VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 27 de Janeiro de 2008

Cardozaço

Foi sofrida, sim senhor. Mas nem por isso menos merecida, a nossa vitória desta noite. E o sofrimento só acaba por lhe dar um sabor ainda melhor, particularmente quando ficamos com a sensação de que não foram apenas os jogadores do Guimarães os adversários que estiveram hoje a defrontar-nos dentro do campo.

Novamente a alinhar em 4-2-3-1, com o Cardozo na frente, o Benfica teve uma entrada em jogo inesperadamente forte. A equipa apareceu muito personalizada, com grande espírito de entreajuda, e a pressionar o adversário. Resumindo, apareceu com a atitude que os adeptos reclamam, e que tem andado ausente nos últimos jogos. E cedo essa diferença de atitude foi recompensada com um cardozaço. Finalmente o paraguaio marcou um daqueles livres que muitos de nós andámos a ver no YouTube, e só espero que isto signifique que o vão passar a deixar tentar marcar livres mais vezes (estão a ouvir, Petit e Rui Costa?). Ao contrário de outras ocasiões, a equipa não abrandou após o golo, e manteve a mesma atitude. Como resultado disto, o Guimarães pouco se viu durante o primeiro tempo, e foi o Benfica quem voltou a marcar, ainda antes da meia-hora. Numa iniciativa pela esquerda o Di María não desistiu de uma bola que parecia perdida, ultrapassou dois adversários e, já dentro da área, assistiu de trivela (não é exclusivo de ninguém, embora às vezes até pareça) para um golo fácil do Maxi Pereira, que fixou o resultado com que se atingiu o intervalo. Nesta altura, estando eu agradavelmente surpreendido com o que vira durante o primeiro tempo, não pensei que o Benfica viesse a ter grandes dificuldades para vencer este jogo.

Infelizmente, tal não aconteceu. Primeiro houve a lesão do David Luíz, que obrigou à entrada do Nuno Assis e ao recuo do Katsouranis para central. Depois houve a entrada do Guimarães na segunda parte, que foi muito forte e nos empurrou para junto da área. Apesar da boa vontade do Maxi, notou-se a ausência do Katsouranis no auxílio ao Petit, e perdemos o controlo do meio-campo que tínhamos na primeira parte. Foram uns vinte minutos muito difíceis, agravados com o golo do Guimarães após quinze minutos, mas a verdade é que após o golo o ímpeto do Guimarães foi diminuindo, e foi-nos sendo um pouco mais fácil ir reequilibrando o jogo, e manter a bola longe das imediações da nossa área. De tal forma que se chegou a um ponto em que o Guimarães optava por despejar a bola lá para a frente em todos os livres que iam conquistando com o beneplácito do árbitro, na esperança de criar perigo, mas foi sem grandes sobressaltos que o tempo se foi escoando. O Camacho até surpreendeu na altura das substituições, mantendo o Cardozo em campo, e foi recompensado com o golo da tranquilidade já em período de descontos, tendo o mesmo Cardozo aproveitado uma asneira do guarda-redes Nílson (e foi muito bem-feito, porque desde a célebre eliminatória da Taça em que fomos gamados e eliminados pelo Guimarães na Luz graças a um golo irregular que eu tenho um pó enorme a esta criatura - ainda me lembro do número de vezes que ele simulou estar lesionado durante esse jogo para queimar tempo).

Não vou mencionar melhores ou piores, porque esta noite gostei do Benfica como equipa. Vou apenas agradecer ao Cardozo os dois golos, e a infinita paciência que tem, porque passar jogos como ele passa, isolado na frente e a sofrer todo o tipo de faltas dos defesas sem serem assinaladas seria o suficiente para qualquer pessoa normal perder a cabeça. Treze golos já lá estão, e continuo, como desde o início da época, a achar que muitos mais se seguirão. Parabéns também ao Nuno Assis pela boa entrada em jogo - houve períodos em que foi importantíssimo a segurar a bola e a refrear os ânimos do Guimarães, numa autêntica demonstração de futebol trapattoniano.

Aquilo que acabou por mais me irritar mesmo durante o jogo foi a arbitragem. O ror de asneiras foi tal que seria possível fazer um post inteiro sobre esse assunto, mas não gosto de perder tempo com isso. Eu considero o João Ferreira um árbitro muito fraco, mas há coisas que já são difíceis de justificar apenas com aselhice. Depois da arbitragem do Paulo Costa contra o Leixões, espero que isto não seja uma tendência a manter. Eu até acho que onze pontos já são suficientes para descansar, por isso a agenda neste momento já deve ser outra.

Esperemos então que esta difícil vitória possa ser, de facto, um prenúncio para o tal fugidio 'ciclo de grandes vitórias'.
publicado por D`Arcy às 04:08
link do post | comentar
25 comentários:
De Cantona a 27 de Janeiro de 2008
Fora dos excelentes golos que marcou, gostei bastante daquilo que fez o Cardozo hoje em Guimarães. A forma abnegada como sempre lutou durante o jogo, muitas vezes condicionado pelas faltas não assinaladas as quais podiam dar outro rumo ao jogo.
Mas mesmo contra algumas "ratoeiras" vindas dos homens do apito, que nos tentaram infligir, demonstramos que ainda estamos vivos e que ainda podem contar connosco para o resto do campeonato. Agora se nos quiserem lixar, como já nos lixaram anteriormente, não podemos colocar a culpa no nosso plantel...
Força Rapazes, nós acreditamos!
De Pedro F. Ferreira a 27 de Janeiro de 2008
D'Arcy, o João Ferreira é o mesmo que nos roubou no Boavista-Benfica da época passada (1ª jornada); foi o mesmo que inclinou o campo do Leiria esta época (o Anátema já o referiu: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/727947.html)
e ontem o que esse cão tentou fazer foi vergonhoso. Mas como no Benfica a visão de alguns adeptos é a de que temos de ser tão superiores que nem podemos referir as arbitragens...
Além disso, o sistema já viu que o Apito Dourado dará mais do mesmo (nada que umas putas brasileiras não resolvam) e, como tal, o monstro, que não morreu, ficou mais forte e refinado.

Mas isto são contas de um rosário de que não se pode falar, pois ainda seremos acusados de qualquer coisa menos digna por parte das digníssimas virgens do costume. Ontem, no fim do jogo, a primeira coisa que fiz foi ver se ainda tinha a carteira.

Deixo uma nota para duas vergonhas: o comportamento de alguns adeptos das duas equipas e a dualidade de tratamento que esse comportamento teve por parte dos tristes que comentaram o jogo para a tvi.

Quanto ao jogo, é como tu dizes: foi sofrido, mas foi merecido. Muito merecido mesmo.
De Nico a 27 de Janeiro de 2008
Agradeçam ao ferreira o livre marcado que deu o primeiro golo.... já agora, a nova menina do benfas, o rui bosta, não pode ser tocado?
De james a 27 de Janeiro de 2008
A arbitragem foi fraca, como era de esperar, mas não foi só contra o benfica.O cardozo devia ter levado um amarelo por uma entrada tardia junto à linha lateral na segunda parte, e nelson devia ter visto o segundo amarelo.

Mas parabens ao Benfica. Entrou bem no jogo, baralhando os jogodores do guimaraes, e após os golos soube defender-se aguerridamente e segurar os 3 pontos contra a equipa mais forte. E é merecido sim, porque não é só por ter maior posse da bola, caudal ofensivo e jogo bonito que se merece ganhar - como já bem sabemos.

Regards
De jose a 27 de Janeiro de 2008
Podemos agradecer ao ferreira o Ghilas ter levado 2 amarelos e ficar em jogo, marcando a posterior o golo?
Podemos também agradecer ao Ferreira marcar a falta, inexistente, que veio a dar o golo do Guimarães ?
Podemos agradecer ao Ferreira as inúmeras faltas que marcou a favor do Guimarães , e quando as mesmas ofensas a jogadores do Benfica, olhar para o lado?
Podemos agradecer a todos os árbitros em Portugal, nunca, mas nunca interromperem um jogo quando um Jogador do Benfica esta no chão , a chamar por assistência , mas serem lestos a pararem o transito na segunda circular se for preciso quando são os os nossos adversários a necessitar de ajuda?
Podemos também agradecer aos diversos comentadores e adeptos (direi aziadores e anti ) que nos enchem de alegria com os seus palpites, falsas verdades, e normalmente azia impar, em todo e qualquer jogo do Benfica
Sois todos de uma tacanhez tal, que melhor que a vossa azia, so mesmo a nossa grandeza
Obrigado
De Yur@n a 27 de Janeiro de 2008
Ontem ficou demonstrado que por muito má que a arbitragem seja, se a equipa jogar futebol nada disso importa, pois sairemos sempre vencedores.
Ontem vimos como deve ser o Benfica, pelo menos durante cerca de 45 minutos, além de que acho que ficou claro que o plantel não é assim tão mau, ou tão limitado.
Só espero que o jogo de ontem não tenha sido obra do acaso, mas sim o inicio do publicitado novo ciclo.
De Pedro a 27 de Janeiro de 2008
É preciso ser-se muito marreco para se dizer q o João Ferreira beneficiou o SLB...marreco ou então lagarto e/ou andrade q é practicamente a mesma coisa (ser lagarto e andrade, são farinha do mesmo saco)-

O golo do Vitóra é em fora de jogo. Claríssimo.
Há um atraso completamente óbvio para o Nilson e o gajo agarra a bola e nada. A falta sobre o Rui Costa devia dar vermelho ao vimaranense mas quem levou cartão foi o maestro. Petit leva amarelo erradamente e minutos depois numa falta IGUAL o gajo do vitória não leva nada. Dois foras de jogo ao Cardozo riiculos q o isolavam...carradas de faltas inexistentes contra nós para permitir a ofensiva do Vitória...

Enfim...tristes estes adeptos da Santa Aliança.

Ontem tivemos alma.Tivemos atitude. Continuamos com muitos problemas na ligação entre sectores mas qd jogamos com esta atitude os joãos ferreiras deste mundo têm q "trabalhar" muito para nos levarem de vencido.

Ontem dignificaram o Manto Sagrado...q seja sempre assim. Camacho tb não esteve mal na leitura do jogo.
De Pedro a 27 de Janeiro de 2008
E para não falar da situação dos dois amarelos...espero q a Direcção do SLB não deixe isso passar impune...
De mitul a 27 de Janeiro de 2008
gostei do jogo, mas mais do que o livre exemplar gostei de ver o segundo golo do Benfica. às vezes fico com a impressão de que o Benfica só sabe atacar com cruzamentos que parecem tirados à balda, e foi bom ver que afinal não é assim. deviam comparar a quantidade de cruzamentos e a quantidade de golos resultantes dos mesmos..
e Di Maria ainda nos lembrou porque foi contratado, é um jovem talentoso.

nota negativa (além do panhonha do árbitro) para o Luís Filipe. desculpem mas o gajo É UMA MERDA, ele não faz mesmo a mínima ideia do que deve fazer. o gajo que lhe disse que ele é jogador enganou-o bem!
De pjff1 a 27 de Janeiro de 2008
Finalmente uma exibição com garra, uma vitória sofrida mas merecida, e importante para arrancar para uma 2ª volta à Benfica.
A arbitragem nojenta do costume, não há dúvidas que está na "agenda" tirar o Glorioso do 2º lugar. E bonita a forma como a TV colabora, num atraso de bola muito mais evidente do que o que deu a vitória do Porto contra o Sporting, aqui nem tivemos direito a repetição. Enfim, o costume...

Americano

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds