VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 31 de Agosto de 2008

Ausência

Peço desculpa por não haver crónica do jogo de ontem, mas estou em Mainz (Alemanha) e não me foi possível ver o jogo. Apenas posso dizer que, assim que soube o resultado, que o fóculporto tinha marcado de penálti logo aos dez minutos, e que o Benfica tinha acabado com dez, num jogo arbitrado por um conhecido adepto do fóculporto, não fiquei surpreendido. Não vou discutir a justiça ou não dos lances em questão, apenas acho curioso o quão 'corajosos' os árbitros se tornam sempre que visitam a Luz. É que eu tenho que fazer um esforço de memória enorme, e mesmo assim não me consigo recordar do último penálti de que beneficiámos em casa dos nossos principais rivais. Já o contrário, ou seja, quando penso nos penáltis de que eles beneficiam na Luz, são às mãos cheias.

 

Já tive a oportunidade de ver o lance do penálti. O Lucho é claramente agarrado. Apenas acho curioso que não mostrem qualquer repetição do lance onde seja possível ver a posição do Lucho no momento do passe. É que ele aparece claramente à frente da nossa defesa. Por acaso ontem durante a transmissão foi possível ver essas imagens, ou isto é apenas mais uma daquelas situações em que a SportTV é pródiga?

 

De qualquer forma, o que fica é o resultado. Empatámos em casa com um adversário directo, perdemos dois pontos, e já vão quatro em duas jornadas. Infelizmente começo a temer uma repetição do cenário típico das últimas épocas, em que um mau início de época acaba por condicionar o resto dela.

publicado por D'Arcy às 16:00
link do post | comentar
13 comentários:
De Afectado a 31 de Agosto de 2008
Parece-me despropositado falar-se da arbitragem neste jogo. Pode haver uma ou outra dúvida mas isso nunca deixará de existir.

Aliás, tendo em conta o nível baixo de arbitragens em Portugal, até considero que a de ontem foi boa.

Mas pronto, vamos continuar a preferir criticar as arbitragens (mesmo quando, como neste caso, não há motivos para isso) do que a olhar para dentro e tentar resolver os nossos problemas. Tanta gente tem apregoada a magnifica construção deste plantel... mas já pararam para olhar para o nosso flanco direito? Estamos resumidos a Maxi e Balboa. Parece-vos suficiente? Já sei que daqui a uns meses vão todos andar a apontar o dedo e a dizer que desde inicio que era evidente esta falha... mas o que é certo é que até agora, em prai 90% dos casos toda gente elogia a construção do plantel.

É verdade que temos esta época alguns jogadores de classe mas estão muito concentrados numa zona do campo... falta o resto!

E já era tempo de o Katsouranis jogar onde melhor o faz... a médio. Contrata-se o Sidnei por uma pipa de massa para ser o defesa central suplente do médio centro adaptado a defesa central? Mais um negócio a encher os bolsos de alguém...?

Cumprimentos, e que pelo menos um defesa direito apareça até amanhã!

De Yur@n a 31 de Agosto de 2008
Plagiando descaradamente esta tertúlia:

O Bom - Nuno Gomes, ontem entrou para substituir Aimar que teve de sair por lesão, e mais uma vez fez um jogo de raça, então após a expulsão ficou quanto a mim clara a sua grande utilidade.

O Mau - Katsouranis, sou só eu ou mais alguém acha que ele está a fazer um grande frete, foi o grande responsável pelo que se passou ontem tendo logo aos 10 minutos condicionado todo o jogo do Benfica.

O Vilão - É o mesmo de sempre, embora não possa dizer que nos prejudicou. O que eu ainda não consegui entender é como é que para um jogo destes é nomeado um árbitro do Porto, Portistas, e segundo informações que obtive sócio dos curruptos.

Uma dúvida - É possivel comprar bilhete para a tribuna de honra/presidêncial? É que de outra forma não entendo o que estava o corrupto mor a fazer lá sentado, é que estando suspenso não tem nada que estar ali a representar o Porto.
De Joaquim Varela a 31 de Agosto de 2008
Ora bem, caro D´Arcy. Apesar de ter visto o jogo (em que poderemos considerar o resultado até algo lisonjeiro para as nossas cores), também eu acabei por ter pensamentos semelhantes e dei-me ao trabalho de ir vasculhar no baú das memórias em papel:

- Vejo conscientemente futebol há mais de 30 anos e não me recordava da última GP assinalada a nosso favor no estádio dos andrades. Pessoalmente duvido que numa situação inversa a mesma fosse assinalada (o que não invalida a sua existência). Também eu me interroguei porque razão não mostram o lance do ângulo do fiscal de linha para aquilatar um eventual off-side. Mas a realidade é que ainda não o vi. E também questiono porque carga de água, não mostram a repetição de um lance na 1ª parte em que há um remate de fora da área em que Raul Meireles se lança para o chão, dentro da Grande Área, e me suscitou duvidas quanto à sua legalidade. Mas adiante.

A última Grande Penalidade assinalada a nosso favor no Estádio dos Andrades foi - e aqui isto entra numa zona temporal da minha vida, em que estive vários anos sem ver jogos Andrades-SLB, porque quando não era a bem, era a mal - em 24 de MAio de 1997, pelo assoprador (pasmo dos pasmos, deve ter sido algo de mesmo muito evidente) António Costa - esse mesmo, o dos 4 Leiria-SLB consecutivos, em que fomos roubados em todos...- na 32ª jornada, numa altura em que os Andrades estavam a vencer por 2-0 (o jogo terminaria 3-1) e já tinham assegurado o título e foi convertida por Valdir, esse "grande jogador de futebol"...

Antes desta, e palavra de honra que eu não me recordava também da mesma, temos que recuar ao já longínquo dia 4 de Janeiro de 1976, em que aos 35 mins de jogo, o assoprador António Garrido (deve ter sido também muito clamoroso, daqueles que "não dava para fazer mais", para este "grande benfiquista" e posteriormente colaborador do Futebol Corrupto do Porto, o ter assinalado), apontou pela penúltima vez a marca da GP, a nosso favor em casa dos Andrades. Jordão fez o 1-3 e vencemos esse jogo da 15ª jornada por 2-3.

Duas GP em 32 anos, até me parece muito acima daquilo que eu tinha memória, sou muito sincero.

Mais grave do que o resultado, foi a meu ver uma total falta de condição física. Terminámos o encontro com o credo na boca, sem criar um único lance com pés e cabeça (não, não estou a exagerar) nos últimos 20 mins, com somente 6 jogadores de campo (Quim, os 4 defesas e o Nuno Gomes, que os outros só estavam a fazer figura de corpo presente) a despachar bolas para o meio campo adversário. Há muitos anos que não via uma coisa destas em casa, sou sincero.
De Simon a 1 de Setembro de 2008
http://gloriosafuriavermelha.blogspot.com/ leiam as linhas do post e respondam se conseguirem!Obrigado!
De Jorge Ventura a 1 de Setembro de 2008
D'Arcy
Concordo com o teus post ...não somos respeitados na nossa casa pela arbitragem...na dúvida marca-se...se o critério fosse igual não há dúvida que também teria de ser marcado o penalty sobre o Di Maria...agora o que é preocupante é o que escreve o comentador anterior...o défice de preparação física revelado e ainda fiquei mais confuso com as explicações do Quique ...os jogadores não estão habituados a este nível de exigência !!!!????
Então o Benfica tem vindo a disputar o campeonato do Inatel noutros anos ????
Sinceramente espero que tenham sido apenas explicações infelizes e apesar de tudo continuo a confiar no trabalho do Paco. .tem 1 passado que fala por ele e espero que também de uma vez por todas deixem de colocar o Katso a central...o puto Sidnei e posteriormente o David Luiz fazem muito melhor o lugar....aproveito para te desejar a continuação de boas férias...essa zona é linda tenho o privilégio de a conhecer (Floresta Negra) e boas férias...!!!
Saudações Benfiquistas
De TásAquiTásAli a 1 de Setembro de 2008
Caro D'arcy, também estou triste com a perca de 4 pontos nos primeiros dois jogos, mas quero fazer uma comparação com outro campeonato. O ano passado o Manchester United começou a época também com 2 empates e salvo erro não conseguiu ganhar o terceiro jogo, o MU não ganhava o campeonata há 2 anos e arrancava coxo, já se falava que o Sir Alex estava acabado para o futebol, pois no fim de contas viu-se o MU a fazer uma das suas melhores épocas de sempre. Eu sei que o nosso SLB e o nosso campeonato tem pouco haver com o campeonato inglês e com o MU, mas o que quero dizer é que ainda é muito cedo para deitar a toalha ao chão e entregar já o ouro ao bandido. Vamos acreditar que ainda estamos a tempo de fazer uma época à Benfica e que vamos conquistar títulos. Eu aposto que quando formos aos andrades já levamos pelo menos 5 pontos de avanço.
Saudações

http://tasaquitasno30.blogspot.com/
De Anónimo a 1 de Setembro de 2008
Podíamos ter ganho ... Esta atitude do Katsouranis não é nenhuma novidade para mim ... o homem que matou o jogo ...

O FCP tinha perdido de o jogo de certeza ... no entanto, existem muitas lacunas na nossa equipe que precisam de ser colmatadas ...
Nunca gostei do jogador Máxi Pereira ... não tem staff para ocupar lugar como jogador desde o início ...

O resultado podia ter sido pior se o FCP soubesse jogar ... mas ... mais um empate ...

"Até ao lavar dos cestos é vindima" espero que os golos e os resultados Vitoriosos cheguem em catadupa ... e com grande classe e luta ... como nós sempre almejamos...



Benfiquista Duriense ...
De Carlos Pais a 1 de Setembro de 2008
Obviamente que eu entendo que leve tempo até construir uma equipa, implementar um sistema de jogo, rotiná-lo e finalmente pô-lo em prática e ver os frutos de todo esse trabalho mas o jogo de ontem foi muito mau.E o masi grave é que Quique anda teimosamente ainssitir num esquema que claramente NÃO RESULTA e depois fica impávido e apático quando tem de fazer alterações: que diabo homem, mexa-se, mais agilidade mental!A verdade é que há males que vêm por bem(salvo seja, porque lesãoes são sempre indesejáveis), depois é o Benfica entra em jogo.E depois estoirarem daquela maneira em campo: que péssima imagem tão bem aproveitada pela comunicação social. Eu continuo a dizer o que Benfiquistas sábios andam a dizer há anos: o benfica joga num esquema de 2 avançados e já se percebeu que nenhum deles pode ser Aimar.Então ele não foi contratado para ser um 10?Eu , pessoalmente , aprecio a técnica mas não gostso do estilo como pessoa. Acho que Cardozo concorda.mas espero que esta lesão seja facilmente debelada.Mas gostaria de ver o benfica jogar pelo menos 45 minutos sem ele: não vamos negar que o jogo flui melhor. Quanto ao capitão nuno gomes: pois é, tanto insulto, tanta humilhação mas é o único simbolo que resta. e o tipo colmata as deficiências fisicas como inteligência e uma cultura de jogo invulgares neste mundo lamacento e de que o Benfica precisa.Esperemos que estas 2 semanas sirvam para suprir as fragilidades reveladas.
Saudações.
De D'Arcy a 1 de Setembro de 2008
Caro Joaquim Varela: bom trabalho de pesquisa. Eu no meu comentário nem me estava só a referir ao fóculporto. Contra o sportém é a mesma coisa, senão pior ainda. Eu também não me consigo recordar do último penálti a nosso favor em Alvalade (deve ter sido algures nos anos 80), enquanto que na Luz eles têm penáltis quase ano sim, ano não.
De D'Arcy a 1 de Setembro de 2008
Jorge, infelizmente não estou aqui de férias. É em trabalho mesmo :)

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

Degradante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds