VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Normalidade

Regresso às vitórias, que desejamos que seja também o regresso à normalidade. Não foi uma exibição perfeita, longe disso, mas creio que não terá deixado dúvidas sobre se os jogadores estão ou não com o treinador, ou sobre a vontade que têm de dar a volta por cima a este ciclo negativo.

 

 

Conti no lugar do Jardel, o regresso do Pizzi por troca com o Gedson e do Rafa para render o lesionado Salvio foram as mudanças no onze em relação ao jogo com o Ajax. Era impossível ter começado pior o jogo. O Tondela entrou de forma bastante agressiva e nem sequer o primeiro minuto tinha terminado e já o Conti desviava para a própria baliza um cruzamento, colocando-nos em desvantagem no marcador. Vindos de quatro jogos sem vencer, iniciar um jogo assim seria um potencial mote para uma noite desastrosa, ainda por cima porque o relvado ensopado poderia ser um obstáculo adicional. Mas a equipa não pareceu acusar muito o golpe e demorou apenas oito minutos a empatar o jogo. Centro largo do André Almeida e grande cabeceamento do Jonas, a enviar a bola cruzada para entrar junto ao poste mais distante. O golo fez bem ao Benfica, que assumiu as despesas do jogo e foi à procura de mais. Mas o Tondela nunca foi uma equipa conformada e tentou sempre responder, o que resultou num jogo aberto e com boas oportunidades a surgir para as duas equipas, ainda que com sinal mais para o nosso lado. Exemplos flagrantes disso, uma iniciativa do Rafa pela direita que terminou com a bola a embater no poste, e um corte do Conti mesmo em cima da linha de golo que evitou um golo do Tondela que já parecia certo. Embora o Benfica tenha sido melhor, ainda assim o empate ao intervalo aceitava-se como um resultado justo para aquilo que se tinha visto no terreno de jogo.

 

 

Entrámos bem na segunda parte, mais em cima do Tondela e a pressionar à procura do segundo golo. O Pizzi esteve muito perto de o conseguir logo nos minutos iniciais, mas o seu remate a passe do André Almeida saiu rente ao poste. Pouco depois tudo ficou mais fácil para o Benfica quando o lateral direito do Tondela viu dois amarelos no espaço de três minutos e foi expulso. A partir daí o domínio do Benfica acentuou-se ainda mais, ainda que o Tondela continuasse sempre a espreitar o contra-ataque e a dar mostras que poderia a qualquer momento, mesmo reduzido a dez, fazer estragos. O Benfica reagiu rapidamente à expulsão alterando o esquema táctico para 4-4-2 com a entrada do Seferovic para o lugar do Cervi. E dez minutos após a expulsão o Benfica colocou-se então em vantagem, numa das melhores jogadas que fez em todo o jogo. Triangulação entre o Pizzi, Jonas e André Almeida, com o passe depois a sair para o Seferovic encostar à boca da baliza. Uma substituição que resultou em cheio. Mas conforme disse antes, o Tondela nunca foi uma equipa conformada e mesmo reduzidos a dez tiveram uma oportunidade flagrante para voltar a empatar o jogo. Numa saída rápida em contra-ataque colocaram um jogador completamente à vontade e isolado em frente ao Odysseas, mas para nossa sorte o toque a desviar a bola do nosso guarda-redes fê-la passar muito ligeiramente ao lado. Quase na resposta, e quando faltavam cerca de quinze minutos para o final, o Benfica chegou ao golo da tranquilidade. Um passe feito de forma pouco ortodoxa pelo Pizzi já em queda na zona frontal da baliza, deixou o Rafa sozinho à frente do guarda-redes para uma finalização simples. Foi preciso esperar uns segundos pela confirmação de que o Rafa estava de facto em posição legal (ele de repente apareceu tão à vontade que até pareceu estranho) mas foi mesmo tudo legal e pudemos então relaxar um pouco. E foi possível fazê-lo ainda mais nos minutos finais quando o Tondela ficou reduzido a nove, depois de uma entrada em carrinho por trás ter resultado num vermelho directo para o seu autor (Ícaro).

 

 

A presença do Jonas em forma no onze faz tudo e todos parecer e jogar melhor. A começar pelo André Almeida, que reencontrou o principal destinatário das suas assistências o ano passado e somou duas neste jogo, uma para cada um dos avançados. O Pizzi também se apresentou em muito melhor nível. Gostei também do Fejsa e o Rafa é provavelmente o nosso jogador em melhor forma neste momento. Mereceu o golo que marcou, e só foi pena que aquela sua iniciativa que esbarrou no poste não tenha acabado em golo.

