VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 5 de Dezembro de 2015

85

A superioridade incontestável do Benfica num jogo em que a Académica praticamente não conseguiu dar réplica permitiu-nos alcançar uma vitória tranquila e perfeitamente natural, mesmo com uma exibição que esteve longe de ser exuberante.

 

 

Neste jogo vimos o regresso do Jonas à titularidade, saindo a fava ao Gonçalo Guedes, que face ao bom desempenho do Pizzi nos últimos jogos se viu relegado para o banco. Apesar da disponibilidade do Samaris, o Fejsa manteve a titularidade de Braga. A primeira parte do Benfica, e em especial os primeiros vinte e cinco a trinta minutos, foi pobre e revelou novamente muitos dos problemas que temos sentido este ano quando defrontamos equipas que se fecham completamente na defesa. E foi precisamente isto que a Académica veio fazer à Luz, já que praticamente abdicou do ataque e, como é habitual na maior parte das equipas que vêm à Luz, acantonou múltiplas linhas de defesa junto à sua área. Perante isto, o Benfica voltou a revelar-se demasiado lento e com pouca imaginação. No meio campo, e ao contrário do que temos visto, o Renato Sanches actuava quase paralelamente ao Fejsa, ficando o Benfica com dois médios quase sempre muito recuados e pouco participativos no ataque, o que roubou qualidade ofensiva ao nosso jogo. A equipa parecia estar mais uma vez a contar com as iniciativas individuais do Gaitán ou do Jonas, mas até nesse aspecto particular não fomos muito felizes. Os poucos fogachos que houve no jogo apareceram quase sempre pela direita e nos pés do Pizzi, so que esta noite ele esteve particularmente infeliz na altura de decidir, optando sempre pela finalização mesmo quando tinha colegas melhor colocados, e saindo-se sempre mal. O jogo parecia caminhar a passos largos para um nulo ao intervalo quando um penálti absolutamente desastrado do guarda-redes da Académica sobre o Gaitán nos deu a oportunidade para desfazer esse mesmo nulo. O Jonas agradeceu e não desperdiçou. A vantagem mínima ao intervalo era justíssima porque o Benfica foi a única equipa que a procurou, mas a exibição deixava muito a desejar.

 

 

 

Para a segunda parte a minha surpresa foi a manutenção do Fejsa em campo, já que ele próprio se tinha encarregado de ver um amarelo de forma absolutamente disparatada, e jogando ele na posição em que joga, e da forma como joga, o segundo amarelo e consequente expulsão eram um risco a ter em conta. O Benfica melhorou um pouco no segundo tempo, em parte porque o Renato pareceu ter mais liberdade para se adiantar mais no terreno, o que proporcionou logo mais opções nos movimentos atacantes da equipa. Mas a vantagem mínima manteve-se teimosamente durante muito tempo, sobretudo porque apesar da equipa ter conseguido construir algumas jogadas de ataque mais interessantes, ter estado mal da fase de decisão. Por diversas vezes os nossos jogadores conseguiram ganhar a linha de fundo ou ficar em posições privilegiadas, mas optaram mal ou executaram mal o último passe, pelo que remates com selo de golo foram muito poucos, e o guarda-redes da Académica não ia sendo obrigado a grande trabalho. A Académica mantinha-se quase inofensiva, sendo que o 'quase' se deve a uma única jogada de algum perigo, em que o Gonçalo Paciência conseguiu escapar à marcação do Lisandro e ganhar a linha de fundo, mas o passe para o colega que estava em posição para marcar foi interceptado no limite pelo Jardel. Até que ao minuto sessenta e oito o Benfica beneficiou de um segundo penálti claríssimo (num só jogo conseguimos ter o dobro dos penáltis que tínhamos até agora em toda a época) por mão na bola de um defesa da Académica. O Jonas voltou a não perdoar, e até marcou o penálti melhor, enviando a bola para o lado contrário daquele para onde o guarda-redes se lançou. O Samaris entretanto tinha entrado para o lugar do Fejsa, o que libertou ainda mais o Renato, e também as entradas do Gonçalo Guedes e do Carcela acabaram por mexer com o ataque do Benfica, que agora conseguia aproveitar os espaços que a Académica ia concedendo para criar mais perigo. E foi assim que, a cinco minutos do final, chegou o melhor momento do jogo, num golaço do Renato Sanches. Descaído sobre a esquerda, flectiu para o meio e desferiu um potente remate ainda bem de fora da área que fez a bola parar apenas no fundo da baliza adversária. Ao minuto oitenta e cinco um  grande golo do miúdo que joga com o 85 na camisola, que permitiu fechar o jogo com um resultado folgado e em clima de festa.

 

 

Volto a dizer que o jogo do Benfica não foi deslumbrante, pelo que tenho dificuldade em fazer grandes destaques. Mas para escolher alguém, tem que ser o Renato Sanches, sobretudo pelo que fez na segunda parte. Durante a primeira pareceu-me algo retraído - ainda que tenha tido um ou outro bom momento, como um passe a deixar o Pizzi em excelente posição para marcar - mas à medida que se foi libertando foi assumindo cada vez maior preponderância no nosso jogo, para terminar em alta com um golo soberbo.

 

Foi mais uma vitória por uma boa margem e sem sofrer golos. E, pareceu-me, também sem terem sido necessárias grandes correrias, o que pode ser um pormenor importante para o compromisso europeu que se segue. Podemos já estar apurados, mas terminar no primeiro lugar do grupo seria muito agradável. motivador, e dar-nos-ia uma posição mais confortável no sorteio da próxima eliminatória.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:31
link do post | comentar
11 comentários:
De moleculasdeamor a 5 de Dezembro de 2015 às 11:34
nasceu a estrela que fará brilhar o Benfica por mais de uma década, mas esta estrela estará rodeada por outras
De Manuel Afonso a 5 de Dezembro de 2015 às 14:07
Saí de casa contrariado, e fui o caminho todo para o estádio a resmungar contra a hora do jogo.
De entre todas as horas imbecís para se começar um jogo de futebol, tenho cá a ideia que as 20:30 devem ser a pior de todas.

O jogo valeu por aquilo que tinha que valer, o resultado, mais um brinde dado aos adeptos pelo Renato. Um regalo para a vista.
Terça-Feira há jogo grande na Luz, e acho bem que ninguém se tenha cansado mais do que o estritamente necessário.

E eu também não me vou cansar. Saudações Benfiquistas.



De Zico a 5 de Dezembro de 2015 às 16:45

85. Tão singular quanto REAL.

Renaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatooooooooooooooooooooo.
RENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SANCHESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

Não é preciso acrescentar mais nada a não ser isto. UM VERDADEIRO JOGADOR À BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

P.S. A todos os pigmeus anti_BENFICA que besteiram nas páginas dos pasquins A BOSTA, O RASCORD, o NOJO, e mais esse ESCABROSO rui santos, josé ribeiro (rascord), alberto do rosário (rascord), josé antónio saraiva (rascord e director do Sol), santos neves ( a bosta), joaquim evangelista ( o palhacito do sindicato dos jogadores que veio juntar-se aos MENTIROSOS COMPULSIVOS num ataque vil ao nosso Vice-Presidente Dr. Rui Gomes da Silva pelas VERDADES VERDADINHAS que disse sobre a TONElada de pontos dados ao riporting dos falidos de alvalixo, naquele ARRANJINHO do Penalty á TONEL, ao ESCABROSO vitor serpa GOROD E FEIO E REPELENETE que está a MATAR A " A BOLA" e a transformá-la na " bosta", fazendo dela mais um PASQUIM braço armado do tal clubeco com camisolas de barraca de praia, esse RREPELENTE E ASQUEROSO riporting de alvalixo falido, a todos esses GRANDE FILHOS DA PUTA, desejo, mas DESEJO MESMO A SÉRIO E ARDENTEMENTE que MORRAM DE PIROSE (AZIA), mesmo antes de chegar ao Natal.

Para mim quem ODEIA O MEU BENFICA, que é o Maior e o Melhor Clube de Portugal e o ÚNICO SÉRIO dos designados grandes,não merece respirar o OXIGÉNIO do Planeta Terra. Que vão TODOS PARA DEBAIXO DAS PEDRAS ESSES DRAGARTOS QUE SÃO ESTTERCO DA MESMA FOSSA.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Ogamaras a 5 de Dezembro de 2015 às 17:34
Olha só 2 comentários! Ah!...é verdade, o Benfica ganhou.
De Luís Manuel a 5 de Dezembro de 2015 às 22:44
Bom título para o teu post, D'Arcy. Inteiramente de acordo com o que escreves. Verdade que que nos custou furar o muro defensivo da Académica, mas isto não sucede apenas connosco. Fiquei sempre com a impressão que a equipa não quis carregar muito no acelerador, e quando assim acontece por vezes este tipo de jogos podem tornar-se um pouco perigosos. Dêem uma medalha a este árbitro. De três penáltis a nosso favor, qual deles o mais evidente, conseguiu assinalar dois. Bom trabalho. Acho que cumprimos os serviços mínimos, e estamos a ganhar mais um jogador. Formidável o Renato, sobretudo na segunda parte. Acrescenta muita qualidade ao nosso meio campo. Com 18 anos, é obra! Que pena as lesões do Nelson, Luisão e Salvio. Não é que Lisandro e André Almeida não me agradem, pelo contrário, mas com mais esses três jogadores operacionais teríamos mais qualidade e mais experiência. Agora é concentrarmo-nos para terça-feira, contra um grande adversário. A nossa defesa e meio campo irão ser postos à prova, mas estou com muita esperança que podemos fazer um excelente jogo, ganhar e conquistarmos o primeiro lugar no grupo. Sem grandes euforias, claro. O adversário é experiente e tem muita qualidade. Para o vencer vai ser preciso um grande Benfica.

Saudações Benfiquistas!
De Zico a 5 de Dezembro de 2015 às 22:57

Na sequência do meu Post Scriptum (P.S.) do meu comentário anterior em que me refiro a vários PIGMEUS a juntarem-letras nos mais diversos PASQUINS da nossa praça, sempre tentanto APEQUENAR, DIMINUIR, E DESVALORIZAR o nosso Benfica, vem mesmo na edição de hoje no pasquim RASCORD, esse CAQUÉTICO CRETINO que está a levar o jornal Sol à falência, de seu nome josé antónio saraiva, que se diz do Belenenses mas quem tem FOCINHO DE LAGARTIXO, dizer com todas as letras a a ARROGÂNCIA que caracteriza os PALERMAS elevados à potência infinita, que o riporting de alvalixo falido tem melhor plantel do que o nosso Benfica, e que, diz o GRANDE FILHO DA PUTA, talvez só o Gaitán tivesse lugar no onze do tal riporting dos falidos!!!!!!!
Está mais que visto que esta GENTALHA de que este saraiva é um ESPÉCIMEN da cabeça aos pés, sofre de CRETINISMO de alto índice patológico, que os faz crer que um lagartixo e um elefante são o mesmo animal.
E foi há tempos este GRANDE DEFECADO por uma puta pôdre do Intendente, à nossa BENFICA-TV, onde foi recebido com mordomias de que não é merecedor.
O que ele merecia e merece, é um GRANDE BALDE verde-ranho CHEIO DE MERDA PELA CABEÇA ABAIXO.
Vou ver se sei o e-mail desse ATRASADO COGNITIVO para lhe dizer isso mesmo. Foda-se, ele há cada gajo mais VENDIDO E PATARECO neste mundo.
oH saraiva COMPRA UM CÉREBRO, nem que seja de um BURRO, pois o que tens dentro da caixa craniana é ESTERCO.

BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
De António Matos a 6 de Dezembro de 2015 às 12:14
Quando o Benfica ganha, há poucos comentários! É verdade. Porquê? Porque o normal, o natural, o lógico, é o Benfica vencer. E o lógico, o normal e o natural, não dão origem a controvérsia. Será assim tão complicado perceber isto? Sendo que, depois de certos jogos, como o de sexta-feira, por exemplo, em que defrontamos e vencemos o último ou penúltimo classificado, no nosso próprio estádio, até seria ridículo, virmos para este ou qualquer outro espaço público, dar rédeas soltas à nossa alegria! Nessa partida, além do extraordinário golo de Renato Sanches e dos 3 pontos conquistados, será que houve alguma coisa mais, digna de menção? Se calhar até houve. Só que, como atrás referi, o natural e o lógico, não geram discussão. E as exibições menos boas da equipa, já fazem parte da normalidade!
De antonio fonseca a 6 de Dezembro de 2015 às 19:30
Boa noite,

Não tive oportunidade de ver o jogo. Por isso o que me apraz dizer é que estou contente com o resultado.

Perante o comentário do D´Arcy , direi que até que enfim nos é favorável uma penalidade máxima.

Para terça feira uma vitória se pede, para assegurarmos o primeiro lugar.

Saudações benfiquistas.
De Zico a 7 de Dezembro de 2015 às 16:06

Amanhã é dia de BENFICA. Os que puderem que marquem presença na nossa Catedral da Luz.
No jogo último contra a Académica, com o resultado ainda em zero a zero, é VERGONHOSO como um penalty sobre o nosso Jonas, maior do que a cidade de Comimbra não é marcado!!!!!!!! Ah, já sei, para o BENFICA há uma "lei" especial. Só se marcam penalties a favor do Maior mesmo quando quase se arranca a cabeça ou uma perna a um jogador do Benfica. a favor do porco corrupto e/ou do riporting de alvalixo quase que basta o ESPIRRO mais forte de um adversário desses dois clubecos para logo estes serem PRESENTEADOS com o PENALTY DA ORDEM.
Cambada de EUNUCOS, E FiLHOS DA PUTA estes APITADORES SUBMISSOS E CORRUPTOS, disfarçados de ÁRBITROS.

O nosso BENFICA tem de se IMPOR. Não basta dizermos que somos os MAIORES E OS MELHORES. Temos de o DEMONSTRAR e EXIGIR RESPEITO pela nossa Grandeza INIGUALÁVEL.

BENFICA BENFICA BENFICA . Sempreeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrr.

P.S. Sobre o TRINCA BOLOTAS, o ASQUEROSO e ESCABROSO CAGALHÃO com duas PATAS que faz de presidente do riporting de alvalixo, diz Carlos Pereira, Presidente do Marítimo:
"grunho de parvalho é uma LAGARTIXA QUE NUNCA CHEGARÁ A JACARÉ".

Ora aqui está. PERFEITO, sr. Carlos Pereira. Enfim, até que enfim que aparece alguém com COLHÕES DE HOMEM para pôr esse MENTRECAPTO ATACADO POR CRETINISMO NA ORDEM.
Quem me dera que L.F. Vieira tivesse um milionésimo dos "TOMATES" do Presidente do Marítimo, pois outro galo cantaria. a esse BURRO DE PARVALHO eu só DESEJO A MORTE, esse CABRÃOZÃO OFENDEU O BENFICA E TENTOU MATAR O BENFICA CRIANDO O ANÁTEMA DAS CAIXAS E CAIXINHAS. Oh parvalho grunho, o BENFICA não é UM ABSTRATO, o BENFICA são PESSOAS, MILHÕES DE PESSOAS QUE O AMAM e que estão dispostas a TUDO POR ELE. PARA MIM NÃO TENS PERDÃO. NUNCA. NEM TU NEM OS PALHAÇOTES dos dias ferreiras, eduardos ASQUEROSOS barrosos, ruis santos e demais ESTerco QUE anda pelos PASQUINS a denegrir o MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, quiçá, o ÚNICO SÉRIO E A SÉRIO dos chamados grandes.
Por isso, o que eu mais desejo é que esses ATRASADOS MENTAIS TODOS que vivem com o TRAUMJA DA GRANDEZA INIGUALÁVEL DO BENFICA desçam todos À COVA. À GPQOP A TODOS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De ÁGUIA GENIAL a 8 de Dezembro de 2015 às 19:33
GANHAMOS BEM MAS DENTRO DO COSTUME A NÍVEL EXIBICIONAL... CONTINUO A DIZER, É PRECISO JOGAR MAIS E MELHOR.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS E ESPERAR QUE OS OUTROS TREINADORES SEJAM MAIS INCOMPETENTES QUE O RV.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds