Antes de mais usurpei o título do post antecedente do D´Arcy e peço desculpa... mas é que eu acho que este titulo é o ideal para falar da assembleia geral ordinária que ontem se realizou.
E ao que parece nunca a palavra ordinária foi tão bem empregue numa assembleia geral ordinária.
Antes de mais, é ordinário fazer uma proposta como a que foi feita do Granadeiro. Sócio honorário?? Mas que é isto?! Sócio honorário são aqueles que para terem dinheiro para ir ao estádio... os filhos vão com os sapatos rotos para a escola. Sócio honorário é aquele que quer chova que faça sol vai ao estádio... e não tem nenhum buffet quente uma hora antes do jogo!
É também ordinário num clube com tantos sócios irem apenas 3 mil a uma assembleia geral ordinária. Depois, não venham protestar com as decisões que são tomadas... não foram não podem falar.
Para terminar, acho que foram ditas umas não sei quantas ordinarices pelas claques (ou melhor, pelo grupo organizado de adeptos do Benfica que, enquanto não estiverem legalizados, não se podem legalmente chamar claques) ao Presidente Luís Filipe Vieira.
No Benfica somos mesmo grandes... até há assembleias gerais que são mesmo ordinárias.
Anastercio Leonardo
De Sócia do SLB! a 30 de Outubro de 2007
Para começar ainda bem que há gente inteligente parar votar contra essa treta do honorario..pq quem teve essa brilhante ideia concerteza que não goza de muita inteligencia!
Outra coisa o Sr que burros aos presentes na sala e que havia ali falta de civismo..pois bem ele serviu de exemplo para tal!
enfim..passemos a frente...
...Foram ditas ordinarices ao Presidente?..coitadinho...para quem diz que aquilo não lhe interessa ( como se estivesse ali a fazer frete...) ainda merecia mais do que isso!
Pode ser muito bom ..mas estas atitudes para com as CLAQUES deixa em muito a desejar!
Mas ao que parece esses senhores( LVF..P. Silva..) andam com medo ...até a policia de intervençao levam para uma Assembleia do clube..será que tb lá foram votar???
Pois, porque segundo palavras de alguns " nmg chamou a policia"...foram por iniciativa propria pois então!
...
...e digo mais...O BENFICA É NOSSO!!!
De abidos a 30 de Outubro de 2007
3 mil na assembleia?
Só no tempo do Vale e Azevedo, é que foi mais, nenhum outro clube em Portugal, consegue angariar tantos sócios...
Em relação as claques, é pena que tomem estas atitudes poucos inteligentes...
Conseguem fazer com que as pessoas, como eu, que em principio até concordo com o protesto, sejamos obrigados a repudiar as suas acções.
O registo obrigatório das claques, na minha opinião é um disparate, mas se querem o apoio da direcção, e dos sócios tem que usar a cabeça...
A solução para o fim da violência nos Estádios, é a responsabilização INDIVIDUAL, dos actos violentos, e não a responsabilização do grupo, onde normalmente os cobardes se escondem...
Ponto 1.
O número de associados presentes foram, segundo o Presidente da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho, 294. Numa votação houve 3109 votos, noutra 2314, o que deriva dos sócios terem 20, 5 ou 1 voto, consoante o tempo de filiação.
Ponto 2.
Impropérios houve de parte a parte. Lá pelos sócios ditos 'normais' * serem mais refinados na linguagem, não quer dizer que tenham sido menos insultuosos que os elementos 'anormais' ou 'ilegais'.
* só faço esta distinção porque agrada a alguns. eu não me sinto superior por ter cativo no Piso 3 em vez da curva -
Ponto 3.
A prestação do nosso Presidente foi vergonhosa, já que saíu da sala em pelo menos 2 ocasiões. Já houve AGs bem piores - nesta não houve nenhum soco desferido, só para relembrar algumas das mais quentes - e não me recordo de alguma vez o Presidente ter demonstrado tamanho desrespeito por quem nele votou.
Ponto 4.
A exaltação desmedida de alguns, que não foi maioritária - e acho que não vou exagerar se disser que 70% dos presentes faziam parte de grupos de apoio do Benfica -, impediu que fossem verdadeiramente discutidas as razões que os levaram lá. É pena. Ainda assim , houve duas ou três perguntas que foram feitas. A uma, Luís Filipe Vieira respondeu mentindo. Sobre as restantes, nem uma palavra.
Ponto 5
Ninguém estava ali contra o Vieira. Mas se ele é o representante de todos os que ali estiveram presentes, é a ele que se têm que pedir as devidas explicações. E ele, à altura do cargo que desempenha, tem que responder. Mas não o fez. Para variar, tomou-se na posição de atingido e mais não fez que entrar no habitual jogo da vitimização.
Ponto 6
Houve jornalistas ameaçados o que se lamenta. Mas também se lamenta que um pedido de um associado para não ser filmado enquanto falava fosse desrespeitado pelos mesmo jornalista. Isto, obviamente, não desculpa as ameaças . Aliás, como outro associado demonstrou, o problema é fácil de resolver e não é preciso maltratar ninguém: bastou posicionar-se em frente a uma das câmara de televisão.
Mais a frio, hei-de escrever um post sobre a AG no Calcio Rosso .
De
PSL a 30 de Outubro de 2007
Não foram três mil mas sim trezentas as pessoas que estiveram na AG .
De norte vermelho a 30 de Outubro de 2007
pois é se calhar akeles ke sempre amaram o benfica e mais nenhum estao a fikar fartos de certas situaçoes para ja n sei como vieira consegui ser aguia de ouro??
granadeiros socios honorarios??
clakes coagidas kundo nos outros clubes lhes dao tudo enfim a malta as x perde a paciencia se calhar deviam era andar todos em cima do acontecimento e n deixar passar uma unha em relaçao ao ke esta mal
De
D'Arcy a 30 de Outubro de 2007
Sinceramente, ânimos exaltados é que sempre foram a normalidade nas assembleias gerais do Benfica. Antigo pavilhão nº1 cheio, discussões acaloradas até de madrugada, e até tabefes e cadeiras pelos ares. Anormal é aparecerem lá uns poucos e, feitos carneiros, dizerem 'amén' a tudo.
E fico contente por terem chumbado a proposta de sócio honorário ao Granadeiro. É que eu pelo menos não consigo recordar-me de qualquer feito dele que evidenciasse particularmente o seu benfiquismo. Ser presidente de um parceiro comercial do SLB não me parece que seja uma condição suficiente para atingir o estatuto de sócio honorário. Aliás, eu até presumo que para apresentarem uma proposta destas, o senhor em questão nem sequer seja sócio 'ordinário' do nosso clube.
De
D'Arcy a 30 de Outubro de 2007
Quanto às claques, e tendo em conta o tratamento a que têm sido sujeitos, não me admira que isto tenha acabado por descambar assim. Agora de certeza que esta não é a solução ou a forma correcta de expressarem a sua insatisfação.
De ilustre.anonimo a 30 de Outubro de 2007
Talvez este resumo explique alguma coisa... http://blogdabola.blogspot.com/ (QUEM MANDA NO BENFICA?)
Saudações Benfiquistas
De
JG a 30 de Outubro de 2007
Meu amigos , desculpem-me mas hoje , com mais ou menos ordinarice, os associados que apoiam o Benfica de pé foram mostrar à Direcção que não podem fazer o que bem entendem e mostraram a força do nosso voto.
Quanto à ditadura policial ficou provado que o que se passa no benfica é tão grave que até o Presidente fica sem argumentos!
mais aqui:
http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2007/10/assembleia-geral-do-benfica-contas-sim.html
De Germano a 30 de Outubro de 2007
Nunca gostei, não gosto e nunca hei-de gostar de claques.
Apoio INCONDICIONALMENTE o governo e o clube nesta luta pela regulamentação destes grupos que chegam inclusivamente a incluir no seu seio marginais e indivíduos que acobertados pelas cores do clube pretendem essencialmente propagar ideologias fanáticas e anti-democráticas.
Futebol é para as famílias e não para meliantes!
Comentar post