VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 27 de Maio de 2009

Os pontos nos meus ii

1) Não gostaria que Quique Flores continuasse. Não posso defender algo diferente para ele do que defendi para o Fernando Santos. Se não atingiu os objectivos mínimos, deveria ter a hombridade de colocar o lugar à disposição. (Todavia, concedo que a forma como o affair Jesus nunca foi desmentido lhe possa ter caído muito mal. Se ele colocaria o lugar à disposição, caso nós tivéssemos tratado desse assunto de outra forma, é algo que nunca saberemos.)

 
Justificação: para além de não termos conseguido um lugar na Champions, não se viu evolução praticamente nenhuma no nosso jogo desde o início da época. Houve uma série de equívocos (colocação do Amorim à direita, Cardozo no banco, Aimar a avançado ou à colado à esquerda), situações mal geridas (Reyes, Léo, Balboa) e incompreensão sobre o que é o Benfica (“melhorámos em relação ao que foi no ano passado”). O único ponto a favor dele é nós nunca virmos a saber como é que a equipa jogaria se todas as ROUBALHEIRAS que nos foram perpetradas, e que nos impediram de chegar à ou aumentar a liderança em mais do que uma ocasião, não o tivessem sido.
 
 
2) Entre Quique Flores e Jorge Jesus, prefiro claramente o primeiro.
 
Justificação #1: despender entre 4 e 5 milhões de euros para ir buscar um treinador como o Jesus é um tremendo disparate.
 
Justificação #2: objectivamente o Quique, mesmo com todos os equívocos, ficou à frente do Jesus, o “mestre da táctica”. Podem dizer: “ah e tal, o plantel do Benfica é melhor do que o do Braga”. Certo, mas também no ano passado era em relação ao Guimarães e o Cajuda ficou à nossa frente. Mais: o Braga ficou atrás do... Nacional, treinado pelo... Manuel Machado! Vamos trocar um treinador que não atingiu os objectivos no Benfica por um que não o fez no... Braga (link)?!
 
Justificação #3 (e a mais importante): para o bem e para o mal (mais para este...) o Quique nunca falou de arbitragens. Assim sendo, tem uma coluna vertebral mais direita do que alguém que, quando jogava contra nós e era prejudicado, “aqui d’el rei, não nos deixam ganhar, não podemos lutar pelos primeiros lugares, playstation etc.”. Quando jogava contra o CRAC e via o Postiga marcar um golo três metros fora-de-jogo ou serem-lhe perdoados três(!) penalties num só jogo, “ah e tal, o árbitro não esteve bem, mas o CRAC é uma grande equipa”. Enquanto equacionarmos pessoas destas para o nosso clube (e, já agora, outras pessoas que, quando jogavam contra nós e nos marcavam golos, faziam “manguitos” e nos chamavam filhos da Cristián Rodriguez), não nos damos ao respeito e não nos podemos admirar que os Pedros Henriques, os Pedros Proenças e os Vascos Santos desta vida se permitam fazer o que fazem nos nossos jogos. Era bom que nos lembrássemos do que o Joaquim Bogalho fez ao Félix Antunes, na altura capitão do Benfica.
 
 
3) A minha opção seria um treinador estrangeiro, já com títulos ganhos, conhecedor do futebol português ou que aceitasse adjuntos portugueses e que incutisse respeito aos jogadores.
 
Justificação: a margem de manobra dos treinadores portugueses é historicamente muito limitada. Não é por acaso que em 105 anos de história só por duas vezes fomos campeões com treinadores nacionais. Além disso, não vejo nenhum com arcaboiço para suportar a pressão de estar no banco do Benfica. Imaginem só esta época com um treinador nacional. Duvido que no final alguém lhe pedisse para ficar como fizeram ao Quique...
 
 
De qualquer maneira, e independentemente da escolha que vier a ser feita pela nossa SAD, farei o que faço todos os anos: renovarei o meu bilhete de época de título fundador, não faltarei a nenhum jogo em casa e seguirei escrupulosamente a minha regra de nunca assobiar jogadores ou treinadores do Benfica. O Rui Costa continua a ter, OBVIAMENTE, todo o meu apoio. Por uma razão muito simples: porque, para além de ser mais que qualificado para o lugar, jamais defenderá outros interesses que não os do Benfica. Podem parasitar inúmeros empresários à volta dele que tudo o que ele fizer será sempre para o bem do nosso clube. Não tem nenhuma agenda escondida. Se errar, isso acontecerá apenas porque é humano. Como todos nós.
publicado por S.L.B. às 14:30
link do post | comentar
29 comentários:
De slb a 27 de Maio de 2009 às 14:53
Petição: Jogo amigável entre HNK Hajduk e o SL Benfica


Jogo amigável entre HNK Hajduk e o SL Benfica
Friendly match between HNK Hajduk & SL Benfica



http://www.petitiononline.com/am9m1596/petition.html

http://www.facebook.com/home.php#/group.php?gid=80530401623&ref=ts

ps: divulguem por favor
De Francisco Micael a 27 de Maio de 2009 às 15:24
Sendo a primeira vez que faço um comentário neste blog, queria dar os parabéns a quem através da escrita defende os interesses do S.L.B.
Concordando com o que pensa em relação ao Rui Costa , queria acima de tudo relevar esse aspecto é preciso proteger aqueles que são nossos ,que lutam e choram pelo nosso Benfica .A guerra ainda está no principio , até 2013 , vão ser grandes batalhas .
Até sempre.
De Arsène Lupin a 27 de Maio de 2009 às 15:52
Bom post.

Posso não concordar com tudo, mas não posso deixar de respeitar quando se exprimem as coisas desta forma.

Também eu renovarei o meu lugar aconteça o que aconteça, e estarei lá a apoiar os nossos jogadores/treinador, sejam eles quais forem.

Quanto ao Rui Costa, o ano passado e há dois anos lembro-me de olhar para o relvado e dizer para os meus companheiros de bancada "aquele que ali está com a camisola 10 é o único que é tão do Benfica quanto eu".

Tenho a certeza que o Rui não perdeu o benfiquismo no trajecto do relvado para o gabinete. Tenho a certeza que fará o melhor que lhe for possível dentro das restrições que encontrará no clube (financeiras e não só), e que os seus erros não passarão disso mesmo: erros, sem segundas intenções.

FORÇA RUI! FORÇA BENFICA!!
De Anónimo a 27 de Maio de 2009 às 16:01
O RCosta tem mais do que qualificações para que lugar ? Não coloco em causa o Benfiquismo e a vontade mas este ano deu indicações claras que não tem o perfil necessário para dar um murro na mesa e impor a sua vontade. Casos: J. Ribeiro, Leo, Chalana e Diamantino, Departamento de prospecção, treinador, blindagem do balneário e comunicação.
Quando o vejo na televisão acompanhado do Dr. Gonçalves e do João Gabriel dá-me vontade de a partir.

Também não acredito que todas as decisões erradas são culpa do LFV e que as certas são dele.

Não quero nem o Quique (que espero lhe seja dado um pontapé no rabinho sem dinheiro) nem o Jesus que a entrar será o primeiro na história a começar esturricado.

Alguém que puxe pela cabeça e tire da cartola um coelho fora dos nomes que já foram lançados. Um Benfica à Benfica a começar pelo treinador.
De Pedro G. a 27 de Maio de 2009 às 16:16
Última hora:


"Árbitro do Porto foi considerado o melhor da temporada.

Jorge Sousa, árbitro do Porto de 33 anos, é o juiz do ano para a RR.

Assim determinou a classificação, apurados que estão os resultados de todos os jogos da Liga Sagres, que mereceram cobertura dos jornalistas e comentadores da Renascença.
Jorge Sousa dirigiu 17 jogos no principal campeonato, com destaque para o Benfica 1 - FC Porto 1, realizado logo na segunda jornada.

Os árbitros aguardam agora pela classificação final da FPF, que vai determinar subidas e descidas, bem como um posicionamento tendo em vista a nova temporada. Ainda assim, Jorge Sousa em declarações a Bola Branca disse estar "totalmente tranquilo".

O árbitro da Associação do Porto fala igualmente em nome de uma classe sempre colocada em causa, fazendo votos que a próxima época possa ser "melhor para todos".


PALAVRA PARA QUÊ!!!


Conhecem-no?

Lembram-se dele?...
De joesantos a 27 de Maio de 2009 às 16:23
venho deixar aqui expresso a minha concordãncia com o q está explicitado no post de uma forma muito simples e de fácil compreensão por todos os benfiquistas e afirmar q eu e a minha familia continuaremos a pagar as quotas do SLB e ir aos jogos mesmo quando se habita a uma distância da catedral 370 km( Matosinhos) . e manifesto também aqui o meu apoio ao RUI e como já alguém disse esta frase "deixem me trabalhar" façamos isto para o rui deixem ele trabalhar com serenidade e assim brevemente teremos as alegrias da vitória
slb sempre
De utopiamaior a 27 de Maio de 2009 às 16:49
Meu caro,
Concordo em absoluto com a afirmação relativa a Rui Costa. No entanto espero que tenha a coragem e a firmeza total de assumir os mais e os menos desta época - errar é humano!

Quanto a JJ eu penso piamente que Ele É A solução. Posso estar enganado - Posso! Mas dúvido...lol...
E porquê JJ ? Pela liderança táctica. Temos uma equipa muitissimo jovem (então com a saídas previsiveis de Luisão, Katso e Gomes), uma aparente direcção sem rumo definido, logo a única solução é a capacidade maior de em campo a Nossa Equipa Ser Mesmo Muito Boa - e em JJ eu acredito que consiga esse desiderato. Mas posso estar enganado, é claro que posso. Até porque essas questões que levantam relativas á personalidade/carácter são muito pertinentes. Teria que se saber se o Homem quer ser o Maior e se Acredita em si próprio e no plantel do clube.
Quanto aos sócios aderirem, basta a coisa começar bem que o comboio segue os carris tranquilamente.

Mas quem sou eu afinal para opinar nestas àreas, um mero sóciozito sem formação nenhuma nesta área... a única coisa que sei fazer é pensar, o que nem é mau de todo.

Saudações cordiais.
De Johnny Rook a 27 de Maio de 2009 às 17:14
Pedindo desculpa pelo desvirtuamento do post (que aliás está magnífico) pergunto eu:

E para quando o jantar de fim de época ? Vá lá! Estou com fome!

Abraço
De Jorge Ventura a 27 de Maio de 2009 às 17:15
Acho pacifico que apesar de termos quase todos nós ideias divergentes daquilo que seria melhor para o Benfica em Agosto lá estaremos todos a apoiar o nosso clube independentemente de quem o estiver a representar...uma coisa a mim parece-me óbvia...com o Quique a comandar além de quanto a mim não ter mostrado valor partiremos imensamente fragilizados por muito bem que os jogadores possam dizer dele...eu tenho uma teoria acerca disso...acho que com Quique eles têm uma vida muito relaxada...e quem é que não gosta de boa vidinha ???
Saudações Benfiquistas
De Luís a 27 de Maio de 2009 às 17:44
Alguém notou a evolução do Di Maria? Eu sim. Penso que foi considerável. E a do Cardoso? É o mesmo pau de bandeira que vimos no início da época? Vimo-lo alguma vez, e apesar dos muitos golos marcados no ano passado, fazer assistências e movimentações como as deste final de época? O Urreta está ou não a subir de forma de dia para dia? Tem alguma comparação com o jogador inseguro que chegou ao plantel?

Existe um responsável por este trabalho. Preciso de dizer o nome dele?

O Jesus vai conseguir fazer com que um jogador da categoria do Katso não seja o recordista de cartões amarelos da liga?
Vai conseguir prescindir dos 16 pontos roubados pelas arbitragens e ser campeão? Só se o Jorge Sousa não quiser prémio para o ano...

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds