VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 31 de Agosto de 2008

Carta aberta ao benfiquista que “invadiu” o campo e “agrediu barbaramente” o bandeirinha.

Meu caro, eu compreendo perfeitamente o seu acto.

 

Vou tentar explicar-lhe de forma simples aquilo que psiquiatra amigo me explicou: segundo Freud, há uma coisa chamada Id (a fonte de impulsos que nos leva a querer despentear furiosamente o Pedro Proença e a enfiar um tubo largo de Rennies pelo esfíncter do Coroado); há uma outra coisa chamada Ego (que nos impede de emigrar sempre que vemos deputados a jantar com mafiosos ou que nos impede de desatar a rir às gargalhadas sempre que damos de caras com o Sá Pinto) e há uma outra chamada Super-ego que dá ordens ao Ego (é um pouco como a relação ente o Pinto da Costa e o Madaíl).

 

Ora bem, há alguns adeptos do nosso Benfica que, durante os 90 minutos de jogo, ficam com o dito Ego mais pequeno do que a honestidade do Pinto da Costa. Ora, este tipo de adeptos tem de arranjar umas quantas barreiras físicas que façam a intermediação que o Ego deixa de fazer. Por esta razão é que os vice-presidentes Rui Cunha e Sílvio Cervan ficam no camarote presidencial (piso 1), eu e quase toda a malta da Tertúlia temos cativo no piso 3, o nosso amigo fundador do blog Antitripa fica a mais de 200 quilómetros do Estádio e o S.L.B. fica no piso 0… mas na companhia do progenitor (que acaba, como já testemunhei, por substituir o tal Ego que insiste em se ausentar). Ou seja, meu caro consórcio, ou se candidata à presidência do nosso Clube e garante lugar no camarote presidencial ou muda para o piso 3 ou vai viver para uma cidade acima do Mondego.

 

No entanto, há sempre uma outra possibilidade: adere à claque oficial dos andrades, atira com cadeiras e tudo o que tem à mão para o relvado e para os vizinhos do andar debaixo e vai ver que não só não é importunado pela polícia como até tem escolta enquanto avia umas estações de serviço pelo caminho. Se aderir à claque da sucursal dos andrades em Lisboa, terá apenas direito a invadir o campo durante uns 20 ou 30 metros com uma barra enorme nas mãos. É menos, mas não apanha pancada da polícia nem vê a matilha a babar-se com um acto seu para pedir a interdição do nosso estádio.

 

Como vê, meu caro, as soluções são muitas, mas nenhuma passa por expor o nosso Clube de forma inglória e inábil como o senhor fez. Aceite as minhas sinceras saudações benfiquistas e aprenda com esta farândola a abordar bandeirinhas.

 

sinto-me: tentado a ser bandeirinha
publicado por Anátema Device às 22:08
link do post | comentar
27 comentários:
De Anónimo a 31 de Agosto de 2008
É lamentável, muito lamentável o que este consócio fez no estádio da Luz, mas são tantos e tantos os roubos que nos fazem, que cada vez mais isto pode acontecer,comparando com as peitadas do Gostadionove, as Pedras Rubras de Coimbra as agressões bárbaras a jornalistas, isto é um simples cumprimento.E já agora reparem o que os jornaleiros dizem: O Benfica pode ficar com o Estádio Interdito, blá blá blá casos recentes como o de Albalade em que entra um individuo com uma espada de kinze kilos a barrer, peitadas e agresssões em directo a jornalistas e bandeirinhas, isso é tudo normal e não deve ser punido.. Mas... de facto temos que reprovar estas atitudes deste nosso consócio, que por certo ao ver as suas imagens estará bem arrependido.
De ROMZ a 31 de Agosto de 2008
Grande Post! parabéns!

roullotemanelito.blogs.sapo.pt
De FranciscoB a 1 de Setembro de 2008
Meus caros amigos:

É um erro considerar agressão uma pequena brincadeira de velhos conhecidos, um gesto de amizade e desportivismo pela brilhante actuação que a equipa de arbitragem estava a produzir.

É com base nestes pequenos gestos, de grande significado, que se constroem as grandes equipas, de que é exemplo consumado o grande grémio nortenho...

Lamentável a actuação das forças de segurança, incapazes de avaliar a diferença entre uma agressão e um agradecimento aos profissionais de alto gabarito que abrilhantaram o espectáculo.

Fosse o jogo num estádio civilizado como o do dragão ou as antigas antas e certamente que as forças de segurança não acturiam de forma tão selvagem - O nível cultural é outro...

Saudações Benfiquistas.
De norte vermelho a 1 de Setembro de 2008
só nao dou o apoio total ao amigo que entrou no campo pq nao foi no momento certo momento certo era numa das muitas roubalheiras que ja fizeram e nada se passou e tambem pq no fundo nao lhe fez nada se lhe desse mas era um estouro de o deixar a dormir isso sim já era algo

De Ricardo a 1 de Setembro de 2008
Não concordo com o tom "amigável" do post para com esse grunho. Por mim era cancelar imediatamente o cartão de sócio do animal e impedir a sua entrada no Estádio da Luz... para sempre. Se mesmo numa situação de roubo descarado, nunca entenderia que um adepto entrasse no relvado e agredisse (ou empurrasse, o que queiram) um fiscal de linha, muito menos entendo quando a acção é totalmente despropositada, visto que o referido fiscal de linha não cometeu roubo algum. Animais desta estirpe não devem nunca ser identificados com benfiquistas.

Já agora, uma chamada de atenção para aquela puta que se diz chefe da Polícia: muito ela fala, muito ela discursa e sorri mas, mais uma vez, a desorganização e falta de segurança foram evidentes. A Polícia não tem reuniões com os stewards? Não lhes faz ver o que devem fazer? Como é que um adepto sai tranquilamente da bancada, passeia-se por largos metros do relvado, empurra um fiscal de linha e volta, todo lampeiro, ao mesmo sítio, sem quem ninguém o detenha? E, pior, depois começam a descascar em gajos que não têm nada a ver com o sucedido. Ridículo.
De Mavs a 1 de Setembro de 2008
Até me consegui rir com o seu post. Riso esse que desaparecerá quando eu, o Rui Cunha, o Sílvio Cervant, o S.L.B., a malta da Tertúlia e, já agora, o próprio Anátema tivermos de ir ver o jogo contra a lagartada no Restelo ou no Algarve. Aí, estou certo, o Anátema escreverá uma nova carta-aberta àquele grunho. Até já tem texto: basta copiar o comentário do Ricardo.
De geracaobenfica a 1 de Setembro de 2008

E AGIR, nao?

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/08/incio-do-perodo-escolar.html

VAMOS CONTINUAR A VER?
De Jorge Ventura a 1 de Setembro de 2008
Quem não se sente...não é filho de boa gente...!!!
Estamos saturados de ser roubados e de o critério ser sempre o mesmo..na dúvida contra nós marca-se...na dúvida a nosso favor deixa-se seguir o jogo...e estamos a falar de 1 jogo na nossa casa perante os nossos adeptos...agora imaginemos o que será no campo dos corruptos...não há dúvida que assim é impossível lutar com as mesmas armas...!!!
Saudações Benfiquistas
De norte vermelho a 1 de Setembro de 2008
claro que o homem teve uma atitude condenavel e triste , mas quem fala como se ele fosse um inimigo enfim só pode pertencer á civilizaço de lx por isso o benfica é gozado por tudo e todos tanto fora como em casa adeptos com mentalidade fraca e jogadores que sao o espelho dos adeptos frageis psicologicamente
vao se mas é foder se ja tivesem tomado medidas (pelas proprias maos nao á outro meio neste pais de merd) o benfica nao era constantemente prejudicado pelas arbitragens claro que nao é como este senhor fez entrar dentro de campo mas sim na hora e local certo com os individuos certos sem rastos e bastava uns pares de estalos no fucinho e bem dados e veriamos se a merda da roubalheira continuava(este jogo nao foi o caso o merdoso do katsouranis encarregou se de simplificar a missao ao arbitro )
De Anátema Device a 1 de Setembro de 2008
Ó Norte Vermelho, ao ler o seu comentário percebi que o senhor é um benfiquista, não é de Lisboa, abomina os benfiquistas de Lisboa porque têm mentalidade fraca e são fracos psicologicamente. Atribui à mentalidade dos adeptos do Benfica em Lisboa o facto (na sua cabeça é um facto) de o Benfica ser gozado por todos.

Além de tudo isto, ainda deseja que nos fodamos. E tudo isto porque os Benfiquistas de Lisboa não enfiam um enxerto de porrada nos árbitros!

Ó meu caro Norte Vermelho, as saudades que eu já tinha de aqui encontrar um verdadeiro macho da porrada e do cacete e dos tomates do tamanho da torre dos clérigos e do "segurem-me que eu vou-me ao gajo!" e do já comi todas as gajas do meu bairro até as de bigode e mais o Paulinho Santos. Isto sim, isto é um homem! Mais, isso é um verdadeiro benfiquista daqueles que têm, pelo menos mais 5 cm de benfiquismo do que todos os outros e mais 10 cm de benfiquismo do que os de Lisboa.

Ó grande macho do benfiquismo, já que vive no Norte e mais de metade dos árbitros que roubam o Benfica são dessa zona do país, pode começar a dar-lhes a provar a mão pesada e certeira do seu peculiar e generoso benfiquismo. Depois apresente o resultado e diga-nos em que cadeia o prenderam que é para a gente lhe arranjar um computador para vir mandar foder todos os benfiquistas que não têm os centímetros de benfiquismo que o senhor tem. Pode ser?

Cumprimentos benfiquistas... e só não o mando para onde o senhor nos mandou porque, pelo que leio, o senhor já lá está.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds