VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Eleições VI, alínea a)

No seguimento do anúncio referido no post anterior, foram vários os comentários que tive a oportunidade de ler, tanto aqui na Tertúlia como noutros sites.

Como seria de esperar, são vários os benfiquistas satisfeitos com a promessa do fim do vínculo contratual com a Olivedesportos, incluindo benfiquistas que estão declaradamente contra Vieira e que aplaudem esta (prometida) medida.

Outros duvidam se a mesma será a melhor alternativa ou questionam-se sobre a devida preparção dos estudos que sustentam esta decisão.

Por outro lado, alguns comentadores (benfiquistas e não só), certamente muito mais bem informados do que eu, consideram que este anúncio é pura mentira. Inclusivamente, um desses comentários menciona um comunicado da CMVM que comprova que se trata de uma mentira, apesar de eu não encontrar o referido comunicado no site da CMVM.
A esses, lanço o desafio de comprovar o fundamento dessas acusações.

Quanto a mim, fico agradado com esta tomada de posição, mesmo sabendo que envolve um certo risco. É certo que perdemos receitas "garantidas" da Olivedesportos, mas por outro lado, libertamo-nos do vínculo contratual com uma empresa cujo presidente tem ligações aos meandros mais obscuros do futubol profissional praticado neste logro de país...
Mas, ao mesmo tempo, constitui uma grande oportunidade, até porque nada impede que a Benfica TV possa ceder os direitos de retransmissão a operadores internacionais e de o Benfica vir até a gerar mais receitas do que as que teria caso cedesse os direitos à Olivedesportos.

É também uma grande responsabilidade, pois sendo uma promessa feita em tempo de eleições (e ao contrário das “promessas” de títulos, cuja conquista não depende exclusivamente do Benfica), está inteiramente na mão de Luís Filipe Vieira e da sua equipa directiva o cumprimento da mesma. O seu não cumprimento seria absolutamente inaceitável e demasiado grave.


----


Adenda

Para que conste: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR41950.pdf

publicado por tma às 11:21
link do post | comentar
30 comentários:
De Jomanuel a 25 de Outubro de 2012 às 12:07
Enfim. Dá-me a impressão que este anúncio é como a contratação do Jardel para ganhar as eleições pelo Vilarinho contra Vale e Azevedo.

Embora eu concorde com a tomada de decisão (Benfica TV) e os elementos , estudos, estejam na mão do Benfica há muito tempo, Não gosto destes anúncios que soam apenas a promessas eleitorais.

Jomanuel
De Pedro a 25 de Outubro de 2012 às 12:09
A decisão em si é excelente.

O facto de ter sido anunciada agora, vésperas de eleições e depois de mais uma derrota, leva a que alguns pensem que é tudo uma jogada de Vieira em conluio com o Oliveira. Vindo de Vieira não me surpreendia. Por isso é aguardar.

Olhando para a opção e analisando apenas a opção é a medida mais correcta. Aproveitar a Benfica TV e controlar todas as receitas que os jogos proporcionam. Publicidade, revenda, etc
De Jose Joao a 25 de Outubro de 2012 às 12:24
A campanha não deveria ser isto, mas percebe-se. Os direito televisivos, podem numa primeira fase não ser tão rentáveis quanto se pensa. Mas têm o condão de nos libertar a nós de um colete de forças forçado pela força das circunstâncias. Enquanto benfiquista não poderia suportar a ideia de nova aliança envenenada com a Olivedesportos . Percebo perfeitamente que nas circunstâncias forçadas anteriormente referidas o tivéssemos feito há uns anos atrás, quando tudo e todos pediam dinheiro ao Benfica, por não pagar o que devia. Esta notícia ao mesmo tempo pode muito bem ser também positivo, do ponto de vista dos outros clubes, nomeadamente os mais pequenos, que se a Olivedesportos for uma empresa séria, (o que duvido) poderá distribuir o valor que seria atribuído ao Benfica, por esses clubes, mediante a transmissão dos jogos deles. Mas o que me faz realmente pensar que esta medida será boa, é na perspectiva dos espectadores. Estou convencido que com a Benfica tv a transmitir os jogos em casa, alguns canais abertos irão também entrar na corrida e fazer transmissões o que levará a Sportv a perder share , como tanto gostam de referir as televisões. A partir disto parece-me que os cordões das bolsas se irão abrir, e beneficiam os clubes, que são quem faz o espectáculo. Não sei se a Sportv , neste contexto, dentro de três a quatro anos, conseguirá manter-se como até aqui. A ver vamos.
De Johnny Rook a 25 de Outubro de 2012 às 12:41
Há, de facto, gajos muito mentirosos.

Não existe qualquer comunicado do Benfica ao mercado de capitais no sentido de demonstrar a mentira dos direitos televisivos.

Inclusive o link está errado (mas o google resolve o problema) e o link tem a ver com a última apresentação de resultados e em lado algum se fala de direitos televisivos.

De Rukinha a 25 de Outubro de 2012 às 12:51
para mim as coisas são claras e no meio da guerra de informações tenho a seguinte posição:

-nunca irei subscrever a sporttv e este ponto não tem nada a haver com as eleições
-os jogos do Benfica são para se ver no estádio
-jogos fora...não alimento clubezecos alinhados

6ª feira vou votar
De Joao Coelho a 25 de Outubro de 2012 às 13:07
Caro TMA,

Eu sou daqueles que quer ver corrido do SLB o LFV mais a sua troupe de lagartos e tripeiros, mas ontem no teu post aplaudi a decisão do Presidente. Para mim, a simples não renovação deste contrato é o principio para limpar o futebol português. Sem as receitas do SLB vou ver como o Zmerding e os Porkos se vão aguentar, e sobretudo vou ver como é que a SporkosTV vai arranjar €uros para pagar aos outros. E, convém não esquecer, o FCPorkos tem o seu contrato indexado ao do SLB, ou seja, qualquer valor pago ao SLB os Porkos, no mínimo, tiha direito a 75% do valor pago ao nosso Clube.

No entanto, o meu entusiasmo quanto à medida anunciada por LFV esmoreceu. Segundo se lê hoje, parece que o SLB não pode arbitrariamente dar como executada, a sua não concordância em resolver o contrato com a Olivedesportos. Segundo se diz nas noticias de hoje, o SLB tem de indicar quem vai comprar os direitos e o método de pagamento, sendo que a SportTV pode acompanhar a proposta.

Seria conveniente que LFV explicasse isto muito bem explicadinho. Porque senão, será mais uma diversão para inglês ver o anúncio que ele ontem fez . DE Vieira espero tudo! Não me admirava nada que depois das eleições venha dizer que afinal pensava que .... e não pode porque... e até nem me admiro que venha o Moniz a dizer porque não pode ser.

A minha desconfiança é só uma! O Quim "Grande Amigo do Vieira" Oliveira ao vender a Controlinvest a Angolanos, não o iria fazer se não houvesse alguma garantia do SLB ficar na SportTV. Ou então o gajo está maluco de todo!

Só espero que a noticia de ontem dada pelo LFV seja verdade! Porque esta é a atitude que vai libertar o SLB destes mânfios!
De Aguia Gloriosa a 25 de Outubro de 2012 às 13:59
Ilustres Benfiquistas, apesar de ser defensor acérrimo de não continuarmos colados á Sportv, colocasse-me uma dúvida para a qual gostaria que alguém me ilucidasse: Passamos a ter a BTV a transmitir os jogas na Catedral, sendo que todas e qualquer receita passam a ser do SLB.Mas e os clubes que nos visitam, têm ou não algnus direitos de imagem a receber?Afinal, são parte integrante do espectáculo e pergunto-me se poderão, ou não, exigir á BTV esses direitos! Alguém que me esclareça, se possível.
De carlos a 25 de Outubro de 2012 às 14:02
Rui Rangel é um pedante e pode até não ser um candidato à altura dos pergaminhos do SL Benfica, mas, Vieira, também não o é! Vale a pena ler este belissímo post: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/10/manual-para-um-jovem-incauto-vieirista.html
De LES a 25 de Outubro de 2012 às 14:04
Nada de enriquecedor no seu post . Apenas serve para lhe dizer que é absolutamente imbecil e desprovido de senso que por qualquer coisa que seja um obscuro cidadão deste país, como o será por certo, se ache com autoridade moral para chamar o nosso país de logro. Nem vou tecer qualquer comentário a mais.
As minhas desculpas se for Suíço ou outra coisa qualquer.
De Manuel Afonso a 25 de Outubro de 2012 às 14:13
Sobre esta questão da CMVM, chegou a altura de chamar os bois pelos nomes.
Estes meninos dos NN Boys, são pródigos em lançar boatagem, são pródigos em fazer sites na internet, são pródigos em comentar em sites na internet, e são pródigos em acreditar no que lhes dá jeito.
Basta um inventar uma cagada destas, publicar no seu site que só é visitado pelos amigalhaços, para que logo o resto da pandilha tome a maior imbecilidade por uma verdade insufismavel, e tratem de a divulgar como tal pela blogosfera.
Depois são tão ignorantes, sabem tão pouco do que quer que seja, que nem se preocupam em fazer sentido, julganto que o resto do mundo é tão ignorante quanto eles são.

Ainda há dias dizia um aqui, que não seria normal o Benfica quantificar a marca no activo, que empresa nenhuma o fazia, reparem, nenhuma.
É, é mesmo assim, nenhuma empresa cotada em bolsa o faz, com excepção de todas elas. É o chamado azar. Há sempre alguém que sabe.

Relativamente a esta palhaçada da CMVM é a mesma coisa.
Mas o que é que a CMVM tem que dizer o que quer que seja sobre o assunto?
Mas quem é a CMVM para dizer que o anúncio é verdadeiro ou falso?
Eu digo, não é nada. Não tem sequer que se pronunciar sobre a matéria, não faz parte das suas competências, ponto final.
Quanto muito poderia aplicar uma multa ao Benfica por não lhe comunicar em primeira mão uma decisão que seja relevante em termos económicos, e só económicos, e tendo em consideração que a CMVM multa as empresas cotadas em bolsa a torto e a direito, coitados precisam do dinheiro, não me surpreenderia muito.

E depois calro, já por aí andam os avençados todos do poder instalado nos média, em desespero de causa, a levantar problemas jurídicos acerca desta decisão.
Mas querem pareceres jurídicos a dizer o contrário destes avençados?
Quantos? Haja dinheiro que eu arranjo milhares. A dizer o que quizerem e o seu contrário.
Hája senso.

E aos meninos que não conhecem os pais, tenho a dizer que não é difícil jogar o jogo deles, nada difícil.
Querem ver?
Como é que um Juíz que vive do ordenado, que deve dinheiro a toda a gente e não paga a ninguém, tem capacidade financeira para levar a cabo a maior campanha que eu me lembro de ver numas eleições do Benfica?
Que poderes são estes que permitem ao Juíz aparecer na televisão e na rádio a cada 5 minutos?
Que poderes económicos é que finaciam esta máquina?
Eu desconfio.

E reparem que ao contrário do que fazem estes meninos, nem preciso de dizer quem é, como se de uma certeza absoluta se tratasse.


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds