VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007

O Sr. Duarte Gomes

Somos, de facto, um clube muito grande. O senhor em epígrafe veio hoje declarar ao site da Liga que "houve um houve um claro erro de arbitragem" e que "esconder-me atrás de erros não faz parte da minha forma de viver esta actividade." Curioso... Alguém se lembra de o ouvir fazer semelhante declaração depois do penalty do Jardel na antiga Luz?

 

Ou de ouvir os árbitros dos nossos jogos frente ao Leixões e V. Guimarães falar dos penalties não assinalados ao Nuno Assis e Fábio Coentrão, respectivamente? Ou de o árbitro dos lagartos-V. Setúbal falar do penalty do Gladstone sobre o Matheus com o resultado em 0-0? Ou o do U. Leiria-clube regional falar do centro fora de campo que deu origem ao golo da tranquilidade?

 

Não! Estas originalidades só acontecem connosco... Alguém quer apostar que, por causa de um penalty na competição menos importante do calendário nacional, vamos ter que ouvir a lenga-lenga do "levados ao colo" até final da época?

publicado por S.L.B. às 13:04
link do post | comentar
15 comentários:
De Pedro a 27 de Setembro de 2007 às 14:04
Disses exactamente o mesmo no meu blog:

E pronto, um penalty mal assinalado a favor do Benfica e está o baile armado, todos a sair das tocas:

É o palhaço do árbitro que pede desculpas. Será que pediu desculpas quando ROUBOU descaradamente o Benfica no jogo mais escandaloso de todos os tempos, no célebre empate na Luz, 2-2, com os lagartos?

É o presidente do Estrela que se sente indignado e pondera abandonar o futebol.

É o presidente da Liga que vem dizer não sei o que e não sei o que mais.

Puta que pariu estes gajos todos. Onde estavam eles quando o Nuno Assis foi agredido no Bessa contra o Leixões sem que fosse assinalado penalty? O árbitro pediu desculpas? Onde estavam eles quando na última jornada o Setúbal foi roubado em Alvalade e mal se falou no caso? Onde estavam estes palhaços todos quando o Benfica foi eliminado da Taça de Portugal contra o Guimarães com um golo, esse sim, escandaloso?

É sempre a mesma merda...fomos beneficiados numa competição da treta e isso vai servir para abafar toda a vergonha que se tem vindo a verificar nas principais competições. Não se deixem enganar benfiquistas. Não se deixem comer com estas manobras.
De Artur Hermenegildo a 27 de Setembro de 2007 às 14:29
As coisas têm a importância que têm, e nós o que faremos de melhor é reduzir este incidente à sua insignificante dimensão e esquecê-lo.

Foi um erro de arbitragem como muitos outros, numa competição sem grande importância.

É claro que oos anti-benfiquistas vão empolar isto, etenho para mim que o que devemos fazer é ignorá-los.

Os cães ladram e a caravana passa.
De el niño rosso a 27 de Setembro de 2007 às 15:24
E cá estaremos para ouvir as palavras de pesar quando o Duarte prejudicar o Benfica. Porque podem estar certos, no próximo jogo que este gajo apitar do nosso clube, vamos ser espoliados para compensar este erro. Preferia que o Benfica através do seu presidente viesse informar que desistia em favor do Estrela, mesmo não sendo legal. Não gosto nada destas merdas.
De BENFICA FC a 27 de Setembro de 2007 às 15:45
Houve foi erro de casting.
Este gajo devia ter sido irradiado. Há muito.
http://benfica-fc.com/slbenfica
De tiago a 27 de Setembro de 2007 às 16:49
Este post tem toda a razão. não vi nenhum árbitro falar do penalti sobre o nuno assis contra o leixões ou da agressão no ezequias, nesse mesmo jogo ao nelson.

mas nós como benfiquistas temos de ser superiores e, como tal, reconheço que foi um erro tremendo e que tornou a vitoria do benfica muito injusta.

resta-nos vencer a prova para atribuir alguma dignidade aos jogadores do estrela.

http://www.footballdependent.blogspot.com/

De Matador a 27 de Setembro de 2007 às 19:22
É isto aquilo que penso e já coloquei noutros blogs:

Este problema do Benfica ter ganho esta eliminatória da forma que foi, tem uma solução muito simples e inédita, que requereria alguma coragem da direcção do clube:
O clube abdicava voluntariamente da vitória e cedia o lugar na competição ao Estrela da Amadora.
Era feita justiça, o Benfica dava um enorme exemplo de "fair play" e sobretudo acabava-se esta tentativa nojenta de promoção por parte do árbitro (tendo até em conta o que este já nos fez no passado).
Abomino ganhar jogos e eliminatórias desta forma.
De Rappa a 27 de Setembro de 2007 às 19:32
Também não é preciso ser hipócrita, no jogo do Porto, eles também tiveram um golo limpo anulado, falar dum lance sem lembrar o outro é demagógico.
No resto, pouco ou nada há a dizer... excepto lembrar que o homem nem fala na expulsão perdoada ao Fernando, jogador que já parece ter anos de casa...
De abidos a 27 de Setembro de 2007 às 23:02
O curriculum do Duarte Gomes, com o Benfica é extenso, mas toda a gente se lembra é do penalty do Jardel, mas ouve mais. Nesse jogo o Andrade do Benfica foi expulso com 2 amarelos, mas o Babb, o Rui Jorge, e o próprio Jardel deveriam ter levado o 2º amarelo, e foram perdoados, lembro que o Tello entrou na segunda parte, e a primeira coisa que fez foi agredir o Caneira, e ainda o penalty nesse jogo marcado a favor do Benfica, com o Beto a tirar a bola de dentro da baliza com a Mão, e a levar amarelo !!!
Outro jogo, foi um Sporting-Benfica, onde depois de expulsar bem o Rui Jorge, quando este atropelou o Soneca, que ia isolado para a baliza, logo de seguida para compensar expulsou o Alcides, depois de mais mergulho do Liedson, e além disso o João Pereira ainda estava entre o jogador do Sporting e a baliza...
De Algarviu a 28 de Setembro de 2007 às 01:14
O penalty fantasma e a eliminação dos andrades são temas tão falados que nos fazem esquecer o essencial. E o essencial foi o miserável jogo que o Glorioso fez na Amadora. Ainda se fosse uma actuação pontual, diria que era um acidente de percurso, mas é mais uma das muitas vis e tristes proezas a que, infelizmente, nos vamos habituando. E que vai repetindo ano após ano. Nos últimos catorze anos gánhamos um campeonatos e uma taça. Vibramos com coisas de importância relativa (futsal, p. ex.) como faziam as lagartixas que no seu longo jejum vibravam com o campeonato de bilhar e de ténis de mesa. Desde Manuel Damásio (inclusivé) que o nosso clube tem andado desgovernado no que se refere à política desportiva. Corre-se com treinadores ganhadores
(Mourinho, Manuel José, Trapatoni, Autuori), anseia-se por dom Sebastião, seja ele Toni ou Camacho (ai se o FS tivesse a ousadia de fazer as declarações que o espanhol fez depois de Braga...);
descartam-se jogadores de nível (Deco, Mario Stanic, Geovani) sem qualquer contrapartida, rejeitam-se outros por cegueira (Jardel e os 5 por cento que Gaspar Ramos não quis ceder), não se aproveitam valores criados no clube (Maniche, Hugo Leal). Estes são erros nossos que ajudaram os outros. Já era difícil lutar contra as armas miseráveis de alguns dos nossos adversários, dispensávamos bem estes tiros nos pés. E a cegueira continua: boa parte dos artistas da Amadora foram as novas contratações que constituem a "melhor equipa dos últimos dez anos".
Quo vadis Benfica?
P.S. Alguém me sabe dizer quem fez o miserável acompanhamento do jogo da Amadora na SportTV? O cretino fala do Glorioso com uma falta de respeito e manda abaixo o Adu com uma sobranceria que enoja.
De quetzal guzman a 28 de Setembro de 2007 às 03:24
Engraçado matador, também pensei nisso ontem à noite, mas por outra via: o Adu chutar aquela bola para fora.

Pois é abidus . E o segundo amarelo ao Andrade é dado na sequência de uma agressão do Hugo Viana, que lhe pisa os testículos com o árbitro a meio metro e fica em campo como se nada se tivesse passado.

Oh algarviu , desculpa mas representas o que eu chamo o adepto tipo dos momentos maus, ou seja, que só se sentem à vontade para falar nos períodos maus. Nada contra a crítica, que a bem do Clube deve existir sempre, mas depois entra-se nessa espiral perigosa de tudo se contestar sem parar para pensar.
Vibrar com o futsal é de importância relativa porquê? Não percebo. Eu cresci a vibrar com vitórias no andebol, no hóquei e no basquetebol e nunca me fez mal. Pelo contrário, ajudou a moldar ainda mais o meu benfiquismo.
Manuel José e Mourinho, até Autuori , à data da sua passagem, eram treinadores ganhadores do quê? E a bem da verdade, diga-se que nem Mourinho, nem Autuori foram despedidos. Apresentaram a sua demissão. O primeiro com a agravante de ter chantageado o presidente depois de andar a dedicar vitórias, escassas, assinale-se, ao anterior. Se as direcções de então os deveriam ter segurado ou não, é outra conversa.
Tens razão quanto aos sebastianismos e nos casos de Jardel e Geovanni . Mas Deco e Stanic não podiam render contrapartidas porque não eram do Benfica, então treinado por senhores que assumiram publicamente não querer os jogadores nos seus plantéis.
Maniche e Hugo Leal foram embora porque quiseram. E tinham pré-acordos assinados muito antes de baterem com a porta. Pensa, por exemplo, porque motivo o primeiro recusou ser emprestado, preferindo correr o risco (?) de se esquecerem dele ena equipa B .

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

Susto

Distinção

Bomba

Ridículo

Amorfo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds