VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 4 de Outubro de 2007

Eu Sou Benfiquista com Muito Orgulho e Muito Amor! *

Deixa-me ver se eu percebi:

 

1) Perdemos três titulares indiscutíveis do ano passado, jogadores com experiência em campeonatos altamente competitivos (já para não falar do Manuel Fernandes este ano), e no jogo frente ao Shakhtar Donetsk alinharam cinco reforços a titular. Os nossos rivais actuaram com dois reforços cada um;

 

2) O nosso treinador não escolheu o plantel, não fez a pré-época, entrou e teve logo jogos oficiais para realizar. Mal houve tempo para treinar, os jogos sucedem-se e mesmo quando há pausas, muitos jogadores estão ausentes nas selecções. A equipa estava a jogar num sistema muito caro ao treinador anterior, que o actual alterou. Os nossos rivais mantêm os treinadores do ano passado, naturalmente com o mesmo sistema e as mesmas rotinas;

 

3) Quatro dos reforços que foram titulares, todos com menos de 25 anos, vieram fora da Europa e dois deles não tiveram férias. Tempo de adaptação, o que é isso? (Só como ponto de comparação, o Acosta e o Romagnoli quanto tempo é que demoraram até começarem a jogar?);

 

4) Tivemos lesões em titulares indiscutíveis na defesa e no meio-campo;

 

5) A equipa não está a ser feliz, precisa do apoio dos adeptos e estes respondem como? Aparecendo cerca de 30 mil num jogo da Champions e muitos deles assobiando cada vez que um jogador tem duas más jogadas.

 

Sinceramente não percebo porque é que há gente que ainda se dá ao trabalho de ir ao estádio. NINGUÉM está satisfeito com o actual momento da equipa, mas é ao assobiar os jogadores DURANTE o jogo que acham que as coisas vão mudar?! Porque é que gastam 20, 30 ou 40€ para ficarem mal dispostos e criarem mau ambiente no estádio? Porque é que não descarregam as vossas frustrações profissionais, pessoais, sexuais ou outras “ais” noutro sítio? Se querem espectáculo garantido vão ao cinema, teatro, ópera ou bailado. Se querem ver futebol só pelo prazer do jogo assinem a Sport TV e vejam os jogos da Liga Inglesa. Mas POR FAVOR desamparem a loja do Estádio da Luz. Durante a 2ª parte, quando a equipa mais precisava, era ouvir assobios cada vez que o Maxi Pereira falhava um passe ou o Cardozo não chegava à bola (e podem colocar outros nomes, que vai dar ao mesmo). Acham que basta estalar os dedos para que jogadores e treinador novos comecem a render logo imediatamente?! Querem mudar de treinador a cada quatro jogos sem ganhar?! Ou mudar de jogadores?!

 

Porque é que não mudam, mas é vocês, de clube?!

 

P.S. - Ah e já agora, se mesmo assim persistirem em ir ao estádio, vejam se não se esquecem do cérebro em casa para não assobiarem substituições que melhorem o nosso jogo, mesmo que sejam retirar um extremo para colocar um médio defensivo.

 

* Cântico entoado pelos No Name Boys que era bom que fosse seguido E PRINCIPALMENTE SENTIDO(!) pela maior parte do estádio

publicado por S.L.B. às 02:18
link do post | comentar
55 comentários:
De Miguel a 4 de Outubro de 2007
E mais nada!!! A cambada de imbecis que passam o tempo a assobiar não percebe que destrói a já baixa confiança com que alguns jogadores entram em campo?

O Cardozo é um excelente exemplo disso. Há um lance em que já com o jogo parado, pontapeia a bola contra os placares publicitários em claro sinal de desespero. E outro lance em que depois de perder um passe e ser logo assobiado, vai a correr atrás de um adversário e o atinge por trás (levou amarelo) sem necessidade nenhuma.

Mas se acham que os jogadores com este tipo de estado de espírito jogam muito melhor, então força! Continuem a assobiar.
De boloposte a 4 de Outubro de 2007
Começo a cansar-me da idiotice romântica deste discurso.

Houve mais de meia casa que seguiu o teu conselho e que não se deu ao trabalho aparecer para assobiar. Reclamas do quê?

Dos indefectíveis que foram, houve quem se tivesse sentido desrespeitado e, legitimamente, protestou.

Pela parte que me toca, prefiro mil vezes o direito à indignação às palmadinhas nas costas.

Costuma dizer-se que quem está mal... muda-se; porque é que não te mudas tu para um clube de adeptos politicamente correctos?

Aos meus olhos, é mais benfiquista o adepto que faz pressão para que o treinador não traia os pergaminhos do clube do que aquele que bate palminhas ao disparate. O Benfica somos nós, ou já te esqueceste?

PS – Fica-te mal fazer piadas com o cérebro dos outros quando escreves acefalamente.

PPS – Fiz um esforço tremendo para não te mandar para o caralho a cada parágrafo, e não é agora no fim que vou vacilar, mas gostava muito que fosses pelo teu pé, tu e quem se lembrou de moderar comentários. A liberdade de expressão é uma coisa muito bonita, mas é só quando não nos contraria.
De S.L.B. a 4 de Outubro de 2007
Apesar da falta de nível, e para não nos acusarem de moderarmos os comentários por tudo e por nada, este último passou. Não me vou dignar a responder a quem usa os termos que foram usados. Decididamente perco em experiência...
De António Swartzhi a 4 de Outubro de 2007
"Houve mais de meia casa que seguiu o teu conselho e que não se deu ao trabalho aparecer para assobiar. Reclamas do quê?"

DOS QUE, AINDA ASSIM, LÁ ESTAVAM.

Dos indefectíveis que foram, houve quem se tivesse sentido desrespeitado e, legitimamente, protestou.

DESRESPEITADO? PORQUÊ? O CARDOZO CHAMOU PUTA À MÃE DE UM ADEPTO? OU FOI O MAXI QUE ABORDOU EM TERMOS INJURIOSOS A DEFICIÊNCIA FÍSICA DE UM SÓCIO?

Pela parte que me toca, prefiro mil vezes o direito à indignação às palmadinhas nas costas.

Costuma dizer-se que quem está mal... muda-se; porque é que não te mudas tu para um clube de adeptos politicamente correctos?

Aos meus olhos, é mais benfiquista o adepto que faz pressão para que o treinador não traia os pergaminhos do clube do que aquele que bate palminhas ao disparate. O Benfica somos nós, ou já te esqueceste?

NÃO, NÃO NOS ESQUECEMOS. POR ISSO MESMO É QUE INCENTIVO OS JOGADORES. CHAMA-SE REFORÇO POSITIVO. SE O TEU DIREITO À INDIGNAÇÃO É EXERCIDO DESSA MANEIRA, EU SINTO-ME NA LIBERDADE DE TE OFENDER, MEU FILHO DA PUTA.

PS – Fica-te mal fazer piadas com o cérebro dos outros quando escreves acefalamente.

PPS – Fiz um esforço tremendo para não te mandar para o caralho a cada parágrafo, e não é agora no fim que vou vacilar, mas gostava muito que fosses pelo teu pé, tu e quem se lembrou de moderar comentários. A liberdade de expressão é uma coisa muito bonita, mas é só quando não nos contraria.

O AUTOR DO POST JÁ RESPONDEU A ESTAS...
De D`Arcy a 4 de Outubro de 2007
Em relação à moderação de comentários, ela é mais ou menos involuntária. Parece que nest momento por defeito, quando se faz um novo post, este é colocado com moderação de comentários activa. Pelo menos depois de fazer o último post eu reparei que a moderação estava activa, e tive que ir editar o post para a desactivar.

Eu prefiro deixar que qualquer um comente o que muito bem entender. Depois se por acaso alguém passar das marcas, é fácil fazer o comentário desaparecer. Liberdade de expressão sim, mas brejeirice e boçalidade não, obrigado.
De Pedro a 4 de Outubro de 2007
É uma eterna luta minha: no estádio nunca se assobia os nossos. NUNCA.

Lá dou tudo por eles. Depois chego a casa e desabafo nos blogs, nos cafés (perante benfiquistas só) etc. No estádio é só para apoiar.

Bola acho muito bem q refiles, q manifestes o teu desagrado, q lutes por aquilo q achas q deve ser o rumo do Benfica. Mas no estádio, durante aqueles 90 minutos, NUNCA... Há formas inteligentes de protestar no estádio. Lembro-me de os No Name Boys uma vez protestarem com as faixas invertidas (sinal padrão de protesto) e silêncio durante 45 minutos. A equipa sentiu isso, até o Paneira pediu desculpas ou algo do género. Agora assobiar? Bola diz-me o q consegues ganhar com isso.

PS: sobre a moderação de comentários: ainda agora acabei de comentar 3 posts neste blog. Nuns dá moderação noutros não.
De pjff1 a 4 de Outubro de 2007
SLB eu fui ao estádio e não assobiei, tal como nunca o faço, mas não vim embora mais cedo por respeito a quem estava comigo. A exibição foi péssima, fomos banalizados duma forma que nem o MU fez o ano passado apesar de conseguir o mesmo resultado. E se alguns dos teus argumentos são válidos, outros não são e explico porquê:
- O Camacho escolheu o Maxi, tal como tinha indicado o Paulo Almeida quando saíu
- É ele que insisite em jogar com o Di Maria do lado direito quando TODA a gente já percebeu que não rende aí
- O Jesualdo que não é um grande treinador nem coisa que se pareça também entrou o ano passado e pegou na equipa do CO e ganhou o campeonato tranquilamente
- E mais importante que tudo, a equipa está a REGREDIR! Está a jogar cada vez pior, desde o jogo contra o Nacional tem sido queda livre! Não há ideias no ataque, não há pressing organizado, é assustador o nível do jogo e a continuar assim não há Champions, não há UEFA, não há nenhum dos primeiros 2 lugares na Liga, ainda há taça da liga porque um árbitro nos deu essa hipótese e sabe-se lá onde isto vai parar. A desilusão é evidente e daí terem havido 15/20 mil espectadores que acederam ao teu repto, ficaram em casa para não assobiar. Nem com o Nandinho tivemos uma assistência europeia tão baixa, dá que pensar, não?

Americano
De Paulo a 4 de Outubro de 2007
O Benfica sofre deste problema há muito tempo!
Na Luz muitos já foram os jogadores da casa assobiados e isso não vai mudar.
Desde que fizeram o que fizeram ao Moretto no ano passado no jogo para a Taça UEFA em casa com o PSG, que eu já não encontro adjectivos para qualificar o comportamento de alguns benfiquistas que vão ao nosso estádio.
Ou são masoquistas, ou esqueceram o cérebro em casa (como tu aqui referes) ou então anda tudo maluco.
Já não há pachorra! FIQUEM EM CASA!
De Hermione a 4 de Outubro de 2007
Concordo que fomos poucos e que assobiar os jogadores que são os menos culpados não é resposta .
Mas e estive lá ontem, derrotas todos têm Liverpool Milan Valencia etc etc , o problema é depois de dois ou três anos sempre a melhorar este ano a coisa não está a correr bem e a culpa não pode morrer solteira.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] é>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Concordo que fomos poucos e que assobiar os jogadores que são os menos culpados não é resposta . <BR>Mas e estive lá ontem, derrotas todos têm Liverpool Milan Valencia etc etc , o problema é depois de dois ou três anos sempre a melhorar este ano a coisa não está a correr bem e a culpa não pode morrer solteira. <BR
O treinador não é culpado chegou com a época a decorrer os jogadores são novos e precisam de adaptação OK, então alguém assuma que este ano é mais uma vez um ano zero e não criem expectativas para vender KITs e que vamos ser os maiores porque os benfiquistas por muito amor que tenham ao clube não são parvos e não podem servir só para pagar é preciso retorno e não falo só em ganhar falo em percebermos alguma lógica na construção do plantel e na manutenção do ou não de um treinador no apoio ou falta dele ao "grupos organizados". <BR><BR>Quanto as questões tácticas só posso dizer que todos temos opinião e que mesmo o "especial one " pode e deve ser criticado portanto Camacho não é diferente. <BR>Não sei a tua opinião mas em relação as questões da arbitragem mas o silêncio do Benfica( não da instituição) incomoda-me e estou farto de sermos enxovalhados pela imprensas pelos paineleiros jornalistas etc parece que temos telhados de vidro . <BR>Força BENFICA
De helderfbn@gmail.com a 4 de Outubro de 2007
Este post é exactamente minha opinião, e não me venham com tretas que são livres de quando a equipa joga mal devem assobiar. Pois quando vocês têm um problema (uma dificuldade) também devem gostar de apoio e não da critica (dos assobios) dos que vos rodeam. Apoiem e assim a pressão sobre os novos (jovens e inexperientes) jogadores diminuirá, e os resultados apareceram. Sejam Benfiquistas, apoiem!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Coerência

Parabéns, meninas

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds