VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 13 de Junho de 2008

Sobre uma coisa chamada Federação Portuguesa de Futebol.

A posição que hoje a UEFA tomou é legítima e era expectável perante as piruetas que a justiça desportiva portuguesa tem efectuado.

Efectivamente, as posições recentes que exalam (e o fedor é grande) dos órgãos jurisdicionais da Federação Portuguesa de Futebol não fazem temer o pior (pois o pior já aconteceu no quarto de século em que o roubo tem medrado nas práticas do clube do famoso corrupto na forma tentada que sistematicamente suja o nome de uma cidade portuguesa), mas fazem temer que, mais uma vez, as práticas camorristas da ameaça física, da coacção, da intimidação psicológica e da impunidade dos criminosos vão continuar e vão dar frutos junto dos juízes de apito e calções; assim como frutificarão, pelos vistos, junto dos outros que acreditam que o uso da beca faz o juiz.

Assim, no antro espúrio de uma Federação aparentemente dirigida por um capacho chamado Madaíl, acredito que os que insistem em ajuizar em causa própria vão, mais uma vez, lavar com água já suja o que não é lavável. A UEFA, essa, vai limitar-se a ratificar uma decisão já encomendada pelos mesmos que, durante os últimos 25 anos, têm escarrado no futebol português.

Resta não esquecer o essencial: num regime democrático, sempre que a justiça julga, a justiça é julgada.

publicado por Pedro F. Ferreira às 13:31
link do post | comentar
33 comentários:
De Torres Ferreira a 13 de Junho de 2008 às 13:48
De facto este "futeboleco" português é um NOJO.
Como é possível um clubeco de uma cidade ter tanta influência e meter tanto medo aos COVARDOLAS dos "dirigentes" da FPF e ao seu conselho de "justiça"???

O NOSSO BENFICA anda há 30 anos a ser ROUBADO e a ser atrasado no seu CRESCIMENTO como um dos Maiores clubes da europa, pois se houvesse VERDADE EM PORTUGAL, estávamos 50 anos à frente do fc porco e podíamo-nos comparar com real Madrid, Barcelona, Manchester United, etc, etc, etc,.

Que poderemos fazer perante estas constantes OFENSAS À VERDADE??

Teremos que meter alguém com poderes e influência na UEFA para que eles vejam o que de facto se passa neste PÔDRE FUTEBOL português, em que há um clubeco a ROUBAR, 16 com a CANGA NO PESCOÇO, COMPLETAMENTE SUBJUGADOS, e apenas um clube, o NOSSO BENFICA, isolado a lutar contra ESTA MÁFIA do clubeco da pedreira das antas.

será preciso CONTRATAR O JUIZ ESPANHOL BALTAZAR GARÇÓN para de uma vez por todas meter os CORRUPTOS NA CADEIA???

Isto a continuar assim, mais vale o BENFICA DESISTIR DE VEZ DESTA ESTERQUEIRA deste futeboleco português e ir pedir ao Rei de espanha e ao governo e real federação espanhola para podermos jiogar na Liga espanhola. teríamos no nosso BELO ESTÁDIO DA LUZ, REAL MADRID, BARCELONA, ATL«ETICO MADRID, VALÊNCIA, ETC, ETC, ETC, e o estádio estaria sempre ou quase sempre cheio, receberíamos muito mais dinheiro da TVEspanhola, e sobretudo competiríamos num CAMPEONATO A SÉRIO e muito mais hinesto.

Podem muitos achar que isto é SURREALISMO mas de facto não é. é bem possível e para mim isso valeria mais do que ganharmos 5 campeonatos.

Benfica, sempre,sempre pela VERDADE DESPORTIVA E PELA HONESTIDADE.
De S.L.B. a 13 de Junho de 2008 às 14:05
Tinha já o post escrito, mas não vale a pena sobrepor-me ao Pedro F.F. Aqui o deixo como forma de comentário.

O clube da corrupção lá conseguiu o impensável: fazer a Comissão de Apelo da UEFA reverter uma decisão da Comissão de Controlo e Disciplina. E isto tudo, porque o tal Dr. João Leal, citado “ad nauseum” pelo presidente dos corruptos na entrevista à SIC, foi apertado de tal maneira que deu o dito por não-dito: lançou dúvidas sobre se a decisão da Comissão Disciplinar da Liga em relação ao clube corrupto tinha transitado em julgado.

O processo volta assim à Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA e, desta vez, o Benfica e o Guimarães vão poder ser ouvidos como parte interessada. Só que se percebeu hoje que a UEFA está à espera de uma decisão definitiva do Conselho de Justiça da Federação. E, como se pode ler aqui, essa decisão vai ser óbvia. Aliás, o próprio presidente do clube corrupto anunciou-a em directo na tal entrevista à SIC. Mas mesmo que o clube corrupto não seja ilibado já, a outra opção é simples: deixar o processo arrastar-se e passar o prazo de 1 de Agosto, a data do sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aí tudo ficará como está agora e o crime compensará.

É triste, mas é o país que temos. Resta-nos aguardar que a natureza faça o seu curso habitual, se possível o mais rapidamente possível. A porcaria e a sujidade só desaparecerão assim.
De Zé joão a 13 de Junho de 2008 às 14:19
Ilustres:
Enquanto não existir uma sentença judicial a sério, nada se resolverá.
Por isso nunca partilhei de optimismos neste caso.
E quem vai ficar mal no meio disto tudo ainda vamos ser nós!!!!!
Estamos em Portugal, não se esqueçam!
Cumprimentos.
De D`Arcy a 13 de Junho de 2008 às 14:35
Os gajos não têm vergonha nenhuma de ser batoteiros. Com isso vivem eles muito bem. Vergonha só mesmo de serem castigados por isso.

Ao menos neste processo o polvo está a ser obrigado a mostrar até onde chega, e vai expondo todos os seus tentáculos. Nenhum de nós viu o Porco da Costa dizer vezes sem conta que o Porto não recorria da sentença. Nenhum de nós viu passar o prazo de três dias sem que o Porto efectivamente recorresse. Logo, nenhum de nós pode afirmar que a sentença de facto transitou em julgado, pelo que é natural que o Sr.João Leal também não o possa afirmar (e de certeza que ele não foi NADA apertado ao longo destes dias).

Se isto acabar como de facto o Porco da Costa tem vindo a anunciar (mostrando quem de facto é o verdadeiro juiz em causa própria neste caso) o Benfica deveria tomar uma atitude drástica. A não participação nas taças seria uma opção que eu consideraria válida - e se houvesse riscos de punição para o clube (neste caso de certeza que as instâncias jurídicas seriam inflexíveis) apresentávamos uma equipa de juvenis.
De D`Arcy a 13 de Junho de 2008 às 14:42
Atenção: eu não acho que a UEFA tenha feito algo errado nesta última decisão, ou que se tenha deixado pressionar. O facto é que o polvo conseguiu aquilo que seria impossível numa situação normal, ou seja, alterar os factos e transformar por artes mágicas uma sentença definitiva da qual não tinham recorrido num processo ainda em curso e não decidido. Ora, sem uma sentença definitiva à UEFA não restava outra opção senão fazer aquilo que fez. E claro, isto é ouro sobre merda para o Porto, porque assim o processo volta a ficar exclusivamente dependente do CJ da FPF, e esse está muito bem controlado, não fosse a sua decisão já ter sido anunciada com semanas de antecedência pelo próprio réu.
De Carlos Silva a 13 de Junho de 2008 às 14:51
ao Benfica cabe agora saber expor tudo o que se tem passado. E TUDO é mesmo TUDO! Espero que o façam sem receios de sermos atingidos com os estilhaços daquilo que tenhamos a coragem e o dever de atirar para a ventoinha.

Por mim, e como já escrevi antes, ficava completamente satisfeito se o castigo fosse para toda esta simulação de "nação futebolosa" ("nação futebolosa", esta nem o companheiro Torres Ferreira se lembraria ;)))

de qq forma, perante o que tenho lido e ouvido sobre este "processo", continuo confiante. Não há volta a dar, foram condenados e não recorreram
De Sergo a 13 de Junho de 2008 às 14:57
Calma pessoal a decisão volta atrás mas se na primeira decisão sem o Benfica e o Guimarães eles já foram condenados, agora com os dois clubes como assistentes do processo ainda será mais fácil explicar como tudo se passou.
Provas de que a sentença transitou em julgado são mais que muitas, inclusive em directo no canal portista ... continuo confiante... a UEFA não brinca e com a duvida se a decisão transitou em julgado ou não a UEFA não poderia ter outra opção.
Eles não brincam ao contrário do nosso burgo mas a verdade virá ao de cima.
A única coisa que me preocupa é se o CJ da FPF terá lata para conseguir ilibar o Porto!? É que até podem reduzir a pena mas fingir que nada se passou (mesmo sem as escutas) é demasiadamente forçado. Cá estaremos para ver!
De Artur Hermenegildo a 13 de Junho de 2008 às 15:02
Caros,

Sinceramente? A bem da nossa sanidade mental, o melhor é esquecermos este assunto, que estou convencido nunca terá resultados positivos. A teia montada pelo fcp está demasiado entranhada em todos os sectores da sociedade e haverá sempre alguém que os salve no último minuto. Há políticos, juízes, polícias, gente em todos os lugares e em todas as posições. E os que não estão com eles a bem, podem sempre ser "convencidos" (não é verdade, Dr. João Leal?).

Respondamos a isto com a dignidade que dece ser nosso apanágo. Vamos construir uma grande equipa, e ganhar, contra tudo e contra todos.
De eagleheart a 13 de Junho de 2008 às 15:05
O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NISTO TUDO, NEM É A DECISÃO DA UEFA , MAS A SANTA INGENUIDADE DE TODOS AQUELES QUE ALGUMA VEZ ACREDITARAM QUE ESTES CABRÕES IRIAM SER CONDENADOS.
AÍ EM LISBOA AINDA NÃO SE APERCEBERAM QUEM SÃO VERDADEIRAMNETE ESTES CABRÕES DOS PORTISTAS, E AS PRESSÕES QUE ESTES GAJOS SÃO CAPAZES DE FAZER.
LEMBRAM-SE DAQUELAS NOTICIAS SOBRE AS NOITES VIOLENTAS DA CIDADE DO PORTO?
POIS É, POIS É, É ISSO AÍ.
SÃO PRECISAMENTE OS MESMOS.
De Almada-Zau a 13 de Junho de 2008 às 15:09
O caso a remeter à primeira instância e ainda por cima com os novos pareceres do Benfica e do Guimarães, é pouco provável que a mesma delibere outra decisão diferente da primeira!
É óbvio na minha óptica que não tendo havido recurso o caso automaticamente transita em julgado. E aliás, nem sequer entendo que resultado diferente poderá vir a ter o recurso de Pinto da Costa tendo em conta que ele só recorreu em termos pessoais sabendo nós que individualmente não foi o único agente a praticar o crime! O crime por assim sendo é condenado na forma colectiva na figura do clube. O mais que Pinto da Costa poderá alegar é a sua não envolvencia pessoal (o que sabemos ser mentira) e não as acções praticadas por outros intervenientes operativos!
Mas enfim..isto sou eu a pensar!

Os Andrades que não cantem vitória pois esta não é segura. Muito pelo contrário.
É necessário também não esquecer que a deliberação da UEFA não é uma decisão punitiva tendo em conta só os aspectos de ordem jurídica. A UEFA decidiu perante uma [U]apreciação, feita por si, tendo em conta se o FCP não reúne condições para estar na prova, o que é diferente de este ganhar ou perder recursos processuais. E essas condições (ou a falta delas neste caso) têm que ver com as atitudes de "batota" ou tentativa dela. E essa ninguém ainda desmentiu!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds