VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 26 de Julho de 2008

Ontem

Gostei sobretudo do Yebda, do Fellipe Bastos, do Nuno Assis e do Balboa - parece ser um extremo clássico, parte com a bola para cima dos adversários, e procura a linha para centrar (bem).

Não gostei das asneiras defensivas, em que curiosamente os marretas do costume, tal como o ano passado, apareceram de alguma forma envolvidos nos lances (excepção feita ao livre, que aquilo foi ingenuidade do pessoal todo da barreira e depois foi muito bem marcado). A avaliar pelo jogo de ontem, se tem que sair algum central com a chegada do Sidnei, não é o Miguel Vítor. Também fiquei desagradado com a exibição do Sepsi, muito nervoso e a fazer demasiados passes errados e erros de marcação. E eu até gostaria que fosse ele a ficar como reserva do Léo.

Os melhores períodos do Benfica foram os primeiros vinte minutos - altura em que ainda se viu o Carlos Martins, que depois se eclipsou e só voltou a aparecer, sem surpresa, quando a coisa ameaçou descambar para a pancadaria (nem era ele quem estava directamente envolvido no caso, era o Fellipe Bastos, mas mal ele viu uma oportunidade para a confusão foi-se lá meter); e os minutos finais, que se seguiram ao golo do Makukula. Por mim, o Binya voltou a mostrar que tem lugar no plantel, e a exemplo do pouco que vi do jogo contra o Estoril, o Amorim continua demasiado discreto.

Já se viram alguns pormenores interessantes de jogo colectivo, com boas trocas de bola (sobretudo na primeira parte). No entanto, algo que me desagrada é a aparente intenção de jogarmos com a defesa em linha. Pode ser embirração minha, já que não sou adepto desta táctica, mas acho que não temos defesas suficientemente rápidos (e inteligentes) para defendermos assim. É que basta um deles errar para deixarmos um adversário isolado.

publicado por D'Arcy às 13:59
link do post | comentar
19 comentários:
De catataus1953 a 26 de Julho de 2008
Enquanto não se mandar embora definitivamente e para muito longe o Ed Carlos, o SLB não ganha um jogo. Mas atenção não se esqueçam do girafa que também pode ir andando pois só na selecção do Brasil tem lugar cativo no banco porque deve ter um bom padrinho ou um óptimo empresário que só peca por não lhe arranjar a tal equipa maravilha que ele diz ter lugar. Eu por mim nem no banco de suplentes lhe dava lugar. Quanto aos laterais, Luis Filipe e Sepsi, longe do nosso SLB. O Sr. Moreira não tem cabedal para ser o guarda redes do Benfica.O Bynia trabalha muito mas é um desastre a passar a bola e então entregando-lhe a missão de distribuidor de jogo algo vai mal.
Allô Quique vamos começar a vassourada sem olhar a nomes nem idade porque se não....
Rui porque não contratas um bom defesa direito e dás também já uma vassourada no lixo que por aí anda.

Sócio 11???
De Carlos a 26 de Julho de 2008
Alguém já leu o artigo do João Querido Manha, hoje no pasquim correio da manhã?

"QUEM FAZ ESQUECER QUEM

Os benfiquistas mantêm as reservas mais prudentes de que há memória relativamente às movimentações do seu novo director desportivo no mercado, não perdendo de vista que a aposta para a montagem de uma grande equipa se faz à custa de equipas de segundo ou terceiro plano do país do senhor Flores. Poucos acreditam que quem desce de divisão em Espanha possa ser um campeão em Portugal mas o benefício da dúvida é devido aos novos homens-fortes da Luz. Engraçada é a incapacidade de Rui Costa de fazer acreditar aos correligionários que Aimar o possa fazer esquecer. Ninguém acredita! E será que Mantorras vai continuar no plantel?

BENFICA

ESPANHOLIZAÇÃO: De Espanha chegam notícias todos os dias. Até das entrevistas que o senhor Flores vai dando sobre o seu exílio.

VETERANIA: Jogadores ficam na Luz até quererem, como num asilo, o que envelhece significativamente a idade média do plantel.

ABURGUESAMENTO: Ninguém foi responsabilizado pelo descalabro da última época, cujos resultados justificavam uma depuração.

INGENUIDADE: Sem uma voz credível a marcar terreno nas instâncias de decisão, revela estar à mercê dos falcões.

INSTABILIDADE: Após a última época, serão precisos meses para perceber se o senhor Flores não está de passagem.

FÉ: Os benfiquistas têm-na de tal forma em excesso que na maioria das vezes lhes obstrói a visão da realidade. "

"DESTAQUES

NÉLSON OLIVEIRA

Algo deve haver por detrás de 45 minutos desperdiçados relativamente a jogadores que efectivamente podem ficar no plantel. Deixem o rapaz jogar nos juvenis!

FELLIPE BASTOS

Um craque que não engana e por isso candidato a ser emprestado junto com o Binya e o Freddy Adu.

CARLOS MARTINS

Que saudades de um sururu e de uns gritos obscenos carregados de motivação. Ao pé dele, Petit vai parecer um menino de coro.

AIMAR

Esteve na origem do golo de recarga de Makukula , deu uns toques e quase marcou. Não se podia esperar mais. Com ele, o Benfica joga só com um avançado, mas pode atacar melhor."

Depois de ler isto sinto-me revoltado e enojado.

De paul.bekas a 26 de Julho de 2008
è um nojo o artigo do joâo Querido Manha.

As defesas precisam de ser revitalizadas é incrivel como se sofre o segundo golo entre duas defesas.
De Bakero a 26 de Julho de 2008
O problema maior da defesa em linha, é que vai ser utilizada na Liga Portuguesa, onde teremos os nossos assistentes sempre tão prontos para umanamente herrar contra o SLB.

Quanto ao artigo do Manha...ele que ponha gelo, pode ser que passe...
De Hermione a 26 de Julho de 2008
Concordo a defesa do SLB continua igual ao ano passado até porque são os mesmos .
Também acho que jogar em linha com o Luisão um jogador lento com EdCarlos burro é meio caminho para sofrermos golos.
Uma duvida Sidnei veio para quê? Para podermos dispensar o Miguel Vítor provavelmente.
Quanto ao resto ainda é tempo de experiências e os 3 jogadores que faltam vir podem baralhar ou não tudo.
Enfim só temos de aguentar até Outubro de 2009.
De Emblema de ouro a 26 de Julho de 2008
Não sei porque é que estão contra o João Querido Manha.
Em Roma é que se mandava matar os mensageiros quando as notícias eram más.
Será que o que ele disse é mentira?
Esta malta do "sempre em festa", só não me faz rir, porque o Meu Benfica me faz sofrer muito.
De facto, com adeptos destes , nem é preciso que os corruptos ataquem o clube.

Viva o Benfica! Que se calem os "instalados" e os pobres de espírito!
" Emblema de ouro"

De X-rated a 26 de Julho de 2008
De facto, aquilo que o Manha escreveu é tão-só o que na realidade se passa... claro que foi um pouco deselegante aqui e ali, mas a realidade nua e crua é como ele a descreve. Mentiu? Não me parece. Inventou? Não me parece. Claro que especulou, mas quanto a isso só no final é que se verá se teve ou não razão.
De Pedro a 27 de Julho de 2008
"Será que o que ele disse é mentira?"

Por acaso é. O Manha é estupido. O Benfica foi buscar o Balboa ao Real Madrid, um clube claramente de segunda linha. Foi buscar o Carlos Martins que muitos apelidavam como um dos mai geniais jogadores da sua geração. Foi buscar o Pablo Aimar (não precisa de qqr justificação). Foi buscar Quique Flores, ex-treinador do Valência (outro clube de segunda linha claramente) q foi dos mais elogiados por Mourinho qd o confrontou...

Bom bom deve ser contratar jogadores à segunda divisão japonesa ...
De D'Arcy a 27 de Julho de 2008
Se calhar sou eu que tenho mau feitio, mas acho que ficava lixado se andasse semanas a alimentar fantasias de surpresas como o Simão ou o Miccoli, e depois tivesse que me contentar com um Hulk Souza.
De Torres Ferreira a 27 de Julho de 2008
Amigo CATATAUS, estou de acordo com o seu comentário; faço minhas as suas palavras.
Quanto ao que diz o nosso amigo EMBLEMA de OURO, também acho que tem toda a razão no que aqui escreve.

O nosso outro amigo sr. Carlos, não sei orque está muito indignado com o João querido Manha, pois ele faz especulações, mas se reparar bem, tem TOTAL RAZÃO em pleo menos 3 itens. aqui vão eles:

VETERATIA --------- 100% de RAZÃO do J.Q. Manha.
ABURGUESAMENTO - 100% de RAZÃO " " " "
INGENUIDADE ------- 1000000000000% de RAZÃO do João querido Manha.

Benfiquistas, BENFIQUISTAS A SÉRIO, deixem de ser meros TÓTÓS, meros "ceguetas" e idiotas úteis, que tanto apoiam um VERDADEIRO PROFISSIONAL como um MERCENÁRIO/PARASITA, e PASSEM A TER MAIS MASSA CRÍTICA, mais conhecimento, para assim terem mais CAPACIDADE DE EXIGÊNCIA, e desse modo termos de facto VERDADEIROS JOGADORES PROFISSIONAIS, dispostos a tudo darem em campo pelo NOSSO AMADO BENFICA.

Nunca se esqueçam e LEMBREM-SE SEMPRE, QUE OS NOSSOS DIRIGENTES, emanam de nós, da nossa MASSA ASSOCIATIVA, e portanto eles são o REFLEXO DO QUE NÓS SOMOS. Portanto se nós formos PAXÁS, FRACOTES E ANESTESIADOS, eles também serão isso tudo.

Tenho aqui e em outro lados sempre defendido que o Benfica, só será um VERDADEIRO BENFICA GLORIOSO e INIGUALÁVELQUANDO de facto tiver Adeptos e Sócios
de AÇO E DE BENFIQUISMO A 100% VERDADEIRO, que sintam o BENFICA não como uma espécie de 2ª Família, mas sim como uma verdadeira PRIMEIRA FAMÍLIA.

Isto é que será o Verdadeiro, Glorioso e Eterno Benfica de Portugal.

Mãos à OBRA. Vamos OBRIGAR os meio-Benfiquistas a serem BENFIQUISTAS A 1000000000000% e a EXIGIREM que quem esteja no Benfica, seja porteiro, jardineiro, treinador, jogador ou Presidente DÊ sempre no mínimo o SEU MÂXIMO, isto é, SANGUE SUOR E LÁGRIMAS pelo nosSo AMADO BENFICA.

Meu Glorioso e Inigualável BENFICA, sempre te AMAREI e DEFENDEREI, contra tudo e contra todos, SEMPREEEEEEEEEEEEEEE.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Consistência

Revolução

Medíocre

Atrás

Superioridade

Confortável

Rasgos

Degradante

Cruel

Tenacidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds