VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

De águia ao peito e chama no coração

 

E porque ser do Benfica é ser mais alto e mais nobre, e mais puro, e mais inteiro, e porque significa levantarmo-nos mesmo quando as forças nos faltam, os músculos se rasgam e o fado nos puxa para o chão. Porque ser do Benfica é ter o peso do Mundo às costas e carregá-lo sem pensar duas vezes nem olhar para trás. Porque ser do Benfica é nunca estar sozinho e perceber que a dor não é só nossa - egoísta, avara e insalubre - mas de todos nós, benfiquistas.

Porque ser do Benfica não se compadece com nada menos que isto e porque viver com a Águia na alma é ter um orgulho que não se agrilhoa nem se amordaça, nunca, estejamos onde estivermos (de Atenas até ao Fim do Mundo), percamos por 5, por 10, por 20, por 30 ou por 100:
Gritem a vossa dor, libertem-na, partilhem-na, esconjurem-na e a seguir olhem para a frente, prontos para a luta, prontos para tudo, venha de onde vier, agora como sempre, de águia ao peito e chama no coração.
Estamos nisto todos juntos.
FORÇA BENFICA!

 

p.s. para todos os abutres, hienas e profetas da desgraça que estavam - escondidos pelas esquinas e becos nauseabundos da hipocrisia e da decadência moral - apenas à espera de um desaire destes para vomitar o fel do costume e tentar legitimar, de forma intelectualmente desonesta, teorias de desacreditação e enxovalho do trabalho que foi feito nos últimos anos no Benfica e do trabalho que este ano está a ser feito a nível desportivo: vocês são uma vergonha e um cancro. Um cancro pútrido, corrupto e desonesto.

 

publicado por Carlos Miguel Silva (Gwaihir) às 00:03
link do post | comentar
12 comentários:
De Nuno Picado a 28 de Novembro de 2008
Cancro?!? Ai os adeptos que não gostam de levar 5 com aquela naturalidade toda é que são um cancro? ahahahah

Acho que estás a ficar como o David Luiz: precisas de um pouco de humildade...
De Carlos Miguel Silva (Gwaihir) a 28 de Novembro de 2008
Caríssimo Nuno Picado,

ou não percebeu, ou não quis perceber (e aí, o problema é seu).
Acha que eu gostei de sofrer 5 golos? Acha que eu fiquei satisfeito em perder? Não acha que me custou, não percebeu que todos sofremos?

Homem, leia o post outra vez. Está lá escarrapachada a dor. E também está lá particularmente evidente que a minha indignação é para quem aproveitou esta derrota (e estava, aliás, à espera dela), para legimitar teorias de enxovalho do trabalho que se está a fazer e extrapolar tudo isto para outro plano, o da liderança. Não estou - como é ÓBVIO - a condenar quem ficou indignado com a derrota. Acha que eu não tenho olhos para ver os infantis erros da defesa e o modo como a estratégia montada resultou num absoluto desastre?
O que é preciso é ultrapassar tudo isso, já, que o futuro é já ali à frente.

Caramba. Volto a dizer, releia o post. Se ainda assim achar o que escreveu, azar o seu.
De Helena Ramos a 28 de Novembro de 2008
VIVA O BENFICA!

É um orgulho ser deste clube!
A minha chama continua acesa e mesmo com 4-1 acreditava que podíamos ganhar. Ser do Benfica é ser imensamente ENORME!
De Carlos Miguel Silva (Gwaihir) a 28 de Novembro de 2008
E, honestamente, não percebo onde é que se justifica vir para cá com recadinhos idiotas a dizer que um gajo precisa de mais ou menos humildade e o que é que isso tem rigorosamente a ver com o post. É uma imbecilidade.

Há cá cada um. Não estivesse eu já chateado o suficiente com o que se passou ontem, ainda vêm para aqui armados em obtusos a criar má onda. Dasse.
De altino a 28 de Novembro de 2008
Já jantado, e entre tanto golo, resultado construído segundo os objectivos do clube que é sem dúvida um grande clube, foi um regalo assistir a meia hora de belo treino, onde deu para ensaiar as preciosas incursões de Balboa e o sempre abnegado esforço e valentia de Urreta, enquanto Suazo não suava nada que maiores e mais importantes compromissos se avizinham. Por fim, e no fim, o Hélder sossegou-me porque, como antigo jogador, fez um belo comentário á exibição da equipa. Eis então que resolvi sair do canal 29 da Zon e retomar à terra para ver o cada vez mais recomendável Jon Stewart. Obama-me santo deus !
De Nuno Picado a 28 de Novembro de 2008
O que o caro Gwaihir não percebe, ou não quer perceber, é que com essa atitude está a inibir toda e qualquer pessoa de criticar a equipa (e não o projecto ou o Presidente). Acabámos de levar 5 de uma equipa mediana e o que é preciso agora é evitar que as pessoas falem disso. É assim, certo?! Não concordo.
Basta reparar que já é o segundo texto destes que escreve em pouco tempo, e isso devia ser um sinal de algo...digo eu!

NINGUÉM neste mundo gosta mais do Benfica do que eu. NINGUÉM! No entanto, e tal como já o tinha feito aqui, não posso de deixar de mostrar o meu desagrado perante algumas coias que vou vendo NA EQUIPA (e não no projecto ou Presidente). A atitude de alguns jogadores é uma vergonha. E não estou a falar apenas deste jogo. Por exemplo, o Suazo tem tido uma entrega ao jogo perfeitamente medíocre...mas só vejo as pessoas a falar do Bybia e do Luisão.

Na minha opinião, não é com paninhos quentes que estes gajos passam a respeitar o clube e adeptos. Eles têm de perceber que representam algo muito maior do que eles! Infelizmente, acho que alguns ainda não interiorizaram este pensamento.

Quanto ao meu comentário relativamente à humildade, tratou-se apenas de um desabafo. Não quero entrar em conflito com ninguém deste blog. Peço desculpa se o ofendi, não era minha intenção.


PS: Eu sei que não se estava a dirigir a mim quando escreveu o texto. E não, não me serviu a carapuça.
De Carlos Miguel Silva (Gwaihir) a 28 de Novembro de 2008
Não, Nuno, não é rigorosamente nada disso.

Mais uma vez 'you miss the point'. Não se trata – obviamente - de evitar que as pessoas falem do que se passou. Falem o que quiserem, critique-se o que se quiser da equipa. E para isso há aqui gente de inegável valor que faz sempre análises racionais e pertinentes ao que correu bem e ao que correu mal, e muito bem. E, aliás, para quem, como eu, confia na estrutura desportiva que está montada, tem-se a certeza absoluta que se vão retirar as devidas ilações do jogo de ontem. Se acreditava neles até aqui não é por causa disto que de repente vou deixar de acreditar que a equipa técnica tem a capacidade de ler o que se passou, actuar em conformidade e corrigir o que há para corrigir. Não costumo – cada um sabe de si – variar as minhas convicções e o meu discurso em função de derrotas ocasionais. Para isso há para aí gente suficiente com a espinha dorsal de um molusco (como pode facilmente por alguns comentários que andam por essa blogosfera).

Todos estes aspectos – técnicos, tácticos, motivacionais, estratégicos – estão a ser amplamente discutidos por toda a gente em todo o lado. Não precisam de mim para trazer qualquer valor acrescentado.

Agora, para mim (PARA MIM, percebe?), o que interessa agora (e porque tenho essa confiança de que o que correu mal está a ser objecto de análise por quem de direito) é olhar para a frente e não esmorecer. E dar o meu contributo, ou partilhar o que sinto, no sentido da motivação dos benfiquistas. É importante manter o rumo, e não entrar na onda de histeria que se apodera de muita gente. Estou chateado, claro que estou. Mas o amor que tenho a tudo isto é superior a essa revolta. Claro que foi ridículo, um clube como o Benfica não pode fazer aquele tipo de figuras. Claro que doeu. Mas mantenha-se a determinação, PORRA!

Se este é o segundo texto do género que escrevo em pouco tempo é porque o sinto, percebe? Tudo o que escrevo me sai cá de dentro, bem no fundo, onde o Benfica mora, e é verdadeiro, honesto e sem qualquer tipo de pretensão a ser mais que isso. Uso este espaço para celebrar o meu benfiquismo. Os meus posts não são sinais de nada! NADA! Perceba isto.

Não lhe admito que veja segundas intenções (de branqueamento, ou do que quer que seja) ou qualquer tipo de ‘agenda’ obscura nos posts que são janelas (se calhar demasiado expostas, estou agora a ver) para a minha alma.

Se não quer celebrar o benfiquismo da mesma maneira que eu, maravilha. Perfeito, e não tenho nada a ver com isso. Mas não venha para aqui desvirtuar o que escrevo.

E ofendeu-me, sim, e ofendeu-me ainda mais com esta sua resposta. Insinuar que os meus posts são hipocrisias programadas ofende-me muito mais do que possa imaginar.

Cumprimentos
De editor69 a 28 de Novembro de 2008
Fui eu que o fiz...e hoje sinto-me AINDA MAIS BENFIQUISTA...depois de ler o post...
mais ainda...

http://br.youtube.com/watch?v=PWQtlzW-asU

abraço.
De Nuno Picado a 28 de Novembro de 2008
Quando comentei que ia algo de mal por ser o segundo texto deste género em pouco tempo, estava a referir-me à equipa e suas exibições. Acho que isso foi bem claro. Se sentiu necessidade de escrever dois textos destes, é porque a equipa lhe deu dois motivos para isso, certo?

Na minha opinião, este texto é um paninho quente. E é isso, e apenas isso, que critico. Contudo, está no seu direito de o escrever, tal como eu estou de o criticar...

Para concluir, não considero os textos hipócritas. Basta ler o primeiro parágrafo deste texto para perceber o que não é isso que defendo. Se assim o entendeu, paciência. Não vou insistir mais neste assunto.
De LES a 28 de Novembro de 2008
Continuo a entender que esta equipa, que está em construção, nos vai dar muita alegria, mas nestes momentos tristes o melhor mesmo é apoiar e levantar o animo até porque temos ainda muito para ganhar. Força pessoal que o Benfica vai ser campeão. Da nossa parte como adeptos temos de os apoiar e com a equipa ultrapassar os maus momentos que vão surgindo porque a vida não são só maravilhas. VIVA O BENFICA

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds