VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 21 de Outubro de 2007

No Sado canta o Fado....!

Ontem os homens do Sado contribuíram com mais uma estrofe para o Fado que está a ser a época do Benfica.

 

O Benfica tem o privilégio de ter imensos jogadores com unhas para tocar a guitarra portuguesa.....e como tal, jogo sim jogo sim temos faducho ! E ontem foi mais um Fado...!

 

Até o Camacho já vai de preto para os jogos...como manda a tradição.

 

Aquela apatia...aquela tristeza com que eles encaram cada concerto.....a olhar para baixo não vá a unha falhar a nota....faz deles uns grandes artistas...! Força homens..!

 

Silêncio que se vai cantar o Fado......é o que se diz....dai eu admirar as claques do Benfica....que respeitam as regras do Fado e é vê-las caladas o jogo todo...!

 

O estádio está vazio?? Já se sabe....o Fado não atrai assim tanta gente....!

 

O futebol sim....esse atrai multidões, grande e pequenos....mas onde está o futebol do Benfica????

 

Parece que tenho de  me calar....vai-se cantar o Fado.

 

Anastercio Leonardo

publicado por LMB às 01:07
link do post | comentar
21 comentários:
De Yur@n a 21 de Outubro de 2007
Não estou muito de acordo com o que diz o Anastercio . Alias devo dizer que achei até interessante a ligação de jogo que existiu, e a exibição de alguns jogadores. Como aspecto negativo a exibição de Luís Filipe, claramente um jogador sem lugar no Benfica. De um modo geral o empenho não foi grande, mas parece-me que isso se deve ao facto de o Benfica, assim como Sporting e Porto, considerar esta uma competição menor e na qual não vale a pena apostar. Julgo que é uma atitude normal atendendo à sobrecarga que representa mais esta prova, aliás devo dizer que acho incompreensível como é que esta competição tem um calendário destes, mostra claramente falta de visão por parte daqueles que a conceberam, por pouco era necessário adiar os jogos das competições europeias :).
Em relação ao jogo propriamente dito, devo dizer que foi um jogo agradável em ritmo de treino. O Setúbal depois de marcar o golo em fora-de-jogo, estacionou o autocarro em frente a baliza , o Benfica foi calmamente tentando chegar à baliza .
A exibição deixar-me-ia preocupado se estivéssemos a falar de um jogo do campeonato ou das competições europeias, por ser insuficiente, agora na taça da treta não.
O que realmente me irritou no jogo de ontem foram os comentadores da RTP, claramente tendenciosos. Ao ponto de manterem até ao fim a dúvida em relação ao golo do Setúbal , se dou o beneficio da dúvida ao árbitro, já em relação a dois indivíduos que viram diversas vezes a repetição não posso aceitar que existam duvidas de que o golo foi em fora de jogo, além de que com outras equipas a atitude já é diferente, isto revela falta de isenção e incompetência. Por esta razão manifestei o meu descontentamento ao Provedor do espectador com o texto que passo a transcrever.

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento por mais uma vez ter assistido a um trabalho de má qualidade e tendencioso por parte da equipe de comentadores que relatou o jogo Benfica - V. Setúbal para a taça da liga.
Esta situação não é nova e é exactamente a reincidência que me levou a revolta.
Sistematicamente assisto a atitudes da parte dos vossos comentadores em relação a Benfica que são no mínimo chocantes. Tenho em ideia que o trabalho de um jornalista se rege por princípios de isenção, e neste caso ou esses senhores não são jornalistas de facto, ou então claramente não sabem o que isso de 'isenção'. Eu próprio como adepto tento selo. Mais uma vez volto a referir que este jogo não foi caso único, aliás tenho mesmo a ideia que é habito nos vossos comentadores este tipo de comportamento. Acho que o futebol e os clubes merecem um trabalho com maior rigor, no caso particular do Benfica julgo que merece igualmente respeito, tanto mais atendendo à sua grandiosidade.
Por recear estar a ser um pouco vago naquilo que estou a dizer, vou dar um exemplo:
- O golo do V. Setúbal, que de acordo com as leis da FIFA foi marcado em fora de jogo, a situação é clara. Até posso admitir o erro do árbitro, que é obrigado a decidir numa fracção de segundo, agora o que eu não posso aceitar é que as pessoas encarregues de comentar o jogo, e que tiveram oportunidade de ver diversas repetições, tivessem até ao final do jogo mantido a dúvida sobre se o lance seria de fora de jogo. Das duas uma ou não conhecem as leis do jogo, o que é grave, ou são cegos. Como em relação à segunda situação nada posso fazer, vou dar uma ajuda em relação à primeira: Lei 11 - Fora de jogo - Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo se estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário.
Infracção: A posição de fora-de-jogo só deve ser sancionada se, no momento em que a bola é tocada por um colega ou é jogada por um deles, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo: intervindo no jogo ou; influenciando um adversário ou; tirando vantagem dessa posição.
De Zé João a 21 de Outubro de 2007
O jogo foi o que foi, e nem vale a pena tecer grandes dissertações.
Não vale a pena falar do fora de jogo.
Temos de ser realistas e aceitar que na amadora o "erro" do arbitro foi a nosso favor.
Assim só damos mais motivos para os anti-benfica aumentarem o seu discurso fundamentalista quanto a nós.
Já sabemos que este ano as coisas começaram mal.
Mas o que me conforta mais é saber que pelo menos a culpa não é do vento!!!!
Como , na opinião do Tiago g.r do sporting ), parece ter sido o 2º golo do Fátima!!!!!!
E tudo o vento levou...
De vermelhovzky a 21 de Outubro de 2007
Deixem-se de merdas...

Ontem jogamos contra uma excelente equipa (que só não tinha um dos titulares por estar lesionado) e jogamos com 8 segundas opções (Giles e Zoro serão segundas opções de David Luis e Petit).

O jogo serviu para rodar jogadores e fazer com que ganhem minutos. Alguns acusaram o nervosismo, alguns ainda não estão bem fisicamente, mas o certo é que esta equipa deu luta ao Setubal e teve o dominio do jogo.

Teve mais oportunidades que o Setubal e o empate é o resultado mais justo. E lembro que o Setubal não é o Fátima, e não está no 10 lugar da Liga Vitalis.

Não acabamos o jogo a meter titulares para eles resolverem o jogo. O Benfica ao todo usou o jogo de ontem para rodar 11 jogadores, e é bom que eles se habituem a levar com a pressão do Benfica em jogos oficiais.

Sinceramente esta taça tanto se me dá. Já nem deviamos estar nela, verdade seja dita.

Mas pelo menos que sirva para ir rodando os míudos e para que eles aprendam o que é jogar com o manto sagrado.

Mas só no Benfica é que um jogo destes é visto como um descalabro... Relembro mais uma vez que o Fátima já eliminou o Porto e ontem ganhou ao Lagartos e parece que é normal.
De tania a 21 de Outubro de 2007
para o bem, e para o mal, BENFICA ATE MORRER!
De vermelhovzky a 21 de Outubro de 2007
Yuran,

Totalmente de acordo.

O fora-de-jogo tanto se me dá (na reboleira não foi penalty, estamos pagos!) mas a forma como analisam é vergonhosa. A lei é clara, e quem tem dúvidas alí ou é burro ou mentiroso. O árbitro não viu porque é rápido, mas quem vê repetições sucessivas e ainda tem dúvidas é mesmo mal intencionado

E o jogo todo a cascar (falta de categoria, falta de qualidade, bla, bla, bla)... O que será que eles dizem do Sporting (que teve Tonel, Abel, Liedson, Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, Izmailov, Paredes, Purovic em jogo) e perdeu contra o 10º classificado da liga de honra? O Setubal está em 6 na 1ª liga... será que não há um diferença substancial?

Do Sporting-Fátima ouço que o Sporting jogou mal, mas o Fátima é uma equipa ao nivel da primeira liga, profissional, etc e tal.

Da Luz, só ouço criticas ao Benfica. E o Setubal ter jogado com a sua melhor equipa que os levou até agora ao 6º lugar da liga principal Portuguesa???
De hélder a 21 de Outubro de 2007
não se pode ser assim tão injusto com a equipa... só vi até ao quarto de hora inicial da segunda parte mas:

- se o bergessio não tivesse os pés apontados para a lua poderia ter marcado dois;

- se o katsouranis mandasse um balázio em vez de tentar rematar colocado a poucos metros da baliza, era mais um golo;

- no golo do setúbal, quer queiramos quer não, o golo é válido porque quando o livre é marcado o avançado está em jogo e depois é o luisão que cabeceia (teve o azar de a bola bater nas costas do outro tipo);

- mais ainda, os que jogaram pouco entrosamento têm...
De antonio carvalho a 21 de Outubro de 2007
À FADISTA!!!
De Lúcio Gomes a 21 de Outubro de 2007
Vermelhovzy, concordo plenamente contigo!
Para mim o jogo do Benfica não foi tão mau como se diz por ai...e acho que o Anastercio Leonardo não viu o mesmo jogo que eu...mas de qualquer forma é engraçado ver o destaque (negativo) ao jogo do SLB, e o pouco (estranho) destaque à vitória do Fátima em casa do Sporting, mas pronto, acho que isso é normal acontecer...uma equipa da segunda divisão ganhar ao SCP, o que não é normal é uma equipa que rodou 8 jogadores empatar com uma equipa que ainda não perdeu esta época.
De LMB a 21 de Outubro de 2007
Vamos por partes:



1º Este blog é do Benfica...não cabe aqui falar do clube da 2ª Circular....que nem na sanita gigante pode jogar.


2º Eu falo do meu clube, não dos outros



3º Assusta-me é que os benfiquistas que eu li a comentar o meu post, já parecem adeptos de clubes médios, que costumam ficar em 4º lugar/5º lugar no campeonato, e por vezes fazem coisas simpáticas na Taça( ou mais recentemente na Taça daLiga), e como tal ficam contentes com resultados como empates em casa com equipas fortes como o Setubal.



4º Taça da treta?? Estamos lá não estamos!!Passou a ser um trofeu oficia da epoca não passou!! Então se o meu Benfica está a competir, eu só quero que ele ganhe..!



5º Eu sou adepto do tempo em que o Benfica jogava sempre para ganhar, mas se calhar sou eu que continuo no passado e ainda penso que o Benfica só pode pensar em ganhar. Pelos vistos sou eu que estou enganado, este Benfica pelo menos para alguns adeptos já não se pode dar ao luxo de jogar para ganhar, por vezes tem de se contentar com resultados como empatar 1-1 em casa o Setubal numa eliminatoria a duas mãos.



6º Jogamos com muito suplentes é certo...mas fazem parte do plantel, têm de mostrar que a qualquer altura estão aptos para jogar no Benfica. E ficar contentes por fazerem parte de um plantel como o do Benfica, e que todos os minutos que vestem aquela camisola são uma benção, e como tal deviam dar tudo por tudo como forma de agradecmento



7º Mas fico contente por existirem jogadores no plantel que ainda gostam do Benfica que eu gosto: "uma equipa grande como o Benfica está a deixar muito a desejar. Não entendo porquê. Nós, jogadores, temos de perceber que não é fácil vestir esta camisola e tem de haver maior cobrança entre o grupo. Desde o Rui (Costa), que é o mais velho, até ao mais novo" (Luisão)



Anastercio Leonardo
De LMB a 21 de Outubro de 2007
8º Se calhar há muitos jogadores no plantel com o pensamento de alguns dos adeptos que hoje aqui escreveram e comentaram o post...ficam contentes com empates....com exibições mais ou menos..e depois não vale a pena correr para a vitória....!

Obrigado Luisão por sentires o Benfica como sentes

Anastercio Leonardo

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Consistência

Revolução

Medíocre

Atrás

Superioridade

Confortável

Rasgos

Degradante

Cruel

Tenacidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds