VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 5 de Maio de 2008

Farto de futebol! Ou melhor, farto de não ver futebol desde Agosto do ano passado!

Há já algum (muito) tempo que por aqui não passava a desancar tudo e todos. Se bem se lembram, o pobre do Luís Filipe foi alvo de um ou dois apupos da minha parte. Jogo a jogo fui percebendo que o problema não era deste ou daquele jogador mas sim de quando este ou aquele jogador se juntavam em grupos de 11 e entravam em campo vestidos a rigor. E convinhamos, que a fatiota que este ou aquele jogador usaram este ano não lhes ficava nada mas mesmo nada bem. Ou melhor a fatiota fica sempre bem, o problema é de quem está dentro da fatiota!
Resolvi não falar de futebol! No meu outro blog, poucas são as bocas sobre o nosso Glorioso. Por aqui, já raramente escrevo, pois ainda penso como os miúdos, que se não pensarmos numa coisa ou se ignorarmos ou se não falarmos sobre essa coisa, esquecemos que ela existe.
Mas eu não consigo esquecer, esta coisa que a nós nos diz tanto.
Tudo isto para dizer o quê? Nada. Rigorosamente nada. Apenas que estou farto desta "não época". Farto desta coisa que nos diz tanto que tem uma fatiota vermelha e branca pura e simplesmente não jogar futebol, desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades para subir na classificação.
Farto de ver jogos que nem são jogos. São períodos de 90 minutos em que este e aquele jogador veste a fatiota e anda por ali... naquele espaço verde de linhas brancas.
Sei que quem veste a fatiota não tem a responsabilidade total do que aconteceu, ou melhor, do que não aconteceu! Mas nem vou entrar por aí! Como disse, resolvi não falar, nem de futebol, nem de tudo o resto!
Que venha a próxima segunda-feira, para poder dizer "nunca mais começa o campeonato"!
publicado por Corto Maltese às 22:36
link do post | comentar
20 comentários:
De Velho Estilo a 5 de Maio de 2008
Um dos melhores posts que já vi acerca da actualidade do Benfica. Resume tudo...

Cumps
De Anónimo a 5 de Maio de 2008
pois resume

resume que a maioria dos adeptos do benfica despe a camisola nas horas dificeis e diz que nao faz parte

e insulta os jogadores e a direccao, nomeia culpados, mas nao se inclui entre eles - a culpa e deles, minha nao...

é o chamado benfiquismo em part time.

pois eu faço parte em todas as horas e sou tanto parte da vitoria como da derrota.

a culpa e tambem minha. quem nao for capaz de dizer isto, nao e digno de se dizer do benfica.
De Atento a 6 de Maio de 2008
A culpa é de todos, incluindo, evidentemente, os adeptos.

Por certo, hoje, consegui saber que PEPE Guardiola será o próximo treinador do Barcelona.
De JDF a 6 de Maio de 2008
Eu quero, não... eu EXIJO alternativas!

Como é, senhores Bagão e Humberto?

Não é esta a hora certa de avançarem?
De Benfica Eagle a 6 de Maio de 2008
Os Capitães

In Blog "Forum Benfica"

O grupo de capitães do Benfica é composto por Rui Costa, Nuno Gomes, Petit e Luisão.

Já é conhecido que Rui Costa será nomeado Administrador da SAD para o futebol. Importa perguntar: Como terão reagido os outros capitães, figuras com poder dentro do balneário, após esta nomeação?

Só nos últimos 2 dias podemos ler as seguintes pérolas:

"Sou falado por duas razões: por tudo e por nada" Nuno Gomes

"Sei que não fiz uma boa época" Petit

"Estou farto de me esforçar e sair a ouvir vaias" Luisão


Precisam que faça o "desenho" todo?
De Benfica Eagle a 6 de Maio de 2008
Queiroz possível e dificil

In Blog "Fórum Benfica"

Surge hoje a notícia de que o afastamento da Champions não afastará Carlos Queiroz do Benfica. A resposta final apenas será dada após a final da Champions, e até lá Fergusson e o Manchester United irão acentuar a pressão para que Queiroz continue no clube. A notícia também indica que Queiroz é o treinador preferido do Benfica e irá esperar até à resposta final.

Ontem Carlos Queiroz, por altura da inauguração da sua escola de formação em Portugal, pediu para não lhe fazerem perguntas difíceis, e que "não é momento para falar". Mas as perguntas difíceis devem ser colocadas:


- Será que o principio de acordo com o "treinador com alma" está alcançado, sendo anunciado apenas no final do mês, e Fergusson está a tentar mudar as ideias de Carlos Queiroz?

- Será que Queiroz ainda não se decidiu e está dividido entre a estabilidade de Manchester e o desafio do Benfica?

- Será que Queiroz ponderá recusar por estar preocupado com a instabilidade do Benfica?


Esperemos pelos próximos capítulos.
De Jorge Ventura a 6 de Maio de 2008
Permite-me discordar do teu post Corto Maltese ...o Benfica é importante demais para mim para eu poder adaptar uma atitude semelhante...envolvo-me de alma e coração pois é assim que eu não posso deixar de sentir este clube...e ao contrário de ti eu não estou desejando que comece rápido a próxima época pois com LFV espera-nos mais do mesmo...ou muito me engano ou vai ser mais um ano perdido e calamitoso.. LFV não tem vergonha pois senão já teria convocado eleições antecipadas em que teria todo o direito de se recandidatar...os sócios e adeptos do GLORIOSO estão em letargia profunda...resignados como se este fosse o nosso destino e ao mínimo sinal de inconformismo logo aparece um "velho da luz" a acenar com o fantasma Vale e Azevedo e assim vamos andando de derrota em derrota até chegar ao ponto de implosão...com a passividade que eu vejo nos Benfiquistas ainda estamos longe desse ponto...INFELIZMENTE....!!!
Saudações Benfiquistas
De Telmo a 6 de Maio de 2008
O único que escapou foi Di Maria, todos os outros jogaram nervosos e apáticos, não se compreende o que raio se passa naquelas cabeças.

Infezlimente não se percebem muitas coisas por mais que as analisemos:

- opções técnicas do Chalana (Nuno Assis entrou para quê? Para defender?)

- Freddy Adu nunca, mas nunca é convocado, mas que merda é esta??? Alguém duvida que o Benfica tinha muito mais pontos se ele tivesse jogado mais vezes??? Não teria rendido muito mais pra equipa que o cativo Maxi Pereira??

- Bynia está em muito melhor forma que Petit, porque raio não joga?? Petit merece todo o respeito, mas só deve jogar quem está em melhor forma, e além disso desperdiçamos os lançamentos livres de Bynia que são uma bela arma para chegar aos golos.

- cada vez que Nuno Gomes joga, a equipa fica reduzida a 10.

- Nuno Gomes não produz 10% daquilo que deveria produzir durante uma época, no entanto LFV é o 1º a querer renovar o contrato com ele.....já Leo que é só o melhor lateral esquerdo desde os anos 80, tem tantas dificuldades em renovar ao ponto de não sabermos se fica ou vai embora.....

- LFV você é burro ou está de má fé??? É assim que vai construir uma equipa??? E não venha com a merda da conversa do dinheiro porque o Nuno Gomes ganha tanto ou mais que o Leo!
De Algarviu a 6 de Maio de 2008
Agora é Makukula que vem à baila.
Diga-se de passagem, com toda a razão. Estava no Marítimo, jogava, era um dos melhores marcadores, tinha acesso á selecção e foram buscá-lo para quê? Se nem quando a equipa está com a corda na garganta entra em campo...

A equipa (?) é neste momento um verdadeiro saco de gatos. E o director do futebol o que diz? O que faz? Quem é ele? Correr com o Veiga, goste-se ou não dele (não me é particularmente simpático), deu no que deu: a imagem do Benfica está um lástima.

Mas, nem tudo é mau: somos os campeões da credibilidade e da boa gestão. Devíamos entrar num campeonato com a EDP, a Galp, a Brisa, o BES, a CGD. Ou numa Champions League com a Microsoft, a Exxon, a Nokia, a Mercedes e outras grandes marcas.
De Atento a 6 de Maio de 2008
Benfica
Walter Junghans de visita
O alemão Walter Junghans, que fez parte da equipa técnica do Benfica entre 1999 e 2000, esteve esta manhã no centro de estágios do Seixal, onde assistiu à sessão de trabalho do plantel «encarnado».




Junghans, que trabalha actualmente no Bayern Munique, integrou no Benfica a equipa técnica liderada pelo seu compatriota Jupp Heynckes, sendo responsável pela preparação dos guarda-redes. Na altura, destacou-se então pelo trabalho desenvolvido com Robert Enke.
Fonte: A BOLA

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2026

Janeiro 2026

Dezembro 2025

Novembro 2025

Outubro 2025

Setembro 2025

Agosto 2025

Junho 2025

Maio 2025

Abril 2025

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Ressaca

Épico

Reforços

Pedra

Vendaval

Repartido

Amadores

Segura

Lamentável

Controlado

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds