VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 31 de Março de 2008

A respeito da falta de respeito.

Antes do jogo: a marcação de um jogo para aquela hora, num domingo, é uma falta de respeito para com os adeptos do nosso Clube. Eu sei que há interesses televisivos, mas estes não podem, com a complacência dos nossos dirigentes, sobrepor-se aos interesses desportivos do Benfica.

 

Antes do jogo: o assunto parece de somenos, e possivelmente para muitos até é. Para mim não é. É tempo de alguém comunicar aos dirigentes do Benfica que aquela música que se ouve antes do começo do jogo não é, ao contrário do que insiste em chamar-lhe o speaker, o hino do nosso Glorioso Clube. É uma música que se tornou popularmente conhecida como tal, mas não é o nosso hino. Ainda assim, a insistência com que o dito speaker interrompe aquilo a que chama o hino do Clube é de tal forma leviana que roça a falta de respeito pela instituição. Para os mais distraídos o hino do Benfica denomina-se "Avante, Avante p'lo Benfica".

 

Durante o jogo: chama-se Elmano Santos e é um mau árbitro. Na minha opinião, este não faz parte dos corruptos, faz parte dos incompetentes. Ontem, esbanjou incompetência pelo relvado, perdeu a vergonha e roubou descaradamente o nosso Benfica. O problema é que Elmano Santos se limitou a fazer o que muitos têm feito antes dele, uns de forma mais habilidosa do que outros: aproveitam os jogos do Benfica na Luz para agradar ao dono. Ontem, no Restelo, o Lucílio também aproveitou para agradar ao dono. O osso ser-lhes-á servido no seu devido tempo.

 

Depois do jogo: o jornalista Rui Santos ao considerar que a culpa do não penálti cometido por Nélson foi do próprio Nélson, e ao insistir na crítica destrutiva ao Benfica, alicerçando a sua crítica nas alarvidades que os seus colegas jornalistas desportivos especulam sobre o futuro treinador do Benfica (como se isso fosse culpa do próprio Clube) faltou, mais uma vez, ao respeito ao Benfica. Faltou ao respeito à inteligência e à honestidade intelectual. Faltou ao respeito a si mesmo.

 

À margem do jogo e à margem das leis do jogo: a bofetada que o Quaresma enfiou num jogador dos Belenenses foi brevemente comentada pelos jornalistas de serviço na sporttv como “um episódio em que ambos os jogadores ficam mal na fotografia”. Eu pago aquele serviço televisivo, mais uma vez faltaram-me ao respeito.

publicado por Pedro F. Ferreira às 15:45
link do post | comentar
27 comentários:
De hermione a 31 de Março de 2008
Antes de acordo acho que o Benfica têm de ter o objectivo de ter o est á dio sempre cheio para tal precisa de cativar os adeptos e para isso hor á rios decentes Domingo á noite ainda por cima 21.15H é claramente uma falta de respeito .
Durante depois do Lucílio e do assobiar para o ar dos comentadores da sport tv sobre o suposto penaltie não era difícil adivinhar o que se iria passar.
Depois comecei a ouvir mas não consegui tive que desligar tal as alarvidades que esse senhor estava a debitar.
Positivo a forma mais leve e descomplexada como os jogadores do Benfica jogaram e como quem foi ao estádio ajudou a equipa quando percebeu ao que vinha o arbitro
Gostei também do Chalana.
De Artur Hermenegildo a 31 de Março de 2008
Totalmente de acordo. Eu não fui ao estádio precisamente por causa do dia/hora a que o jogo se realizou.

Em relação à Sport TV, digo-te que a única solução é todos os benfiquistas cancelarem a sua assinatura. Imaginas o impacto? Eu há mais de um ano que cancelei a minha, e ainda não me arrependi,
De Paulo a 31 de Março de 2008
Ontem não fui ao estádio exactamente devido à hora que escolheram para o mesmo. Na prática (e pela hora antiga) o jogo realizou-se às 22:15h e acabou depois da meia-noite..., o que eu, sinceramente, não entendo e não aprovo. É que lá em casa somos três a ir ao estádio e o mais novo (que não gosta de ficar em casa dos avós e também faz questão de ir sempre) tem apenas 5 anos...
De Algarviu a 31 de Março de 2008
1. A propósito da ida ou não ida ao Estádio, queria compartilhar convosco a felicidade que senti ao ir, pela primeira vez! ao actual Estádio da Luz. A última vez que tinha estado na Luz tinha sido há 6 anos, num SLB-Setubal, com três golos de um, então, fabuloso Mantorras e dois de um futuro cepo, Marco Ferreira. Raramente vou a Lisboa e questões do foro cardíaco não me predispõem a grandes emoções. Mas estar entre os meus, ver o voo da Vitória seguido do SER BENFIQUISTA do Luis Piçarra deixaram-me arrepiado e com vontade de voltar mais vezes.

2. Há que continuar a desmascarar e a combater o Polvo siciliano criado e alimentado pelos Pintos, Costa e Adriano, Pedroto, Vieira de Carvalho, Teles, e mais uma manada de putas e pajens. Não vai ser fácil, que os nós são muito sólidos e o tempo forjou muitas dependências e cumplicidades. Mas o jogo com o Paços mostrou como se pode combater também : lutando pela vitória e marcando tantos golos quantos os necessários para fintar as arbitragens.
Para isso é preciso algum valor e qualidade futebolística o que, convenhamos, nem sempre tem sido apanágio das nossas equipas.
De norte vermelho a 31 de Março de 2008
as faltas de respeito existem em todos os sectores para com o benfic ligas, conselho de disciplina ,emprensa seja jornalistas colunistas comentadores etc. e nao vejo jeitos de isto ir ao sitio se nao a mal

quanto ao hino sempre conheci o ser benfiquista pouco me interessa ou diz o avante avante é simplesmente um passado ke nunca foi para a frente apesar de fazer parte da historia só isso o hino ke sempre se ouviu na luz e acompanhou o benfica nas decadas de ouro ate agora é o ser benfiquista e nunca ouvi hino mais bonito principalmente em portugal é de longe o mais bonito o que toca la no fundo mas á sempre alguem ke tem uma cena original para poder reclamar .

quanto aos comentadores da tv fds vcs queixam se da sptv eu nao ouvi nem vi o jogo dos porcos por isso n sei do ke falam mas vi e ouvi o jogo do slb e enfim os da tvi sao uns verdadeiros fdpts ou pelo menos um primeiro desculpou uma entrada do animal ke marcou o penalti sobre o petit por o petit lhe ter feito uma falta antes ouve um lance qualquer mais rispido por parte dum jogador do slb ke ja n me recordo como foi o lance nem o jogador e o comentador achou uma coisa um bocadito grave quando eu me lembrei logo do jogo nacional porto em ke balves saltou a pes juntos como kem faz um salto em cumprimento só pelo gesto era expulso e nada e estes cabroes de merda nem sim nem nao nem falaram do lance sequer enfim e é esta merda será que no benfica nao á ninguem para estar atento aos pormenores todos da comunicaçao social seja jornais ou telvisao incluindo os comentadores dos jogos? onde devia haver imparcialidade e nao ha enfim se nao teem aranjem crl mas nao metam ai um zequinha metam um homem crl e á ke pôr estes cabroes de merda na linha isto é tanta coisa que sinceramente deixa me apreensivo e as coisa demoram a mudar

De Zé João a 31 de Março de 2008
Horário do Jogo:

Tive mesmo para não ir.
Uma vergonha! Este jogo ás 5 da tarde tinha mais gente no estádio e de certeza que tinha gente suficiente a vê-lo na televisão.

Speaker:

Eu sinceramente já não sei o que dizer daquele atrasado mental que lá está.
Obviamente que é pago para isso e está a tentar cumprir o seu papel. mas cumpre-o muito mal.
Só diz baboseiras!
Não percebe os momentos do clube.
Para ele tudo está como se o SLB estivesse a ganhar 10-0!
Em certos jogos ele só piora o ambiente, especialmente quando o SLB está a jogar mal e nos quer convencer do contrário.
Parece que somos umas criancinhas!
na grande maioria dos jogos é importante existir informação, mas só nos mais decisivos ou importantes é que se deve prever outro tipo de animação, sinceramnete o raio do homem já enjoa.

A musica tambem está alta de mais e temos de falar com as pessoas do lado quase aos berros. Já agora convinha que a selecção musical fosse variando de vez em quando.

Quanto á arbitragem (algo que não costumo comentar):

Muito fraquinha, critérios muito pouco coerentes.
cartões amarelos a mais para os jogadores do SLB ( por protestos) e cartões a menos para os jogadores do paços ( entradas violentas e simulações).
Existem maus arbitros em todo o lado, mas em portugal são muitos!

Cada vez mais desejo o final da época!

De falsolento a 31 de Março de 2008
Eu não tenho Sport TV. Já tive, mas cancelei, por uma questão de princípio. Os tipos andam há anos a roubar o Benfica, pagando-nos uns míseros 7 ou 8 milhões de euros por época, e são totalmente coniventes com a corrupçãoinstalada no nosso futebol. De mim, não levam um tostão, e adoro insultá-los cada vez que me ligam para voltar a subscrever aquela merda. Quando o Benfica joga fora e não dá em canal aberto ,muitas vezes ouço no rádio, à antiga, mas que se lixe. Sonho com 2013, para podermos finalmente libertar-nos daqueles imbecis, ou através de um canal próprio ou atavés de um contrato que realmente reflicta o valor de mercado das transmissões do Benfica.

Acreditem, se todos os Benfiquistas desligassem aquela porcaria, o canal fechava. E atenção que já não falta tudo para acabar o contrato. A sua renegociação será vital para o futuro do Benfica. Oxalá tenhamos dirigentes à altura. Pela parte da Sport TV, eles já estão seriamente borrados.
De Helena Ramos a 31 de Março de 2008
Não fomos à Luz exactamente por causa da hora. Não me interessam os interesses desportivos. O Benfica é o clube nacional com mais capacidade de encaixe e, mesmo quando os jogos são aquelas horas, o que faz maior receita de bilheteira. Não é o Benfica que tem de se adaptar aos horários da tv, mas o contrário e o nosso presidente bem que vincar isso mesmo!

Quanto ao hino, bom, como hino sempre conheci o do Luís Piçarra. Que, por falar nisso, está a ser tocado muito antes dos jogadores entrarem em campo. Na minha opinião, isso assim já nem dá para motivar os nossos jogadores nem para amedrontar os nossos adversários (enfim...ideias).

Quando foi assinalado o penalty só pensava na falta de respeito que era para com os adeptos do futebol. Já nem estão em causa os adeptos do Benfica. Afinal, já devíamos estar vacinados contra estas roubalheiras. O que conta e contará sempre é a cor da camisola. O Di Maria é que tem sempre de ver cartão amarelo ou o Coentrão, por exemplo, contra o Guimarães...palhaçada!

Rui Santos? Não conheço esse estrume, mas se conhecesse e me cruzasse com ele dava-lhe uns belos sopapos. Gostava de saber onde é que está a imparcialidade de que tanto se gaba... O Nélson tem culpa? Porquê? Porque corre atrás de um adversário? Porque tenta defender a sua baliza? O Nelson é um estúpido, de facto...

ps - É inacreditável a forma como tentam levar o Guimarães à Liga dos Campeões... (não me lembro de nenhuma equipa que tenha descido de divisão um ano, subido no seguinte e nesse mesmo ano lutasse por algo mais do que a manutenção...não me venham com a história de que tem uma equipa boa.......)

ENORMES!
De Helena Ramos a 31 de Março de 2008
Por falar em arbitragens, alguém me explica por que é que o Tiui não está fora-de-jogo no 2º golos dos rasteirinhos?

Ou é da minha visão ou vejo-o 1 metro adiantado quando a bola parte da cabeça do Izmailov...
De Matos a 31 de Março de 2008
Foi Roubo... não incompetência

Por mais que aprecie o ponto de vista do Pedro FF em relação ao trabalho de Elmano Santos, não consigo aceitar que no lance dos penaltis se tratou de simples incompetência. O homem quis mesmo roubar o Benfica. Ele está em cima de ambos os lances e qualquer mortal, que nem perceba muito das regras de arbitragem, saberia ver que num lance o jogador do Paços abre os braços e no outro o Nelson nem toca no adversário. No tempo do Camacho seria um problema e os jogadores nunca mais conseguiriam ganhar o jogo. Vá lá que no Domingo tiveram calma e futebol suficiente, para tristeza de Elmano Santos que nada pôde fazer para o evitar. Já estou a imaginar o pedido de desculpas por telemóvel no final do jogo para o Pintinho. É incrível a influência de um árbitro. O normal seria o Benfica chegar ao intervalo a vencer por 2-0, podendo cilindrar o Paços na etapa complementar. Mas Elmano transformou isso num empate a uma bola. Foi um roubo descarado.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds