Ó Pedro, não faças isto a um gajo. Apetece chorar. Coitado do Veloso. Dois anos depois, levava amarelo na Luz, nas meias-finais, para segurar um contra-ataque francês e... falhava a final. Há gajo mais azarado? Qual Terry qual quê!
P , não havia necessidade de ir isto ao baú dos tesourinhos deprimentes. Primeiro, porque me faz sentir velho. Porra , são 20-anos-20 e eu estive lá, com aquela besta a falhar o penalty mesmo na nossa frente. Depois, sinceramente há 3 gajos a quem eu não perdoo aquele 25 de Maio de 1988: um é o gajo que falhou o penalty e que por acaso é pai do palhaço dos penteados efeminados que joga na lagartagem . O outro é o Silvino, que ia para a baliza completamente encolhido, derrotado, tolhido pelo medo e pelo momento. Ninguém me tira da cabeça que o enorme e saudoso Manuel Galrinho Bento teria trazido o caneco.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
P , não havia necessidade de ir isto ao baú dos tesourinhos deprimentes. <BR>Primeiro, porque me faz sentir velho. Porra , são 20-anos-20 e eu estive lá, com aquela besta a falhar o penalty mesmo na nossa frente. <BR>Depois, sinceramente há 3 gajos a quem eu não perdoo aquele 25 de Maio de 1988: um é o gajo que falhou o penalty e que por acaso é pai do palhaço dos penteados efeminados que joga na lagartagem . <BR>O outro é o Silvino, que ia para a baliza completamente encolhido, derrotado, tolhido pelo medo e pelo momento. <BR>Ninguém me tira da cabeça que o enorme e saudoso Manuel Galrinho Bento teria trazido o caneco. <BR class=incorrect <a name="incorrect">Last</A> </A>but not least , o sr . Rui Águas, hoje na estrutura do futebol do Benfica, fez uma final miserável, saiu na 2ª parte com um dói-dói qualquer e 3 dias depois assinou pelo Porto, já restabelecido e sãozinho como um pêro . <BR>Foi há 20-anos-20 e eu estive lá, vi , não esqueço nem perdoo. <BR class=incorrect <a name="incorrect">P</A> .S- Há um 4º tipo que eu não esqueço: um tal Adão que jogava no Guimarães e fez o favor de partir a perna ao nosso melhor jogador-o grande Diamantino- a 4 dias da final. <BR>Foi seguramente o momento de glória dessa besta...
Lembro-me muito bem desta final. Principalmente lembro-me que o Benfica jogou muito mal durante todo o jogo. E lembro-me também daquela cena caricata (mas reveladora de bastante incompetencia) que foi o caso das botas que saltavam constantemente dos pés dos jogadores do Benfica porque (vejam bem) o equipamento era novo). Ironia do destino só o Veloso, afirmando mais tarde, compreendeu isso e então molhou as meias para não lhe acontecer o mesmo! Foi vergonhoso e humilhante!
Uma autêntica pena!Mas aquilo foi no tempo em que o Benfica era realmente grande!Porque dois anos depois apenas estávamos no grande palco outro vez!O FCP nunca mais lá foi,nem vai!Se calhar faria falta mostrar este tipo de videos aos jogadores actuais!Até por que à data deste jogo a ditadura do Salazar já tinha acabado há muit!
"Uma autêntica pena!Mas aquilo foi no tempo em que o Benfica era realmente grande!" Sim Senhor com Ditos, Hajery e Pachecos eramos enormes!? Eramos grandes em atitude, entrega e em espirito de equipe isto sim fazia a diferença. De todos os que jogaram esta final Veloso certamente não merecia ter falhado aquele penalty.
O massinha 45 falou num aspecto que me parece muito importante. O Benfica já teve grandes equipas, mas neste ano não era um caso extremo de qualidade. Claro que tínhamos grandes jogadores, como sempre tivemos, mas tínhamos jogadores de nível médio (como os falados Dito, Hajry e lembrava outro: Elzo, que era um carro de combate mas não era especialmente evoluído tecnicamente) que davam tudo por serem do Benfica e davam tudo pelo colectivo. A forma organizada como o clube era gerido permitia esta integração de estes elementos com menos qualidade, pelo "núcleo duro", e fazia com que eles se soltassem e potenciassem todas as qualidades que tinham. O Benfica foi GRANDE por ter grandes jogadores mas foi-o mais ainda por conseguir dotar os seus profissionais de um espírito imbatível de vitória. Mesmo aos jogadores médios. É isso que falta cumprir. Chamando o poeta à conversa e adulterando-lhe o verso: SENHOR, FALTA CUMPRIR-SE O BENFICA!
Foi a única vez que chorei copiosamente após um jogo de futebol...estava em Londres nessa altura de férias em visita à minha irmã que lá vivia e se bem se recordam os Ingleses estavam fora das competições Europeias na época, e Narcisistas com são os gajos nenhum canal transmitia o jogo...a solução foi juntarmos um grupo enorme de Portugueses e irmos para um pub Italiano que tinha parabólica e ver o jogo na RAI 1...era um ambiente festivo com comida a rodos e champanhe e todo aquele calor dos Portugueses que vivem fora do seu País...imaginem esse momento...foi como se o Mundo tivesse desabado em cima de nós...nunca perdoei ao Veloso e muitas vezes conto ao meu filho esta história...nunca mais vi as imagens e recuso-me a voltar a vê-las...!!! Saudações Benfiquistas