Domingo, 20 de Abril de 2008
Terceira derrota consecutiva, e não conseguimos aproveitar o deslize do Guimarães em Coimbra e o trambolhão da lagartagem em Leiria. Parece-me que agora o segundo lugar só muito dificilmente estará ao nosso alcance, até porque não me admiraria nada que o fóculporto resolvesse fazer alguma 'gestão de esforço' do plantel na próxima jornada.
Com um onze muito semelhante aos apresentados recentemente, entrámos no jogo praticamente a perder, devido a um golo igual a tantos outros que o Lisandro já marcou esta época. Quando o deixam à vontade para receber a bola à entrada da área, o resultado é o esperado. Depois do golo o que se viu foi um jogo com um ritmo bastante pausado, e o Benfica a ter surpreendentemente bastante liberdade para jogar. Mas o que sobressaiu foi mesmo a incapacidade para criarmos jogadas de perigo, mesmo quando nos era permitido ter a bola durante bastante tempo. Trocávamos a bola, entrávamos no meio campo adversário, mas depois furar a defesa adversária é que nada feito. Excepção feita a um cruzamento do Nélson que foi ter com o Rui Costa, raramente tive a sensação de que poderíamos chegar ao empate. Desta vez nem vou dizer que foi falta de atitude dos jogadores, porque vontade não lhes parecia faltar. Foi sim incapacidade para conseguirem ameaçar seriamente a baliza adversária - além disso, nas poucas ocasiões em que conseguiam criar espaço para rematar, optavam sempre por mais um toque ou mais um passe e obviamente acabava por cair-lhes um adversário em cima.
Na segunda parte o fóculporto apareceu a jogar de uma forma mais rápida do que o tinha feito na primeira, e a mostrar maior agressividade, o que lhes permitiu empurrarem-nos para dentro do nosso meio campo. O Benfica já não conseguia construir jogadas, principalmente porque era quase incapaz de manter a posse da bola. No ataque o Di María teve um jogo para esquecer, praticamente não conseguindo segurar a bola uma única vez durante toda o segundo tempo. As entradas do Cardozo e do Makukula nada alteraram, até porque o Benfica era incapaz de fazer a bola lá chegar. O adversário pareceu estar sempre mais perto do segundo golo, que acabou por surgir mesmo, e mais uma vez da mesma forma que tinha surgido o primeiro. Um passe para a entrada da área onde apareceu mais uma vez o Lisandro livre de marcação, e com uma autêntica clareira à frente para poder escolher para que lado queria rematar, frente a um desamparado Quim. Ainda antes do final, e porque as tradições são muito bonitas e por isso devem ser mantidas, o Binya foi expulso para que o Benfica não acabasse com onze em casa do fóculporto, como manda a cada vez mais enraizada tradição.
Não vou destacar ou cascar seja em quem for. Acho que toda a equipa esteve, de uma forma geral, a um nível bastante sofrível. Não estiveram desastrosos, mas também não me conseguiram entusiasmar por aí além, e a verdade é que nunca me pareceram estar em condições de ameaçarem sequer discutir a partida. Foi tudo muito cinzento, como cinzento também tem sido este penoso final de época para todos os benfiquistas.
De john billy a 20 de Abril de 2008
Onde para o Benfica?
De Manuel António a 20 de Abril de 2008
Eu esperava muito pior. Para o Porto não foi muito mau. O que me choca é o Rui Santos este homem é simplesmente espantoso. Como é que este homem pode ter um tempo de antena de quase duas horas. Este homem só pode estar tanto tempo a dizer o que diz porque o Benfica rescindiu o contrato com a SIC e portanto ganhou uma guerra com o Balsemão. Isto é inacreditável eu só vejo isto no Brasil, na europa não vejo, um jornalista passar 60 minutos a dizer mal do LFV e um minuto a falar dos salários em atraso do Boavista ou do borlão do Boavista.
De Anónimo a 21 de Abril de 2008
No computo geral O Porto foi um justo vencedor, mas mais uma vez ficou provado que as arbitragens são tão escandalosas que nem é preciso dizer mais nada. 4 amarelos por faltas quase todas simuladas e um vermelho. Quem está habituado a ver autenticas agressões de Bruno Alves e companhia, e que nesta altura do campeonato só tem um amarelo, não é preciso dizer mais nada. No dia em que os jogadores do SL Benfica puderem jogar com a mesma agressividade dos do FCP seremos campeões de certeza.É claro que bastante cedo fomos condicionados pelos amarelos ao Bynia, Maxi e katsoranis, isto condiciona e de que maneira o jogo colectivo de uma equipa.
Força Benfica.
De MFQ a 21 de Abril de 2008
Muito haveria para dizer sobre este legado que LFV nos deixou. Fui provavelmente o primeiro a alertar para a péssima ideia de deixar o Chalana à frente da equipa até ao fim da temporada. Na altura ninguém me seguiu, mas já estou habituado a ter razão “a posteriori”.
Não me recordo de ter alguma vez visto tanta imbecilidade e incompetência no comando técnico do Benfica. Este é o enterro completo de Chalana como treinador principal de uma equipa de futebol. O seu passado como jogador brilhante não merecia esta humilhação. A capacidade do plantel do Porto está a milhas de distância do Benfica mas não explica o deserto de ideias que vai naquele banco. É assustador pensar que ainda vamos ter três jogos com Chalana à frente da equipa.
MFQ
De eagleheart a 21 de Abril de 2008
MEU DEUS QUE AGONIA ESTE FINAL DE ÉPOCA. EU PELO MENOS DESESPERO PELO FINAL DA ÉPOCA.
3 DERROTAS CONSECUTIVAS, 10 GOLOS SOFRIDOS, E NEM ENTRANDO EM CAMPO COM AS CERTEZAS DO EMPATE DO GUIMARÃES E DERROTA DOS LAGARTOS, INACREDITÁVEL.
MAS QUE MAL FIZEMOS NÓS A DEUS PARA MERECER-MOS UMA EQUIPA DESTAS?
ESTA ÉPOCA VAI SER BATIDO UM RECORDE HISTÓRICO NA DISTANCIA PONTUAL DO 1º CLASSIFICADO PARA O GLORIOSO.
TOU CANSADO, DESGOSTOSO, SATURADO, NÃO POSSO MAIS.
PAI, AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE E PERDOA-OS PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
AMÉM
De Anónimo Benfiquista a 21 de Abril de 2008
Boas,
Tenho 23 anos, e em toda a minha vida só assistir o nosso glorioso Benfica ser campeão do campeonato de futebol em duas ocasiões: Época 1993/1994 e 2004/2005.
Na minha opinião, sou a favor de que o ciclo de Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica acabou ou em alternativa que se afaste do futebol. Aliás eu não sou sócio do Benfica, tenho estado a pensar em tornar-me sócio para poder contribuir e ajudar a tornar o Benfica ainda mais forte mas devido às circunstâncias que todos nós conhecemos daquilo que se passa no nosso clube não me consigo identificar-me com esse senhor que está gerir o nosso clube e o caminho que está a ser percorrido negativamente, e no meu caso, tenho um sonho: De voltar a ver o Benfica dominador e ser campeão Europeu e mundial de futebol.
Devemos agradecer a este senhor que reergueu o Benfica no plano económico e empresarial pois na sua presidência credibilizou o clube, foi construído um novo estádio, um centro de estágio e outras estruturas de apoio.
No plano desportivo e estrutural, este presidente falhou. E um clube de futebol vive de resultados desportivos.
Lembram-se da última declaração deste presidente quando disse que se calhar o Benfica não devia ter ganho aquele campeonato de 2004/2005 porque os sócios devem ter os pés bem mais assentes no chão, e eu pergunto este presidente tem os seus pés bem assentes no chão do buraco onde se meteu o nosso clube no plano desportivo.
Mário Wilson dizia o seguinte: Queria treinava o Benfica arriscava-se a ser campeão. Quem, neste momento, treina o Benfica arrisca-se a ser "enterrado no cemitério".
De O Curioso a 21 de Abril de 2008
O Binya foi mal expulso?
De
LMB a 21 de Abril de 2008
Eu fui ao dragão....!
O Benfica está triste...sem motivação, e alguns jogadores não têm qualidade.
Agora interessa é que a época acabe rápido
Anastercio Leonardo
De Anónimo a 21 de Abril de 2008
Cerca de ...150 benfiquistas nas bancadas...isto diz tudo sobre o actual espirito.Isto cada vez està pior.O que nasce torto nunca mais endireita nao é sr.Luis filipe vieira...
De ReD a 21 de Abril de 2008
Se o LFV chamar a PJ eu não aguento...
Comentar post