VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Eleições V

Como não estamos na Coreia do Norte e, felizmente, não somos como um certo clube de outro Norte, há duas listas candidatas aos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Ainda bem que assim é, porque num clube que foi democrático MUITO antes do próprio país o ser, seria muito mau que só houvesse lista única. E, ao contrário de há três anos, parece-me que a lista que se candidata contra a actual direcção não passará o vexame de ficar em 3º lugar na contagem, com metade da votação dos votos… em branco. Isso também é muito positivo, porque precisamos de uma discussão séria e elevada (apesar de nada disto se ter visto até agora, mas tenhamos esperança…), e não de apresentações em aviões e Carlos Azenhas(?!) como treinador principal…

 

Levanto aqui algumas questões que gostaria de ver respondidas (não tenho tido muito tempo livre ultimamente, pelo que, caso já o tenham sido, agradeço que me digam onde as posso procurar):

 

1) Porque é que, no “mandato desportivo”, que efectivamente o foi… ao nível das modalidades, o respectivo vice-presidente (João Coutinho) não faz parte da lista de Luís Filipe Vieira?

 

2) Gostaria que Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz explicassem muito bem as razões pelas quais há três anos faziam parte da oposição e agora fazem parte da lista de LFV. Acho que era muito útil saber o que os fez mudar de opinião.

 

3) Gostaria que ambas as listas apresentassem os nomes que irão propor para a SAD ANTES das eleições. Nomeadamente, se o Sr. José Veiga terá lugar na SAD de Rui Rangel.

 

Muitas vezes não concordo com os meus companheiros de blog, mas num ponto estamos de acordo: Sr. José Veiga, não, obrigado! Se eu já acho motivo de grande embaraço alguém ter sido sócio de um certo clube, o que dizer de outro alguém que já foi presidente de uma casa desse clube e que até já recebeu o galardão máximo que essa organização distribui? Portanto, se ele fizer parte de alguma estrutura directiva, isso facilitará a minha decisão. Restar-me-ão, como há três anos, duas hipóteses para exercer o meu voto.

 

[Adenda: uma fonte muito segura esclareceu-me as razões pelas quais o João Coutinho não faz parte da lista de LFV. São questões de ordem pessoal que nada têm a ver com o Benfica. Considero-me esclarecido.]

publicado por S.L.B. às 00:18
link do post | comentar
14 comentários:
De Paulo Dias a 22 de Outubro de 2012
Sérgio, também podias dizer que sentes embaraço do Presidente do Benfica ser sócio do Sporting e do porto.
De Ricky a 22 de Outubro de 2012
Veiga não recebeu nenhum dragão de ouro. Chega de dizer essa mentira.

Já agora onde estava Vieira no tempo do Vale e Azevedo? Eu ajudo: No Alverca a mandar jogadores para o Porto e a festejar derrotas do Benfica em plena tribuna das Antas!
De Manuel Afonso a 22 de Outubro de 2012
Em relação à sua primeira questão, ainda bem que foi esclarecido, porque assim também eu fui, sobre um assunto que não sendo de especial importância, me deixou curioso.

Em relação à 3 pergunta, eu só não percebo qual é a dúvida.
O Veiga é a única pessoa ligada ao movimento BVV que faz sequer uma mínima ideia do que é uma equipa de futebol e como é que se gere. Mas é que é mesmo a única. Mais, já esteve no Benfica e tanto quanto sei o clube não acabou por causa disso.
A única razão pela qual isto é escondido é a estupidêz de campanha levada a cabo pela Lista B, que basicamente consiste em colocar em causa o Benfiquismo de toda a gente.
É evidente que neste quadro, a afirmação do nome de Veiga como o óbvio director desportivo desta lista, é um completo embaraço.
Ainda hoje o Sr Juíz teve a distinta lata de atacar o Benfiquismo do Eduardo Moniz por, imagine-se, ter estado não sei quantos anos sem pagar as cotas!!!!
O homem não joga com o baralho todo, só pode.

Relativamente à sua segunda questão, no que respeita ao Varandas Fernandes, imagino, mas como se tem mantido basicamente em silêncio, e provavelmente bem, só me posso ficar por aí, pelo que imagino.
Já em relação ao José Eduardo moníz não posso dizer o mesmo. Basta ler a sua entrevista hoje ao jornal A Bola para se perceber os seus motivos. São simples.
No movimento BVV, viu-se rodeado por "grandes Benfiquistas", daqueles que dizem coisas bonitas que outros "grandes Benfiquistas" gostão de ouvir, tipo, sei lá, vencer vencer, mas que depois não tinham uma ideia, um projecto, conhecimentos, capacidade para formar uma alternativa capaz de tomar os destinos do clube. Mais, considera estes "grandes benfiquistas" uma ameaça para os progressos feitos no clube nos últimos 10 anos.

Caro S.L.B., se não leu a entrevista aconselho-o a ler. É muito interessante e com conteúdo. Algum desse conteúdo foge até ao populismo típico destas ocasiões, como o que diz respeito a direitos televisivos, relações externas, e Rui Costa. Sobre este último diz exactamente aquilo que eu penso.
Se leu a entrevista, é mesmo caso para dizer, só não percebeu se não quis.


Noutro âmbito, ainda sobre eleições.
Não podia acabar o dia, sem mais uma pérola do Sr juíz.
Andou um dia inteiro a demonstrar que não sabe ler um relatório e contas, nem sequer aquele que chumbou, exigindo uma informação que lá está escarrapachada, qual o montante do passivo bancário.
Os seus opositores lá fizeram o favor de lhe dizer que esse valor é de cerca de 240 milhões de euros.
O senhor Juíz, munido desta informação, veio acenar com o comunicado entregue pelo clube à CMVM, em que consta que o passivo consolidado é de 420 milhões de euros, concluíndo genialmente, "estão a mentir-me, o passivo não é de 240 milhões de euros".
Juntando isto ao pedido de uma auditoria ás contas auditadas, é mesmo caso para dizer, Árre que é burro!!!

P.S. Caro Paulo Dias, vocês já não são muitos, se começam a atacar quem ainda vos vai dando uma maozinha por evidentes dificuldades interpretativas, desconfio que ao contrário do que diz o S.L.B., acabam novamente em 3º...
De José Rama a 22 de Outubro de 2012
E de LFV ter festejado a derrota do Benfica!
De kitnoce a 22 de Outubro de 2012
Acho que o Rangel jà afirmou nas perguntas aos bloggers que o Veiga não entrava, nem na SAD
De Pais Figueiredo a 22 de Outubro de 2012
Essa dos sócios do FCP e do SCP já foi esclarecido, ou não?
No SCP foi por causa da natação (recomendação do médico) e do FCP foi alguém ligado ao FCP e ao LFV, que pelos jeitos ainda continua a pagar as cotas...
Isso meus amigos, dou de barato. Até aquele tipo com raiva canina do programa "Prolongamento" já foi sócio do SLB . Mas ao contrário do LFV a desculpa dele foi bastante mais engraçada e cheia de verdade: "Vivia em Lisboa e queria ver bom futebol e pagar menos..."
A mim simplesmente interessa o presente e o futuro! E aí sim, tenho algumas perguntas a ambas as listas que (ainda) não foram respondidas...

Como sempre um prazer ler o "coisas" do Sérgio... :) Obrigado!

Viva o nosso Benfica!

João Marcelo Pais Figueiredo
De Fica Coutinho a 22 de Outubro de 2012
Caro SLB, só se essa fonte sabe mais que o próprio Coutinho.

a vontade dele era CLARAMENTE ficar no SLBenfica, mas tem que "dar lugar a outros"
De Vagner a 22 de Outubro de 2012
Bom dia,

não quero estar a escrever o que não sei, mas já li algures uma suposta citação de Rui Rangel que dizia q o Veiga apoiava-o mas não fazia parte das suas listas.

abraço benfiquista
De vmpaulinop a 22 de Outubro de 2012
Além das questões pertinentes constantes da exposição, existem outras dúvidas para mim e não gosto de "meias-tintas". Porque é que LFVieira continua a: manter o apoio ao "fernando das facturas" e inplícitamente ao "vítor dono dos árbitros"; não esclarece total e globalmente a situação com a SportTv; não denuncia no imediato as diversas patifarias feitas ao Benfica a nível das instituições desportivas; não denuncia as diversas "desconcentrações", "erros humanos" e "critérios largos", mas que prejudicam sempre o SLBenfica. O nosso Benfica é maior que tudo isto e que toda esta gentalha, portanto, não poderemos continuar a aceitar subjugações, humilhações e chantagens Os meus votos de 45 anos de sócio continuam em suspenso.
De Paulo Dias a 22 de Outubro de 2012
Manuel Afonso, a atacar?
Eu percebi o artigo todo, apesar de não ser um crânio como o senhor.
Gostava que alguém me explicasse porque ninguém se importa que o presidente do Benfica seja sócio dos 3 grandes.
E porque as AG são às 5 feiras e não às 6 feiras como antes, é que eu como sou de longe não posso estar presente.
Porque é que as o votos das casas valem 50 votos e o meu nem metade vale?
E porque o Jorge (a minha religião é o porto) Gomes é funcionário do Benfica, será este um dos bufos?
E o Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e Carraça, esses grandes benfiquistas que sentem a camisola como nós?
Quem vai ser o vice das modalidades, o Moniz? Deve ser o Varandas...
É que o Coutinho vai sair.
Eu gostava que fosse o Coutinho ou um grande senhor chamado Fernando Tavares. Ou esse é abutre? Ou cabeça vazia como diz o nosso presidente que discursou podre de bêbado ontem?


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Coerência

Parabéns, meninas

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds