Não conseguindo arranjar, em tão curto espaço de tempo, um excremento que se faça passar por livro para, sob o pretexto do seu lançamento num qualquer espaço cultural portuense de distinto recorte, vir vomitar a sua ‘fina ironia’, o indivíduo que manda no futebol português – e que foi condenado por corrupção - mandou um dos seus capangas vir a público vomitar um rol de alarvidades e lançar suspeitas idiotas. O lacaio em questão é Presidente de uma Câmara Municipal de uma bela cidade do Norte e, em tempos, como dirigente do Braga, acedeu a jogar uma final da Taça de Portugal com o clube condenado por corrupção nas Antas, o que é interessante.
Interessante também é o facto de, coincidência das coincidências, sob a sua presidência na Câmara, o clube da cidade ter o estádio pago exclusivamente com dinheiros públicos (à semelhança de uma outra infra-estrutura paga pelo erário público situada em Gaia) e depois fazer-se uso de um subterfúgio contratual para o usar como seu. Como interessante é o facto da promiscuidade entre o poder político e o futebol permitir que determinados autarcas (com cargos quase vitalícios) canalizem dinheiros públicos para orçamentos de clubes e SADs (de que a situação entre o Governo Regional da Madeira e o Marítimo também é um exemplo absolutamente atordoante) e promovam a concorrência desleal com clubes que vivem das suas fontes legítimas de receitas.
Diria que ataques ao Glorioso vindos de uma personagem deste calibre só podem significar que estamos no bom caminho.
Ah, só mais um pequeno pormenor. Este idóneo personagem é Presidente da Assembleia Geral da FPF e andou a fazer de anjo da guarda do Gonçalves Pereira (o famoso moço que gostava de brincar ao Terceiro Reich no Conselho de Justiça da FPF) até ao limite do nojo. Parece uma piada, mas não é. O país em que vivemos, esse sim, é uma piada. De mau gosto.
Há uns tempos, a UEFA puniu uma selecção (creio que a Grega) por haver envolvimento do poder político no futebol. Em Portugal, se o mesmo acontecesse, quase metade dos clubes estavam arredados de disputar qualquer troféu digno de registo. Mas, como eu sei e muitos benfiquistas sabem, vivemos num país à parte, onde se fazem as regras consoante os interesses do clube regional. Esquivam-se sempre nas entrelinhas porque sabem que o podem fazer, porque não há credibilidade que os consiga travar, porque a submissão (e tudo o que ela acarreta: p..., dinheiro, cargos, vinho verde...) ainda é a palavra de ordem.
Pessoalmente, já nem me preocupo. Parecem baratas tontas, preocupadas com a possibilidade de podermos ser campeões. Se não fosse a arbitragem, teriam arranjado qualquer outra coisa para desestabilizar a equipa e pressionar os árbitros. Espero que o SLB fique imune a tudo isto.
Off-topic: Ontem fiquei triste quando vi o LFV e o Rui Costa a darem os parabéns ao Cristiano. Será que se esqueceram que, há três anos, quase 65mil benfiquistas espectadores (e muitos outros através da tv) foram insultados por este menino mimado? Eu não esqueço... e não me venham falar de que era novo, imaturo e tudo o mais. No meu trabalho, na escola, onde quer que fosse, eu não seria perdoada por fazer aquele gesto. VERGONHA!
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2009
A UEFA tem os mesmos procedimentos para certos clubes que a Liga e FPF cá tem para o Porko. É precisamente a mesma coisa. Os corruptos procuram-se uns aos outros, veja-se o que se passou da entrada e os´episódios dos porkos por causa da sua inclusão na Champions, é PURO Sistema Mafioso/Corrupto, nem o Sr. Platini conseguiu !! Isto diz tudo !! Em portugal é o Diploma Dourado que apoia esta escumalha !! Nunca mais saimos daqui !!!!!
De Kadja a 13 de Janeiro de 2009
Eu estava lá, e não me esqueci. O tipo é bom jogador, mereceu o troféu, mas não merece a minha admiração. Aquilo não é digno do melhor do Mundo.
De Arsene Lupin a 13 de Janeiro de 2009
Os caes (de fila) ladram e a caravana benfiquista vai incrivelmente, apos tantos roubos, e para grande desespero de certos personagnes, em primeiro.
Provavelmente ja estao a achar que esta coisa que nao se usa de ter o Benfica em primeiro apesar de toda a roubalheira ja esta a ir longe de mais.
Temos de ir buscar força a estas coisas para continuar imperturbaveis no nosso rumo. Que, acredito com todas as forças - e continuarei a acreditar mesmo que nao sejamos campeoes este ano - e o certo.
FORÇA BENFICA!!!
Também estava lá e acho vergonhoso que só tenha apanhado 2 jogos e uma multa. Acho que há muita gente no futebol, incluindo o Cristiano que é perito em insultar o público, que ainda não percebeu que, sem adeptos, o futebol não existiria.
De
LF a 13 de Janeiro de 2009
Excelente post Gwaihir,
Eu escrevi sobre António Salvador e Jesualdo, e preparava-me para escrever sobre Mesquita Machado.
Já não o irei fazer, pois está aqui tudo.
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2009
Estou de acordo com a Helena Ramos em tudo o que se exprime, mas vou mais longe, em Braga quando não existia este presidente corrupto, que faz parte do Al Capone do Dragon, era um mar vermelho, de benfiquistas e agora é um mar azul de corruptos, senão vejamos como ano passado o Vitória de Guimarães tinha jogadores emprestados do Al Capone, já não faz parte do sistema, não há emprestimos, só quem fizer parte da corrupção é que tem direito a empréstimos, isto sim é uma liga corrupta, que deixa o Club do Al Capone minar os campeonatos, da Liga Sagres, Liga Vitalis, II Nacional e III Nacional, isto é a justiça portuguesa, e já agora vai haver sumarissimo para o Burro Alves na agressão ao jogador do Trofense, quando estava no chão, e ele pisou-lhe a cabeça, não vai ser arquivado, senão não tens o dragon de Ouro na próxima Gala, tenho o dito.
De Vermelho Redundante a 13 de Janeiro de 2009
Longos braços e tentáculos tem o polvo, amigos, ou antes, "la piovra" porque isto é um monstro que chega a Norte a Sul, a camaras municipais, a jornais, televisões, conselhos de justiça, de disciplina, de arbitragem,Ligas, Federações, enfim não há sector que escape a um poder verdadeiramente sufocante, esmagador, mafioso e criminoso, absurdo porque omnipresente e às vezes quase parecendo eterno.
Entretanto, preparemo-nos amanhã para mais um capítulo deste "La Piovra" à portuguesa.
Receberemos amanhã o histórico Olhanense, clube com pergaminhos e tradição no futebol português e que há 30 anos anda arredado da divisão maior.
Ao fim de 6 meses sob o comando de Jorge Costa, o Olhanense está em vias de voltar à 1ª divisão.
É evidentemente apenas e tão só uma enorme coincidência, não é ?
De
D'Arcy a 13 de Janeiro de 2009
Já não há palavras para descrever a hipocrisia e a lata desta gente. A 'verdade desportiva' em que esta gente está interessada é só uma: que o Benfica não ganhe.
Tudo o que tu dizes é a mais pura das verdades mas estes excrementos movimentam-se na sombra e conseguem sair quase incólumes de todo o lixo onde estão envolvidos...e verás quais são os castigos que hão-de advir no futuro depois destas alegações...fazes bem em denunciar mas todos sabemos que não será feita justiça.
Saudações Benfiquistas
Comentar post