VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 28 de Setembro de 2013

Vergonhoso

Exibição verdadeiramente miserável e resultado a condizer: dois pontos deitados fora contra uma das piores equipas da Liga (se não a pior mesmo). Não foi apenas a pior exibição do Benfica esta época; deve ter sido a pior exibição do Benfica dos últimos anos, porque há muito, muito tempo que não me lembro de ver a minha equipa produzir tão pouco e, pior ainda do que isso, com tão pouca vontade de fazer mais. Tudo hoje - a exibição, a atitude e o resultado - foi simplesmente vergonhoso.

 

 

Três alterações no onze: o inevitável regresso aos dois avançados, com a entrada do Lima, e mudanças nas laterais da defesa, onde regressaram o Maxi e o Cortez. O Benfica até entrou bem no jogo. A jogar abertamente ao ataque, em pressão constante sobre o adversário, remetendo-o bem para dentro do seu meio campo, e conseguindo vários remates e cantos quase consecutivos. O resultado disso foi o golo do Cardozo, decorrido o primeiro quarto de hora, num cabeceamento após cruzamento do Lima na esquerda. E depois disto... nada. O jogo praticamente acabou para o Benfica nesse preciso instante. Não sei se se convenceram que o mais difícil estava feito, e que já nem seria necessário esforçarem-se muito, mas eu não consigo mesmo lembrar-me de mais nada de positivo que tenhamos feito durante todo o resto do jogo. Claro que o Belenenses agradeceu e apareceu finalmente no jogo, mesmo que sem ameaçar grande coisa porque, convenhamos, eles são mesmo muito maus. Mas à meia hora de jogo tiveram um canto, a bola foi para a área e o Garay, o Fejsa e o Cortez ficaram a olhar uns para os outros enquanto um adversário cabeceava para o golo no meio deles. O pior de tudo nem foi o empate, foi perceber logo naquela altura, quando ainda teríamos mais de uma hora para jogar, que perante a atitude que a equipa vinha mostrando só muito dificilmente acabaríamos por ganhar o jogo. A (não) reacção ao golo sofrido encarregou-se de confirmar esta perspectiva nada agradável.

 

Para a segunda parte veio o regressado Gaitán no lugar do Markovic (novo jogo para esquecer), mas nada mudou. O Benfica simplesmente esqueceu-se de como jogar futebol. Uma lentidão irritante e uma falta de ideias exasperante foi tudo o que vi. Quase nunca conseguimos ganhar a linha para fazer um cruzamento, e andámos imenso tempo a trocar a bola aparentemente sem objectivo entre os nossos jogadores. Quando nos aproximávamos da área, sem ideias sobre o que fazer, a bola lá voltava para trás e viajava da direita para a esquerda e vice-versa, sem progressão ou sem que algum jogador quisesse arriscar um cruzamento ou um remate. Foi confrangedor ver a incapacidade gritante que tivemos para criar ocasiões de golo. E quando perdíamos a bola, a equipa ficava partida ao meio porque os jogadores da frente recuavam a passo e nem lutavam pela recuperação - o mais grave é que comecei a ver este comportamento ainda durante a primeira parte. O Belenenses lá foi fazendo o seu trabalho, a queimar tempo simulando lesões ou retardando as reposições da bola em jogo o mais que podia. De resto, bastava manter os jogadores acumulados nas imediações da sua área para ir aliviando as bolas que o Benfica, com o passar do tempo, ia despejando cada vez mais para essa zona com muito pouco nexo. O empate acaba por ser um resultado óbvio para tão pobre exibição, e só não foi pior porque, repito, o Belenenses é mesmo muito mau. Pelo menos os fanáticos da estatística da 'posse de bola' devem estar contentes hoje - não vi os números, mas devemos ter arrasado nesse capítulo. Não fizemos nada com a bola, mas fartámo-nos de ter posse. Aliás, devemos ter dominado tudo o que é estatística. Assim é que é bonito.

 

Não consigo - é mesmo impossível - encontrar algum destaque neste jogo. A maioria dos jogadores até parecia estar cansada, ou apática e sem vontade de jogar. O Matic parece que após avançar no terreno se está a transformar num jogador banal. O Lima tem sido uma lástima esta época, e hoje voltou a fazer um jogo inacreditavelmente mau, salvando-se apenas pelo cruzamento para o golo. Menciono estes apenas por ser notória a diferença para aquilo que sabemos que podem produzir, não porque ache que tenham estado piores do que os colegas hoje.

 

Espero que na próxima quarta-feira, em Paris, a nossa equipa jogue muito bem, faça um brilharete, e que com isso os nossos jogadores ou técnicos possam aspirar a um bom contrato ou uma transferência interessante. Têm toda a probabilidade de o conseguir; afinal de contas, hoje passaram oitenta minutos a descansar. Por mim, podem meter a Champions num certo sítio. Estou-me positivamente nas tintas (já o disse no passado e vou continuar sempre a dizer o mesmo) para a Champions, e provavelmente nem me incomodarei a ver o jogo. É uma prova de que não gosto e que, na minha opinião, só serve sempre para atrapalhar o campeonato. Sobretudo quando o profissionalismo parece escassear.

publicado por D`Arcy às 22:49
link do post | comentar
66 comentários:
De Luís Manuel a 28 de Setembro de 2013 às 23:15
D'Arcy,

Nada a dizer relativamente ao teu post. Está lá tudo, sem tirar nem pôr.

Só não entendo esta apatia colectiva. Realmente, não entendo. Quando tínhamos tudo para avançar, fizemos tudo para recuar. E se o adversário fosse outro, do meio da tabela, por exemplo, teríamos saído derrotados. Esta instabilidade de exibições começa a ser muito preocupante. Vejo vários jogadores sem vontade, sem chama, sem entrega, sem profissionalismo. É muito melhor colocar um júnior do que jogar com atletas que estão com o pensamento no mercado de Janeiro, ou que ficaram entediados por não terem saído agora. Faz-me lembrar o frete que o David Luiz andou a fazer quando não saiu logo em Agosto...

Sei que ainda é cedo, mas de facto tudo isto não augura nada de bom. Vejo muita desordem, pouca ligação entre a equipa, nenhuma vontade de lutar.
De Pedro a 28 de Setembro de 2013 às 23:17
Miserável exibição mesmo. Aoinvês de entrarmos com tudo fazermos a nossa parte e depois massacrar por causa das arbitragens, não, fazemos esta exibição.

Nem me vou chatear com mais uma burrice do Catedrático. É mais do mesmo. Nem sequer vou discutir a clara falta de empatia da equipa para com ele. Era tudo previsível. Houve quem não quisesse ver e aí está o resultado.

Se é esta a resposta que o SLB dá às merdas que nós vemos acontecer noutros campos não vale a pena ter recusado 130 milhões....
De marley a 28 de Setembro de 2013 às 23:26
1000% DE ACORDO. TAMBÉM ACHO QUE FOI O PIOR JOGO A QUE ASSISTI ESTE ANO. SIMPLESMENTE UMA VERGONHA!
De Pedro Almeida a 28 de Setembro de 2013 às 23:27
Se temos o melhor plantel dos últimos 30 anos.
Se temos o melhor treinador dos últimos 50 anos.
Se temos o melhor presidente dos últimos 100 anos.

Porque não jogamos um caralho???

Ah, já sei, é por culpa dos árbitros!!!

ps: repararam na atitude do Rodrigo a entrar em campo? Parecia que ia a caminho de uma consulta no dentista!
É este o Benfica do Vieira e do JJ, foi a isto que eles levaram o nosso clube.

Força, batam muitas palminhas e apoiem muito, aprovem os relatórios de contas todos, somos os maiores.
Munta fortes! Munta fortes!
De Dias Pereira a 28 de Setembro de 2013 às 23:34
Boa noite.

Esta crónica parece ter sido escrita por mim... há uns largos mesitos atrás.
Infelizmente, muitos de nós não quiseram ver - e contestar!... - quando ainda havia remédio para o mal. Agora é tarde demais. Infelizmente...

À parte este desencontro temporal, estou de acordo com tudo o que aqui o D'Arcy escreveu.
Eu próprio escrevi (http://diariodebenfiquista.blogspot.pt/2013/09/voces-metem-nojo.html) algo de terrivelmente parecido...
Bem... com mais veemência, com uma linguagem mais assertiva e com a expressão de uns desejos mais firmes...

Saudações benfiquistas!
De Sérgio a 28 de Setembro de 2013 às 23:48

O que deveria fazer o treinador: contra o PSG colocar apenas os jogadores que não jogaram este jogo. Temos hipótese de fazer 2 equipas, portanto sempre que uma delas perdesse pontos colocava-se a outra a jogar. Os jogadores aprendiam a lição.

Também é verdade que o árbitro prejudicou o Benfica, mas o golo do Belenenses entrava na mesma se não estivesse aquele tipo fora de jogo. E ficámos com uma hora para marcar mais um golo. Não há desculpas.

Alguém faça uma estatistica simples: com o Jorge Jesus, quantos cantos precisamos para sofrer um golo e quantos cantos precisamos para marcar um golo? Seria interessante.

De combersa a 28 de Setembro de 2013 às 23:55
Não esquecer que temos os "melhores bloguistas" dos últimos 200/250 anos!!!
Não brinquem com esta merda, sff.
De Red Power a 29 de Setembro de 2013 às 00:09
Foi de facto uma péssima exibição. Só confirmou o que tem acontecido noutros jogos, que, como vamos ganhando e tendo atitude, fica tudo bem. Hoje os problemas de sempre continuaram, só que faltou a atitude. Salvou-se o Enzo nesse particular. Apesar disto tudo D'Arcy, esqueceste-te de dizer que o golo deles é irregular (aí uns 2 metros fora de jogo - ESCANDALOSO), apesar de isso não desculpar a péssima exibição e atitude.

FACTO: os corruptos ganharam sendo escandalosamente beneficiados.
FACTO: nós perdemos sendo escandalosamente roubados
FACTO: estamos a jogar como uma equipa vulgar. Os pontos em que estamos mal são tantos: passes falhados, falta de velocidade, pressão conjunta em busca da bola deficiente e que resulta num correr sem propósito. Qualquer equipa consegue chegar ao nosso estádio, enfrentar-nos nos olhos e trocar a bola com triangulações tão simples e básicas que até faz impressão como ainda não conseguimos descobrir como anulá-las. Todas as equipas têm jogado assim contra nós, não acredito que seja o único a ver isso.

Fiquei revoltado com a forma como os corruptos ganharam ontem e também com a forma como nos roubaram hoje, mas confesso que com a exibição que fizemos falta-me coragem para justificar tudo com a arbitragem. No entanto é um facto que em dois lances este fim-se-semana nos roubaram 4 pontos.

Aos jogadores e treinador cabe analisarem a vergonha de exibição que fizeram hoje e a atitude imperdoável. O resto não lhes cabe a eles, pois, hoje se tivessem jogado metade daquilo que têm obrigação de jogar, teriam ganho, mesmo com os erros de arbitragem.
De Henrique Teixeira a 29 de Setembro de 2013 às 00:17
Totalmente de acordo com o D´Arcy. Foi tudo mau de mais.
A equipa não teve atitude, nem ideias, nem força e neste jogo, incrivelmente, também não mostrou, sequer, lampejos de classe. O adversário, muito fraco, constituído por jogadores quase totalmente desconhecidos, jogou quase à vontade. Jorge Jesus voltou a mexer mal na composição da equipa e na tática . Depois dos insucessos da época passada, vê-se que anda desorientado, sem saber o que fazer e a tomar atitudes insensatas. Luís Filipe Vieira não devia ter renovado com ele. Agora o mal está feito.
Contudo,devemos reconhecer que mesmo a jogar mal, o Benfica só não ganhou porque o golo do Belenenses foi irregular e porque não foi marcada uma falta dentro da área sobre o Cardozo. Ao invés, no jogo da véspera, o principal adversário ganhou com uma grande penalidade inexistente. Portanto, se as leis do jogo tivessem sido devidamente aplicadas, o Benfica, nesta jornada, teria ficado apenas com um ponto de atraso. Enfim, é tudo contra o Benfica.
De Manuel Afonso a 29 de Setembro de 2013 às 00:33
É sempre uma emoção regressar à táctica do JJ. Já se sabe que no 4-4-2 ou 4-2-4 ou lá que merda é aquela, não jogamos um corno. Mas ao menos o resultado final é sempre uma icógnita, mesmo que o adversário seja o Sacavenense. Hoje deu empate, nada mau.

Já não dá para comentar as tropelias de um miseravel teimoso que insiste numa fórmula em que já ninguém acredita. Nem os jogadores, como hoje se tornou óbvio.
Sempre que tem o rabo apertado, lá põe a equipa a jogar em 4-3-3. Ganhamos 2 ou 3 joguitos, sente-se outra vez o melhor condutor do mundo, e lá volta à merda do costume.

Agora em Paris vamos jogar em 4-3-3. E ganhando, empatando ou perdendo vamos fazer um jogo sério, como fizemos contra os Belgas e contra o Guimarães. E até duvido muito que não tragamos pontos, mesmo contra uma das mais bem apetrechadas equipas da Europa.

Agora se alguém me conseguir explicar porque é que a táctica que serve para ganhar jogos na Champions e fora ao Guimarães, já não serve para ganhar ao Belenenses em casa, consegue convencer-me que o Jesus não é o pior treinador que me lembro de ver no meu clube.

E D'Arcy, essa boca da posse de bola num jogo em que nos únicos 10 minutos em que o Belenenses se viu em desvantagem no marcador, conseguiu ter mais posse do que nós... O BELENENSES!!!!. Poupe-me.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pormenores

Resposta

Aberração

Retranca

Bis

Manita

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds