VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 25 de Julho de 2008

E agora, polvo?

O parecer do Freitas do Amaral foi tornado público hoje e as decisões tomadas pelos membros do Conselho de Justiça foram consideradas válidas. Ou seja, o Boavista desce à II Liga e o presidente do clube regional corrupto fica suspenso durante dois anos. Estou muito curioso para saber como é que o poder mafioso que tem dominado o futebol português vai dar a volta a esta situação. Há uma decisão do Conselho de Disciplina da Liga, confirmada pelo Conselho de Justiça da Federação e validada pela maior sumidade portuguesa em Direito Administrativo, mas mesmo assim eles não estão convencidos. Claro está que já começaram a pôr em causa a idoneidade do Freitas do Amaral (o presidente do Boavista, o tal que usurpou 80 mil contos ao Benfica com a anuência do Vale e Azevedo, veio dizer que gosta de “pessoas que caminham em linha recta”; fartei-me de rir, a hipocrisia não tem de facto limites!), a criticar a mistura de “futebol com política” (engraçado que o Pôncio Monteiro não tenha referido isso acerca do Valentim) e outras questões que tais.

 

Sugiro vivamente a leitura do parecer, principalmente a partir da pág. 113, ponto 3. É um relato jurídico da actuação mafiosa no futebol português. Aqui vai um excerto que vale a pena ler:

 

 

O presidente do CJ só decidiu encerrar abruptamente a reunião às 17h55, depois de tomar conhecimento de uma proposta do dr. Álvaro Batista que visava instaurar-lhe um processo disciplinar e decidir a sua imediata suspensão preventiva. Os motivos principalmente determinantes da decisão de encerramento foram:

- Evitar a votação dessas propostas do dr. Álvaro Batista;

- Evitar a votação dos requerimentos do impedimento do presidente do CJ apresentados pelo Paços de Ferreira;

 

- Considero que a decisão de encerramento tomada pelo presidente do CJ foi um “acto nulo e de nenhum efeito”, em virtude das seguintes ilegalidade que o viciam;

a) Violação do princípio do Estado de Direito Democrático (Const., Art.2º);

b) Violação do princípio constitucional da proporcionalidade (Const., art. 266º, nº2);

c) E falta, na decisão, de um elemento essencial do acto administrativo – o fim legal de interesse público. Houve, ali, uma ilegalidade evidente e muito grave: o vício de desvio de poder, que consiste no uso de um poder público para fins de interesse privado);

d) A sanção legal estabelecida para os actos administrativos a que falte um elemento essencial, neste caso um fim público, é a da nulidade (CPA, art. 133º, nº1);

- Para além de a decisão ter sido nula – e, como tal, ineficaz e não obrigatória para ninguém – é de admitir que ela possa configurar o ilícito tipificado como “abuso de poder” no artigo 382º do Código Penal. Tratando-se de matéria que não é da minha especialidade, sugiro à Direcção da FPF que solicite a atenção da Procuradoria-Geral da República para o assunto;

 

 

 

Tal como a queda deste mafioso se deveu a motivos fiscais, espero eu que este parecer seja o princípio do enterro das maiores figuras do poder siciliano do futebol português. Só não vê quem não quer, ou quem é acéfalo como os adeptos do clube regional corrupto. São CORRUPTOS, foram julgados e condenados nas instâncias desportivas. Produzam-se os devidos efeitos.

 

P.S. 1 - Não vejo como é que a enguia Madaíl se pode livrar de não seguir o parecer.

 

P.S. 2 - Aguardo com curiosidade a posição da Uefa sobre este assunto. Não me importo de esperar um ano, mas vou-me fartar de rir com a condenação do clube regional corrupto.

publicado por S.L.B. às 19:21
link do post | comentar
12 comentários:
De paul.bekas a 25 de Julho de 2008
Bom Post
Mas eles ainda vão descobrir que a prima da cunhada da vizinha da rapariga que passa a ferro as camisas de seda do Prof Freitas do Amaral namora com um adepto do Benfica e como tal o parecer é fantasioso.

Obrigado SLB
De john billy a 25 de Julho de 2008
Até era mais saboroso os corruptos ficarem fora só no próximo ano!
Acho que hoje foi dado um rude golpe no sistema.
Força Benfica!
De Rui Pinho a 25 de Julho de 2008
:)
O problema é que os corruptos para ficarem de fora da CL no próximo ano... TÊM QUE SE APURAR PRIMEIRO! Pois!...
Não faz mal, ficam fora da taça UEFA.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
De Ubualdo Chóriça a 25 de Julho de 2008
Desde que entrou o filha da puta do irmão do caniche em campo , deixei de ver o jogo com o Blackburn Rovers ... Recuso-me, pura e terminantemente, a ver aquele estropício envergando o Manto Sagrado. Maldito seja quem se lembrou de ir buscar aquela aventesma ...

Bem , passando ao que me trouxe mesmo aqui:
"E agora, polvo?", perguntas tu, S.L.B ., no título da tua posta.
Agora, o polvo continua a estrebuchar. E com uma desfaçatez que impressiona. Leiam, se já tiverem feito a digestão, o "comentário " dos corruptos à emissão da parecer do Freitas (vem na Bola on line ).

O bicho ainda tem muita tinta guardada nas entranhas, e vai usá-la até mais não.
De noko a 26 de Julho de 2008
Então, já se mentalizaram para ver o Simão amanhã, juntar-se aos sicilianos?

Começa a ser premonitório o conjunto de fontes que avançam convictamente com esta...Bomba!

De Zé joão a 26 de Julho de 2008
Eu começo por perguntar:
Quem é Adelino Caldeira? Quem é o parvalhão do presidente do CJ d FPF? Quem é o Alvaro Braga Junior.
Eu realmente fartei-me de estudar peos manuais deles na Faculdade de Direito de Lisboa.
São doutos Publicistas que tem milhares de páginas e tratados sobre Direito Publico, Ciencia Administrativa e Direito Administrativo. O seu nome consta dos preambulos do CPA, do CPTA.
Longas são as suas anotações vertidas nos Códigos de Procedimento Administrtativo publicados pelas mais variadas editoras académicas.
Estamos perante juristas de renome mundial, verdadeiras referências doutrinárias que formaram milhares de juristas pelo país fora!
Concerteza que o parecer do Prof. Freitas do Amaral reflecte apenas uma "opinião". Opinião essa que no "mundo" juridico e de acordo com as suas tradições e mais basicos principios se chama "opinão comum dos doutores" e que mais valor tem consoante o prestigio e reconhecimento tiver na comunidade cientifica e académica.
O problema é utilizar-se o termo "Dr." para identificar qualquer licenciado, mesmo que seja o mais reles possivel! Esses senhores são juristazecos de terceira ou quarta categoria e tentam desvalorizar um parecer de um "monstro" da doutrina administrativa. No entanto a liberdade académica permite que se questione os fundamentos e se contra-argumente um parecer ou uma posição de um ilustre jurista e professor.
No entanto ela só terá peso cientifico se for feita por um dos seus pares! E não me parece que nenhum daqueles senhores se chame Prof.Servulo Correia (para mim ainda melhor que Freitas do Amaral), Prof. João Caupers, Prof.Rui Machete, Prof. Fausto de Quadros, Prof. Paulo Otero, entre outros que poderia citar...
Não existe mesmo vergonha na cara! E é por isso que em Portugal impera o chico-espertismo, são estes "merdas" como Valentim Loureiros, um Major que não teve uma carreira muito "recomendavel" e foi de certa forma corrido, e afins que vão tendo tempo de antena e protagonismo, dizendo as maiores barbaridades. EU não espero muito de um homem que tem pouca instrução e se fez na vida. mas de tão ilustres "doutores" e "majores" e o raio que os parta, esperava um pouquinho mais!
Dá mesmo vontade de dizer:
- metam os titulos no c...
Como se diz na giria:
"Em Portugal em burro ao pé de um monte de livros é Dr."
De Abel Pontes a 26 de Julho de 2008
O polvo ainda mexe. Para já há que arrasar a reputação do Freitas do Amaral e arranjar outro parecer de um jurista mais ilustre (talvez o guilherme aguiar) e que diga exactamente o contrário.

A enguia madail é capaz de se "esquecer" de contestar as providências cautelares...

A uefa continua a assobiar para o ar...

É o país que temos Zé João. Já um diplomata francês que passou por Portugal no sec. xviii dizia que todos os portugueses tinham a mania que eram juristas e passavam o tempo a discutir as leis... Enfim, a mania há-de passar daqui a 4 ou 5 séculos...
De Txalo a 26 de Julho de 2008
Com o devido respeito, e fugindo um pouco ao tema, o Prof. João Caupers é um bocado cabrão.
Cortaram um tentáculo ao polvo hoje, cheira-me.

Mas a resposta do FCPorco foi linda. Lá sentido de humor, eles têm. No início da semana, o Prof. Freitas era um homem idóneo, agora com esta decisão é um político incoerente - ge-ni-al.
De Anónimo a 28 de Julho de 2008
O PC anda muito caladinho que nem um "rato" ... é de estranhar ... será por acaso ... hum desconfio muito ... porque o acaso é um poder maligno, no qual devemos confiar o menos possível ... e o polvo está tão enraizado que não será a destruição ... mas só um pequeno abalo enquanto estiver este PC no futebol ...

Benfiquista Reguense
De Tripeiro Vermelho a 29 de Julho de 2008
Os corruptos só têm que agradecer ao seu moço de recados (presidente do C.Justiça ), que com aquela trapalhada bem encomendada, conseguiu que não decidissem em tempo útil, para a UEFA poder condenar, quem viciou resultados desportivos, a esta hora devem de estar a comemorar, como sempre numa casa de alterne, todos juntos, rodeados de "gente do melhor" e a pavonearem-se pelo facto de terem enganado mais uns quantos . Mas não se preocupem, porque quando a decisão ficar de uma vez por todas definitiva ( já estava como se vai provar) para o ano cumprem o castigo, adeus Europa !!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Consistência

Revolução

Medíocre

Atrás

Superioridade

Confortável

Rasgos

Degradante

Cruel

Tenacidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds