VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 20 de Junho de 2008

E agora, Madaíl?

Fomos eliminados pela Alemanha, já não há o perigo de perturbar as estrelas, já podemos falar sobre os males do nosso futebol? Pois é, Madaíl, estavas à espera de vir para o lamaçal com o caneco? Ias ser o maior - quem é que se iria lembrar de contestar uma federação que criou condições para levar uma selecção ao título europeu? Bom, pelo menos não perdemos uma final do campeonato europeu de futebol em casa contra a Grécia, essa super-potência do futebol mundial. A Alemanha sempre é a Alemanha, e afinal perdemos por 2-3, nada mau para uma equipa que era candidata ao título...

 

Mas voltemos ao importante. Quando voltares, e depois de eventualmente acusares os benfiquistas de não terem deixado a equipa em paz e de responsabilizares o Benfica pela derrota da selecção diante da Alemanha, vais explicar bem os contornos da história do PC, do FCP, da UEFA e etc.? Bem lá no fundo, e usando o teu apregoado bom-senso, devias estar agradecido à Alemanha: é que assim vais poder voltar para o teu país e tentar limpar a imagem, mesmo internacional, de um futebol de corrupções tentadas. Ou será que  o teu bom-senso se lamenta por ter planos de limpar a lama com a ajuda da conquista do campeonato europeu? Pois é, Madaíl, em vez de sermos o país campeão europeu seremos o país em que a corrupção, pelo menos a tentada, compensa. Foleiro, pá! Dura imagem.

 

Outra coisa, ainda. Se o "sucesso da Selecção e da FPF representa também um acrescento de prestígio para todos os clubes, dirigentes, atletas e demais agentes do nosso futebol", o insucesso representa o quê? Será que, seguindo a lógica madailística, o insucesso representa um aumento do desprestígio? Então será legítimo concluir que o insucesso da FPF se relaciona com o desprestígio internacional em que caiu o futebol português com a história das corrupções?

 

Termino com umas dicas para as entrevistas que vais dar quando chegares:

Fomos roubados.

O Benfica criou instabilidade.

O Scolari estragou tudo quando permitiu que se anunciasse a sua contratação pelo Chelsea.

O Benfica criou instabilidade.

O Scolari estragou ainda mais tudo no jogo com a Suiça (já não és casado com ele, e ele vai compreender estas acusações).

O Benfica criou instabilidade.

O Real Madrid prejudicou o desempenho do Ronaldo.

O Benfica criou instabilidade.

O Eusébio disse aos media que, se fosse ele a mandar, o Scolari não saía.

O Benfica criou instabilidade.

O Scolari não convocou o Baía.

O Benfica criou instabilidade.

A UEFA criou instabilidade nos jogadores portistas.

O Benfica criou instabilidade.

Os emigrantes são um público muito exigente.

publicado por pv às 00:44
link do post | comentar
54 comentários:
De Cantona a 20 de Junho de 2008 às 02:11
Segundo o Amândio de Carvalho, o Benfica, com a história da Champions, estava a desestabilizar a selecção. Para ele, com muito carinho, e utlizando uma expressão corrente no outro blogue do PFF (cromo dos cromos), ele que "pegue na lancheira e leve o almoço a......."

De Benfica sem guarda redes a 20 de Junho de 2008 às 02:43
Pior do que ter o Ricardo na baliza só mesmo ter o eterno suplente dele.
Um guarda redes a sério para o Glorioso por favor.
De Jorge Ventura a 20 de Junho de 2008 às 08:05
Lamento a eliminação da selecção mas quem comete erros daquela forma não tem outro caminho a seguir senão voltar para casa...é pena porque não somos inferiores à Alemanha e digo apenas isto...com os guarda-redes trocados não teríamos perdido o jogo...!!!
Por falar em guarda-redes o senhor que escreve o post anterior deve ser idiota...achincalhar o Quim que é um excelente guarda-redes e que ainda por cima teve o azar que teve...enfim, há gente para tudo...!!!
Por falar em há gente para tudo preparemo-nos Benfiquistas para sermos apontados agora como o bode expiatório da nossa selecção...o corrupto Madail o triste do Amândio e o inefável Laurentino devem regressar com as espingardas carregadas...haja paciência...!!!
Saudações Benfiquistas
De Anónimo a 20 de Junho de 2008 às 08:42
O Quim até de gesso defendia melhor...
De massinha45 a 20 de Junho de 2008 às 08:58
Não, não me vou atirar ao Scolari porque nada do que aconteceu já não estivesse a espera. Vou apenas falar dos azares que ele criou ou ajudou a criar: temos um guarda-redes que marca e defende penaltys, curto para um Campeonato da Europa, não temos um defesa esquerdo, triste muito triste a atuação neste Campeonato do Paulo Ferreia (se alguem se lembrar duma descida com cruzamento para a area deste senhor que me diga), a defender zero vezes zero e não temos um Ponta de Lança um homem golo uma referencia na area que quem quer ser Campeão tem que ter mas este é um mal que se arrasta a anos. Depois destacar pela positiva José Bosingwa fez kms defendeu atacou e o melhor dos melhores Deco de longe o melhor jogador da Seleção. Desejar as melhores sortes ao Scolari no Chelsea pelo menos até ao Natal e esperar que tenha aprendido alguma coisa (Ricardo fora dos postes é zero perdeu o Campeonato em 2004 e saimos ontem a custa disso; Paulo Ferreira nunca foi nem nunca será lateral esquerdo; Cristiano Ronaldo gosta de jogar detras para a frente e nao enfiado no meio dos centrais onde nao tem espaço; quando se marca homem a homem na area tem que haver um homem livre para que bem pocisionado e sentado de cadeira corte os dois lances a papel quimico dos golos de ontem; quando se esta a perder tira-se um defesa um trinco o guarda-redes e nao o ponta de lança. Agora como diz no Post e muito bem é sacudir a agua do capote e culpar o bode expiatório do costume.
De Miguel a 20 de Junho de 2008 às 09:21
Ricardo (-3)

Para todos os Anti Baía ontem foi Feriado :)

Bosingwa 6

Um bom campeonato da Europa

Pepe 7

Melhor defesa Central do Europeu, pena ter que jogar com um guarda redes daqueles

R. Carvalho 6

Menos exuberante que o habitual

Paulo Ferreira 5

Dificuldades óbvias de uma adaptação, só pergunto, como ficou um Caneira fora desta selecção..

Petit 7

Um petit fresco, lúcido, eu que coloquei as minhas dúvidas sobre a sua chamada dou o braço a torcer..

Moutinho 5

Excelente campeonato da Europa, pena a lesão

Deco 9

O melhor Jogador de todo o sempre a actuar em Portugal.

Simão 5

Tendo em conta que a nota vai de zero a dez, e o futebol divide-se em dois capítulos, o ofensivo e o defensivo, dou-lhe 5 pelo aspecto defensivo, e 0 pelo ofensivo, que foi o que o Simão produziu em termos atacantes, um enorme zero (atenção que o quaresma não seria melhor)

C. Ronaldo 6

Agora é fácil ACUSAR o puto maravilha não esteve muito bem, mas também não esteve mal, mal na marcação no segundo golo alemão, convém referir que o c.r fez não sei quantos jogos, o homem não é de ferro,

Nuno Gomes 7

Um belo campeonato da europa por parte do nuno gomes, curioso o caso patológico que ele apresenta sempre que joga na luz pelo benfica..

Quanto aos benfiquistas, como é óbvio o afastamento não é culpa do benfica, mas lá que criaram um belo ambiente para que isso acontecesse, esse mérito ninguém vos tira:) Vocês e o Scolari convém referir :)
De Anónimo a 20 de Junho de 2008 às 09:33
Quem é este "Benfica sem guarda-redes" que aparece aqui como que caído de pára-quedas?
São estas anormalidades que têm que ser banidas deste local meus caros responsáveis pelo "blog"!
Mesmo que o Quim fosse inferior ao Ricardo ninguém devia vir para aqui com estas anormalidades. Anormalidades a roçar a demência!
1º - Onde é que o Quim teve possibilidades de provar em jogos da Selecção que poderia ser o nº1? Aonde, Sr. escriba do comentário sobre o Quim?
2º - O Quim fez uma época excepcional e tem garantido de sobremaneira que o Benfica sofra um menor número de golos através de excelentes exibições!
É no mínimo injusto que se façam este tipo de comentários que mais parecem de um infiltrado do fcp ou do scp do que propriamente de um benfiquista!
É uma atitude no mínimo descarada, vergonhosa e com absoluta falta de senso um qualquer comentador que se intitula "Benfica sem guarda-redes" vir debitar esta baboseira ordinária sobre um jogador do Benfica que tem dado provas cabais de poder ocupar a baliza da Selecção Portuguesa!
Ficar-lhe-ia muito bem intitular-se em vez de "Benfica sem guarda-redes" este:
- "Um comentador medíocre, sem categoria para escrever neste "Blog"!
Assim já saberíamos de quem se trataria e naturalmente que o autor desse futuro texto e o seu respectivo comentário iriam imediatamente parar sarjeta! E não é que não vá com esse absurdo comentário supra sobre o Quim! Vai À mesma!!!
Que tristeza de escriba!!!!!!!
CarlMAn
De Yur@n a 20 de Junho de 2008 às 09:37
Ontem mais uma vez ficou provado que não temos guarda redes. Quase me apetece dizer que a lesão do Quim acabou com as nossas possibilidades de sucesso, no entanto também não é liquido que seria ele o escolhido, tenho em relação a isso algumas dúvidas.
O Ricardo é claramente o elo mais fraco da equipa, não me lembro de o ver fazer uma defesa daquelas "do outro mundo", nunca sai aos cruzamentos, e quando sai é a medo. Para resumir, não quero bater mais no ceguinho ou será no frango? O Ricardo é um guarda redes absolutamente banal, talvez sirva para o Estrela da Amadora ou até mesmo para Boavista, nunca para a selecção ou qualquer outro clube com ambições.
De Yur@n a 20 de Junho de 2008 às 10:00
Miguel, que sejas bem vindo. Sou de opinião que os comentários racionais ainda que embebidos em clubite são bem vindos.

Concordo com as tuas notas, queria apenas deixar aqui uma nota em relação ao Vitor Baia, sem dúvida alguma é melhor do que o Ricardo, o que sempre questionei foi o facto de ser convocado não jogando no seu clube, no essencial apenas isso.
De Miguel a 20 de Junho de 2008 às 10:11
Claro que o futebol não é racional, ou pelos a 100% nunca será Sr yuran, mas..

Eu não falo do V. Baía após o Euro 2004,apenas relembro que nesse ano o Sr. V. Baía era o guarda redes campeão nacional, vencedor da Liga dos Campeões, e que tinha vencido a Taça Uefa na época anterior, e não foi chamado para a Selecção, que supostamente deveria ser a Selecção dos Melhores de Portugal.

Fazendo o resumo deste "reinado" de Scolari, acho que a única coisa boa que o homem fez por este país foi desenvolver o fabrico de bandeiras nacionais (espera lá, a maioria é feita na china) e ter feito alguns portugueses andarem a por a bandeira nas janelas de casa, tal e qual se mete os lençóis brancos quando é a época das comunhões.

Falando mais a sério, o Scolari vai ser conhecido como o treinador do “faltou um bocadinho assim” (dito com pronúncia mineira) (quase ganhamos o Europeu, quase ganhamos o Mundial), e esse bocadinho que faltou foi um guarda redes decente.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds