, por uma questão de defesa da integridade das competições.
Mas neste país, em que os corruptos arranjam maneira de através de artimanhas jurídicas passar pelos pingos de chuva sem se molhar é isto que observamos, jogam com a memória das pessoas que é curta. As pessoa esquecem!!
Pois esperemos que no futuro voltemos a escarrapachar tudo aquilo que se passou por tudo o que é blogue, dando os nomes aos bois.
O que fez RGS foi muito bem feito, ao contrário do que alguns imbecis que se dizem benfiquistas disseram. Espero que no futuro sempre que se saiba alguma coisa se venha para a CS denunciar. E qualquer altura é boa para isso. Sem medo e receio das consequências!!
De Anonimo a 27 de Setembro de 2012
Divulguem pela blogosfera. Isto é escandaloso e merece uma investigação!
De Andre Bessa a 27 de Setembro de 2012
Pedro, todas as 2ªs feiras entre as 21.30 e as 23h, o benfica, através de um dos seus administradores, veta quase todos os árbitros do primeiro escalão. Aguardo post em conformidade.
Abraço.
De Gonçalo a 27 de Setembro de 2012
Com tantas manifestações, somos 6 milhões, e n arranjamos 100mil para irem para a porta da FPF pedir a demissão desta corja?
Era só aproveitar um dos dias das manifs, que até costumam passar por ali...
De amart a 27 de Setembro de 2012
Manifestacao a porta da fpf importantssima e urgente.Que pena tenho nao morar em Lisboa ou perto.
De Manuel Afonso a 27 de Setembro de 2012
Só há uma maneira de resolver isto de uma vez por todas.
Entrar em negociações com a Liga Espanhola, fazer uma assembleia geral e alterar os estatutos, passando a sede social para Badajoz.
Tudo o resto, lamento mas não resulta. O polvo está por todo o lado, desde o poder político, até à comunicação social, passando pelo poder económico do Oliveirinha, e acabando nas instâncias que tutelam o futebol, federação e liga. Contra isto batatas.
Pelos vistos, o Vítor Pereira continua de cócoras perante os bandalhos e nem à mãe guarda respeito! Caso a reunião se confirme, dar conta disso à UEFA e à FIFA, é o mínimo que se exige aos responsáveis do nosso clube.
De Manuel Afonso a 27 de Setembro de 2012
Já li uma série de vezes o comentário do Senhor André Bessa, e nem sei se consigo atingir o alcance do seu conteúdo.
Se consigo, estamos perante o mais imbecíl dos comentários aqui escritos.
Das duas uma:
-Ou é Portista, e nesse caso claramente que virou na rua errada e deu consigo num bairro onde toda a gente estima muito que você se foda.
-Ou é Benfiquista, e nesse caso leia a última frase do tópico anterior, compreenda o seu alcance e significado, concentre-se, e comece a mamar.
Comentar post