Segunda-feira, 25 de Junho de 2007

Quando Mourinho saiu para os andrades, deixou o seu delfim a treinar a União de Leiria. O guarda-redes da União de Leiria era um tal de Helton. Era o melhor guarda-redes de mais uma equipa lacaia dos andrades. Era o melhor jogador daquela equipazeca. Um dia, o clube dos andrades foi jogar a Leiria. Ao intervalo a coisa estava empatada. No regresso das equipas, o melhor jogador da União de Leiria não regressou dos balneários. O tal de Helton ficou com o jogo a meio. Eu estranhei. Toda a gente estranhou. Os jornalistas estranharam. Ninguém quis saber, efectivamente, o motivo que levara o Vítor Pontes a deixar o seu melhor jogador no banco ao intervalo. O Helton não estava lesionado, não teve nenhum súbito ataque de diarreia, não sofreu nenhuma quebra de tensão arterial e, segundo julgo saber, o problema foi de coluna vertebral. Alguém a não teve.
No final da época, o tal de Helton lá foi chafurdar para o clube dos andrades. Toda a gente, ó santa ingenuidade, pensou que na data do tal jogo o dito Helton já estava apalavrado com o dono dos andrades. MENTIRA!!! O dito guarda-redes já estava contratado pela equipa adversária.
A pergunta repete-se: por que motivo o treinador substituiu o guarda-redes ao intervalo? As hipóteses são poucas:
a) Helton recusava-se a facilitar e, como tal, convinha lá pôr um que desse o jeitinho.
b) O treinador apercebeu-se de que o seu guarda-redes titular ia facilitar na segunda parte e, como tal, substituiu-o.
c) Houve um telefonema do dono dos andrades a exigir a substituição do melhor jogador da equipa adversária. Jogador que, sabe-se agora, era já pertença dos andrades.
d) Houve um problema generalizado de coluna vertebral naquele estádio.
O senhor Vítor Pontes, que não costuma ter problemas de coluna quando está virado para norte, podia responder, mas não convém.
De tma a 28 de Junho de 2007
Para complementar este excelente post, encontrei este outro excelente post (http://bonstemposhein.blogspot.com/2007/06/o-mior.html), cuja leitura recomendo.
De 1benfiquista na Inbicta a 27 de Junho de 2007
Este excelente post devia era ser publicado no Record, Bola e Jogo...
Mas n se esqueçam que demorou algum tempo mas até a Juve perdeu o Titulo e o Milan ia indo parar á 2ª divisão...
Saudações benfiquistas
De VeRMeLHoVZKy a 27 de Junho de 2007
Uma situação normal...
Tão normal como um ex-dirigente do FCPorto ser vereador do Pelouro do Desporto (portanto responsavel pelo Centro de Estágio) na Câmara Municipal de Gaia!
O bonito é que a fundação criada para gerir esse centro de estágio PAGO PELOS NOSSOS BOLSOS tenha 3 administradores do FCP e 2 da CMGaia, sendo que um deles é JOSÉ GUILHERME AGUIAR!
Já não lhes chegava ter a maioria simples dos votos, precisavam de ter a maioria qualificada!
De TC a 26 de Junho de 2007
Tenho uma leve ideia desse caso. Se bem me lembro tratou-se de uma questão "disciplinar". O Helton até ficou vários jogos sem jogar, e foi na sequência dessa situação que o Costinha foi titular e fez uma exibição acima da média em Leiria contra nós e que veio a repetir no ano seguinte, desta feita na Luz.
De Pelicano a 26 de Junho de 2007
Offtopic: Como é que é possível que, entre 12 participantes, nenhum tenha dedicado um post à conquista do campeonato de Futsal?
De john billy a 26 de Junho de 2007
k vergonha! acho esta situação tão grave como a compra de árbitros! depois ainda vem o filho da p... do presidente do leiria dizer k o benfica controla a árbitragem!
De SF a 26 de Junho de 2007
Bom dia,
É realmente triste o que se passa neste País. Parece que anda meio mundo "marreco" mas são esses os que, estranhamente ou talvez não, melhor vivem!!!
Resta-me a consolação de saber que ninguém vive para sempre e que portanto isto há-de acabar....
A vergonha que tenho da nossa comunicação social e da falta de tomates que demonstram ter....
Cumprimentos leoninos,
P.S. - Amigo Anátema, comecei a ler o prontuário e já vou na página 35... (sem ressentimentos... :) )
De VeRMeLHoVZKy a 26 de Junho de 2007
Estão todos metidos no saco do Apito Dourado. Outra coisa não seria de esperar.
O Domingos este ano também fez tudo para facilitar... mas o Tixier bem que os lixou!!! LOL
De Superman Torras a 25 de Junho de 2007
É apenas mais um exemplo do modus operandi deste clube nos últimos largos anos. É interessante constatar que ultimamente, ao contrário do que era usual acontecer, os casos começam a ficar documentados, de tal forma que o silêncio das autoridades desportivas se torna cada vez mais ensurdecedor...
Comentar post