 

Conforme disse no início, o melhor deste jogo foi ver nos jogadores vontade em dar a volta, e perceber que não vale a pena especular sobre algum distanciamento entre eles e o treinador, porque se assim fosse então teria sido bem mais complicado dar a volta a um jogo em que literalmente se entra a perder. Agora esperemos que esta vitória significa um regresso à normalidade de vencer, e que no final da época possamos olhar para este período como um mero soluço.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:51
link do post | comentar
8 comentários:
De Redpower a 12 de Novembro de 2018
Ganhamos, mas não convencemos. Defensivamente continuamos a ser demasiado permeáveis. Dá impressão que a qualquer momento podemos sofrer um golo seja quem for o adversário. Mau posicionamento, falta de agressividade no ataque à bola, são coisas que temis de corrigir com urgência se queremos ganhar.
De Anónimo a 12 de Novembro de 2018
Ganhámos bem e a mim convenceram.
Porque eu tenho sempre em linha de conta, por uma questão de respeito, que do outro lado está uma equipa com 11 jogadores, também com duas pernas, cabeça e coração. E com treinadores que também sabem e percebem (cada vez mais) alguma coisa sobre o jogo.

Não podemos é contar com a ajuda dos árbitros. Que essa está guardada para os nossos rivais.
De Redpower a 12 de Novembro de 2018
Com certeza que os adversários também jogam e têm qualidade, mas no jogo de ontem, por exemplo, vimos o Tondela com um a menos a sair em contra-ataque, e sem necessitar de estar em superioridade numérica conseguir trocar a bola, sem nós a cheirarmos sequer ou termos sequer a capacidade de travar a jogada nem que fosse em falta. E só não concretizaram porque não calhou. É um problema recorrente. Lá correr os nossos jogadores correm, mas são apanhados constantemente desposicionados. Enfiar a cabeça na areia para festejar uma vitória sobre o Tondela não me parece construtivo. É a minha opinião e vale o que vale.
De E Pluribus Unum a 12 de Novembro de 2018
Caro Benfiquista, tens toda a razão.
Essas VERDADES já as a tenho referido vezes sem conta e há muitos anos, mormente desde que Rui Vitória é "treinador" do Benfica.

Os jogadores do Benfica esforçam-se e a maioria deles tem qualidade para jogar num Clube tão grande como o nosso Glorioso. Isso é uma VERDADE.
Mas também é VERDADE que o futebol que apresentam, que muitas vezes é um tutebolzinho, quer a nível ofensivo quer a nível defensivo, reflecte e coloca em evidência a FRAQUEZA E FALTA DE QUALIDADE E DE NÍVEL dos "treinos" ministrados por este FRAQUÉRRIMO treinador Rui Vitória.
Só não vê isto quem não quer ver, ou então quem é mesmo "ceguinho" da bola!!!

Corremos pouco. Os adversários, qualquer deles, corre e salta mais do que os jogadores do Benfica!!

Só levamos lenha, isto é, temos vários jogadores vítimas de agressões, de entradas assassinas, etc,etc,etc,.... que até dá pena para qualquer Benfiquista ver isso, etc,etc,etc,.... e a nível da ABSOLUTA MERDA da "estrutura" do Clube, "comandada" por esse GIGANTESCO COVARDOLA E MEDROSO que faz de conta que é Presidente, não se vê um PIO, um AI. NADA NADA NADA NADA NADA.
Os jogadores do Benfica são sacos de levar porrada de forma covarde, são admoestados com cartão amarelo mal expirrem a menos de meio-metro de um adversário, são expulsos logo que algum adversário se encoste a eles e se deixe cair, etc,etc,etc, ...... e vão continuar neste registo enquanto esse GIGANTESCO MEDROSO/COVARDOLA/INCAPAZ/INÓCUO l.f.vieira continuar a fazer de conta que é Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal, e a servir apenas para tirar fotografias com os jogadres na renovação de contratos.

Repito: O BENFICA PRECISA DE HOMENS A SÉRIO E DE COL....HÕES com Força, Inteligência, Dinâmica, Coragem e BENFIQUISMO A 10000000000% para de facto e efectivamente defenderem o Benfica e torná-lo num Clube verdadeiramente RESPEITADO.

Com esta Direcção e Presidente absolutamente BANANAS incapazes de darem o GRITO DO IPIRANGA, o nosso Benfica é tratado como o MEXILHÃO do futeboleco PORCOguês, e está absolutamente colonizada e de cócoras.
ESTA É A VERDADE E TEM DE SER RAPIDAMENTE OBJECTO DE UMA MUDANÇA DE 180 GRAUS.

BENFICA BENFICA BENFICA.......... Semrpeeeeeeeeeee acima de TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De Dias Pereira a 13 de Novembro de 2018
Boa noite.
Não há como ficar indiferente a isto...
Por "isto" entenda-se o futebol deste Benfica de Rui Vitória...
Para mim é completamente incompreensível como é que se pode achar normal o Benfica jogar a miséria que jogou ontem.
Não tenho visto, com regularidade, os jogos do Tondela. Mas atrevo-me a pensar que não deve ter havido muitas equipas a jogar naquele estádio tão pouco como nós ontem jogámos. Foi uma exibição paupérrima, mesmo quando ficámos em superioridade numérica. E mesmo nesse período, ainda o Tondela ia voltando a fazer estragos! Que treta de equipa é esta, que, em vantagem no marcador, e a jogar com mais um elemento, permite que um jogador adversário - ainda por cima pouco dotado tecnicamente - progrida mais de meio campo com a bola nos pés, num terreno completamente encharcado, e coloque a bola na cabeça da área, num colega, isolado frente ao nosso guarda redes? Isto não é surreal! Isto é absolutamente anedótico! Patético, mesmo...
Assusta a mediocridade do nosso futebol. Assusta, pelo valor absoluto que tem, e assusta pela frequência. Agora já não é a excepção; é a regra! A regra é ser vulgarizado, quer seja na Luz ou fora, e qualquer que seja o adversário.
O título do post do D'Arcy acaba por dizer tudo: Normalidade.
Claro que a intenção seria dizer que se voltou a ganhar um jogo, e que isso é que é normal. Mas a verdade é que, neste momento, a leitura mais verdadeira é outra: é que, normalidade é jogar a vulgaridade que se tem jogado...
Só se ilude quem quer. Isto não vai mudar. Porque, na verdade, foi quase sempre assim. Desde que Rui Vitória chegou, até hoje. E, para sermos honestos, não podemos negar que tem sido sempre a piorar. E vai piorar cada vez mais. Não tenhamos ilusões!
Como eu gostaria de, como se escreve no post, chegar ao final da época e olhar para trás, para este período, como se ele tivesse sido um mero soluço. Mas, infelizmente, não será um soluço passageiro. Vai ser um estertor constante, uma convulsão que nos terá deixado fora de todas as competições, envergonhados e vulgarizados...
Tal como o 2º lugar da última época, imerecido, oferecido pelos eternos rivais na última jornada, também esta pobre, miserável, vitória sobre o Tondela vai servir para branquear muita coisa. Pelo menos durante uma ou duas semanas. E, uma vez mais, não serão tomadas medidas.
Esta era uma altura boa para se pôr mãos à obra e solucionar o problema, ou, pelo menos, uma parte dele. Sim, porque a outra parte só pode ser daqui a dois anos...
O problema é que o meu querido Benfica está nas mãos de gente que se acobarda muito, e muitas vezes. E que está sempre muito mais interessada em olhar para si, e para os seus, do que em olhar para nós, que somos o sangue deste Sansão a quem estão a cortar o cabelo...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 13 de Novembro de 2018
Caro Benfiquista Dias Pereira, com sua licença permita-me relevar esta parte do seu comentário que passo a transcrever:

"Foi uma exibição paupérrima, mesmo quando ficámos em superioridade numérica. E mesmo nesse período, ainda o Tondela ia voltando a fazer estragos! Que treta de equipa é esta, que, em vantagem no marcador, e a jogar com mais um elemento, permite que um jogador adversário - ainda por cima pouco dotado tecnicamente - progrida mais de meio campo com a bola nos pés, num terreno completamente encharcado, e coloque a bola na cabeça da área, num colega, isolado frente ao nosso guarda redes? Isto não é surreal! Isto é absolutamente anedótico! Patético, mesmo...
Assusta a mediocridade do nosso futebol. Assusta, pelo valor absoluto que tem, e assusta pela frequência. Agora já não é a excepção; é a regra! A regra é ser vulgarizado, quer seja na Luz ou fora, e qualquer que seja o adversário."


Ora, o que escreve é, infelizmente, ABSOLUTA VERDADE!!!

É este o Benfica, melhor, o "Benfiquinha" que a INOCENTE DUPLA l.f.vieira / rui vitória tem para apresentar à Maior Massa Adepta do País?!?!?!?!

De facto somos muito MANSOS, MUITO PASSIVOS, MUITO INÓCUOS, pois não for isso, já esta dupla de ABORTOS E INCAPAZES tinha sido posta na linha. Já os Sócios tinham de facto PROVADO quem manda no Clube, e este treinadorzeco rui vitória que coloca a equipa a "jogar" no mesmo registo que jogam os CACHOPOS nos intervalos das aulas tinha sido recambiado para o Fátima ou Vilafranquense.

Como já tenho dito várias vezes, este futeboleco à rui vitória, é a CÓPIA EXACTA do que são os "treinos" do Benfica!!!!

Mesmo com um guarda-redes muito bom - precisa apenas melhorar as saídas e o tempo destas, nos cruzamentos - sofremos golos de toda a merda de equipzeca que nos apareça pela frente!!!!
Porquê?!?! Porquê srs. Rui Costa, Tiago Pinto, Rui Vitória, etc,etc,etc,....
Porque a organização defensiva é ZERO X ZERO = ZERO.
Porque se trabalha pouco no Benfica - apesar de ser o Clube que tem as melhores instalações e condições de treino em Portugal, quiçá mesmo em toda a Europa -, e por isso os adversários têm melhor organização, correm mais, saltam mais, "esganiçam-se" mais, enfim, mesmo com jogadores de nível bem inferior aos nossos, conseguem ser mais profícuos e eficazes, marcando-nos golos como quem "limpa o cú a meninos"!!!!

Fazendo uma analogia, o Benfica actualmente em Futebol, é como o avião maior do Mundo, o Air Bus A380 ser levado pelos ares nas mãos de um piloto de AVIONETAS!!!!!

Felizmente temos agora uma paragem de três semanas.
Depois regressam a angústias e os medos para quem de facto ama - e di-lo com todas as forças - o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

Infelizmente, é isto que este COITADINHO do l.f.vieira tem para apresentar aos BENFIQUISTAS!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeee acima de tudo e de TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De Dias Pereira a 14 de Novembro de 2018
Bom dia, caro E Pluribus Unum.
Os situacionistas estão, literalmente, a matar o nosso Benfica. Pactuar com esta situação de mediocridade, permanente e continuada, é voltar a trazer o nosso futebol para os níveis de qualidade ridículos que conhecemos com Artur Jorge, Manuel José e afins.
O actual momento do Benfica lembra-me a conhecida história da rã colocada numa panela de água, que vai sendo aquecida paulatinamente. Como a mudança vai sendo lenta, não se apercebe do valor real da temperatura e, quando der por isso, já não consegue sair dali, por estar degradada pela acção do calor que não foi capaz de ir identificando.
Como a rã, se não dermos o salto enquanto ainda nos conseguimos mexer, vamos acabar por ficar cozidos dentro da "panela", que é a situação que está criada.
No Benfica, é imperiosos que se volte a ouvir os sócios, adeptos e simpatizantes, que são o verdadeiro coração do Benfica, e deixar-se de subjugar os verdadeiros interesses do clube a conjunturas económicas e financeiras, geralmente até arquitectadas pelos tais colaboradores amigos a quem o actual presidente já disse não se importar de pagar o táxi para virem até nós fazer negócios...
Que vão p'ró raio que os parta a todos! Além da decência, já perderam, também, a vergonha...
Por isso é que o Benfica precisa, desesperadamente, da resistência, constante e continuada, e da resiliência profunda, bem temperada com muito benfiquismo, de pessoas como o caríssimo E Pluribus Unum...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Anónimo a 14 de Novembro de 2018
O Benfica fez uma exibição miserável, a única diferença em relação aos jogos com o Moreirense e o Belenenses foi a incompetência extrema do Tondela que falhou pelo menos duas oportunidades flagrantes de golo. Se tivesse acertado pelo menos uma delas, o Benfica com toda a certeza não teria ganho o jogo e muito provavelmente Rui Vitória estaria com pelo menos um pé fora do Benfica o que não seria mau, Assim sendo, esta vitória frente a uma equipa fraquíssima vai ter como efeito prolongar a agonia de Rui Vitória no Benfica. Ó que é absolutamente inacreditável é ver como qualquer equipa faz o Benfica tremer como varas verdes!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds