VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 22 de Abril de 2013

Normalidade

Não me vou dar ao trabalho de escrever muito sobre a vitória desta noite sobre o sportém. Para mim sempre foi um clube sem pinga de identidade, submisso a quem nós sabemos bem e que merece inteiramente todas as desgraças que se têm abatido sobre ele esta época. Preferia nunca ter que jogar com eles (quando fecharem as portas verei esse desejo realizado) e não fosse o facto de não querer abandonar o Benfica nem sequer veria os jogos com eles.

 

 

Aconteceu normalidade na Luz. Ganhámos a uma das más equipas da Liga, que ocupa presentemente o décimo lugar da classificação e que nem sequer metade nos nossos pontos tem. Não fizemos um bom jogo, fizemos simplesmente o suficiente para vencer, tendo a mais que evidente superior capacidade individual dos nossos jogadores sido decisiva. Perante um adversário que primou por tentar trocar a bola entre os seus jogadores com um mínimo de risco e sem grande objectividade na procura do golo, o Benfica apresentou-se lento e pouco pressionante, sendo necessário esperar até dez minutos do intervalo para que o marcador funcionasse, num lance de futebol corrido em que o Cardozo descobriu o Gaitán na esquerda para um cruzamento rasteiro que foi finalizado pelo Salvio com um remate colocado de primeira, efectuado com o pé esquerdo. A segunda parte fica simplesmente assinalada pelo golo da confirmação da nossa vitória, a quinze minutos do final - um momento sublime que demonstra a qualidade dos nossos jogadores. Até hoje pensava que seria impossível algum golo esta época conseguir rivalizar com o do Matic contra o Porto, mas o Gaitán encarregou-se de mostrar que estava enganado. Depois de num bailado delicioso ter deixado dois adversários para trás, tabelou com o Salvio e com o pé direito assistiu o Lima para o remate vitorioso. Tudo ao primeiro toque, quase impossível de descrever. Só mesmo vendo.

 

 

Homem do jogo: Nico Gaitán. Não quero saber que tenha perdido bolas, que tenha errado passes. Fez as assistências para os dois golos, e fez uma jogada no segundo golo que vai ficar para sempre na minha memória, por mais anos que passem. E duvido que no nosso plantel exista outro jogador com a mesma capacidade técnica para fazer algo parecido.

 

 

Embalada pela melhor série de resultados da época - uma sequência épica de três vitórias tangenciais nos descontos sobre colossos do futebol mundial - a lagartagem foi fiel à sua natureza e passou as últimas duas semanas bêbada de arrogância a dizer que vinha ganhar à Luz. Perdi a conta ao número de gente que andou com este discurso, desde o treinador do Moreirense que afinal é empregado do sportém e orienta a sua equipa num jogo contra o seu empregador sem problemas porque é 'profissional', até um jogador emprestado pelo Beira Mar ao sportém. Esta noite a realidade, qual comboio de mercadorias desgovernado, chocou de frente com eles. Neste momento ainda devem andar alguns pela Luz à procura dos dentes, enquanto que um Burro qualquer olha para o ar à procura de pássaros. O mais importante é que vencemos mais uma final, e agora restam quatro. Quanto ao jogo, simplesmente: nem sequer precisamos de jogar bem para ganhar a este sportém.


P.S.- Tenho a impressão de que ficaram seis penáltis por marcar contra nós (pelo menos).

publicado por D'Arcy às 00:04
link do post | comentar
56 comentários:
De red1969 a 22 de Abril de 2013
POR FAVOR NÃO EXISTE NINGUÉM AI EM LISBOA QUE FODA OS CORNOS DO RUI SANTOS DA SIC NOTICIAS ??????
De Clara a 22 de Abril de 2013
Boa noite

Concordo em absoluto que não era preciso trabalhar muito para vencer e que bastaria a qualidade individual dos nossos jogadores para alcançar o objectivo, a que não é alheia a visão de jogo de JJ na 1ª substituição, achando eu na minha ignorância que poderia ter ocorrido mais cedo.

E pronto, sobre este não interessa escrever mais nada porque para mim o mais é difícil é o próximo na Madeira, há que saber tornar fácil.

Entretanto 5ª feira temos outro embate!

Benfiquista nortenha
De Carlos Costa a 22 de Abril de 2013
Sem dúvida que o Benfica era favorito para este jogo e sem dúvida que me soube muito bem ganhar a estes gajos para calá-los de uma vez por todas (como se lhes fosse possível argumentar connosco fosse o que fosse). Ganhámos bem, mas atenção que, a meu ver, mostramos algumas fragilidades a defender deixando muitas vezes o adversário pôr bolas na área sem oposição. Contra adversários mais fortes isso pode-nos trazer dissabores.

O Luisão fez um senhor jogo cortando tudo o que era possível cortar.

Vamos agora à Turquia tentar obter um bom resultado para depois em Lisboa carimbar a passagem à final.

Batalha a batalha vamos vencendo. Eu acredito cada vez mais nesta equipa. Parabéns a todos!

VIVA O BENFICA!
De César a 22 de Abril de 2013
Tudo bem - e tudo bom, quando acaba bem...
Embora benfiquista desde sempre, ficaram-me algumas dúvidas em 2 lances em que o árbitro poderia ter marcado grandes penalidades contra nós...
E isso mudaria o cariz do jogo. Completamente.
Acho que houve displicência a mais da nossa equipa... Espero que não se repita...
De anti-riporting a 22 de Abril de 2013
Esses EXECRÁVEIS lagartixos do riporting estão viciados no MERGULHO para a relva e no ATIRAR-SE contra os jogadores do BENFICA a pensarem que os apitadores marcam penalties a favor deles.
esse jornaleireco rui santos da SIC é um porquito mentecapto que devia ficar sem dentes. só ATACA o BENFICA com mentiras e calúnias. esse filho da puta teve o desplante de dizer que o carroceiro fernado do fóculporco era melhor que o GRANDE MATIC do Nosso BENFICA.
oS JORNAEIRECOS em vez de ENFATIZAREM E VALORIZAREM A GRANDE VITÓRIA do BENFICA põem-se a falar em penalties a favor do riporting que NUNCA existiram. Tenho ÓDIO DE MORTE A ESSES FILHOS DA PUTA TODOS vendidos aos corruptos e anti-BENFIUISTAS primários.
Quase que aposto que na Madeira contra o Marítimo vamos ser ROUBADÍSSIMOS. Os nossos jogadores terão de ter uito cuidado, têm que defender bem longe da área e não podem EXPIRRAR nem TOSSIR a menos de dois metros do adversário, pois correrão o risco de lhes serem marcados penalties se for dentro da sua área defensiva.
O BENFICA, a sua Direcção e presidente têm de fazer muita coisa para DESMISTIFICAR o estratagema dos anti-BENFICA que vendem imagens FALSAS a dizer que o Benfica foi beneficiado, quando o apitador até fez uma ARBITRAGEM MUITO RAZOÁVEL, À INGLESA, e que o jog até foi correcto, tirando as SIMULAÇÕES GROTESCAS dos jogadores do riporting.
Ficar calados e deixar os MENTIROSOS e manipuladores da verdade vender o seu peixe à vontade é que não pode ser pois isso só prejudica o NOSSO BENFICA. termino citando a esse propósito George ORWELL:

" ASSISTINDO COMPLACENTES AO VIL TRIUNFO DOS PORCOS NESTE MUNDO REPELENTE, DEIXAREMOS DE SER GENTE, NÃO SOMOS VIVOS NEM MORTOS".

Muita atenção a esta linha de pensamento que nos foi deixada por esse grande escritor. O Nosso BENFICA tem de estar de OLHO VIVO e actuar, mas actuar de forma EFICAZ E DETERMINANTE para a DEFESA INTRANSIGENTE DO NOSSO BENFICA e da VERDADE DESPORTIVA.

BENFICA.....SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. O MAIOR E O MELHOR.

P.S. O jogo moreirense-porco foi uma paz de alma. Onze jogadores banais, contra onze abéculas vendidos que mal se mexiam em campo. contra o Nosso BENFICA MATAM-SE até para ganharem um simples lançamento de linha lateral. contra o porco abrem auto-estradas por tudo o que é relvado.
Quero que essa merda desse inácio p+erca na académica e vá direitinho para a 2ª divisão com uma GOLEADA no último jogo no Nosso estádio da Luz a VERDADEIRA CATEDRAL DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

BENFICA..SEMPREE.. O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR.
De Manuel a 22 de Abril de 2013
Sem dúvida que o resultado e os golos foram o melhor do jogo. No entanto, a basófia não existiu apenas do lado deles, existiu e muito do nosso lado também, basta constatar isso nas redes sociais, pelo que a nossa exibição foi de acordo. Já não é a primeira vez.

Lembro-me por exemplo do jogo contra a Académica em que houve um "movimento" parecido dos adeptos antes desse jogo. E ganhámos à rasca, apenas por 1-0 e no último minuto.

Com outro árbitro, o Proença por exemplo, aos 15 minutos já estávamos a perder 2-0, com 2 penaltis marcados contra nós. Perdíamos o jogo.

"A humildade é a melhor defesa contra a humilhação".




De yauca a 22 de Abril de 2013
Os árbitros devem ser analsados em função da coerência na aplicação do seu critério de jogo. O que choca em certas arbitragens é que o critério é muitas vezes alterado - para uma equipa há um critério e para outra, outro completamente distinto. Ora não foi isso que se passou hj: este árbitro teve o mesmo critério de princípio ao fim, foi clarinho para todos e aplicou-o imparcialmente para as duas equipas. os dois lances de que o zebordem se queixa não são penaltis. Mas a sua análise pelo árbitro é perfeitamente coerente com o critério largo, de deixar jogar, de não marcar falta ao mínimo contacto. Seria anormal sim se marcasse penaltis pois seriam decisões à revelia do critério aplicado. Entendo, pois, que foi uma boa arbitragem que não prejudicou ninguém.

De resto: quando uma equipa marca um golo que é dos melhores de sempre dos nossos campeonatos, o melhor deste campeonato, uma obra de arte ao nível do messi, é claro que merece ganhar! E um perdedor com fairplay só tinha a dar os parabéns perante esta obra prima. Mas o zebordem é um clube diferente...

P.S. é incrível como o juju vem criticar o árbitro na TV,reconhecendo que não tem certezas quanto a esses lances. Não diz que o árbitro errou mas em todo o caso manda chumbo mesmo sem ter certezas... É um novo patamar na ética: não sei se foi penalti mas levas na mesma.
De D'Arcy a 22 de Abril de 2013
Com a basófia dos adeptos posso eu bem. Adepto é adepto, a basófia faz parte. Os adeptos do sportém até poderiam dizer que vinham ganhar por dez a zero. Agora quando são os jogadores e responsáveis, já é outra coisa. Durante toda a semana vi sempre um discurso responsável e respeitoso dos nossos jogadores e técnicos em relação ao sportém. Pelo contrário, do outro lado vi toda a gente - o frangueiro do guarda-redes, o caceteiro do capitão, o emprestado pelo Beira Mar, o eternamente manco que era do Barcelona, o empregado que trabalha no Moreirense, o tipo da mesa da AG ou lá o que é (que até disse que estavam a pensar em chegar ao terceiro lugar, tal era a bebedeira), tudo com o discurso arrogante de que vinham ganhar, que a diferença entre as duas equipas era 'apenas a classificação' (isso podia ser verdade se estivessem a falar de equipas como o Rio Ave ou o Nacional, que são da mesma igualha deles, agora neste caso tratava-se 'apenas' de 34 pontos de diferença). O único que teve um discurso minimamente racional foi o Juju, que é burro velho e sabe que é melhor ser prudente.

E não fui só eu quem reparou nisso, no FB do Ola John ele próprio escreveu que quem olhasse para os jornais ficava a pensar que eles já tinham o jogo ganho - o que me deixou particularmente satisfeito por saber que este discurso arrogante tinha chegado ao nosso balneário, e portanto poderia servir de motivação extra.
De Anónimo a 22 de Abril de 2013
D'Arcy...
A basófia não era só do adepto comum... era de gente que tem responsabilidades. Até um ex-deputado, jurista e Prof. Universitário publicou uma imagem num blog lagartal, dizendo que iam ganhar 10-0 e que o Jesus na segunda-feira era despedido...

http://sporting.blogs.sapo.pt/865805.html

Um adepto do Benfica até podia pensar numa goleada. Eram 34 pontos de avanço... mas um adepto de um clube que tinha ganho menos de 1/3 dos jogos que disputou na Liga???? Porque ganhou 3 jogos seguidos... só podem estar a brincar
De Jo Passos a 22 de Abril de 2013
100 Palavras. Para guardar para sempre na memória!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uYp7a1l2SGU

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds