VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 18 de Agosto de 2013

Lento

E o péssimo hábito de começar mal o campeonato foi confirmado na Madeira. O Benfica a época passada perdeu um jogo em todo o campeonato, na penúltima jornada. Esta época temos o registo igualado à primeira jornada, depois de um jogo em que durante todo o tempo a única palavra que constantemente me vinha à cabeça para o descrever era 'lento'.

 

A surpresa maior no onze do Benfica foi a escolha feita para suprir a ausência do Salvio. A opção foi pelo Rúben Amorim no centro, com o Enzo a regressar à posição de extremo. Não resultou. Não só o Rúben não foi feliz no centro, como o Enzo pareceu passar ao lado do jogo durante a maior parte do tempo. Na defesa, as laterais fora ocupadas pelo Maxi (apesar do jogo pela selecção o ter feito regressar tarde) e pelo Cortez, e na frente o Djuricic foi o escolhido para apoiar o Lima, mas passou praticamente despercebido. O jogo foi exactamente aquilo que esperava. A iniciativa pertenceu quase sempre ao Benfica, com o Marítimo remetido à defesa, acumulando jogadores na imediação da área, e depois a tentar sempre sair rapidamente para o ataque com dois ou três jogadores sempre que a situação se proporcionava. Durante a primeira fase do jogo nem isso conseguiu fazer, porque o Benfica conseguia pressionar bem logo na saída da bola, e obrigava o Marítimo a optar por (maus) passes longos - foi preciso um mau atraso do Rúben, de mais de meio campo, que resultou em canto para que o Marítimo entrasse praticamente pela primeira vez no nosso meio campo. O maior problema da nossa equipa foi mesmo o que fazer com toda a posse de bola e domínio territorial. É que a sensação com que fiquei foi que no ataque, quase tudo foi lento e previsível. Voltou a notar-se, e muito, ausência do Salvio. Houve pouca objectividade, rematámos pouco, e vi tantos passes curtos entre os nossos jogadores sem progressão ou um objectivo concreto que fiquei irritado. Depois, como acontece quase sempre nestas situações, o adversário vai á frente um punhado de vezes com objectividade e marca. Foi o que nos aconteceu na jogada final da primeira parte, com o Artur a derrubar o avançado do Marítimo e o golo a surgir do respectivo penálti.

 

Na segunda parte esperava a entrada de um jogador para a direita e a saída do Amorim, com o regresso do Enzo ao centro. Isto aconteceu, embora tenha entrado o Ola John e não o Sulejmani, que seria quem eu esperava. Não foi também uma surpresa a saída do Djuricic, que esteve bastante apagado durante a primeira parte. A aposta foi num segundo avançado, com a entrada do Rodrigo, e deu resultados imediatos, já pouco depois do início da segunda parte aproveitámos um mau atraso de um defesa do Marítimo, e o Lima assistiu o Rodrigo para o golo do empate. Motivado pelo golo, o Benfica até fez uma segunda parte um pouco melhor do que a primeira. Pelo menos pareceu-me haver um pouco mais de velocidade e rematou-se mais, com o jogo no entanto a continuar mais ou menos na mesma toada, em que o Benfica dispunha de mais posse de bola mas não encontrava arte nem engenho para bater a organização defensiva do Marítimo, sempre com muita gente a proteger a sua baliza. Depois foi mais uma vez o repetir da história tantas vezes vista. Uma perda de bola no ataque, um contra-ataque rápido pela direita, a aproveitar o adiantamento do Maxi, e um cruzamento a resultar no golo do Marítimo, que acabou por significar a nossa derrota. Faltavam pouco mais de dez minutos para o final, e se o Benfica já pouca inspiração tinha mostrado no ataque até então, ainda menos mostrou a partir daí, tentando chegar ao golo de forma precipitada e pouco organizada.

 

Não consigo escolher um destaque na nossa equipa, que se pautou pela mediania. Estava a gostar do jogo do Garay, mas a verdade é que voltámos a sofrer golos, e logo dois. No geral, pareceu-me haver demasiada confusão no meio campo, muita parcimónia no momento de decisão, e demasiada lentidão e falta de inspiração no ataque.

 

Se o momento já era complicado para o nosso treinador, depois deste resultado as coisas serão muito piores. O ambiente em redor da equipa estará cada vez mais negativo, e agora não faltará gente a apontar dedos que 'já sabia', que 'já tinha avisado' e que 'já adivinhava', enquanto esfregam as mãos num masoquismo para mim desconcertante. Mas a verdade é que o momento agora é deles, e as críticas não são infundadas. A nossa equipa voltou a mostrar os defeitos que já tinha mostrado em jogos recentes, e perdeu este jogo por culpa exclusivamente sua, da forma mais previsível possível. Todas as equipas jogam da mesma forma contra o Benfica. Se não conseguimos arranjar forma de contrariar isto, então a culpa é toda nossa.

publicado por D`Arcy às 19:45
link do post | comentar
133 comentários:
De Ricardo Quintino a 18 de Agosto de 2013
Início de época tal e qual como se esperava... Um SL Benfica a manter a tradição de não conseguir ganhar a porcaria de um jogo no início do campeonato e um arbitro a fazer vista grossa no ultimo minuto... nada que não se estivesse à espera ao contrário do que algumas mentes brilhantes vinham para aqui dizer, entre outras, que o campeonato ainda não tinha começado... Para esses hipócritas o campeonato também ainda não deve ter começado, e a minha sugestão é que continuem com a técnica da avestruz, enterrem a cabeça na areia!
Não sei de quem é a culpa, se é do presidente, do treinador, dos jogadores, ou
do roupeiro, minha é que não é!
Agora uma coisa eu sei, o SL Benfica joga ZERO! Fio de jogo ZERO! Oportunidades para marcar golos ZERO! Aselhice a defender 10!
E o mais preocupante não é os adeptos pensarem que não temos a mínima hipótese de sermos campeões com o jj, o problema mesmo é serem os próprios jogadores a não acreditarem...
Não sei se o presidente ainda está a pensar vender jogadores, mas se eu fosse a ele, em vez de comprar jogadores às paletes, encomendava um cérebro novo, é que começo a ver ali muita burrice acumulada.
Era esta a hegemonia que o jj falava?
JJ morre por favor!
De Mário a 18 de Agosto de 2013
Começamos a época como acabamos a ultima...sem garra nem objetividade no futebol praticado. Penso que desde a quezilia entre o Cardoso e o JJ, o ambiente do balneário está de cortar à faca!!!
Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 18 de Agosto de 2013
O Benfica, a jogar na Madeira, e a jogar mal, sem velocidade.
Não merecia mais do que um empate, e acabou por perder.
Mesmo assim, a arbitragem influenciou o jogo (sempre sem dúvidas contra o Benfica, sempre com dúvidas quando e a favor).

2 horas depois.


O porto a jogar em Setúbal, e a jogar mal, e a perder bem.
Até que o arbitro interveio (sem dúvidas num lance de ‘penalty’ muito duvidoso, e sem mostrar um cartão amarelo, na confusão que se seguiu, ao jogador do porto, o Josué, que já tinha um cartão amarelo). O porto e o Setúbal ficariam ambos com dez jogadores.


Independentemente da frustração que sentimos (que vem do final da época passada), e da quebra anímica de todos, e da era Jesus possivelmente estar no fim, este ‘detalhes’, ano após ano, vêm sempre ao de cima. Ao contrario do porto, quando o Benfica esta a jogar mal, a equipa não é protegida pelos árbitros. E essa proteção vale pontos e, no final campeonatos.
De hugo dinis a 18 de Agosto de 2013
So vi, um completo desacreditar por de todos:equipa tecnica,jogadores etc....
Com este todo descreditar, vai fazer com que todos os adeptos fiquem iguais.
Ja nao sei quem sao os culpados, em fim ja nao sei nada.
A paciencia comeca a acabar.........
E mais nao digo.... depois desta tristeza.
De Pedro Almeida a 18 de Agosto de 2013
Foi um bom treino, mais 5 ou 6 jogos e já começamos a ganhar.

Carrega Vieira! Carrega JJ!

ps: Obviamente que foi o Enzo a jogar à direita porque como se sabe temos pouquíssimos extremos direitos no plantel!
De BENFICA aos BENFIQUISTAS a 18 de Agosto de 2013
Caro BENFIQUISTA D'Arcy, mais uma VERGONHA. Irritante estes PARASITAS que deveriam ser OBRIGADOS a jogarem de SAIAS e de pagarem e bem para PASSEAREM o Manto SAGRADO do BENFICA.
Não temos nada. Somos MOLES e aceitamos tudo. Somos ROUBADOS pelos Nossos próprios jnogadores, que apenas se RECREIAM em campo. aÃO OS MESTRES DAS CAIXINHAS E DAS OFERTAS DE GOLO AOS ADVERSÁRIOS.
O Benfica não tem LIDERANÇA. Olhem para a exprewssão dos jogadores. Aquilo vê-se bem que para eles é um RECRREIO e o resultado final é para essses PARASITAS de somenos importância.
A culpa disto tudo, mais do que o PARÔLO VAIDOSO vieirita dos pneus, é da Massa Associativa e Adepta do BENFICA que são uma CAMBADA DE MANSOS E CONFORMADOS que tudo admitem que façam ao Clube. Isto a acontecer no porco corrupto era logo TUDO corrido a ovos chocos e tomates pôdres.
Hoje nem sequer Nos podemos queixar dos APITADORES que tiveram um nível aceitável.

Um Clube tão tão Grande, mesmo ENORME, o Maior e o Melhor Portugal e só lá tem MERCENÁRIOS E PARASITAS. Os jogadores do porco corrupto, mesmo sabendo que são ajudados pelos apitadores corruptos, mesmo assim dão o MÂXIMO e lutam em todo o campo como GUERREIROS.
Para esse PARÔLO que faz de Presidente do Benfica e para quem o apoia, o BENFICA fez uma grande exibição, só que não teve a sorte de marcar golos.
BURROS, BURROS, BURROSSSSSSSSSSSSSSSSS. Os golos não se marcam com sorte. Marcam-se com TRABALHO SÉRIO, PROFISSIONAL E COMPETÊNCIA.

O BENFICA do vieirita dos pneus está transformado num clube de FÉRIAS e TURISMO. Cada um faz o que quer que no fim do mês o "EL CONTADO" está garantido.

PRIVILEGEADOS, PARASITAS, RUA, RUA, RUA, RUA.

Deviam PAGAR e PAGAR BEM para PASSEAREM o Manto SAGRADO que é a CAMISOLA GLORIOSO DO NOSSO INIGUALÁVEL BENFICA.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR.

UM ABRAÇO A TODOS OS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM E DEFENDEM O NOSSO ETERNO BENFICA DE PORTUGAL.

De paradise_lost a 18 de Agosto de 2013
Só vejo o Jorge Jesus a inventar, começou a época e ele lembra-se de meter o Enzo a extremo quando passou um ano a jogar no meio campo. Não gosto de criticar mas a minha paciência tem limites; foi preciso acabar a pré-época para começar a invenção! Não sei para que é que o Benfica gastou dinheiro com centrais já que o Mitrovic o Steven Vitória e o Lisandro López nem sequer foram convocados. Só conseguem é dar tristezas aos adeptos ....
De Carlos Marques a 18 de Agosto de 2013
Acabou a época, logo agora que tinha começado e já está finita. Um treinador que não se apercebeu da situação em que se encontrava, que continua a não ter soluções viáveis, para dominar construir marcar e vencer um jogo. depois de perder e a sua equipa ter feito um jogo fraquinho para não ter de dizer um palavrão, vem dizer que dominaram, então estava á espera que fosse o Marítimo a dominar o jogo????, com uma equipa muito mais fraca e sem comparação. Este ano treinou a equipa sem balizas, os rapazes trocam e trocam a bola sem profundidade e só rematam quando não existe nenhum companheiro parto para passar a bola, enfim. A nível físico então parecem que só têm uma velocidade. Agora já não se pode fazer nada, o presidente arriscou na sua continuação, não resolveu os problemas que tinha no plantel e a partir de agora é impossível manter a casa. No próximo domingo o jogo vai ser de revolta dos adeptos e de assobio , depois em Alvalade se não ganharem será o rebentar do resto. Depois, a saída do treinador não será suficiente e prevejo novas eleições em que qualquer papagaio se arrisca a ganhar. O Presidente Não merece mas eu não vejo outra solução. Enquanto isto os tripeiros do dragão já ganharam vantagem para gerir se nos lembrar-mos que o ano passado apenas perdemos um jogo.
Foi o meu primeiro comentário este ano e o ultimo não vale a pena estar sempre a bater no ceguinho, eu que não percebo grande coisa já estava a ver este cenário desde o ano passado e ninguém dá um murro na mesa. Triste sina
De antonio fonseca a 18 de Agosto de 2013
De acordo com o comentario. Destaco a atitude comportamental das equipas. Uma Marítimo ) não quis perder, jogando fechadinha no seu meio campo com rapidez sobre a bola, partindo também velozmente para o contra ataque. Outra SLB ) não quis ganhar, jogando lentamente em todo o campo. Por sectores direi que a defesa continua com os mesmos erros dos jogos de pré época O Maxi não recupera deixando a tarefa defensiva para os centrais que também erraram nos dois golos.
O Cortez é mais um DE que vamos buscar e não apresenta grandes credenciais. No meio campo a lentidão impera, demorando a bola a ser servida ao ataque. A lentidão é exasperante em Gaitan e Ola, é sempre mais uma voltinha em desfavor de um centro rápido para o Lima.
Foi um mau inicio, negro como o equipamento alternativo utilizado. Começámos a entregar o ouro aos bandidos, e será muito difícil chegarmos onde queremos com atitudes destas dos nossos jogadores.
Os comentadores ao jogo disseram que esta calor. Se estava então pareceu que os nossos craques deram a ideia que estavam numa peladinha com os muchachos da Caparica.
O JJ continua a inventar, desviando o Enzo para a direita, enfim mais uma do nosso técnico.
Se é para continuar a mesma equipa, porque razão fomos buscar três centrais que a meu ver em nada são inferiores aos que jogaram. Enfim negócios!!
De Red Power a 18 de Agosto de 2013
Sem dinâmica, sem ideias, sem velocidade, sem capacidade de criar desiquilibrios. Sem alegria! Fomos uma equipa que em vez de agir, reagiu. E os passes falhados?... E depois ainda por cima, tivemos um cabrão de um árbitro habilidoso que nos prejudicou, e muito, mas como se não fosse nada. Mas quem é que já não estava à espera disso? A verdade é que nós nos pomos a jeito para sermos enrabados por estes gajos do apito. Eles adoram prejudicar-nos, ainda mais quando se apercebem que estamos frágeis. E a verdade é que estamos muito frágeis. Hoje fomos uma equipa triste que não se comportou como se deve comportar o Benfica. Não fomos capazes de fazer frente a uma equipa que se comportou com a maioria se vai comportar quando jogar contra nós. Hoje fomos uma equipa pequena. A posse de bola sem um objectivo não serve para nada. Quando vejo o Barcelona dar 7 ao Levante, penso quantos daria o Levante a este Marítimo…

Temos que ser muito maiores, e com a qualidade do plantel que temos, a nossa obrigação cresce ainda mais. Com todo o respeito pelas equipas do nosso campeonato, mas convenhamos que são equipas pequeninas. Basta ver o que fazem quando vão jogar nas competições europeias. Hoje o Marítimo não fez nenhuma exibição de sonho. Só jogou o que nós deixámos, e isso bastou para ganharem.

Foi por falta de empenho, de vontade, de motivação? Não sei. O que sei é que ou se toma as rédeas da situação, e todos, equipa técnica e jogadores, tomam consciência que no Benfica temos que partir para cima do adversário e fazer tudo para ganhar, ou então todos teremos um ano deprimente.

Eu quero acreditar que ainda vamos a tempo de iniciar uma grande época, porque temos jogadores com qualidade para isso. Eu acredito que ainda podemos ser aquela equipa que em 2009/2010 entrava em campo e não deixava os adversários sequer pensarem que podiam ganhar.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

Incompetência

Sofrimento

Douradinho

Desleixada

Preguiçoso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds