VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 11 de Janeiro de 2009

Guarda-redes

Não sei (e acho que ninguém pode ter a certeza, apesar da especulação jornalística) qual o guarda-redes que o Quique Flores irá colocar a titular mais logo. Muitos viram na convocação do Quim para Guimarães um castigo ao Moreira pelo jogo da Trofa, mas eu não julgo que tenha sido assim. Primeiro, porque tem sido normal o Quique apostar no segundo e terceiro guarda-redes do plantel para os jogos das Taças (a excepção foi a ida a Matosinhos para a Taça de Portugal que surgiu somente duas semanas depois da crise do Quim) e segundo porque, se assim fosse, o Moreira manter-se-ia fora dos convocados para esta partida frente ao Braga o que não aconteceu. Seguindo esta lógica, o mais natural seria o Moreira manter a titularidade. No entanto, a exibição do Moretto em Guimarães pode ter baralhado as contas. Sem ter sido brilhante, é certo que esteve seguro (apesar daquele finta ao avançado me ter deixado com os cabelos em pé!) e, por isso mesmo, pode passar de terceiro a primeiro guarda-redes do plantel.

 
É altura de fazer a minha declaração de interesses: tenho muito respeito pelo Quim, não gosto particularmente do Moretto (capaz do melhor e do pior no próprio jogo) e o meu preferido é o Moreira. Mas não é por isso que eu defendo que ele deveria continuar a ser o titular. As preferências pessoais não são para aqui chamadas e, da mesma maneira, que o Quim mereceu a titularidade nas duas últimas épocas, tendo sido dos jogadores mais regulares do plantel, o Moreira não merece sair da equipa por causa de um único jogo. Deu um frango, toda a gente viu e ele o saberá melhor que ninguém, mas não acho boa política andarmos a mudar de guarda-redes à primeira falha de cada um deles. Assim não se lhes dará a confiança necessária, porque ao primeiro erro saberão que irão perder a titularidade. O próprio Quim teve uma tolerância de alguns jogos (erros em Nápoles, Paços de Ferreira, Olympiacos e Setúbal) antes de sair da equipa. Por outro lado, para a semana teremos dois jogos seguidos para a Taça da Liga, portanto o Moretto terá competição já a seguir.
 
De uma coisa, no entanto, estou certo: não precisamos ir ao mercado já por causa de outro guarda-redes. E, se formos no futuro, espero que não seja para trazer Marcos e outros afins (com o devido respeito). Ou são Preud’hommes ou não valerá a pena.
publicado por S.L.B. às 02:59
link do post | comentar
17 comentários:
De quetzal guzman a 11 de Janeiro de 2009
O problema de Moreira não é o frango na Trofa. O problema é que já antes (Nacional) tremera.
De tma a 11 de Janeiro de 2009
Plenamente de acordo, sobretudo com o último parágrafo.
De Ferrao a 11 de Janeiro de 2009
Este é um tema muito delicado, pois é na baliza que se ganha ou perde jogos.
Quanto ao Quim, na minha opinião a sua franguice teve em sua grande culpa na linha de defesa (ausência de Luisão) etc etc
Moreira, é bom rapaz sim senhor, tem garra de génio, consegue antever a bola QUANDO CONCENTRADO.
Mouretto, ai jesus que tremi com o seu malabarismo, mas esteve a altura a dar cartas, e não lhe vi nenhuma renuncia.
Por ser um tema muito delicado só vou dar a minha opinião pessoal, como o S.L.B. disse e muito bem esta não conta para nada, mais mais um jogo ou dois e apostava no Quim.
De diabonabaliza a 11 de Janeiro de 2009
A verdade é que nenhum dos 3 tem a qualidade suficiente para ser guarda redes do Benfica.
Quim é um guarda redes medíocre que o Veiga enfiou no Benfica e que assina contratos de patrocinio com tudo o que é empresas do Jorge Mendes e Olivedesportos. Basta ver que só fala para O Jogo.
Moreira teve a sua oportunidade há 3 anos. Não teve sorte e a carreira ficou por aí.
Moretto poderia ter sido um guarda redes à altura mas os "amigos do Quim" destruiram-lhe a carreira e agora já é tarde.
O Benfica deve ir contratar um indiscutível, um daqueles que só o nome assusta o avançado e deve ir buscar outro mais jovem a um país com tradição em guarda redes como a Holanda ou a Bélgica.
De Superman Torras a 11 de Janeiro de 2009
Devo confessar que eu fui um dos que ficaram seduzidos pela exibição do Moreto em Guimarães. Na verdade lembrei-me dos tempos em que achava que com a sua vinda a baliza do Benfica tinha encontrado um dono para os próximos anos. Como se sabe isso esteve longe de se confirmar, por erros próprios e razões alheias e mesmo que nesta altura eu esteja inclinado para cometer novamente o mesmo erro (?) acho que não se deveria tirar o Moreira da baliza só por causa de um erro.

Assim, basicamente concordo com o S.L.B., nomeadamente com a ideia final de que uma nova mudança de guarda-redes nesta altura poderia ter um efeito perverso nas mentes dos 3 que temos no nosso plantel, mas fica já feita aqui a minha declaração de interesses uma vez que encontro no Moreto características que não encontro nos outros.

Só mesmo para finalizar, concordo igualmente com quem diz aqui nos comentários que é uma posição muito importante e que o Benfica não perdia nada em ter a guardar as suas redes um jogador de classe que infelizmente nenhum destes 3 possui. Sendo todos eles bons, nenhum deles é fantástico.
De Aguia Imperial a 11 de Janeiro de 2009
Moreira não saíu da equipa por um único jogo, saíu da equipa porque comeu um perú de Natal na Trofa, meteu água por todos os lados contra o Nacional onde não sofreu golos porque a bola foi caprichosa e decidiu não entrar na baliza, e sofreu o golo que deu o 0-1 e a derrota contra os metalúrgicos da Ucrânia, ajoelhado no relvado a observar calmamente a bola a entrar na baliza.

Depois do Moreira já ter substituído o Quim ( recordista qualquer de golos sofridos em todas as competições), é caso para perguntar o que mais seria preciso para o único guarda-redes do SLB de nível internacional seja o titular da baliza. Mais ainda, a psicose é mesmo grande, quando num lance que é um brilharete e nada mais que isso, em que o Moretto finta um avançado com a bola nos pés, é motivo de crítica. Especialmente se formos adeptos que nos lembramos de pelo menos umas 4 situações diferentes em que o Moretto já o fez e sempre com classe e com a segurança necessária para que nenhuma tragédia tenha acontecido, uma delas ao próprio Miccolli. Um passe rasteiro para o Moreira feito sob pressão pelos defesas é pontapé e bola para a bancada, nesse aspecto é como o Rui Franguício que também é medonho a jogar com os pés, enquanto isso o Moretto dribla avançados com toda a calma (o Hélton também o faz, embora com menos classe, e não é criticado por isso).
Mas o Quique lá saberá o que anda a fazer se logo à noite fôr o Moreira titular outra vez.
De Alberto a 11 de Janeiro de 2009
De uma maneira geral estou de acordo com este post . Só que confio plenamente nas decisões tomadas pelo treinador. É certo que também tenho as minhas simpatias por este ou aquele jogador em detrimento de outro. A questão é que a equipa técnica lida todos os dias com os atletas e são eles, melhor do que ninguém a avaliar da capacidade dos mesmos. Se assim não fosse, a direcção do clube arranjava um qualquer treinador de bancada por meia dúzia de patacos e poupava uns milhares ao fim do ano. Não sei qual vai ser o guarda-redes de hoje. Seja o Moreto , Quim ou Moreira, só espero que os sócios e adeptos saibam recebe-los sem assobios e com aplausos.
Quando o Benfica contratou Trapattoni comentei com alguns amigos que o Campeonato e a Taça já cá cantavam. Falhei na Taça. Com o espanhol, o meu comentário é que seriamos campeões. Mantenho o que disse, apesar de todos os roubos de que temos sido vítimas. Não só nos resultados, mas também nos amarelos. Aliás, julgo que a amostragem de cartões aos nossos jogadores se insere numa táctica bem planeada para alguns dos principais atletas estarem afastados quando dos jogos com o porto e sporting . A ver vamos.
De pge a 11 de Janeiro de 2009
O Moreira sempre foi um caso de fé dos adeptos, há muitos que ainda acreditam naquela, "o Moreira será o futuro guarda-redes da Selecção", acho que além da simpatia que todos sentimos por ele devemos sempre avaliar pelas capacidades e se assim continuar esta onda, qualquer guarda-redes que venha será sempre um nado morto. Ainda me lembro num Benfica-Anderletch que fui ver, assobiarem o Yannik, só porque sim, porque todos queriamos ver o Moreira na baliza o nosso D.Sebastião.
E mais, muitos erros que se apontam a outros, o Moreira não os comete porque simplesmente nunca se sai a um cruzamento. Assim eu tambem não erro.

Agora a simpatia por ele eu também a tenho, fazer a cama a outros só porque sim, isso é que não.

O Moretto só se for o que vimos em setubal, se não mais vale estar quieto.

Cumprimentos.
De útlimos a 11 de Janeiro de 2009
O problema do Quim e do Moreira é que não saiem da baliza e as bolas enviadas para a àrea são sempre resolvidas pelos centrais o que muitas vezes dá segundas bolas aos adversários, o Moretto é o único que agarra bolas fora da pequena àrea.
Também concordo que se deva ir buscar uma titular indiscutivel todos tem defeitos.
De S.L.B. a 11 de Janeiro de 2009
Pge: nesse jogo contra o Anderlecht, quem ficou no banco foi o Quim. O Moreira estava na selecção olímpica em Atenas. Na 2ª mão, os papéis inverteram-se e foi o Quim o titular. Entretanto, o Moreira voltou (depois do descalabro olímpico) e foi o titular até aos malfadados 1-4 em Belém.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Coerência

Parabéns, meninas

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds