Hoje, depois de um agradável repasto na companhia do
S.L.B., acabámos por ter um mau começo de tarde, quando, a meio de uma conversa com uns notáveis (e que notáveis!!) benfiquistas, um deles disse:
- E se o homem não quiser ficar, o que é que se pode fazer?
Na sequência
deste post, esta é a pergunta que nunca quis (nem quero) fazer, mas que ainda não deixei de fazer a mim mesmo desde que, há umas horas, nos foi feita.
Esta é a pergunta que vos faço.
De N.M a 26 de Julho de 2007
Se ele quiser ir, que vá, jogadores contrariados é que não.E depois o Simão já fez tanto pelo benfica que merece ter a oportunidade de sair!!!
De jag a 25 de Julho de 2007
Remate cruzado,
tinha ideia que os impostos em Espanha eram muito mais altos que cá (antes da alteração das taxas em Portugal). Se não me engano, na época passada até se falou que o Simão não aceitou a proposta do Valência porque, depois de impostos, ficava a ganhar o mesmo que cá...
De Mr. Shankly a 25 de Julho de 2007
Também li isso, D'Arcy. E duvido que seja verdade.
De Pl@ka a 25 de Julho de 2007
Amigo benfiquista, de facto já me coloquei a pensar nisso... e embora continue a acreditar que ainda não será este ano que sairá, a acontecer faço minhas as palavras do dignissimo benfiquista que escreveu o post imediatamente a seguir ao teu. Sairá com um muito obrigado da minha parte e com toda a minha admiração. Não é bom mantermos um jogador se ele quiser sair... Para a equipa será obviamente mau, muito mau, mas com a qualidade existente no plantel e os milhões (os tais 25 milhões!) provavelmente poderiamos encontrar alguém similar em qualidade. Já muitos e bons sairam e lá continuamos a ganhar. Esperemos que ele não queira...
Abraço e parabéns pelo fantástico blog!
De D'Arcy a 25 de Julho de 2007
Pelo que a Marca noticia hoje, o Simão pede qualquer coisa como 420.000€ por mês ao Atlético. Cá para mim ainda acaba por passar-se algo semelhante ao que aconteceu o ano passado com o Valência, e ele fica por cá.
De Anónimo a 24 de Julho de 2007
o homem claro ke tem opiniao mas a opiniao dele conta para pouco eu se ganhase o ke ele ganha ate tinha vergonha de pedir para sair se a direcçao nao kissese afinal 30 ou 30 e tal mil por mes ganhio eu ao fim de 10 anos ele faz o ke lhe mandam a nao ser ke paguem a rescisao
ou o presidente ache bom negocio
noret vermelho
De Remate cruzado a 24 de Julho de 2007
ponto 1: alteraçao dos impostos dos futebolistas.
simao ganhava 137 mil euros liquidos, com esta nova lei passou a ganhar 108. sao quase 30 mil euros a menos.
mesmo que o benfica o passasse dos 180 mil brutos que ganha para os 250 oferecidos la fora, o salario liquido dele seria 150 mil.
em espanha, com esses mesmos 250 brutos, ele ganha 200 liquidos. ah pois é.
se ele quiser ir, entra uma fortuna. se ele quiser ir, passamos a ser favoritos ao 3º lugar.
coentrao? verdissimo. no onze entraria era o assis. contratar alguem para o lugar do simao? epah, nem quero pensar nisso. fico doente.
De falsolento a 24 de Julho de 2007
Se não quiser ficar é preciso que, primeiro, apareça alguém que queira pagar os 25 milhões da cláusula de rescisão. Depois, esse mesmo clube tem ainda que oferecer ao Simão algo bastante melhor do que aquilo que ele ganha no Benfica.
Na minha modesta opinião, muito dificilmente aparecerá algum clube que satisfaça estas duas condições: 25 milhões para o SLB + proposta aliciante para o Simão. Acho difícil que um grande clube estrangeiro esteja disposto a fazer este investimento no Simão. Por isso não foi para o Valência o ano passado, por exemplo.
Quanto ao próprio Simão, depois de já ter estado sentado num avião que o levaria a Liverpool, já nada o poderá contrariar no Benfica.
Acho que o Simão será o nosso próximo João Pinto, só sai se fôr despedido ou no final do contrato.
De Mr. Shankly a 24 de Julho de 2007
Acho o mesmo que o rato: se quiser sair devemos ponderar. Mas duvido que seja o Atlético a sua ambição. Compreendia melhor o Liverpool e o Valência.
De qualquer forma, a sair não pode ser por um valor qualquer. Tem contrato e sai pelo valor justo ou não sai. Não implica que seja a cláusula de rescisão, mas pelo menos 20 M teriam que cá ficar. Por 15 tinham que mandar também o Aguero :)
De Pedro F.F. a 24 de Julho de 2007
ratogoleador, também me apetece pensar como tu, e quero acreditar que será esse o raciocínio que terei (caso aconteça o que não quero que aconteça), mas lá que me custaria... custaria.
Abraço
Comentar post