VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Entre sexta e domingo, entre Belém e Palermo.

Na sexta-feira, antes e durante o jogo, apanhámos uma molha tremenda. Vimos água diluviana e a presença de um sério candidato a urso para entrar na Arca de Noé: Elmano Santos. A crónica do jogo foi feita pelo D’Arcy e concordo com a essência do que ele escreve. O Benfica não joga bem, nem bonito, mas joga o suficiente para, caso houvesse qualidade e coluna vertebral na arbitragem, ganhar o jogo. Dizer isto é, para muitos dos meus consórcios benfiquistas, um crime de lesa-águia. Pois nestas palavras lêem uma desresponsabilização da equipa de futebol, do presidente, do roupeiro, do condutor do autocarro e do Rui Costa. Errado, nestas palavras peço que leiam o que elas dizem: jogámos feio, não jogámos bem, mas jogámos o suficiente para merecer a vitória. Não a conseguimos por culpas próprias e erros alheios.

Das culpas próprias falou o D’Arcy, e bem, neste post. Dos erros alheios acrescento agora: Elmano Santos, um útil incompetente, não viu duas grandes penalidades a favor do Benfica; não quis expulsar um tal de Baiano que aos 13 minutos derrubou, de forma ostensiva e descarada, Suazo, quando este se isolava; quis expulsar e expulsou Miguel Vítor com dois cartões amarelos (no primeiro nem falta houve); e ignorou uma entrada violentíssima de Silas sobre Di Maria aos 65 minutos. Objectivamente, adulterou a “verdade desportiva”.

 

Na sexta-feira, após o jogo, Enrique Flores zurziu publicamente Reyes. Eu simpatizo com Reyes e considero-o o mais empolgante futebolista do futebol português. Confio na competência de Enrique Flores, mas não aprecio a forma como pôs o Benfica a jogar numa espécie de contra-ataque em função da velocidade de Suazo. Ainda assim, tenho de aceitar a crítica que fez ao Reyes. O responsável é ele (o treinador) e, como responsável que é, será julgado pelos seus actos e pelas suas decisões e não pelas decisões dos adeptos, da comunicação social ou de qualquer outro que esteja longe da realidade do grupo. Tal como confidenciou um grande, enorme, benfiquista a quem reconheço grandes capacidades de liderança: “quem toma decisões corre o risco de vir a ser apelidado de 'palhaço', mas sê-lo-ei com a maquilhagem que escolhi e não com a que os outros querem escolher por mim”. Enrique Flores segue este lema e espero que seja tão exigente consigo como é com os seus futebolistas. Quero acreditar que assim é.

Quanto a Reyes – desde que não faça birras, não se aproveite de um qualquer motivo pessoal para abandonar o Clube e comece a empenhar-se nos treinos como o treinador deseja – pode demonstrar no campo (e no campo de treinos) a injustiça das palavras do treinador.

_____

No sábado, o Braga foi roubado por uma boa causa: o benefício do clube regional dos andrades. Luís Sobral, Rui Santos, um tal de Salvador, Mesquita Machado, Jorge Jesus e tantos outros podiam ter voltado a chiar. Mas não, desta vez optaram pelo silêncio ou por chios que, de tão ridículos, ilustram bem a verticalidade dos roedores em causa. Paulo Costa fez o que se esperava, os outros actores cumpriram e os avençados limparam o resto da sujidade. Missão cumprida e venha a próxima.

_____

Hoje, domingo, a próxima missão das lavadeiras avençadas está já aí: limpar as seguintes palavras de Paulo Assunção: "Disseram-me que se não renovasse até quarta-feira levaria um tiro num joelho. Perseguiram-me de carro, mas fui logo à polícia. O clube enviou uma pessoa a minha casa, mas não dava."

Acredito que conseguirão limpar estas palavras tal como conseguiram limpar as palavras de Costinha, numa entrevista a Alexandra Tavares Teles, para a revista Sábado, em 2005:

ATT- Foi ameaçado?

Costinha - Sim, mas como tenho um grande amigo na cidade do Porto o caso teve um fim pacífico. [link]

 

Percebem o motivo que leva Mourinho a chamar Palermo àquilo?

publicado por Pedro F. Ferreira às 18:33
link do post | comentar
31 comentários:
De Jorge Ventura a 25 de Janeiro de 2009
Essa é a realidade...até quando vai ser branqueada ???
Saudações Benfiquistas
De norte vermelho a 25 de Janeiro de 2009
os porcos foram beneficiados e ainda mais q o benfica

mas os porcos teem uma vantagem muito grande teem rigor tactico e jogam alguma merdita que tenha jeito ainda ja nos jogos do benfica é uma tristeza

fds chega a ser incrivel nao criarmos uma ocasioa de perigo em lances de bola parada durante todo o jogo
chega a ser incrivel a situaçao de irem todos á bola cheiros de vontade e destaparem o local oposto da defesa fds parecem uma equipe da distrital crl

fds uma equipq a serio todos os jogadores teem suas posiçoes bem defenidas e nao vao todos á bola de uma vez na defesa acontecem lances completamente ridiculos e oferecem ocasios de golo ou perigo ao adeversario o meio campo como desde á muito n funciona foda se é obra esta merda
De 1benfiquista na Inbicta a 25 de Janeiro de 2009
E pronto, a arbitragem desastrada de Braga serviu já para a nação benfiquista desculpar as miseráveis exibições e performances desta época e para concluir que o clube regional vai ser campeão por causa das arbitragens…

Já esquecemos o jogo do Nacional, VSetubal, Trofense, Penafiel, Olympiakos etc…

Já esquecemos que estivemos 25m a chutar bolas para cima da área dos pastéis para a cabeça do Suazo, esse fantástico cabeceador e finalizador das Honduras, grande pátria do futebol…

Perdemos n chances de nos isolarmos e ganharmos a liga com vantagem perante o pior FCP dos últimos anos mas … continuamos a louvar o sobrinho da Lola Flores…

Entretanto…o FCP compra os 2 melhores laterais do mercado (um dos quais benfiquista de sempre) enquanto nós…renovamos com o NULO FLOP GOMES…ie…o FCP pensa no futuro e nós perpetuamos os erros do passado…

Lamento, mas contra a corrente digo….BURROS!!! Não estão à altura das cores do SLB

Pensem por favor na próxima época…Novo treinador precisa-se…

Ainda assim, quero deixar pela primeira vez em muitas semanas uma palavra de apreço para o Quique…Ele está completamente perdido em Portugal…não percebe o campeonato, os adversários, nem os jogadores da sua própria equipa…não percebe nada de nada e deve estar desejando voltar para Espanha nem que seja para o Mostóles…que é uma espécie de Massamá lá do sitio
De Aguia Imperial a 25 de Janeiro de 2009
Esta novidade do tiro do joelho não conhecia. São contas à moda de Palermo, não é para gente civilizada entender.
Essa entrevista do Costinha levou com tanta, mas tanta lixívia em cima para o branqueamente que quase se desmaterializou da net. Obrigado por relembrares.

Agora já percebo o Paulo Assunção melhor quando disse há uns dias que "ainda não é altura para falar do Fêcêpê".
De pge a 25 de Janeiro de 2009
Vejo as coisas exactamente como aqui foram descritas no post.

Já agora aproveito para relatar o que ontem, meio por acidente assisti na sicnoticias quando Ribeiro Cristóvão analisava a jornada...Só ouvi mesmo a parte final mas ainda fui a tempo de ouvir algo parecido com isto: "agora ficamos á espera da reacção do presidente do braga á arbitragem do jogo de hoje, pois não basta assistir aos jogos do porto no camarote presidencial" (ele disse melhor do que isto, mas não me lembro).
Concluo o seguinte, os verdadeiros jornalistas merecedores desse nome, que contribuem a sério para o nosso futebol evolua, enfim os verdadeiros profissionais isentos e sem andarem á procura de tacho, estes estão a desaparecer, ontem descobri com satisfação que ainda existe uma excepção, mas ainda é uma migalha no meio desta selvajaria...Vão ficando só mesmo os artistas de circo do costume, parasitas e sanguessugas do futebol.

De Vitoria do Benfica a 25 de Janeiro de 2009
Boa Noite Pedro e restantes visitantes do blog

È pequena que hoje ninguém recordasse neste blog Feher. Mas nunca é tarde e espero que amanhã alguém escrever um post. A nós acontece tudo até esta infelicidade.

Mas hoje é, também, um dia lindo porque faz anos Eusébio. A maior futebolista português de todos os tempos.

Estou a assistir aos juniores Benfica Estrela da Amadora. Estou a ver Leandro Pimenta, Nelson Oliveira, David Simão e mais dois que me esqueço o nome, que já assinaram contrato com o Benfica. Temos futuro e não vamos precisar de mandar vir jogadores do estrangeiro. Penso em Miguel Vitor e comparo com Leandro Pimenta, e Ruben Amorim que está nas bancadas a assistir ao desafio. Projecto o nosso clube para daqui a cinco anos

Prevejo 2013 com um futebol mais saudável porque o chefe da mafia do Palermo português já deve estar na reforma. ~Interrogo-me não haverá por lá um Mario Puzo, em versão nacional?

Saudações Benfiquistas
De pge a 25 de Janeiro de 2009
Só mesmo para acrescentar que hoje já ouvi o Paulo Assunção dizer entre outras preciosidades, que temeu pela própria vida, foi ameaçado e alguem chegou mesmo a tirar fotografias dos individuos em causa.
De NM a 25 de Janeiro de 2009
ainda aguardo um comunicado do grupo stromp !
De JS a 26 de Janeiro de 2009
E para continuar no mote do tópico:

Rui Santos acaba de denunciar o que todos já sabemos: que a sporttv manipula as imagens que disponibiliza às televisões, neste caso à sic noticias.

Rui Santos não tem dúvidas que o Benfica foi bastante prejudicado contra o Belenenses mas não tem as imagens para mostar porque a sporttv não vendeu esses lances.

Descreveu os lances em causa e não teve dúvidas em afirmar que a atitude da sporttv demonstra as ligações e interesses que controlam o futebol português.

Mas claro, temos milhares de Benfiquistas que continuam a assinar e a contribuir para a sporttv: continuem a pagar para o clube ser gozado enquanto eles enriquecem.
De Ferrao a 26 de Janeiro de 2009
Deixei de comprar certos jornais, vou deixar de jogar totobola ate ver de novo futebol não corrupto, essa cambada que já lhes ouvi chamar de tudo, de padrinho de mafioso etc etc, na verdade não passa de um simples arruaceiro com um maço de notas que vai distribuindo a seu belo prazer, esses gajos que financiam esses clube a base da prostituição de baixo nível.
Leio muitos comentários do pessoal do norte, essas pessoas devem de saber bem o que a casa gasta, ou não o vêm não querem ver.
Uma coisa é certa TOTOBOLA??? a santa casa que mande investigar, ou então que investiguem a santa casa.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

Incompetência

Sofrimento

Douradinho

Desleixada

Preguiçoso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds