Sexta-feira, 11 de Abril de 2008
O “apelo à serenidade” é um expediente que, como Ricardo Araújo Pereira muito bem observou numa das suas crónicas, encontrou, em Portugal, o seu maior especialista em Jorge Sampaio, sobretudo durante os seus dois mandatos como Presidente da República.
Mais recentemente, a propósito das declarações de LFV após o encontro de passado Domingo entre Boavista e Benfica, este tipo de apelo encontrou eco nesses dois néscios vultos do dirigismo (ou falta dele) desportivo português, que respondem pelos nomes de Gilberto Madaíl e Laurentino Dias. Poderia questionar o porquê desses apelos, reveladores da preocupação patenteada por ambos em razão (como diria Rui Santos...) das declarações de Vieira, sendo que essa preocupação em nada tem a ver com a resolução do problema em si (que é o da corrupção do futebol a que se assiste há mais de 2 décadas), mas com o facto de porem em causa o status quo do supracitado dirigismo (ou falta dele) desportivo português, que inclusivamente permite que figurinhas como as mencionadas nele ocupem cargos de relevo (sendo mesmo Madaíl um claro sintoma de uma patologia crónica e dificilmente curável através de métodos convencionais...).
Como cidadão de pleno direito que sou, sinto-me tentado a fazer uso do direito que também me assiste ao exercício deste tipo de apelo. Não para me dirigir a Vieira, que neste contexto tem todo o meu apoio (não invalidando, ainda assim, que continue a achar que o Benfica continua a carecer de uma estratégia de comunicação). O meu “apelo à serenidade” dirige-se, sim, ao plantel do Benfica, e em particular aos jogadores que hoje à noite terão a responsabilidade de defrontar a Académica, num jogo determinante para a defesa do 2º lugar. Espero que, apesar do sucedido no passado Domingo, os jogadores não percam o discernimento e que se foquem exclusivamente no jogo de logo, que nele concentrem todas as suas energias. E já agora, que não confundam "serenidade" com "passividade" (pois parece-me vão ter de "pedalar" muito para ganhar o jogo a uma Académica necessitada de pontos) nem tão pouco confundam "serenidade" com "ingenuidade" (pois embora a principal preocupação deva ser jogarem o que sabem, convem que tenham presente que há pormenores que podem decidir um jogo...).
Ainda para mais, hoje vou levar ao estádio 2 colegas estrangeiros. Gostaria que eles saissem do estádio com uma boa imagem do Benfica e com vontade de repetir esta experiência inesquecível que é assistir a um jogo do Glorioso!
Da minha parte, contem com todo o meu apoio. VIVA O BENFICA!!!
(PS: espero que as notícias que dão Jorge Ribeiro como jogador do Benfica na próxima época não passem de piadas de mau gosto - o mais desagradável é que, caso se verifique que não é uma piada, o mau gosto seria ainda maior)
De Matos a 11 de Abril de 2008
O cabeçudo Laurentino Dias
É curioso que Sr. Secretário de Estado, assumido adepto dos cabeçudos do clube regional, venha agora apelar à serenidade. Serenidade que não teve quando o caso foi castigar severamente Nuno Assis, recorrendo às altas instâncias europeias, quando a Federação Portuguesa de Futebol já tinha decretado um castigo. Castigo que no seu entender era insuficiente. Vem agora dizer, esse cabeçudo, que não quer entrar em guerras. É preciso ter lata.
Força Benfica, há que vencer os estudantes.
Abraço benfiquista aos participantes do blog
Espero que, logo à noite, consigamos uma vitória tranquila que nos permita dar mais um passo em frente rumo à Liga dos Campeões.
Tal como tu, espero que estas notícias do Jorge Ribeiro sejam especulação porque se até posso aceitar jogadores cepos, não tolero faltas de educação com o clube! É um jogador nojento e que não merece o nosso manto sagrado.
O Madaíl é um porco e o Laurentino mais porco é. Ainda por cima, ambos não escondem que são marionetas nas mãos de determinadas pessoas e fazem de tudo para cortar as pernas ao Benfica. Quem não se lembra da cruzada que o Laurentino despoletou para que o Nuno Assis fosse (re)punido? Nos tempos em que o Apito Dourado ainda era mais badalhoco, quem não se lembra das suspeitas de doping (por causa do café) que caiam sobre os jogadores do Boavista e do Porto? Isso foi investigado? Claro que não...ainda se descobria qualquer coisa.
De ratogoleador a 11 de Abril de 2008
Há um ponto essencial para mudar o estado das coisas, é necessário colocar alguma comunicação social do nosso lado, foi assim que os lagartos agiram e agora às vezes até parecem uma grande equipa.
Se depois de um jogo como o do último domingo a comunicação “amiga do sistema” ataca o nosso presidente e nem é capaz de descrever a vergonha daquela arbitragem a culpa é nossa, o único jornal (até quando) que fala sobre o apito é o Correio da Manhã.
Como podemos denunciar alguma coisa se a comunicação social deturpa os factos como lhe convém?
O LFV, pode ter muitos defeitos mas foi o melhor que aconteceu ao Benfica e graças à campanha dos nossos inimigos já existem não sei quantos iluminados que acham que o presidente deve ser corrido, isso meus caros é o que o polvo quer, o que mostra o seu valor.
É verdade que o LFV falhou mas tem admitido as suas limitações.
Agora há uma critica que não entendo, qual a diferença entre o discurso populista do LFV e do Porco da Costa?
É aqui que devemos ter a comunicação social do nosso lado, se os dois fazem discursos idiotas mas no outro dia apenas um disse asneira que podemos fazer?
Atenção benfiquistas, o sistema quer correr com o LFV, perguntem-se porquê?
Faço também um apelo às claques que vivem muito o clube, não façam confusão entre a necessidade de se legalizarem e o desejo desta direcção pois qualquer uma que venha, será obrigada a isso (apesar de ser solidário com a vossa indignação com a maneira como tem sido tratados) não creio que essa pressão venha da direcção.
Felizmente os blogs serão o futuro da comunicação social e nessa altura temos uma vantagem somos mais e continuamos a querer ganhar sem ajudas ao contrário de outros que sem isso...
Rato Goleador [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Rato Goleador <BR class=incorrect name="incorrect" <a>LFV</A> tem sido 1 bom presidente na gestão do clube e da SAD mas na parte do futebol falhou rotundamente, além disso sofre de diarreia verbal o que o leva frequentemente a debitar as maiores alarvidades...vide declarações recentes na casa do Benfica em Alhandra e assim ninguém pode levar a sério uma figurinha daquelas...!!! <BR>Gosto de ser o maior clube do mundo, gosto de ter descontos em 1001 coisas mas não troco nada disso por uma equipa ganhadora e um plantel blindado e sério e com LFV isso parece-me a anos-luz...!!!~ <BR>Quanto ao Jorge Ribeiro como disse num comentário antes nós ao contrário de Roma perdoamos aos traidores e ainda lhes estendemos a passadeira...e isto aplica-se a jogadores, pessoal da equipa técnica, dirigentes e inclusive o próprio LFV que é tão Benfiquista como a minha prima Anastácia...!!! <BR>Saudações Benfiquistas <BR>Logo só temo estar a ganhar 1-0 e nos inventarem 1 penalty para ganharmos 2-0...só temo isso...!!!
Quando um tipo flatulento ofende pessoal do Sul, põe em causa aspectos da História de Portugal, o que para mim é muito mais grave do que aquilo que foi dito pelo LFV, e não merece resposta desse King Kong de Fafe ( O Laurentino), está tudo dito.....
Que os teus amigos fiquem a sentir o que é o SLB. Viva o BENFICA
De
tma a 11 de Abril de 2008
Cantona: aquele a quem chamas de "King Kong de Fafe" a mim assemelha-se mais a uma enorme bolha de metano (provavelmente proveniente dos intestinos de um conhecido produtor de flatos), revestida de pele e com dois olhinhos.
Naturalmente ele não se insurge contra quem lhe "fornece o gás", mas contra quem quer "cortar o fornecimento" e pondo assim em causa a sua existência.
Em todo o caso, se alguém acendesse um isqueiro na presença do LD, eu não gostaria de estar por perto...
De norte vermelho a 11 de Abril de 2008
á varias situaçoes que tem de ser revistas e passar a usar pulso de ferro com jornalistas jornais colunistas inimigos falabaratos etc mas á umas questoes levantadas por leonor pinhao na cronica de ontem e essas sao basicas para depois sim tratarmos do resto se o benfica nao se respeita a ele proprio como vao os outros respeita lo?
gostava que fizessem um post sobe a cronica da leonor pinhao eu ja tinha falado naquelas questoes á algum tempo mas parece que os benfiquistas na sua maioria nao teem orgulho e brio nao compreeendo
De Torres Ferreira a 11 de Abril de 2008
Se se confirmar que esse CRÁPULA do jorge ribeiro (jogador jeitoso mas mesmo assim mediano), vai para o nosso BENFICA, depois de tudo o que de mau e de mentira esse PULHA disse do nosso GLORIOSO, então esse presidentezeco "SECO DE CÉREBRO" deve imediatamente ser EXPULSO do Benfica. como diz e muito bem a Leonor Pinhão, o nosso BENFICA não se sabe dar ao RESPEITO, e este Vieirita dos pneus, está a ser um EXEMPLO DISSO MESMO de modo FLAGRANTE.
Se assim é, só há uma solução: CORRER COM O VIEIRA PARA BEM LONGE DO NOSSO CLUBE E QUEM COM ELE NÃO SABE EXIGIR RESPEITO PARA O NOSSO BENFICA.
Para todos os "meio-Benfiquistas" ou como dizemos aqui no Norte "benfiquistas de aviário" sem MEMÓRIA e sem CULTURA DO BENFICA REAL, GRANDIOSO, CAMPEÃO e sobretudo ADMIRADO E RESPEITADO, tipo L.F.Vieira exigo que troquem de clube e que fique, só os VERDADEIROS BENFIQUISTAS, aqueles que têm 1000000000000% de BENFIQUISMO PURO.
VIVA O BENFICA, sempre.
De ReD a 11 de Abril de 2008
A primeira e ultima vez que levei amigos - no caso três australianos - ao velhinho Estádio da Luz levamos 5-0 do fcp .
Acho que esta minha experiência de tentar evangelizar habitantes da terra dos cangurus é imbatível na vergonha e humilhação.
Pelo sim pelo não, espeta-lhes uma bebedeira antes de entrarem para a Catedral. Com um sorriso nos lábios a coisa sempre se torna mais inócua em caso de catástrofe.
Concerteza que isso não vai acontecer. O Chalana anda a curar - e bem - das maleitas criadas por LFV's e Camacho's.
Força Benfica!
De
tma a 11 de Abril de 2008
A única vez que levei amigos estrangeiros ao estádio foi há quase 10 anos (Dezembro de 1998) e o saldo foi positivo: vitória por 2-0 sobre o V. Setúbal (golos de Mark Pembridge e Nuno Gomes).
Por isso hoje estou confiante numa nova vitória.
Comentar post