Sábado, 24 de Maio de 2008
Na sequência deste post do Artur, o assunto não merece passar impune, pelo que o seguinte email foi enviado hoje ao Senhor Presidente da Assembleia da República (conforme sugestão de um deputado amigo meu).
Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República,
Sou um cidadão português de 32 anos e venho por este meio fazer duas perguntas a V. Exa. acerca do jantar que se realizou no restaurante da Assembleia da República no passado dia 14 de Maio, em que participaram um conjunto de deputados e o Presidente do FC Porto.
1) Gostaria de saber quem é que pagou a conta do respectivo jantar. Presumindo que não foi o convidado, foram os deputados ou o erário público?
2) Independentemente de quem tenha liquidado a conta, gostaria de saber se V. Exa. tem o poder de permitir ou cancelar certos eventos nas instalações da A.R. Imaginemos, por absurdo, que o Sr. Alves dos Reis ainda era vivo e um conjunto de deputados o convidava para jantar na A.R. V. Exa. tinha poderes para não o permitir?
Na sua mensagem no site da A.R., diz V. Exa. que esta é “a Casa da Democracia Portuguesa”. Porventura, tem V. Exa. a percepção do sinal que este evento deu à população portuguesa? Alguns dos representantes “de todo o país” convidam para jantar em pleno órgão de soberania uma pessoa que está neste momento a responder em tribunal por tentativa de corrupção e que já foi condenada na justiça desportiva por este mesmo delito. E o clube que representa nem sequer recorreu da sentença, assumindo sem contestação a sua condição de corrupto. Para além disso, o que a sua defesa mais argumenta em tribunal é a ilegalidade das escutas telefónicas. Ninguém deve ser condenado antes de haver sentença, mas ainda não se ouviu ninguém desmentir o conteúdo e dizer que aquelas conversas nunca existiram.
Não está em causa a legitimidade dos deputados adeptos do referido clube convidarem o presidente desse mesmo clube para almoçar ou jantar, mas julgo eu haver mais restaurantes no país onde esse repasto pudesse ser realizado, sem ser em plena “Casa da Democracia Portuguesa”. Ou acaso estarei enganado?
Grato pela atenção e pelo tempo de V. Exa., e aguardando uma resposta sua, despeço-me atenciosamente.
Com os meus melhores cumprimentos,
S.L.B.
Desafio todos os cidadãos portugueses com algum pingo de decência a manifestarem publicamente a sua indignação, tal como foi feito com sucesso nesta situação. Podem fazê-lo através deste link.
De ReD a 24 de Maio de 2008
Com tanta coisa para resolver em casa e lá andam vocês a fazer o serviço de "limpeza moral" do LFV .
É um escândalo , é verdade mas não é mais vergonhoso do que ver o LFV a cumprimentar um criminoso. O Pinto ao pé do Santos é um anjinho. Em Angola, muita gente morre à fome por causa das acções do seu chefe de estado. O outro é putas e vinho verde. Quero lá saber se janta ou almoça...a AR já é uma casa de impostores...e o nosso também gosta de lá comer.
Aposto que esta petição vai ter mais assinaturas do que a do boicote às gasolineiras no dia 1, 2 e 3...
Estás mesmo resmungão ReD, Puxa...
De eu mesmo o outro a 24 de Maio de 2008
com toda a sinceridade eu que sou portista também não gostei desse jantar e desse bajulamento.
mas... o red tem toda a razao. os benfiquistas que prezam a democracia deviam indignar-se pelo facto do nome do clube ser usado para credebilizar um criminoso ditador.
De norte vermelho a 24 de Maio de 2008
muito bem , muito bem
só a agir é que poderemos mostrar a estes politicos merdosos a nossa indignaçao .
era preciso era enviar uma carta ao madail pois a uefa disse que a fpf é que tinha de se mexer para o fcp ir ou nao á l. campeoes pois ésta é a altura certa para atacar alias a sede da fpf nao é em lisboa?
era bom era fazer uma tarja em forma de protesto p+ara que o madail ou a federaçao agi se e deixa se de fora os corruptos´era preciso pensar bem no que escrever para causar impacto e depois colocar lá a faixa e chamar a comunicçao social
De SIMPLY RED a 24 de Maio de 2008
Espanta-me esta visita do Sr. Costa à AR. Quem sempre criticou o poder central a meter-se na boca do lobo! Enfim, interesses que a mente do comum mortal desconhece. Ou será apenas, medo ... muito medo...!
No entanto, a AR também já assistiu a outro episódio degradante como aquele em que o deputado que foi acusado de pedofilia entrou triunfalmente no plenário, perante os aplausos dos colegas de bancada.
De Anónimo a 24 de Maio de 2008
Quando todos se desfazem em elogios a organização e eficácia do fcp é bom salientar isto:
P | É normal cumprimentar-se os vencedores, mas ainda não o fez em relação ao FC Porto. Porquê?
Chalana | Não tenho de dar. Sou do Benfica, não sou do FC Porto e fiquei muito triste por não termos alcançado os objectivos. Eu e muitos milhões de benfiquistas. Quem me conhece sabe que eu sei ganhar e perder mas prefiro ganhar. Aceito o triunfo do adversário. Só tenho um clube. Se gostava que o Benfica ganhasse não posso dar os parabéns aos outros. Se foi justo o triunfo do FC Porto cabe aos jornalistas comentarem.
De patriarca a 24 de Maio de 2008
NESTE POBRE PAÍS QUEM COORDENA, MANDA E TEM TODOS OS PREVILÉGIOS SÃO OS CORRUPTOS, MAFIOSOS E AFINS. A ASSEMBLEIDA DA REPUBLICA DEU ESSE TRISTE EXEMPLO, QUE ALIÁS JÁ TODO O POVO PORTUGUÊS SABIA, MAS DESTA FORMA É DEMAIS. UM TIPO DESTES IR ALMOÇAR Á CUSTA DOS IMPOSTOS DOS AFLITOS É ABAIXO DE TUDO O QUE É RAZOÁVEL. O QUE FIZERAM É DAR FORÇA PARA AINDA HAVER MAIS CORRUPÇÃO, MAFIA E SEUS COMPARSAS. POR ISSO É QUE ELES NADA FAZEM PARA ESTE PAÍS IR PARA A FRENTE, ESTAMOS SEMPRE NA CAUDA DA EUROPA E COM EXEMPLOS DESTES CADA VEZ PIOR, INCLUSIVÉ JÁ ENTRAMOS NO NUCLEO DOS PAÍSES TERCEIRO-MUNDISTAS, EMBORA ESSES QUE O RECEBERAM ,COMO É ÓBVIO DIGAM QUE NÃO.ELES ESTÃO MUITO BEM.
De SLBForever a 24 de Maio de 2008
Nao vou comentar! :D Depois de ler as opinioes ainda me acusam de nao ser Benfiquista se comentar...
De norte vermelho a 24 de Maio de 2008
Espanta-me esta visita do Sr. Costa à AR. Quem sempre criticou o poder central a meter-se na boca do lobo! Enfim, interesses que a mente do comum mortal desconhece. Ou será apenas, medo ... muito medo...!
No entanto, a AR também já assistiu a outro episódio degradante como aquele em que o deputado que foi acusado de pedofilia entrou triunfalmente no plenário, perante os aplausos dos colegas de bancada.
nao é caso de medo é simplesmente uma questao de interesses e contradiçoes pois este fdp diz desdiz contradiz é incoerente e nao á um cabrao que o confronte com as suas palavras ou atitudes bas ta ver que este fdp diz que luta contra o sul que no sul sao mouros que quem nasceu na mouraria é menos que quem nasceu em mirandela etc e depois vai inaugurar casas (de putas) do porco e fazer festas em lisboa em setubal etc (se lhe partissem mas é as casas todos é que era) alem de emprestar jogadores ao setubal ao belenenses ao estrela mas afinal á contradiçoes ou nao?
o problema é que o fdp diz o que quer e ninguem o confronta
De Gastroenterologista vermelho a 24 de Maio de 2008
Sequelas diarreicas
Decorridos alguns dias após o pantagruélico jantar de homenagem realizado no Parlamento, as sequelas gastrointestinais, provocadas pela comezaina, estão a obrigar os deputados anfitriões a demorar-se muito mais do que os seis minutos normalmente gastos pelo conviva-mor, nas suas idas ao "quarto de banho" e aumentaram substancialmente o consumo de fármacos como: Faltadeticanol, drageias; Fazfreticina, comprimidos revestidos; Valetudan compositum, supositórios; Corruptil, saquetas e Antibranqueófilos, cápsulas.
Comentar post