Domingo, 27 de Abril de 2008
O melhor é mesmo saborearmos a vitória desta noite. É que vitórias, ainda por cima em casa, têm sido coisa rara esta época. Não foi uma vitória fácil, ou não fosse o nosso adversário uma das equipas em melhor forma no campeonato, mas julgo que os nossos jogadores fizeram o suficiente para justificá-la, mesmo tendo passado por períodos de algum aperto.
A primeira nota vai para a presença de mais de 33.000 espectadores nas bancadas. Surpreendeu-me, porque esperava um divórcio mais radical dos adeptos com a equipa face às últimas exibições e resultados. As ausências do Petit (lesão), Binya e Maxi (castigados) significaram o avanço do Katsouranis para a posição de trinco, regressando o Edcarlos à defesa para o lado do Luisão, e entrando o Nuno Assis para o lado direito do meio campo. O Benfica teve uma entrada agradável no jogo, rápida e dinâmica, o que aliás não tem sido raro nos últimos jogos. O pior costuma vir depois. E a verdade é que cheguei a ter essa sensação hoje, porque a nossa dinâmica pareceu esmorecer ao fim de quinze minutos, sendo então o Belenenses quem se instalou no nosso meio campo e passou a mandar no jogo. Mas um livre do Cardozo, que levou a bola a bater na barreira e a passar muito perto da baliza, pareceu voltar a acordar a equipa, que mais uma vez voltou a pressionar o adversário. O Cardozo voltou a estar perto de marcar, mas o guarda-redes do Belenenses conseguiu sair da baliza e fazer bem a mancha. Já perto do intervalo, o golo chegou mesmo, quando na sequência de um canto um mau alívio da defesa belenense fez a bola cair à frente do Luisão, ainda dentro da área, tendo este finalizado com um remate de primeira para um bom golo. Apesar de faltar pouco para o intervalo, ainda houve tempo para um grande susto, sendo necessária uma boa intervenção do Quim para evitar o golo do empate. A vantagem mínima ao intervalo era aceitável, mas acima de tudo achei que até aí foi um jogo bastante interessante de seguir, disputado a uma boa velocidade e com muito poucas interrupções (quanto menos se dá pela presença do árbitro, melhor).
Em relação à segunda parte, entrámos muito mal. Foi mesmo o nosso pior período em todo o jogo, durante o qual o Belenenses mandou em campo e parecia estar iminente o empate. Logo no início foi uma intervenção providencial do Nélson sobre o Zé Pedro a evitá-lo. Fomos também, e felizmente, protegidos pela sorte, já que numa jogada do Belenenses vimos mesmo a bola embater no poste da nossa baliza por duas vezes. Era necessário dar um abanão ao jogo, caso contrário as coisas certamente não nos seriam favoráveis, e isso aconteceu quando o Chalana se decidiu por retirar um apagadíssimo Nuno Gomes do campo para dar lugar ao Di María. Na primeira vez que o argentino tocou na bola, sofreu falta, dando origem a um livre bem ao jeito do Cardozo. E este não decepcionou, marcando-o de uma forma exemplar e aumentando a nossa vantagem. O Cardozo daquela zona é mais ou menos o equivalente ao que era o Van Hooijdonk do lado oposto: um livre dali já é quase meio golo. Com a vantagem alargada, o Benfica acalmou, e o Belenenses acabou por se suicidar com a expulsão do Hugo Alcântara. Apesar de não terem baixado os braços, a verdade é que com o Zé Pedro a fazer de central improvisado abriram-se muitos espaços para os contra-ataques do Benfica, e foi só por muita falta de calma que não conseguimos aproveitá-los e ampliar a vantagem (que, sinceramente, seria excessiva para aquilo que se passou em campo).
Quando se ganha é sempre mais fácil dizer-se que está tudo bem. Podia elogiar mais uma vez o Rodríguez, por tudo aquilo que trabalha enquanto está em campo. Podia também elogiar as melhorias do Luisão, sem dúvida motivado pelo golo que marcou. Mas prefiro destacar dois dos jogadores mais mal-amados pelos adeptos. Por isso digo que gostei, e fiquei mesmo surpreendido com o Edcarlos. Acho que fez um jogo bastante positivo, com desarmes em antecipação e várias intercepções por estar colocado no sítio certo (quando o posicionamento dele em campo costuma ser uma das coisas que mais me leva a criticá-lo). Gostei também do jogo do Nélson. Apoiou sempre o ataque e, sobretudo, por diversas vezes dobrou os centrais na perfeição, mostrando-se sempre muito atento na defesa. No pólo oposto, e conforme referi antes, o Nuno Gomes teve um jogo para esquecer. Notou-se aliás a diferença quando entrou o Di María para o lugar dele. Mesmo estando ainda 'verde', e perdendo jogadas por precipitação, a verdade é que ele deu muito mais trabalho à defesa adversária. Parece-me que seria sensato, até para proteger o próprio jogador, dar-lhe algum tempo no banco.
