Hoje chego aqui para propor uma nova área de negócio para o nosso Clube. Trata-se da entrada numa fatia da diversão em que ainda não estamos inseridos mas que poderia resultar numa proveitosa aventura económica. Refiro-me, com é já óbvio para muitos, ao restrito e alucinante sector recreativo das montanhas-russas.
Nem mais! Porque não colocar à disposição dos utentes do estádio uma montanha-russa? Espaço há. Mercado também. Só falta a vontade.
Aqui fica a minha contribuição para a temática, e respectiva construção, de tal serviço lúdico: a época futebolística do Benfica.
A tortuosidade da “Montanha-russa Benfica” – assim se chamaria – como em todas as suas semelhantes, seria dividida em vários sectores distribuídos sequencialmente de modo a transmitir aos utilizadores, através de uma viagem sensorial plena de realidade, o que é (foi ou será) o atravessamento vertiginoso pelo tema em questão.
Primeiro teríamos a partida em resplandecentes carrinhos vermelhos onde a malta embarcava cheia de sorrisos e antecipando belos momentos de lazer. Daqui, o comboio iniciaria uma suave e lenta subida – denominada “subida pré-época” - que conduziria o olhar para um céu limpo e cristalino. A malta sorri.
Acabada a “subida pré-época”, atinge-se o “cume campeonato”. Avista-se a extensão da coisa. A malta agarra-se convictamente com toda a força e prepara-se para iniciar a viagem propriamente dita.
Começamos logo a descer abruptamente na “descida dos árbitros”. A malta grita.
Finda a “descida dos árbitros”, entramos numa atribulada sequência ondulada de subidas e descidas a que se chamaria a “zona dos resultados”. A malta ora que ri (quando sobe) ora que grita (quando desce).
Eis que se entra no “túnel do apito”. Um túnel escuro, onde o comboio entra num breu absoluto, percorrendo velozmente uma espiral longitudinal que aparenta fazer perder os sentidos e gera uma confusão brutal. A malta grita que nem uns desalmados e pede para sair.
Sai-se do “túnel do apito” e logo de seguida aparece o “loop presidencial” que leva o comboio a percorrer um enorme anel, proporcionando um conjunto de sensações díspares ao longo do seu traçado. A malta fica entontecida. Uns gritam, outros ficam enjoados, outros adormecem, mas também há os que até gostam e pedem calma aos restantes.
Depois do “loop presidencial”, e já prestes a acabar a diversão, entramos de novo numa nova “zona de resultados” que, supostamente, já causa menos atribulação uma vez percorrida outra igual e sectores muito mais abruptos e relevantes. A malta repete os sorrisos e os gritos, mas de uma forma muito mais contida. Aproxima-se o fim da viagem.
O último troço seria uma suave descida, quase plana – a “descida fim d’época” - até à zona de chegada. O comboio atinge uma velocidade agradável. Com este sector pretende-se acalmar as hostes, de forma a fazer esquecer a alucinação da viagem. A malta acalma-se com o vislumbre da paragem e quase deseja iniciar de imediato um novo trajecto.
(para quem precisa de um desenho, é "clickar" no esquema em baixo)
De norte vermelho a 29 de Abril de 2008
acho que sim era um bom principio para uma feira popular ou coisa do genero quando se realizassem jogos do slb mas o que daria mais lucro era o tiro ao alvo já imaginaram as cabeças preferidas para o pessoal fazer pontaria e nao era de arma de chumbos mas sim de caçadeira ou g3 o pessoal nem queria os premios bastava atirar e acertar na cabeça dos porcos preferidos ,pc,fsf,mst,jal,job,
e á uma nova puta na comunicaçao social que precisa de um recado escreve na revista do jn a revista é a ns ultima pagina sobre o titulo «o sexo e a cidalia» esta cabra ja falou varias vezes em benfica e em benfiquistas sempre co desprimor e desrespeito com os benfiquistas e ela fala de sexo imaginem o descaramento da fdp para saltar duma conversa para a outra assim sem mais nem menos
alguem aqui l~e a revista?
É uma maneira cheia de humor de retratar a época desgraçada que fizemos atribuindo culpas a quem é de atribuir...é verdade que o sistema foi montado e está em vigor mas na realidade uns souberam trabalhar com profissionalismo e outros foram cometendo argoladas de todo o tamanho...!
Olhando o plantel dos morcões actual, os emprestados que estão espalhados por aí...e ninguém se lembra do Ibson mais 1 fabuloso jogador, e o dinheiro que uma venda lhes dará (ex: Lucho , Lisandro,Quaresma , Bosingwa , Bruno Alves etc , etc ) sem enfraquecer a base...temo que os morcões tenham estabelecido uma estrutura que lhes permitirá nos próximos anos andar a passear no campeonato...é no fundo a Lyonização do futebol Português ...e é com muita mágoa que temo sinceramente que isso aconteça...já não há milagres e o Rui Costa por muito competente que possa vir a ser nas novas funções não os poderá realizar...!!!
Resta-me ter esperança de estar redondamente enganado...espero bem que sim...!!!
Saudações Benfiquistas
De Di Mary a 29 de Abril de 2008
Adorei o desenho!!
Haja bom humor nestes momentos de crise!
De Yur@n a 29 de Abril de 2008
De facto será muito dificil a luta contra o porto, mais ainda se não fizermos o trabalho de casa como deve ser.
Bruno Paixão nos viscondes de alcova...como nunca se sabe o que lhe passa na cabeça...é assim tipo um inimputável do futebol vamos ver como se sai na capital do móvel...mas faça o que fizer dificilmente será contestado...!
Jorge Sousa em Belém ...dá jeito um gajo do Porto para dar subtilmente se puder um empurrãozinho aos Vimaranenses...e quanto a nós o nosso querido sócio amado por todos os Benfiquistas Pedro Proença...espero que ele se lembre de uma vez por todas que não precisa de continuar a provar que quando apita o GLORIOSO é imparcial...AI AI AI
Saudações Benfiquistas
De massinha45 a 29 de Abril de 2008
Não há montanha russa que aguente!? Bruno Paixão na Mata Real!? Puta que pariu para isto tudo! Foda-se o mesmo gajo que invalidou um golo limpo ao Braga contra o Sportem, só podem estar a gozar com isto tudo.
De Anónimo a 29 de Abril de 2008
Realmente não sei o que é mais preocupante mas a do Jorge Sousa garante aos vitós o acesso a pré-eliminatória vai uma aposta?
De qualquer maneira devemos olhar para a palhaçada de uma maneira construtiva, pró ano sem a champions poderemos focar-nos onde realmente podemos vencer.
Força Benfica
De RATOGOLEADOR a 29 de Abril de 2008
Realmente não sei o que é mais preocupante mas a do Jorge Sousa garante aos vitós o acesso a pré-eliminatória vai uma aposta?
De qualquer maneira devemos olhar para a palhaçada de uma maneira construtiva, pró ano sem a champions poderemos focar-nos onde realmente podemos vencer.
Força Benfica
De manel a 29 de Abril de 2008
acho q o qdevia haver mesmo era um espaço p lavar as camisas e as calças de fato de treino dos adeptos do benfica, é vê-los no colombo cheios de nodoas de feijoada....
mas como um benfiquista qq dizia bem alto..."Prontos!!"
Manel
Tens nome de bronco...escreves como um bronco e grunhes como um morcão ou um lagarto...volta para a tua pocilga e entretêm-te com a tua vara...ou seja junta-te aos teus semelhantes...e como sempre e também para ti...
Saudações Benfiquistas
Comentar post