VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 30 de Junho de 2008

Soltas

Não tenho tido grande motivação para escrever durante os últimos dias. Para além da ausência na Alemanha, estamos em plena silly season do futebol nacional, em que todos os dias olho para as capas dos jornais e vejo mais um autocarro de potenciais reforços do Benfica, o que, ao contrário do que se calhar os jornais pensam, só me tira a vontade de lê-los. É verdade que durante estes dias decorreu o Europeu de futebol, mas nem isso me prendeu a atenção, já que fui assistindo à eliminação sucessiva das minhas equipas preferidas, até que no final só sobrou aquela de quem eu menos gostava.

Voltando aos 'reforços' dos últimos tempos, o único que está confirmado é o Balboa. Não posso opinar grandemente sobre ele, já que pouco o vi jogar. A única coisa que posso dizer é que ele é um médio direito, e isso por si só já representa uma diferença enorme na política de contratações do Benfica dos últimos anos. Precisávamos de um médio direito, e comprámos um médio direito. Seguindo o padrão das últimas épocas, o mais normal seria que, precisando-se de um médio direito, se fosse contratar mais um defesa central. Quanto aos reforços anunciados, bastariam as contratações do Miccoli e do Aimar para me deixarem satisfeito. Mas, a julgar pelas notícias que vão sendo veiculadas, andamos a discutir uma diferença de um milhão de euros no preço do Aimar, e depois por outro lado não teríamos problemas em pagar dois milhões e meio pelo terceiro guarda-redes do Real Madrid. São estas coisas que me fazem confusão.

Entretanto, leio hoje n'A Bola que o escorraçado Bergessio já está avaliado em cerca de dez milhões de euros, e fala-se de um possível regresso à Europa. Devo dizer que não me surpreende nada (e quem me conhece sabe que sempre fui um defensor dele, e que achei um disparate a sua dispensa precipitada), e que isto só abona a favor da imensa sapiência futebolística do nosso terceiro anel, sempre pronto a assobiar um novo jogador que tenha o azar de falhar uma meia dúzia de passes no seu primeiro jogo pelo clube.

Passando às modalidades, ontem sagrámo-nos bicampeões nacionais em futsal. Se calhar o timing desta vitória até é capaz de ter sido um tanto ou quanto incómodo para a direcção, em vésperas que estamos de uma Assembleia Geral que se prevê quente, e em que se discutirá precisamente a redução do orçamento das modalidades. Aliás, em relação às modalidades de pavilhão, não me parece que o Benfica tenha estado particularmente infeliz: campeão em andebol e futsal, finalista vencido no hóquei (que é mesmo o máximo a que podemos aspirar, dados diversos factores desportivos e extra-desportivos), e semi-finalista no basket e no voleibol (que, tendo em conta o investimento, terá sido a modalidade com o pior aproveitamento). Mas uma coisa que me continua a fazer alguma confusão é precisamente o comportamento que nós, benfiquistas, temos em relação às modalidades. Quase todos reclamam quando elas não apresentam resultados. Tenho quase a certeza que a grande maioria de nós é contra a proposta de redução dos seus orçamentos. Mas depois, quando eu vou assistir a jogos das modalidades, são quase sempre as mesmas caras que eu vejo nos pavilhões (excepção feita, claro, às finais). Onde é que está toda a gente que proclama tão veementemente o seu amor às modalidades? Pior ainda, se há tanta gente a querer modalidades fortes, porque é que tão poucos aderem à quota suplementar? Os últimos números de que ouvi falar apontavam para pouco mais de 5.000 sócios a pagá-la (este número não é de forma alguma oficial, estou apenas a citar aquilo que ouvi). Num universo de mais de 170.000 sócios, isto parece-me patético.
 

publicado por D`Arcy às 15:06
link do post | comentar
23 comentários:
De Velho Estilo a 30 de Junho de 2008 às 15:38
"Mas uma coisa que me continua a fazer alguma confusão é precisamente o comportamento que nós, benfiquistas, temos em relação às modalidades. Quase todos reclamam quando elas não apresentam resultados. Tenho quase a certeza que a grande maioria de nós é contra a proposta de redução dos seus orçamentos. Mas depois, quando eu vou assistir a jogos das modalidades, são quase sempre as mesmas caras que eu vejo nos pavilhões (excepção feita, claro, às finais). Onde é que está toda a gente que proclama tão veementemente o seu amor às modalidades?"

Quantas e quantas vezes pensei o mesmo... E eu insiro-me claramente nessa fatia...

Cumps
De madne0 a 30 de Junho de 2008 às 15:39
"Quanto aos reforços anunciados, bastariam as contratações do Miccoli e do Aimar para me deixarem satisfeito."

A acreditar nos rumores que por aí andam a correr, espera-te uma forte desilusão...a ti, e a mim!
De Jorge Ventura a 30 de Junho de 2008 às 16:19
D'Arcy
Como sempre 1 análise lúcida e muito correcta do Benfica actual...embora tenha confiança no Rui e no Quique também me faz muita confusão andarem a discutir o Aimar por causa de 1 milhão e depois estarem a preparar-se para gastar 3 milhões num guarda-redes que penso nenhum Benfiquista ainda percebeu para que até agora e não está em causa o valor do Espanhol...!!!
É que quando os negócios se arrastam por demasiado tempo todos sabemos o que acontece...há clubes que fazem propostas só para inflacionar os passes sem qualquer intuito de fazer a compra...!!!
Quanto às modalidades como vivo na Madeira não posso a não ser esporadicamente ser presença nos pavilhões mas é claro que fico triste com o desinvestimento que se prepara...os 3 milhões que se vão gastar num guarda-redes absolutamente desnecessário davam para as pagar as todas cerca de 2 anos...é de pensar não é ???
Saudações Benfiquistas
De Torres Ferreira a 30 de Junho de 2008 às 16:21
Estou totalmente de ACORDO com o teor deste POST.
O grande problema do Benfica, principalmente em Lisboa é a falta de BENFIQUISMO da sua MASSA ASSOCIATIVA, que é demasiado COMODISTA.

Sou de opinião que o BENFICA em algumas MODALIDADES deveria disputar os seus jogos "em casa" fora de Lisboa, numa zona de grande implantação de Benfiquistas e que garantissem um apoio efectivo e em massa ao Benfica.

Poderia fazer-se parcerias com localidades interessadas e apoiadas pelas respectivas Câmaras para assim dar oportunida de os Benfiquistas fora de Lisboa apoiarem o clube como ele merece.
A alternativa a isto é os sócios e adeptos que vivem num raio de 10 a 20 kms da capital, se organizarem a APOIAREM COMO DEVE DE SER EM EM GRANDE FORÇA as modalidades de PAVILHÃO.

Quanto ao Hóquei em Patins, sou a favor de que o BENFICA deveria entregar as chaves da Secção na Federação de Hóquei e dizer àquela entidade que enquanto não fosse garantida a ISENÇÃO na Arbitragem, enquanto não fossem os jogos apitados por VERDADEIROS ÁRBITROS, e não meros "bonecos" ao serviço do fc porKo, o Benfica não disputaria nenhuma prova Sénior em Portugal. Ficava-se pelas camadas jovens nem que fosse só e apenas para os Benfiquistas que gostem de Hóquei em Patins tivessem condições de praticar a modalidade.

Isso é que era uma boa media. agora e como as coisas estão andam os nossos atletas e os prórios sócios e adeptos a serem GOZADOS e ROUBADOS constantemente pelo clubeco da MÁFIA, eles, os mafiosos sempre a serem CAMPEÕES e a rir-se às gargalhadas do BENFICA.
Mas afinal que presidente e que direcção é que nós temos?? temos uma CAMBADA DE DORMINHOCOS E ANESTESIADOS COVARDOLAS, que não são CAPAZES DE TOMAR MEDIDAS DRÁSTICAS EM DEFESA DO BENFICA E DO VERDADEIRO DESPORTO, que só é VERDADEIRO QUANDO É LIMPO E SADIO.

é preciso CONFRIONTAR A DIRECÇÃO com estas coisas e ABANÁ-LOS a ver se eles ACORDAM DE VEZ.

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.
De pjsimoes a 30 de Junho de 2008 às 16:51
Eu espero que a informação que tenho, e que carece de confirmação, esteja errada... É que a informação não é nada boa. Concordo em pleno no que dizes em relação ao Aimar e se calhar na maioria das contratações, negoceia-se tudo ao pormenor em que por 1 milhão de euros se perde um grande jogador para depois gastar 2 milhões em jogadores "mais fracos". O caso do Aimar e Miccoli é um exemplo disso, e repito, Deus queira que a informação que tenho esteja mesmo errada... É o seguinte... Péle , Miccoli e Aimar no FCP ... JOnas e C. Martins no SLB ... Lucho na Juventus ... Quaresma e B . Alves no Inter ... Se isto for verdade, para mim o R. Costa nem tem capacidade negocial . Escolhe bem os alvos mas demora uma eternidade a acertar os chamados pequenos pormenores... Acho que negoceia pormenores a mais... No caso do Aimar e face à qualidade do jogador eu não hesitaria em pagar mais 1 milhão por ele, é daqueles jogadores que não engana... Enfim... Espero que a minha informação esteja completamente errada...
De Artur Hermenegildo a 30 de Junho de 2008 às 16:57
Tens toda a razão no que diz respeito às modalidades, e eu sou dos que faço "mea culpa".

Sempre vibrei com os nossos êxitos nas modalidades, mas quase nunca lá ponho os pés e não pago a quota suplementar. Vou tentar corrigir isso já nesta época.

Talvez fosse interessante a Direcção estudar um programa de incentivos a quem tem a quota modalidades - bilhetes para o futebol, descontos na loja, não sei. É que realmente 5 mil em 170 mil é ridículo.
De António Paulos a 30 de Junho de 2008 às 17:02
Há pouco tempo que comecei a ler a "Tertúlia Benfiquista", mas desde já venho manifestar o meu apreço pela mesma e pela forma correcta como vejo os assuntos do nosso Benfica aqui tratados, os meus parabens .
De D`Arcy a 30 de Junho de 2008 às 17:13
pjsimoes, se não fosse o pormenor do Miccoli no FCP, até era capaz de acreditar. Porque sabendo aquilo que sei, o Miccoli teria que mudar radicalmente de opinião e até mesmo a sua personalidade para aceitar jogar nesse clube.
De D`Arcy a 30 de Junho de 2008 às 17:14
Artur: já há incentivos para a quota das modalidades. Entras à borla em qualquer jogo da fase regular dos campeonatos de qualquer uma das modalidades.
De maestroslb a 30 de Junho de 2008 às 17:54
esperq o pjsimoes esteja errado.
se esses jogadores vão para o fcp o rui costa vai ficar muito mal visto,nao sei se costumas vir aqui rui mas se vens por favor nao deixes q isso aconteça
saudações benfiquistas

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds