“Ninguém morre se não formos à Liga dos Campeões” - LFV dixit
Diz o provérbio que “quem diz a verdade não merece castigo” e a frase acima é, de facto, verdadeira. Agora, o presidente do Benfica NÃO PODE dizê-la nesta altura por uma razão muito simples: que mensagem é que isto transmite aos jogadores? Se eu fosse um jogador do Benfica, acabado de chegar este ano e de um país diferente (como é a maioria do plantel), que conclusões tiraria desta frase dita pelo responsável máximo do clube, quando faltam três jogos para acabar o campeonato? Pois...
Esta incontinência verbal do nosso presidente é algo que tem que mudar rapidamente no futuro, sob pena de a sua acção ser completamente ineficaz por já ninguém o levar a sério. Frases como aquela ou como “se calhar o Benfica foi campeão cedo demais” NÃO SE DIZEM publicamente. Quanto mais não seja porque elas desrespeitam os sócios. Vamos passar mais uma época sem conquistar nenhum troféu e agora ainda se aventa a possibilidade de não irmos à Champions para o ano pelo PRÓPRIO responsável máximo do clube?! Portanto, devemos ficar desportivamente contentes (não digo festejar, como é óbvio, porque um 2º lugar nunca se festeja) pelo quê? Pelas contas e os ordenados dos jogadores estarem em dia? (É claro que isto é bom, mas eu disse "desportivamente contentes".)
Responsável pela comunicação do clube exige-se! (Já não é só “precisa-se”.)
De GeracaoBenfica a 22 de Abril de 2008
Antes que venham os copy/paste das declarações do Vieira (que como habitual so vao aparecer às metades e a destacar a frases qeu interessarem), eu que ouvi com estes q a terra ha-de comer vou aqui escrever o que ouvi (para o bom e para o mau):
ONDE: Na delegação da Liga de Clubes... EM LISBOA (porque será?)
O QUE: Apresentar alguns factos COMPROVADOS de situações relacionadas com actos ilicitos no futebol nacional e em concreto na arbitragem.
A QUEM: Membros do CD da LIGA e DIRECÇÃO.
PORQUÊ: Porque foi solicitada a sua presença no ambito das declarações após o Boavista x Benfica.
DURAÇÃO: 5 horas
FACTO: Entrou com documentos e saiu sem os mesmos.
Frases relevantes:
Ninguém morre se não formos à Liga dos Campeões - quando questionado sobre o impacto financeiro da NAO-ida à Champions. Explicou que é mais importante desportivamente, do que financeiramente. Sendo igualmente relevante, nao é DETERMINANTE.
As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar - quando lhe foi colocada a questão de que os sócios querem é vitórias. Em alusão demonstrou que ha que ter clube, para poder querer ganhar.
Cumpri o meu dever de cidadão. Espero que os outros façam o mesmo - completou dizendo para pararem de lhe ligar para o telemovel a denunciar situações ou incentivar protestos e para fazerem o mesmo, denunciarem à Liga porque ha pessoas interessadas em investigar e nao ha que ter medo de ninguem.
O trabalho é evidente, tenho a noção de que tudo o que tenho feito é para o bem do Benfica. Estou aqui para servir o Benfica o melhor que sei e não para me servir do Benfica - demonstrou em análise à efectiva e indesmentivel recuperação do Sport Lisboa e Benfica nos ultimos 5 anos.
É verdade que posso ter cometido alguns erros. Há erros que alguns pensam que se pagam caro, mas não. São lições que aprendemos na nossa vida - Para quem dizia que ele não dá a cara após as derrotas e nao assume que errou
Assumindo, porém, «mudanças profundas» para a próxima época - Mudanças de pessoas, inversão de estratégias e processos NO FUTEBOL, continuando a assumir que ERROU e que NAO TEM CAPACIDADE para gerir essa pasta.
Ninguém me pode vir dizer `que nada me preocupa, o que eu quero é ganhar`. Se eu pensasse em mim, se calhar teria tido outra atitude e teria hipotecado o futuro do clube - Era tao facil gastar MILHOES em 4 ou 5 vedetas para fazer figura e começar, como outros a ter ordenados em atraso, dividas ao fisco, que vender patrimonio, etc etc etc.
A gestão que tenho feito é em prol do clube, dos seus sócios e do fortalecimento desta casa - Para fortalecer a casa, é preciso criar a base e solidificá-la. Em cima disso é que se constroem as casas (investimentos).
O presidente dos encarnados acredita que os jogadores «terão capacidade de resposta» nos últimos três jogos - Voltando à questão de ele nao dar a cara pela equipa...
Há seis anos nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia. Houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia - TEODORO e UEFAcl, quando copiarem uma frase, façam-no bem feito! É que desta verdade ninguem pode fugir, quando o homem teve coragem para lá meter os dele... era dividas a A, a B, a C, a D...´!
O Benfica pode perder, mas há um orgulho que todos os benfiquistas têm: o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso, que não paga aos seus fornecedores, que proíbe a comunicação social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações - Oh Senhor Presidente... Mas a malta nao quer saber disso... o Clube pode até fechar a porta daqui a 5 ou 6 anos, mas se até lá fizer um tri-campeonato, depois logo se vê! O que interessa é ganhar... se depois o Rei vai Nú, que se lixe!!!!
Assumimos que cometemos erros, mas não tentem arranjar bodes expiatórios - ha coisas que nem merecem comentário... fica para os abutres dissecarem.
Enquanto eu estiver no Benfica, os grandes investidores serão todos sócios do Benfica - Hum... estranho! E eu que pensava que ele queria era mamar dinheiro! Afinal nao entra em negocios onde ele é que ganhava à grande! Ah nao... isso foi o Vale e o Damasio... cabeça a minh
Concordo que há coisas que, ainda que se pense não se deve dizer. Mas também acho que se tem dito muita coisa que é mentira e o que foi dito, pelo LFV não é.
Penso que nada do que se diga ou faça, neste momento, influencia assim tanto a equipa, que se fechou em torno de si mesma, também fruto das ultimas manifestações dos adeptos.
A propria forma como os jogadores dizem "vamos tentar ganhar o proximos jogos", em vez de vamos ganhar de certeza os proximos jogos, é demonstrativo que eles prorios já assim pensam e sentem.
Para falar a verdade, apesar de me custar admitir, visto os pressupostos que enfrentamos neste momento, até a mim já me parece difícil chegar ao segundo lugar.
De
Paulo a 22 de Abril de 2008
Pois este é que tem sido, infelizmente, o grande problema de LFV.
Ele até pode ter razão nalgumas coisas, mas não pode dizer em público o que diz e da forma que o faz.
É a total irresponsabilidade!
De Txalo a 22 de Abril de 2008
Honra lhe seja feita, assumiu erros pela primeira vez.
Mas não deixa de ser um presidente/director desportivo completamente incompetente no que respeita à gestão do futebol.
Para o ano, mesmo com Rui Costa, alguém duvida que nos vai voltar a envergonhar com estas tristes intervenções públicas?
Os sócios do Benfica merecem melhor.
De Pereira Dias a 22 de Abril de 2008
Eu aceito as palavras do Presidente. Ele tem razão, todavia deve meter a mão na consciência porque nos enganou a todos ao dizer que esta era a melhor equipa dos últimos anos. Depois vai para a liga fazer queixinhas e a seguir vem dizer que não é por isso que não é campeão.... e ainda dá os parabéns ao fucolporco.. Não percebo nada e vou dedicar-me à pesca... Irra
De Yur@n a 22 de Abril de 2008
SLB, concordo que o LFV deve ter atenção ao que diz, não só para sua defesa, para defesa do clube, e sem dúvida porque certas coisas, embora pensadas, não devem ser ditas.
Mas não é este o caso, para mim o que pode ser grave na declaração que citas, não é a mesma em si, mas sim a possibilidade de não ser verdade, e de de facto a ausência da Champions ser um grave revés financeiro, condicionando a próxima época, inclusive mesmo no que toca à escolha do treinador. De resto não me parece que esta afirmação possa afectar a equipa, até porque a equipa me parece não ser de forma alguma influenciavel, conseguindo manter a mediocridade independentemente do que aconteça ou seja dito. Se calhar vai mesmo ter é um efeito positivo, talvez perante uma ausência de objectivos a equipa dê uma resposta da qual já ninguem está à espera.
No que aos Benfiquistas diz respeito, já aqui foi dito que mais importante do que uma participação nas competições europeias, é voltar a ganhar titulos nas competições nacionais, é acabar com a hegemonia do porto, e só depois disso pensar em titulos europeus.
De
Pl@ka a 22 de Abril de 2008
Como o que ia escrever está tudo no comentário do GeraçãoBenfica... resta-me assinar por baixo do post dele e esperar que um dia deixe de ver os sócios do Benfica a precisarem de entender as palavras do seu presidente. Se em inúmeros casos LFV falou mal e demais, ontem não foi o caso. Basta tentar perceber. A frase que é tão criticada em outras paragens era facto para ser enaltecido assim tipo: " Finanças do Benfica fortes! Benfica não precisa de ir à Liga dos Campeões!". Assim como é o LFV a dizer critica-se isto e aquilo e coloca-se a frase isolada nas capas dos jornais... é o costume.
Também não concordo contigo. A frase referia-se à questão financeira resultante da eventual não ida à Champions.
Ele também disse logo a seguir que "era importante o 2º lugar". Há que não confundir as coisas e alrmismos não ajudam ninguém nem o Benfica.
De Porco a 22 de Abril de 2008
As declarações que o homem faz acabam na minha opinião por ser o mal menor no meio desta merda toda. Para mim, o maior problema foi mesmo o facto dele dizer que irão haver, mais uma vez, alterações profundas. Tremo só de pensar que possa vir aí nova carrada de jogadores, que comecemos novamente a época ainda com o plantel por fechar, que o ouça dizer novamente que vamos iniciar um novo ciclo... Enfim. Tudo isto é deja vu... Estamos a voltar ao tempo do damásio. E como já li aí algures (penso que no post anterior), os tripeiros vão manter a maior parte do plantel, e nós vamos começar, mais uma vez tudo de novo. O facto do fcp ter mantido o 11 base do ano passado para este (quantos reforços conseguiram lugar no 11? Zero!) foi meio caminho andado para vencerem este ano. E para o ano vai ser o mesmo. E nós? Estamos a iniciar um novo ciclo. O plantel será o melhor dos ultimos 20 anos. Daqui a 3 dominaremos a europa. Como já aqui escrevi, este discurso servia quando lfv chegou ao clube. Com a chegada de Simão, Zahovic, Luisão, este discurso motivava o universo benfiquista. Mas agora? Sem resultados, está mais que gasto... Por mim chega! Nunca mais chegam as eleições.....
De AS a 22 de Abril de 2008
Depois de tudo o que se falou ontem acerca do Benfica, vão escolher para tema de post o menos relevante. Não seria mais interessante debater a proposta de Manuel Damásio? Não será a questão da estrutura accionista do Benfica, SAD uma das principais questões a debater, neste momento?
Comentar post