Perder é sempre desagradável e nunca consentâneo com a grandiosidade do Benfica. No entanto, perder uma aberração competitiva como a Carlsberg Cup não só não é o apocalipse como pode ter, assim se saiba gerir os bons recursos do plantel, efeitos positivos a médio prazo.
O Benfica perdeu um jogo e uma eliminatória; alguns futebolistas perderam uma excelente oportunidade de demonstrar que não foram um tremendo erro de casting de um Presidente e de um ex-treinador que percebem tanto de bola como eu de ponto cruz. Camacho perdeu uma série de dúvidas sobre os nomes a dispensar em Dezembro.
Eu perdi o sono e não perdi a sede. Vou aproveitar esta véspera de feriado e vou beber umas cervejas - Carlsberg de preferência – com benfiquistas. À vossa!
Sem mágoas e sem paciência para as habituais carpideiras de ocasião.
Uma competição já ficou pelo caminho. Seguem-se a Liga que está prestes a ser entregue ao F.C. Porto, e uma Liga dos Campeões onde caminhamos a passos largos para a eliminação. Fica a faltar a Taça de Portugal mas, pelo andar da carruagem, é bem provável que seja mais uma competição em que veremos outros a ganhá-la. É o habitual, não há motivo para estranharmos, pois esta tem sido a nossa sina de há muitos anos a esta parte.
Esta noite conseguimos fazer mais uma exibição miserável, desta vez com a complacência de Camacho que, tal como eu havia previsto, fez tudo para sermos afastados e conseguiu os seus intentos. Ao escalonar uma equipa onde a invenção foi a palavra de ordem era de prever que o resultado tivesse sido o que foi. Nem mesmo o golo de penalty de Adu mudou o cariz do jogo que foi sempre de sentido único para a nossa baliza. Ficou provado, para quem ainda tivesse dúvidas, que este plantel do Benfica é uma caricatura de uma equipa que se diz ambiciosa e ganhadora. O espanhol que chegou à Luz como um Deus começa a ver a sua aura a perder o brilho. Os adeptos começam a contestá-lo e, dentro de pouco tempo, será mais um treinador a sair do Benfica pela porta pequena. E assim se vai escrevendo a história de um clube, outrora apelidado de “Glorioso”.
Eskarradinhas, tu só vomitas quando o Benfica perde! As carpideiras para as quais não tenho paciência são gajos assim... assim... assim... como tu. Gajos frustrados que desancam no alheio as impotências do próprio. Triste!
De Johnny Rook a 1 de Novembro de 2007
Anatema,
Concordo contigo em tudo e não digo mais nada, a não ser q te acompanho numa boa cervejola que pode ser Carlsberg porque a cerveja não tem culpa alguma de PTG ser o país dos medíocres que é! À vossa e à nossa!
De
tma a 1 de Novembro de 2007
Nem tencionava comentar... mas devo dizer que antes de ler o post, verifiquei que havia apenas um comentário. Ao ler a última frase, fiquei imediatamente a saber de que seria esse único comentário (que entretanto já não seria único), mesmo sem o ler (assim como sabia que o Benfica ia ganhar ao Marítimo, mesmo apesar da expulsão do Quim :-) ).
De resto, devo dizer que fiquei profundamente irritado com esta derrota, porque me irrita ver um Benfica apático, praticamente inócuo e porque há, de facto, jogadores que não merecem estar no Benfica, nem sequer como apanha-bolas.
Sem dúvida que este jogo foi a "prova dos 9" relativamente a alguns desses jogadores.
Faz-me confusão por exemplo o Miguelito, que tão bem jogava o Nacional, mas que no Benfica parece que joga contra a sua vontade...
Enfim, valha-nos a qualidade da cerveja que patrocina esta taça da (des)liga e termo-nos visto livres de jogos que só iriam sobrecarregar o já de si carregado calendário do nosso Benfica...
Fiquei (muito) chateado com a derrota, mas as prioridades do Benfica já se sabia, à partida, que não passavam pela taça da liga.
VIVA O BENFICA!!!! VIVA O GLORIOSO!!!
De Ricardo a 1 de Novembro de 2007
Primeiro que tudo, odeio que o Benfica perca. Sempre. Não há forma de ver como algo positivo o facto de o Benfica perder. Apesar disso, há pequenas coisas positivas que saem de cada derrota; seja por exibições que nos mostram qualidades de alguns jogadores, seja pelo contrário, seja ainda por ficarmos com - no mínimo - menos três jogos esta época, numa competição menor.
Em relação ao jogo: Camacho perdeu uma boa oportunidade de ver quem quer e quem não quer nestas segundas escolhas. Se estávamos na onda da loucura (leia-se: poder perder a eliminatória em detrimento de uma conquista de novas opções ou melhor clarividência sobre as reais qualidades dos jogadores), então, pergunto eu, por que não posicionar os jogadores de segunda linha nos seus lugares naturais e ver o que dali saía?
Acho que errou. Tremendamente. Colocar Edcarlos a médio, ao lado de Binya, é tão estúpido como dizer que o Zoro é um bom jogador. Depois... Rodriguez na direita e Di María ao meio, sendo que na esquerda estava o Adu? Com que propósito? Por que não Adu a segundo ponta-de-lança, onde claramente já se viu ser o seu lugar? Por que não Rodriguez (o único titular a sério, a par de Luisão, da equipa de hoje) na esquerda, onde - também já se viu - é melhor?
Por mim, jogadores que nunca singrarão no Benfica, por uma razão muito simples... não têm qualidade para isso:
- Miguelito
- Luis Filipe (ainda que melhor do que o lateral-esquerdo)
- ZORO (é preciso dizer mais alguma coisa? Não, não é pelo lance do golo {apesar de ser um erro absurdo], é por... tudo.
- Coentrão (tem de ser emprestado, mas eu diria que ele nunca se afirmará; mas deixo o benefício da dúvida. Não quero queimar já as remotas hipóteses que ele tem de vir a saber o que é jogar futebol)
Quanto aos outros, esperemos para ver. Só uma última questão: se por acaso o Camacho, quando o Vitória empatou, pensou em ganhar o jogo (ou a eliminatória) não lhe terá passado pela cabeça colocar um jogador como o Nuno Assis e/ou o Maxi Pereira, para ganhar o meio-campo que, obviamente, estava feito manta de retalhos? Como eu não acho que o Camacho seja estúpido a esse ponto, corro o risco de achar que ele queria mesmo era tirar dúvidas sobre a qualidade de alguns elementos (de certeza não do Edcarlos, que até o pôs a médio) e, se possível, largar esta merda desta Carlsberg Cup. Pois bem... missão cumprida. Venham lá os outros, os bons, que é para vermos futebol!
De Johnny a 21 de Março de 2008
Concordo. Mas podemos pelo menos tentar eleger um jogador nosso como o melhor jogador da Carlsberg Cup.
O meu voto foi para o Adu. Marcou os golos todos do Glorioso!
saudações a benfiquistas!
grandioso clube português
muita admiração por sua historia, títulos e torcida!
parabéns!
Comentar post