VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 6 de Janeiro de 2008

Adenda.

No fundo o que se passou ontem foi apenas mais um episódio da lamentável época que se desenha para o Benfica desde o verão. Política desportiva incompetente, uma equipa tacticamente pobre e com menos talento do que em anos anteriores.
Rui Costa ontem até fez de médio defensivo e recuperador de bolas. Quando tem a bola no pé nota-se logo a sua qualidade, mas volto a dizer que não se lhe pode pedir mais, nesta altura da carreira.
O problema não está aí.
Luisão e Katsouranis são até dos melhores jogadores da equipa, mas na minha opinião, a decisão de Camacho foi a decisão lógica. Arriscada, mas justa.
E o Benfica só não ganha o jogo porque a equipa treme com facilidade e não sabe pensar o jogo. O campeonato acabou?
Sim, há muito tempo. No Bessa, frente ao Leixões...ou antes, na desmiolada pré-época que se fez.
publicado por PR às 13:27
link do post | comentar
11 comentários:
De cunh@ a 6 de Janeiro de 2008
pois caro pedro é o que temos,
é melhor começar a pensar na próxima época porque esta já lá está.
para começar arranjem um testa de ferro para comandar as tropas( apesar de tudo já começo a sentir saudades do Veiga, e apesar da boa vontade do Rui Costa não penso que ele seja a pessoa indicada) e depois vamos buscar jogadores que façam a diferença, que pra além de fazerem a diferença no campo também a façam fora dele.
A saida do Veiga faz-me lembrar a não contratação de um tal mourinho só para não lhe fazerem a vontade de despachar o pastor dos morcões.
Se o arrependimento mata-se.....
De Leão Eça Cana a 6 de Janeiro de 2008
até quando será a pré-época uma desculpa?

estou como tu (e muitos); já não há paciência para uma realidade futebolística (e, pior!, clubística) onde a tristeza e a vergonha são como a desgraça - nunca vêm sós

como já escrevi aqui, o tempo não se pede, ganha-se

no minímo, com tanta espera, para o ano, com uma pré-época preparada "como deve ser", seremos obrigados a exigir 10 vitórias consecutivas logo a abrir e um futebol de assustar qualquer milan, ou será que a pré-época deste ano terá efeitos mais abrangentes?
De showstopper a 6 de Janeiro de 2008
mas pelo menos o treinador fez o que devia fazer,para mim e preferivel perder ,empatar jogos de que aceitar ,desculpar atitudes destas de jogadores pagos a peso ouro.o BENFICA esta acima de uma simples vitoria ,campeonato ,taça ,o benfica e dignidade ,respeito e educação , que saber que vestir aquela camisola esta a honrar milhões de pessoas que gostam ,vivem ,amam o glorioso... o BENFICA não e de jogadores ,tecnicos ,direcção e de TODOS NOS , TODOS QUE SENTEM A CHAMA IMENSA NO CORAÇÃO
De Hermione a 6 de Janeiro de 2008
Pessoalmente acho que esta época nem chegou a começar .
O que temos neste momento ?
Desnorte da direcção nomeadamente do Presidente ao atacar o J.Veiga por aquilo que ele diz num livro que me parece uma anedota o livro é mau de mais para ser levado a sério....
Desnorte da direcção neste momento têm um treinador forte em termos de balneário e não consegue dar-lhe os jogadores que ele pretende pois a habitual compra a granel já não serve.
Desnorte dos jogadores ontem com aquela atitude de dois dos melhores jogadores do Benfica, a semana que passou com o capitão do Benfica a pedir paciência e a fazer comparações com o fcp , Lisandro ? então e o Reiteria ou o Mareque ou outros que tais sim porque a compra por atacado não é exclusivo do Benfica, temos também a novela Leo renova não renova vai ao Brasil já não vai .
Enfim vão ser seis meses complicados mas alguém vai ter arcar com as culpas, direcção jogadores treinadores agora não peçam é aos adeptos sócios e benfiquistas que tenham paciência e digam que somos os maiores e que agora é que vai ser ou que a culpa é do apito porque e falo por mim já CHEGA podemos não ganhar sempre faz parte eu quero é que deixem de gozar com aqueles que lhes pagam e que sofrem com as vossas acções.
Ontem mais que a frustração por não termos ganho foi o sentir que ainda não batemos no fundo
Ainda não o disse mas Camacho esteve bem e pouco mais pode fazer.
De showstopper a 6 de Janeiro de 2008
pelo menos CAMACHO fez o que devia fazer ,nada mesmo nada ,nem ninguem que veste aquela camisa pode derespeitar o clube com aquelas acções ,nunca que se vende principios de educação ,respeito por uma vitoria ,taça ,campeonato e preferivel perder, todos que representam o BENFICA têm que saber que estam a honrar milhões de pessoas que amam ,vivem o BENFICA. O benfica não e dos jogadores ,tecnicos e direcção e de TODOS NOS...
De 1benfiquista na Inbicta a 6 de Janeiro de 2008
Curioso

Hoje de manhã tinha n coisas para dizer..Cheguei ao blog e vocês tinham já escrito tudo...

Nem do NG posso falar mal; ele não jogou!!!

Apenas uma questão fica por responder após esta primeira volta desastrosa...Ainda há espaço para LFV? Ele será capaz de voltar a colocar a equipa no 1º lugar??? Isto porque os jogadores não prestam, o treinador é burro e a equipa não joga nada...

Saudações benfiquistas

PS: D'Arcy está tudo bem??? É só depressão???
De RIVUS a 6 de Janeiro de 2008
É sempre a mesma sina e, entretanto, os corruptos vão enchendo o papo, mesmo que o não queiram e vão, dessa forma, salvando a pele. Claro que todo este descalabro que não tem fim, já vem de longos tempos e é, de certo modo, consequência e corolário lógico de tudo quanto se fez e vai fazendo para aniquilar o Benfica. Mas, que diabo! A Instituição também tem assistido a tudo isso, impávida e serenamente, sem nunca ter aparecido, através de todos estes anos, alguém que tivesse dado ou que dê dois murros na mesa e mande para o baile, os ataques e toda esta tragédia. De forma involuntária e pusilânime, é certo, mas tem até colaborado em toda esta triste situação. Pergunto, desanimado e desiludido; como foi isto possível? Até quando? Ou irei morrer assistindo todos os anos a mais do mesmo?
Não surgirá ninguém que pare esta derrocada e que reponha a verdade em toda esta viciação? Porque assim então mais vale e será mais digno, não colaborar em jogos com regras viciadas.
Eu que ainda há não muitos anos perguntava por quantos tinha ganho o Benfica, presentemente e no dia seguinte aos jogos sou forçado a inquirir, por quantos perdemos! É deveras triste e deprimente!
De norte vermelho a 6 de Janeiro de 2008
o problema nao é este campeonato ter acabado
o problema é ke acabam todos na primeira volta e mais problemas existem falta de organizaçao de metalidade uniao etc...

até nos adeptos ke é akilo ke o benfica se distinguia e de longe dos outros ate isso agora é uma desilusao o benfica e os benfikistas sao insultados em todos os estadios do pais ninguem faz nadaaaaaaaaaaaa e o cumulo ate em casa tanto no estadio como em pavilhoes contra o belenenses em futsal foi enfim de ficar envergonhado os fdpts ke laforam nao passavam de meia duzia e insultaram ate se fartarem e nao houve um homem ke se prese ke se levanta se fosse em direcçao aos ccalhordas e pergunta se como é fdpts pensam ke estao em casa ou kerem levar no fucinho é mesmo assim nao houve 1 fdss era levantar dizer adeus e ke estavam a ganhar com um sorriso nos labios com 1 grande orgulho em ser insultado fdsssssssss o benfica cada vez tem menos adeptos e adeptos mais froxos vergonha do crl

o benfica ta de um jeito ke valha me deus a´dez anos atras era impensavel o benfica ou os benfiquistas serem insultados em casa e nada se passar agora parece ke ate teem orgulho e gostam
De looking4good a 6 de Janeiro de 2008
O Benfica (e estou a referir-me à estrutura do futebol) não tem rei nem roque. Para além duma equipa fraca, sem fundamentos de organização sistemática de jogo, só faltava este indecorosa demonstração de falta de disciplina entre colegas de equipa. Entretanto, vê-se o Presidente sempre a mandar balelas, sem consistencia alguma, aom promessas infundadea e a sacudir a água do capote. É assim que temos a época perdida e pior do que isso não se vê sinais de mudança para o futuro...
De Miga a 7 de Janeiro de 2008
Embora concorde com algumas ideias do post e dos comentários, não acho que o cenário seja tão negro como está aqui escrito.

É verdade que estamos a 9 pontos, que foram dispensados (também) 9 jogadores e que estamos a meio do campeonato. A ver vamos o que nos reserva a 2ª volta, sendo que temos que ganhar obrigatoriamente os dois jogos que vêm a seguir, para assim ganharmos 4 pontos em relação à 1ª volta e podermos eventualmente reduzir a distância para o Porto (recebe o Braga e vai a Alvalade). E não esquecer que temos um jogo para ir ganhar ao Dragão!

Discordo por completo com ideia defendida de que a pré-época é responsável pela situação actual. Não foi certamente por ela que o Benfica empatou três jogos a 0, dois deles a uma bola (1ª jornada e a última) ou perdeu aqueles jogos seguidos (Porto e Belenenses). Em contrapartida, o Porto tem o mérito de ter sido eficaz até agora (conseguiu 5 vitórias por 1-0 e sofreu golos em apenas 4 jogos num total de 5 golos sofridos).

O nosso Benfica penso que tem exactamente os mesmos que no ano passado e estou confiante que vamos estar na luta pelo título, como na época passada!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Coerência

Parabéns, meninas

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds