Certamente não serei o único a agir assim: quando assisto a um jogo do Benfica, e mesmo que o resultado seja desfavorável, acredito até ao último instante que o Benfica irá marcar o golo ou os golos necessários para alcançar a vitória ou, na pior das hipóteses, empatar o jogo. Quando o Nuno Gomes marcou o 1-2 no recente jogo em Milão, acreditava que o Benfica ainda seria capaz de, no reatamento, rapidamente recuperar a bola e marcar o golo do empate. Infelizmente assim não foi. Mas os golos do Adu na última jogada dos encontros frente ao V. Setúbal e E. Amadora (Taça da Liga), o golo do Cardozo ao Celtic a 3 mins do fim e o golo novamente do Adu (sem dúvida o homem dos instantes finais...) na vitória de hoje sobre o
Merítmo (como diria o Acácio Pestana...), não foram nada que eu não estivesse à espera (sem menosprezar, como é óbvio, o mérito dos mesmos). Aliás, se há coisa que para mim nunca é inesperada é um golo do Benfica. O Benfica pode estar a jogar mal, que ainda assim espero, a qualquer momento, que marque um golo. Na verdade, e ainda que o o Benfica esteja a ganhar por 5-0, nem por isso deixo de ansiar por mais um golo do Benfica, para eu poder festejar. Mas se em vez de estar a ganhar estiver empatado, e se o final do encontro estiver próximo, ainda mais anseio por esse golo, e quando acontece, os meus festejos são obviamente (ainda) mais efusivos.
Hoje eu sabia que o Benfica ia ganhar. Pela primeira vez, levei o meu filho do meio (de 4 anos) a um jogo do Benfica. Como tal, sabia à partida que o Benfica ia vencer, pois no "baptismo" na "catedral", o Benfica não podia fazer outra coisa que não ganhar o jogo. Por isso, mais do que habitualmente, hoje estava convicto que o Benfica iria vencer, nem que a perder por 0-2, marcasse 3 golos nos descontos. Após a expulsão do Quim, numa jogada de que resultou um penalty contra o Benfica, ainda duvidei por instantes... Mas quando o Butt foi para a baliza, tive a certeza que ele iria defender o penalty. Assim foi, e as dúvidas quanto à vitória do Benfica voltaram, lentamente, a desvanecer-se. Ao intervalo encontrei o
D'Arcy, com quem comentei que as coisas não estavam a correr muito bem... O que não disse (para ele não ficar a pensar que sou maluquinho...) foi que, apesar de tudo, tinha a convicção de que o Benfica iria vencer, mesmo em inferioridade numérica. Por isso, quando o Adu marcou o golo da vitória a 2 mins dos 90, a única coisa de surpreendente foi mesmo o Léo a fazer (e muito bem!) de extremo-direito. De resto, festejei efusivamente, como não podia deixar de ser!
BENFIIIIIIIIIIIIICA!
Por fim, uma palavra para os jogadores do Benfica: parabéns pela forma como acreditaram, até ao fim, na vitória, mesmo com menos 1 jogador. Mas para a próxima, vejam lá se ganham isto de forma um pouco mais tranquila: é que não convem abusar da convicção dos adeptos..
De
D'Arcy a 29 de Outubro de 2007
Que para o meu homónimo seja a primeira de muitas vitórias que ele festeja do nosso Benfica :)
De
tma a 29 de Outubro de 2007
Não que eu seja supersticioso, mas há realmente "ele há" coisas engraçadas: quando há um ano levei a minha filha (a mais velha do "bando") à "catedral" (na vitória por 3-1 sobre o Estrela da Amadora), houve várias ocorrências que também ser verificaram ontem:
- o adversário jogou com coletes reflectores
- o Benfica começou a perder
- o Benfica marcou de penalty
- um jogador do Benfica foi expulso
- e, como não podia deixar de ser, a vitória do Benfica :-)
Já agora, quando hoje levei o miúdo à escola, ele não falava de outra coisa que não do jogo de ontem (com particular destaque para o voo da águia).
De
D'Arcy a 29 de Outubro de 2007
Bem, ele ontem na verdade parecia estar um pouco deslumbrado com aquilo tudo :)
D'Arcy, e não o viste tu na manhã de ontem a "preparar-se" para o jogo. Aquilo é que era energia. :)
Abraço.
De
tma a 29 de Outubro de 2007
Em tudo o que faz, ele é tipo "tractor". Como ainda para mais é canhoto, talvez seja o futuro Schwarz :-P
De showstopper a 29 de Outubro de 2007
FREDY ADU -THE AMERICAN DREAM
Comentar post