E o péssimo hábito de começar mal o campeonato foi confirmado na Madeira. O Benfica a época passada perdeu um jogo em todo o campeonato, na penúltima jornada. Esta época temos o registo igualado à primeira jornada, depois de um jogo em que durante todo o tempo a única palavra que constantemente me vinha à cabeça para o descrever era 'lento'.
A surpresa maior no onze do Benfica foi a escolha feita para suprir a ausência do Salvio. A opção foi pelo Rúben Amorim no centro, com o Enzo a regressar à posição de extremo. Não resultou. Não só o Rúben não foi feliz no centro, como o Enzo pareceu passar ao lado do jogo durante a maior parte do tempo. Na defesa, as laterais fora ocupadas pelo Maxi (apesar do jogo pela selecção o ter feito regressar tarde) e pelo Cortez, e na frente o Djuricic foi o escolhido para apoiar o Lima, mas passou praticamente despercebido. O jogo foi exactamente aquilo que esperava. A iniciativa pertenceu quase sempre ao Benfica, com o Marítimo remetido à defesa, acumulando jogadores na imediação da área, e depois a tentar sempre sair rapidamente para o ataque com dois ou três jogadores sempre que a situação se proporcionava. Durante a primeira fase do jogo nem isso conseguiu fazer, porque o Benfica conseguia pressionar bem logo na saída da bola, e obrigava o Marítimo a optar por (maus) passes longos - foi preciso um mau atraso do Rúben, de mais de meio campo, que resultou em canto para que o Marítimo entrasse praticamente pela primeira vez no nosso meio campo. O maior problema da nossa equipa foi mesmo o que fazer com toda a posse de bola e domínio territorial. É que a sensação com que fiquei foi que no ataque, quase tudo foi lento e previsível. Voltou a notar-se, e muito, ausência do Salvio. Houve pouca objectividade, rematámos pouco, e vi tantos passes curtos entre os nossos jogadores sem progressão ou um objectivo concreto que fiquei irritado. Depois, como acontece quase sempre nestas situações, o adversário vai á frente um punhado de vezes com objectividade e marca. Foi o que nos aconteceu na jogada final da primeira parte, com o Artur a derrubar o avançado do Marítimo e o golo a surgir do respectivo penálti.
Na segunda parte esperava a entrada de um jogador para a direita e a saída do Amorim, com o regresso do Enzo ao centro. Isto aconteceu, embora tenha entrado o Ola John e não o Sulejmani, que seria quem eu esperava. Não foi também uma surpresa a saída do Djuricic, que esteve bastante apagado durante a primeira parte. A aposta foi num segundo avançado, com a entrada do Rodrigo, e deu resultados imediatos, já pouco depois do início da segunda parte aproveitámos um mau atraso de um defesa do Marítimo, e o Lima assistiu o Rodrigo para o golo do empate. Motivado pelo golo, o Benfica até fez uma segunda parte um pouco melhor do que a primeira. Pelo menos pareceu-me haver um pouco mais de velocidade e rematou-se mais, com o jogo no entanto a continuar mais ou menos na mesma toada, em que o Benfica dispunha de mais posse de bola mas não encontrava arte nem engenho para bater a organização defensiva do Marítimo, sempre com muita gente a proteger a sua baliza. Depois foi mais uma vez o repetir da história tantas vezes vista. Uma perda de bola no ataque, um contra-ataque rápido pela direita, a aproveitar o adiantamento do Maxi, e um cruzamento a resultar no golo do Marítimo, que acabou por significar a nossa derrota. Faltavam pouco mais de dez minutos para o final, e se o Benfica já pouca inspiração tinha mostrado no ataque até então, ainda menos mostrou a partir daí, tentando chegar ao golo de forma precipitada e pouco organizada.
Não consigo escolher um destaque na nossa equipa, que se pautou pela mediania. Estava a gostar do jogo do Garay, mas a verdade é que voltámos a sofrer golos, e logo dois. No geral, pareceu-me haver demasiada confusão no meio campo, muita parcimónia no momento de decisão, e demasiada lentidão e falta de inspiração no ataque.
Se o momento já era complicado para o nosso treinador, depois deste resultado as coisas serão muito piores. O ambiente em redor da equipa estará cada vez mais negativo, e agora não faltará gente a apontar dedos que 'já sabia', que 'já tinha avisado' e que 'já adivinhava', enquanto esfregam as mãos num masoquismo para mim desconcertante. Mas a verdade é que o momento agora é deles, e as críticas não são infundadas. A nossa equipa voltou a mostrar os defeitos que já tinha mostrado em jogos recentes, e perdeu este jogo por culpa exclusivamente sua, da forma mais previsível possível. Todas as equipas jogam da mesma forma contra o Benfica. Se não conseguimos arranjar forma de contrariar isto, então a culpa é toda nossa.
De Ricardo Quintino a 18 de Agosto de 2013
Início de época tal e qual como se esperava... Um SL Benfica a manter a tradição de não conseguir ganhar a porcaria de um jogo no início do campeonato e um arbitro a fazer vista grossa no ultimo minuto... nada que não se estivesse à espera ao contrário do que algumas mentes brilhantes vinham para aqui dizer, entre outras, que o campeonato ainda não tinha começado... Para esses hipócritas o campeonato também ainda não deve ter começado, e a minha sugestão é que continuem com a técnica da avestruz, enterrem a cabeça na areia!
Não sei de quem é a culpa, se é do presidente, do treinador, dos jogadores, ou
do roupeiro, minha é que não é!
Agora uma coisa eu sei, o SL Benfica joga ZERO! Fio de jogo ZERO! Oportunidades para marcar golos ZERO! Aselhice a defender 10!
E o mais preocupante não é os adeptos pensarem que não temos a mínima hipótese de sermos campeões com o jj, o problema mesmo é serem os próprios jogadores a não acreditarem...
Não sei se o presidente ainda está a pensar vender jogadores, mas se eu fosse a ele, em vez de comprar jogadores às paletes, encomendava um cérebro novo, é que começo a ver ali muita burrice acumulada.
Era esta a hegemonia que o jj falava?
JJ morre por favor!
De Mário a 18 de Agosto de 2013
Começamos a época como acabamos a ultima...sem garra nem objetividade no futebol praticado. Penso que desde a quezilia entre o Cardoso e o JJ, o ambiente do balneário está de cortar à faca!!!
Saudações benfiquistas.
De Anónimo a 18 de Agosto de 2013
O Benfica, a jogar na Madeira, e a jogar mal, sem velocidade.
Não merecia mais do que um empate, e acabou por perder.
Mesmo assim, a arbitragem influenciou o jogo (sempre sem dúvidas contra o Benfica, sempre com dúvidas quando e a favor).
2 horas depois.
O porto a jogar em Setúbal, e a jogar mal, e a perder bem.
Até que o arbitro interveio (sem dúvidas num lance de ‘penalty’ muito duvidoso, e sem mostrar um cartão amarelo, na confusão que se seguiu, ao jogador do porto, o Josué, que já tinha um cartão amarelo). O porto e o Setúbal ficariam ambos com dez jogadores.
Independentemente da frustração que sentimos (que vem do final da época passada), e da quebra anímica de todos, e da era Jesus possivelmente estar no fim, este ‘detalhes’, ano após ano, vêm sempre ao de cima. Ao contrario do porto, quando o Benfica esta a jogar mal, a equipa não é protegida pelos árbitros. E essa proteção vale pontos e, no final campeonatos.
De hugo dinis a 18 de Agosto de 2013
So vi, um completo desacreditar por de todos:equipa tecnica,jogadores etc....
Com este todo descreditar, vai fazer com que todos os adeptos fiquem iguais.
Ja nao sei quem sao os culpados, em fim ja nao sei nada.
A paciencia comeca a acabar.........
E mais nao digo.... depois desta tristeza.
De Pedro Almeida a 18 de Agosto de 2013
Foi um bom treino, mais 5 ou 6 jogos e já começamos a ganhar.
Carrega Vieira! Carrega JJ!
ps: Obviamente que foi o Enzo a jogar à direita porque como se sabe temos pouquíssimos extremos direitos no plantel!
De BENFICA aos BENFIQUISTAS a 18 de Agosto de 2013
Caro BENFIQUISTA D'Arcy, mais uma VERGONHA. Irritante estes PARASITAS que deveriam ser OBRIGADOS a jogarem de SAIAS e de pagarem e bem para PASSEAREM o Manto SAGRADO do BENFICA.
Não temos nada. Somos MOLES e aceitamos tudo. Somos ROUBADOS pelos Nossos próprios jnogadores, que apenas se RECREIAM em campo. aÃO OS MESTRES DAS CAIXINHAS E DAS OFERTAS DE GOLO AOS ADVERSÁRIOS.
O Benfica não tem LIDERANÇA. Olhem para a exprewssão dos jogadores. Aquilo vê-se bem que para eles é um RECRREIO e o resultado final é para essses PARASITAS de somenos importância.
A culpa disto tudo, mais do que o PARÔLO VAIDOSO vieirita dos pneus, é da Massa Associativa e Adepta do BENFICA que são uma CAMBADA DE MANSOS E CONFORMADOS que tudo admitem que façam ao Clube. Isto a acontecer no porco corrupto era logo TUDO corrido a ovos chocos e tomates pôdres.
Hoje nem sequer Nos podemos queixar dos APITADORES que tiveram um nível aceitável.
Um Clube tão tão Grande, mesmo ENORME, o Maior e o Melhor Portugal e só lá tem MERCENÁRIOS E PARASITAS. Os jogadores do porco corrupto, mesmo sabendo que são ajudados pelos apitadores corruptos, mesmo assim dão o MÂXIMO e lutam em todo o campo como GUERREIROS.
Para esse PARÔLO que faz de Presidente do Benfica e para quem o apoia, o BENFICA fez uma grande exibição, só que não teve a sorte de marcar golos.
BURROS, BURROS, BURROSSSSSSSSSSSSSSSSS. Os golos não se marcam com sorte. Marcam-se com TRABALHO SÉRIO, PROFISSIONAL E COMPETÊNCIA.
O BENFICA do vieirita dos pneus está transformado num clube de FÉRIAS e TURISMO. Cada um faz o que quer que no fim do mês o "EL CONTADO" está garantido.
PRIVILEGEADOS, PARASITAS, RUA, RUA, RUA, RUA.
Deviam PAGAR e PAGAR BEM para PASSEAREM o Manto SAGRADO que é a CAMISOLA GLORIOSO DO NOSSO INIGUALÁVEL BENFICA.
BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR.
UM ABRAÇO A TODOS OS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM E DEFENDEM O NOSSO ETERNO BENFICA DE PORTUGAL.
De paradise_lost a 18 de Agosto de 2013
Só vejo o Jorge Jesus a inventar, começou a época e ele lembra-se de meter o Enzo a extremo quando passou um ano a jogar no meio campo. Não gosto de criticar mas a minha paciência tem limites; foi preciso acabar a pré-época para começar a invenção! Não sei para que é que o Benfica gastou dinheiro com centrais já que o Mitrovic o Steven Vitória e o Lisandro López nem sequer foram convocados. Só conseguem é dar tristezas aos adeptos ....
De Carlos Marques a 18 de Agosto de 2013
Acabou a época, logo agora que tinha começado e já está finita. Um treinador que não se apercebeu da situação em que se encontrava, que continua a não ter soluções viáveis, para dominar construir marcar e vencer um jogo. depois de perder e a sua equipa ter feito um jogo fraquinho para não ter de dizer um palavrão, vem dizer que dominaram, então estava á espera que fosse o Marítimo a dominar o jogo????, com uma equipa muito mais fraca e sem comparação. Este ano treinou a equipa sem balizas, os rapazes trocam e trocam a bola sem profundidade e só rematam quando não existe nenhum companheiro parto para passar a bola, enfim. A nível físico então parecem que só têm uma velocidade. Agora já não se pode fazer nada, o presidente arriscou na sua continuação, não resolveu os problemas que tinha no plantel e a partir de agora é impossível manter a casa. No próximo domingo o jogo vai ser de revolta dos adeptos e de assobio , depois em Alvalade se não ganharem será o rebentar do resto. Depois, a saída do treinador não será suficiente e prevejo novas eleições em que qualquer papagaio se arrisca a ganhar. O Presidente Não merece mas eu não vejo outra solução. Enquanto isto os tripeiros do dragão já ganharam vantagem para gerir se nos lembrar-mos que o ano passado apenas perdemos um jogo.
Foi o meu primeiro comentário este ano e o ultimo não vale a pena estar sempre a bater no ceguinho, eu que não percebo grande coisa já estava a ver este cenário desde o ano passado e ninguém dá um murro na mesa. Triste sina
De antonio fonseca a 18 de Agosto de 2013
De acordo com o comentario. Destaco a atitude comportamental das equipas. Uma Marítimo ) não quis perder, jogando fechadinha no seu meio campo com rapidez sobre a bola, partindo também velozmente para o contra ataque. Outra SLB ) não quis ganhar, jogando lentamente em todo o campo. Por sectores direi que a defesa continua com os mesmos erros dos jogos de pré época O Maxi não recupera deixando a tarefa defensiva para os centrais que também erraram nos dois golos.
O Cortez é mais um DE que vamos buscar e não apresenta grandes credenciais. No meio campo a lentidão impera, demorando a bola a ser servida ao ataque. A lentidão é exasperante em Gaitan e Ola, é sempre mais uma voltinha em desfavor de um centro rápido para o Lima.
Foi um mau inicio, negro como o equipamento alternativo utilizado. Começámos a entregar o ouro aos bandidos, e será muito difícil chegarmos onde queremos com atitudes destas dos nossos jogadores.
Os comentadores ao jogo disseram que esta calor. Se estava então pareceu que os nossos craques deram a ideia que estavam numa peladinha com os muchachos da Caparica.
O JJ continua a inventar, desviando o Enzo para a direita, enfim mais uma do nosso técnico.
Se é para continuar a mesma equipa, porque razão fomos buscar três centrais que a meu ver em nada são inferiores aos que jogaram. Enfim negócios!!
De Red Power a 18 de Agosto de 2013
Sem dinâmica, sem ideias, sem velocidade, sem capacidade de criar desiquilibrios. Sem alegria! Fomos uma equipa que em vez de agir, reagiu. E os passes falhados?... E depois ainda por cima, tivemos um cabrão de um árbitro habilidoso que nos prejudicou, e muito, mas como se não fosse nada. Mas quem é que já não estava à espera disso? A verdade é que nós nos pomos a jeito para sermos enrabados por estes gajos do apito. Eles adoram prejudicar-nos, ainda mais quando se apercebem que estamos frágeis. E a verdade é que estamos muito frágeis. Hoje fomos uma equipa triste que não se comportou como se deve comportar o Benfica. Não fomos capazes de fazer frente a uma equipa que se comportou com a maioria se vai comportar quando jogar contra nós. Hoje fomos uma equipa pequena. A posse de bola sem um objectivo não serve para nada. Quando vejo o Barcelona dar 7 ao Levante, penso quantos daria o Levante a este Marítimo…
Temos que ser muito maiores, e com a qualidade do plantel que temos, a nossa obrigação cresce ainda mais. Com todo o respeito pelas equipas do nosso campeonato, mas convenhamos que são equipas pequeninas. Basta ver o que fazem quando vão jogar nas competições europeias. Hoje o Marítimo não fez nenhuma exibição de sonho. Só jogou o que nós deixámos, e isso bastou para ganharem.
Foi por falta de empenho, de vontade, de motivação? Não sei. O que sei é que ou se toma as rédeas da situação, e todos, equipa técnica e jogadores, tomam consciência que no Benfica temos que partir para cima do adversário e fazer tudo para ganhar, ou então todos teremos um ano deprimente.
Eu quero acreditar que ainda vamos a tempo de iniciar uma grande época, porque temos jogadores com qualidade para isso. Eu acredito que ainda podemos ser aquela equipa que em 2009/2010 entrava em campo e não deixava os adversários sequer pensarem que podiam ganhar.
Comentar post