
Regresso ao país com a saudade de ver o nosso Clube na nossa Catedral. Não vi ao vivo nenhum dos jogos. Não vi, nem pela TV, o jogo com o Leixões; não vi os jogos com os tais dinamarqueses de quem o Santos tanto medo teve na época passada. Vi na RTP Internacional o jogo contra o Guimarães. Não vi bom futebol, não vi milagres, não vi nada que não estivesse à espera de ver. Senti o Benfica, o nosso Benfica, mais forte, mais confiante, senti que não havia adeptos a ter vergonha de ver no nosso banco de suplentes aquele canteirinho de camélias meladas que durante demasiados dias lá se sentou: não estava o Rosarinho, o Justino, o miúdo Moura e o Fernandinho. Não os vi, mas senti que muita da incompetência que lá deixaram se vai repercutir no futuro imediato. Senti a confiança que o público tem no futuro desta equipa: e o futuro não é o próximo jogo...
Senti que há quem considere que apostar nos jovens não é pôr o João Coimbra durante cinco minutos em campo. Senti que há quem tenha coragem de apostar na juventude formada no nosso Clube, há quem saiba responsabilizar essa juventude e saiba tirar o melhor dela.
Ouvi, pela televisão, o grito de 'Benfica' com que o público brindou a equipa depois do empate. Nesse grito está o sentir de milhões que sabem e sentem que, com tempo e paciência, seremos campeões, pois está a nossa equipa de futebol a ser orientada por um líder e não por um loser.
Eu acredito. E acredito que, caso estejamos todos unidos, será mais fácil.
À margem:
vejo, com agrado, a pluralidade de opiniões que os escribas deste blogue apresentam. É bom sinal, é sinal de vitalidade e independência. É uma forma saudável de ser/viver aquilo que nos une: o Benfica.
De Artur Hermenegildo a 3 de Setembro de 2007
Viva Pedro.
Welcome back!
Abraço
AH
De Pelicano a 2 de Setembro de 2007
Não tenho a mínima dúvida que, com o FS, teríamos perdido em Copenhaga. E nem é pela acção do Camacho, antes pela inacção do FS.
De Anónimo a 2 de Setembro de 2007
O MACACO
Há pessoas que têm uma apetência impressionável para aparecer em tudo quanto é confusão e por mais que façam, nada lhes acontece. Será sorte? Protecção divina? Ou apenas coincidência?
Quando há confusão no futebol lá está o “macaco”. Quando há confusão no basquetebol lá está o macaco. Quando há confusão no volei lá está o macaco.
Quando há merda o macaco está sempre no seu galho.
O Hélder meteu-se com Mourinho por causa da namorada. Lá estava o macaco. Pinto da Costa zangou-se com Carolina Salgado, veio agora a sua irmã Ana dizer que o macaco lhe saltava em cima.
O Kicanga tentou matar outro segurança, um tal Zé Carlos, e o macaco foi testemunha no processo. O Gaiato foi morto no Solero por quatro seguranças o macaco estava por perto.
O Palha foi morto à porta da sua discoteca, o macaco tinha estado com ele uma hora antes. No mesmo dia o Rómulo foi espancado perto do local onde o Palha foi morto, foi o macaco que o levou ao hospital.
O macaco está em todos os galhos e consegue sempre saltar sem que ninguém o apanhe. Disse-me um homem que sabe da noite que até ao final do próximo mês vão morrer mais dois, espero bem que o macaco não esteja por perto.
Se ainda não descobriu quem é o macaco veja a sua foto em “Postais II”, neste endereço:
http://www.artigosexpostos.blogspot.com/
De BENFICA FC a 2 de Setembro de 2007
Bom regresso.
Pelo menos voltas mais rico, com dois novos campeões do mundo.
Estou a apelar a que todos enviemos, em massa, os parabéns à Vanessa Fernandes.
http://benfica-fc.com/slbenfica
De Tiagojcs a 2 de Setembro de 2007
A coragem e a atitude seria Camacho continuar a apostar nos miudos portugueses . Espero que o faça ate porque tanto Romeu como Miguel Vitor jamostraram tratarem-se de jogadores com futuro .
Que as ferias tenham sido boas Pedro !
http://catedraldapalavra.blogspot.com/
De Lagarto Vermelho a 1 de Setembro de 2007
Miguel Victor.
O puto portou-se bem. Não é justo sair por um desconhecido, que pode, e oxalá seja bom,mas que ainda não provou nada.
De bomdebola a 1 de Setembro de 2007
Bom post. Gostei particularmente da nota "à margem".
Quem vai jogar amanhã?
Titulares indiscutíveis:
Quim
Luís Filipe
Katsouranis
Léo
Petit
Rui Costa
Cristian Rodriguez
Cardozo
Nuno Gomes.
Di Maria
O dilema:
Edcarlos ou Miguel Vítor?
Vá lá, arrisquem uma opinião.
De abidos a 1 de Setembro de 2007
5 minutos para o João Coimbra?
Peço desculpa, mas a maior parte dos jogos que ele entrou, nem 5 segundos faltava para o fim do jogo, contando com os descontos !!!
Provavelmente desconhecidos dos socios ainda temos o André Carvalhas, excelente ponta esquerda, e ainda quase a totalidade da seleção de sub-18, onde pontificam o Adolfo Soares, o João Pereira, o Nuno Ferreira, o David Simão, o Eugénio, o Pimenta, e ainda um pouco mais novos o Nelson Oliveira, e o Artur Lourenço. Acredito que a tendência dos ultimos anos, de não termos grandes jogadores a sair da formação, se vá inverter proximamente, e com Camacho a mandar, é meio caminho andado...
De Benfiquista atento a 1 de Setembro de 2007
Seja benvindo,
A sua palavra lúcida fazia falta, numa Tertúlia que, com poucas excepções, se está a transformar no "Recreio benfiquista", tantas são as garotices que por aqui se escrevem. Não me refiro à idade cronológica dos comentadores, mas sim à sua infantilidade enquanto escribas.
De FSGil a 1 de Setembro de 2007
Nem mais. Nada pior poderá existir para uma equipa, sobretudo para aquela que alimenta legítimas expectativas de títulos, que ver um treinador sempre de mão nos bolsos e os olhos pregados no chão e os seus adeptos descrentes. Não nos será possível prever o futuro, sobretudo num país em que árbitros com comportamentos esquisitos e presidentes de clubes nortenhos invulgarmente generosos são permitidos e banalizados, mas este parecerá irremediavelmente menos trágico e sofrível do que aquele que teríamos com um senhor de hábitos incompreensíveis, discurso miserável e ambições medíocres. Força Camacho! Força rapazes! Força SLB!! Hay que salir a ganar! Nem mais.
Comentar post