Cumpriu-se a obrigação de vencer. Agora resta-nos esperar por aquilo que os nossos adversários directos conseguirão fazer.
P.S.- Achei indecente que as nossas cheerleaders não tivessem aparecido hoje. Será que já acabou o contrato com a Axe?
De eagleheart a 27 de Abril de 2008
"Apesar de faltar pouco para o intervalo, ainda houve tempo para um grande susto, sendo necessária uma boa intervenção do Quim para evitar o golo do empate."
CONCERTEZA QUE NESTA FRASE, FALTA-LHE ALGO, OU SERÁ QUE SÓ EU É QUE VI O DESCARADISSIMO FORA DE JOGO?
É QUE PARECE QUE NÃO, MAS UM DOS MAIORES FORAS DE JOGOS QUE JÁ VI ESTA ÉPOCA PODERIA TER LEVADO O BELENENSES COM UM EMPATE PARA O INTERVALO.
DE RESTO, UMA BOA EXIBIÇÃO DA NOSSA EQUIPA E ACIMA DE TUDO, DEVER CUMPRIDO.
De
D'Arcy a 27 de Abril de 2008
Há um jogador em fora-de-jogo, mas não é o que segue com a bola e remata. Embora eu ache que, como ele estava na zona de acção, deveria ter sido assinalado.
De Anónimo a 27 de Abril de 2008
Viste Bem Eagleheart, são lances como este que muitas vezes dão inicio a resultados menos bons.
De referir também a expulsão do H. Alcantara, enquanto uns são expulsos e bem por praticarem agressões dentro das quatro lihas,outros douradinhos fartam-se de dar cacetada e só têm um cartão amarelo nesta altura do ampeonato.Vocês sabem de quem estou a falar...
Mas digamos esta expulsão e a do R. Amorim eram convenientes ou não fossem os Vitorianos os próximos ajogarem com o Belém na próxima jornada,ele existe cada coincidencia....ummm
Saudações a todos.
De Paulo a 27 de Abril de 2008
Eu não vi o fora de jogo. Foi uma boa exibição da nossa parte. O que me surpreendeu foi a massa associativa temi o pior. Por tudo o que foi dito na comunicação social, amanhã claro lá vamos ouvir um comentador descobrir um penalty perdoado por o arbitro cometido por o jogador do Benfica ou outra falta qualquer. Hoje ouvi o tal comentarista ,agora na peça, dizer que os Presidentes dos clubes claro que se referia ao Presidente do SLB , se queixam porque são criticados, mas têm muito tempo de antena o que eu nunca vi foi outro comentarista em Portugal ou numa estação de televisão Inglesa ou Espanhola ou holandesa, ter direito de antena de mais de noventa minutos passando sessenta minutos a criticar directa ou indirectamente um presidente de um clube e um jornal desportivo. Viemos e democracia mas a bem da democracia ela significa o poder do povo e neste caso parece-me que de democrático este programa, no meu modesto entendimento tem muito que aprender é que ao menos podiam substituir o Senhor por um dos adeptos tipo "emplastro" porque esse sempre representa o povo e assumidamente o seu clube de coração. Se isto é jornalismo, no meu fraco entendimento é uma obsessão, mas com todo o respeito os 33 000 mil benfiquistas que hoje estiveram na Luz responderam de forma categórica o que são e o que querem.
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Eu não vi o fora de jogo. Foi uma boa exibição da nossa parte. O que me surpreendeu foi a massa associativa temi o pior. Por tudo o que foi dito na comunicação social, amanhã claro lá vamos ouvir um comentador descobrir um penalty perdoado por o arbitro cometido por o jogador do Benfica ou outra falta qualquer. Hoje ouvi o tal comentarista ,agora na peça, dizer que os Presidentes dos clubes claro que se referia ao Presidente do SLB , se queixam porque são criticados, mas têm muito tempo de antena o que eu nunca vi foi outro comentarista em Portugal ou numa estação de televisão Inglesa ou Espanhola ou holandesa, ter direito de antena de mais de noventa minutos passando sessenta minutos a criticar directa ou indirectamente um presidente de um clube e um jornal desportivo. Viemos e democracia mas a bem da democracia ela significa o poder do povo e neste caso parece-me que de democrático este programa, no meu modesto entendimento tem muito que aprender é que ao menos podiam substituir o Senhor por um dos adeptos tipo "emplastro" porque esse sempre representa o povo e assumidamente o seu clube de coração. Se isto é jornalismo, no meu fraco entendimento é uma obsessão, mas com todo o respeito os 33 000 mil benfiquistas que hoje estiveram na Luz responderam de forma categórica o que são e o que querem. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cda</A> vez tenho mais orgulho no nosso grande clube. <BR><BR>Obrigado tertúlia por este espaço de opinião este sim como diz o Prof. António Câmara os blogs são a verdadeira democracia
De Miguel a 27 de Abril de 2008
Por favor, não deixem o Nuno Assis vestir mais aquela camisola.
Dá-me náuseas...
De eagleheart a 27 de Abril de 2008
DÁRCY CONCERTEZA QUE VISTE ESSE LANCE DO FORA DE JOGO, NO PRÓPRIO ESTÁDIO.
MAS TENTA VE-LO NA TELEVISÃO, E VAIS ENTENDER O QUE EU QUERO DIZER, EM RELAÇÃO ÁQUELE QUE EU CONSIDERO UM DOS MAIORES FORA DE JOGO DESTA LIGA.
POR ACÁSO E SÓ POR ACÁSO É QUE NÃO DEU GOLO.
De
S.L.B. a 27 de Abril de 2008
33.047 espectadores nesta altura do campeonato não é mau, mas bilhetes a 2,5€ para sócios e 10€ para não-sócios ajudam bastante.
De
Pedro a 27 de Abril de 2008
Querem ver q o Nuno Assis jogou mal??
Não perceber a qualidade superior q o Assis acrescenta à equipa é não perceber nada de futebol...
Enfim....os benfiquistas são assim...se com Cardozo que na sua primeira época, sem descanso, marca mais de 20 golos e é assobiado não posso esperar q percebam a qualidade q Nuno Assis tem...
De Yur@n a 27 de Abril de 2008
A opção do Chalana por Nuno Assis e Edcarlos, resultou, ambos desempenharam bem o seu papel.
Não fosse o facto de o Adu nem sequer ter sido convocado, a questão que colocava era o porquê de manter o Rui Costa em campo os 90 minutos, quando é claro que ele já não está a aguentar o jogo todo, tem sido desperdiçadas oportunidades de integrar o Adu na equipa, este jogo tinha sido uma boa oportunidade. O mistério continua!!!!
De Bruno SLB SEMPRE a 27 de Abril de 2008
Bem ainda bem que ganhámos pelo menos um dos dois tem que perder pontos sporting ou guimarães. De resto apesar de poderem ter jogado ou não continuo a a char que Nuno Assis, Luis Filipe e mais dois ou três n tem lugar nesta equipa. Luisão e Nelson deveriam ser vendidos para atacarmos em força o mercado com 3 ou quatro jogadores de grande qualidade e para isso é preciso dinheiro. Não tem praticamente ala direita. Não temos grandes alternativas para segundo avançado. Nem um nº10 de classe. teriamos que investir 35 40 milhões na equipa sem comprar passes por inteiro entenda-se. em relação aos 33 000 SOMOS OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO SEMPRE TRANSPORTAMOS IMTEPORALMENTE A MISTICA DO CLUBE E ESTAMOS SEMRPE CÁ A DIZER PRESENTE. MEU DEUS TEMOS TUDO PARA POR AQUELE ESTÁDIO A ABARROTAR, UM CLUBE PUJANTE TIPO UNITED. É DISSO QUE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS MAIS TEM RECEIRO É QUE BASTA GANHARMOS MAIS UM CAMPEONATO E ISSO PARA ELES É MUITO MAS MESMO MUITO DURO DE ENGOLIR. É PRECISO UNIRMO NOS APOIAR A EQUIPA E SABER CRITICAR NAS ALTURAS CERTAS. NA AMADORA VAMOS TER MAIS UM APOIO EM MASSA E DEPOIS NA LUZ COM SETUBAL CASA CHEIA. VIVA O MARITIMO
Comentar post