Quarta-feira, 27 de Maio de 2009
1) Não gostaria que Quique Flores continuasse. Não posso defender algo diferente para ele do que defendi para o Fernando Santos. Se não atingiu os objectivos mínimos, deveria ter a hombridade de colocar o lugar à disposição. (Todavia, concedo que a forma como o affair Jesus nunca foi desmentido lhe possa ter caído muito mal. Se ele colocaria o lugar à disposição, caso nós tivéssemos tratado desse assunto de outra forma, é algo que nunca saberemos.)
Justificação: para além de não termos conseguido um lugar na Champions, não se viu evolução praticamente nenhuma no nosso jogo desde o início da época. Houve uma série de equívocos (colocação do Amorim à direita, Cardozo no banco, Aimar a avançado ou à colado à esquerda), situações mal geridas (Reyes, Léo, Balboa) e incompreensão sobre o que é o Benfica (“melhorámos em relação ao que foi no ano passado”). O único ponto a favor dele é nós nunca virmos a saber como é que a equipa jogaria se todas as ROUBALHEIRAS que nos foram perpetradas, e que nos impediram de chegar à ou aumentar a liderança em mais do que uma ocasião, não o tivessem sido.
2) Entre Quique Flores e Jorge Jesus, prefiro claramente o primeiro.
Justificação #1: despender entre 4 e 5 milhões de euros para ir buscar um treinador como o Jesus é um tremendo disparate.
Justificação #2: objectivamente o Quique, mesmo com todos os equívocos, ficou à frente do Jesus, o “mestre da táctica”. Podem dizer: “ah e tal, o plantel do Benfica é melhor do que o do Braga”. Certo, mas também no ano passado era em relação ao Guimarães e o Cajuda ficou à nossa frente. Mais: o Braga ficou atrás do... Nacional, treinado pelo... Manuel Machado! Vamos trocar um treinador que não atingiu os objectivos no Benfica por um que não o fez no... Braga (
link)?!
Justificação #3 (e a mais importante): para o bem e para o mal (mais para este...) o Quique nunca falou de arbitragens. Assim sendo, tem uma coluna vertebral mais direita do que alguém que, quando jogava contra nós e era prejudicado, “aqui d’el rei, não nos deixam ganhar, não podemos lutar pelos primeiros lugares, playstation etc.”. Quando jogava contra o CRAC e via o Postiga marcar um golo três metros fora-de-jogo ou serem-lhe perdoados três(!) penalties num só jogo, “ah e tal, o árbitro não esteve bem, mas o CRAC é uma grande equipa”. Enquanto equacionarmos pessoas destas para o nosso clube (e, já agora, outras pessoas que, quando jogavam contra nós e nos marcavam golos, faziam “manguitos” e nos chamavam filhos da Cristián Rodriguez), não nos damos ao respeito e não nos podemos admirar que os Pedros Henriques, os Pedros Proenças e os Vascos Santos desta vida se permitam fazer o que fazem nos nossos jogos. Era bom que nos lembrássemos do que o Joaquim Bogalho fez ao Félix Antunes, na altura capitão do Benfica.
3) A minha opção seria um treinador estrangeiro, já com títulos ganhos, conhecedor do futebol português ou que aceitasse adjuntos portugueses e que incutisse respeito aos jogadores.
Justificação: a margem de manobra dos treinadores portugueses é historicamente muito limitada. Não é por acaso que em 105 anos de história só por duas vezes fomos campeões com treinadores nacionais. Além disso, não vejo nenhum com arcaboiço para suportar a pressão de estar no banco do Benfica. Imaginem só esta época com um treinador nacional. Duvido que no final alguém lhe pedisse para ficar como fizeram ao Quique...
De qualquer maneira, e independentemente da escolha que vier a ser feita pela nossa SAD, farei o que faço todos os anos: renovarei o meu bilhete de época de título fundador, não faltarei a nenhum jogo em casa e seguirei escrupulosamente a minha regra de nunca assobiar jogadores ou treinadores do Benfica. O Rui Costa continua a ter, OBVIAMENTE, todo o meu apoio. Por uma razão muito simples: porque, para além de ser mais que qualificado para o lugar, jamais defenderá outros interesses que não os do Benfica. Podem parasitar inúmeros empresários à volta dele que tudo o que ele fizer será sempre para o bem do nosso clube. Não tem nenhuma agenda escondida. Se errar, isso acontecerá apenas porque é humano. Como todos nós.
De slb a 27 de Maio de 2009
Petição: Jogo amigável entre HNK Hajduk e o SL Benfica
Jogo amigável entre HNK Hajduk e o SL Benfica
Friendly match between HNK Hajduk & SL Benfica
http://www.petitiononline.com/am9m1596/petition.html
http://www.facebook.com/home.php#/group.php?gid=80530401623&ref=ts
ps: divulguem por favor
De Francisco Micael a 27 de Maio de 2009
Sendo a primeira vez que faço um comentário neste blog, queria dar os parabéns a quem através da escrita defende os interesses do S.L.B.
Concordando com o que pensa em relação ao Rui Costa , queria acima de tudo relevar esse aspecto é preciso proteger aqueles que são nossos ,que lutam e choram pelo nosso Benfica .A guerra ainda está no principio , até 2013 , vão ser grandes batalhas .
Até sempre.
De Arsène Lupin a 27 de Maio de 2009
Bom post.
Posso não concordar com tudo, mas não posso deixar de respeitar quando se exprimem as coisas desta forma.
Também eu renovarei o meu lugar aconteça o que aconteça, e estarei lá a apoiar os nossos jogadores/treinador, sejam eles quais forem.
Quanto ao Rui Costa, o ano passado e há dois anos lembro-me de olhar para o relvado e dizer para os meus companheiros de bancada "aquele que ali está com a camisola 10 é o único que é tão do Benfica quanto eu".
Tenho a certeza que o Rui não perdeu o benfiquismo no trajecto do relvado para o gabinete. Tenho a certeza que fará o melhor que lhe for possível dentro das restrições que encontrará no clube (financeiras e não só), e que os seus erros não passarão disso mesmo: erros, sem segundas intenções.
FORÇA RUI! FORÇA BENFICA!!
De Anónimo a 27 de Maio de 2009
O RCosta tem mais do que qualificações para que lugar ? Não coloco em causa o Benfiquismo e a vontade mas este ano deu indicações claras que não tem o perfil necessário para dar um murro na mesa e impor a sua vontade. Casos: J. Ribeiro, Leo, Chalana e Diamantino, Departamento de prospecção, treinador, blindagem do balneário e comunicação.
Quando o vejo na televisão acompanhado do Dr. Gonçalves e do João Gabriel dá-me vontade de a partir.
Também não acredito que todas as decisões erradas são culpa do LFV e que as certas são dele.
Não quero nem o Quique (que espero lhe seja dado um pontapé no rabinho sem dinheiro) nem o Jesus que a entrar será o primeiro na história a começar esturricado.
Alguém que puxe pela cabeça e tire da cartola um coelho fora dos nomes que já foram lançados. Um Benfica à Benfica a começar pelo treinador.
De Pedro G. a 27 de Maio de 2009
Última hora:
"Árbitro do Porto foi considerado o melhor da temporada.
Jorge Sousa, árbitro do Porto de 33 anos, é o juiz do ano para a RR.
Assim determinou a classificação, apurados que estão os resultados de todos os jogos da Liga Sagres, que mereceram cobertura dos jornalistas e comentadores da Renascença.
Jorge Sousa dirigiu 17 jogos no principal campeonato, com destaque para o Benfica 1 - FC Porto 1, realizado logo na segunda jornada.
Os árbitros aguardam agora pela classificação final da FPF, que vai determinar subidas e descidas, bem como um posicionamento tendo em vista a nova temporada. Ainda assim, Jorge Sousa em declarações a Bola Branca disse estar "totalmente tranquilo".
O árbitro da Associação do Porto fala igualmente em nome de uma classe sempre colocada em causa, fazendo votos que a próxima época possa ser "melhor para todos".
PALAVRA PARA QUÊ!!!
Conhecem-no?
Lembram-se dele?...
De joesantos a 27 de Maio de 2009
venho deixar aqui expresso a minha concordãncia com o q está explicitado no post de uma forma muito simples e de fácil compreensão por todos os benfiquistas e afirmar q eu e a minha familia continuaremos a pagar as quotas do SLB e ir aos jogos mesmo quando se habita a uma distância da catedral 370 km( Matosinhos) . e manifesto também aqui o meu apoio ao RUI e como já alguém disse esta frase "deixem me trabalhar" façamos isto para o rui deixem ele trabalhar com serenidade e assim brevemente teremos as alegrias da vitória
slb sempre
De utopiamaior a 27 de Maio de 2009
Meu caro,
Concordo em absoluto com a afirmação relativa a Rui Costa. No entanto espero que tenha a coragem e a firmeza total de assumir os mais e os menos desta época - errar é humano!
Quanto a JJ eu penso piamente que Ele É A solução. Posso estar enganado - Posso! Mas dúvido...lol...
E porquê JJ ? Pela liderança táctica. Temos uma equipa muitissimo jovem (então com a saídas previsiveis de Luisão, Katso e Gomes), uma aparente direcção sem rumo definido, logo a única solução é a capacidade maior de em campo a Nossa Equipa Ser Mesmo Muito Boa - e em JJ eu acredito que consiga esse desiderato. Mas posso estar enganado, é claro que posso. Até porque essas questões que levantam relativas á personalidade/carácter são muito pertinentes. Teria que se saber se o Homem quer ser o Maior e se Acredita em si próprio e no plantel do clube.
Quanto aos sócios aderirem, basta a coisa começar bem que o comboio segue os carris tranquilamente.
Mas quem sou eu afinal para opinar nestas àreas, um mero sóciozito sem formação nenhuma nesta área... a única coisa que sei fazer é pensar, o que nem é mau de todo.
Saudações cordiais.
De Johnny Rook a 27 de Maio de 2009
Pedindo desculpa pelo desvirtuamento do post (que aliás está magnífico) pergunto eu:
E para quando o jantar de fim de época ? Vá lá! Estou com fome!
Abraço
Acho pacifico que apesar de termos quase todos nós ideias divergentes daquilo que seria melhor para o Benfica em Agosto lá estaremos todos a apoiar o nosso clube independentemente de quem o estiver a representar...uma coisa a mim parece-me óbvia...com o Quique a comandar além de quanto a mim não ter mostrado valor partiremos imensamente fragilizados por muito bem que os jogadores possam dizer dele...eu tenho uma teoria acerca disso...acho que com Quique eles têm uma vida muito relaxada...e quem é que não gosta de boa vidinha ???
Saudações Benfiquistas
De Luís a 27 de Maio de 2009
Alguém notou a evolução do Di Maria? Eu sim. Penso que foi considerável. E a do Cardoso? É o mesmo pau de bandeira que vimos no início da época? Vimo-lo alguma vez, e apesar dos muitos golos marcados no ano passado, fazer assistências e movimentações como as deste final de época? O Urreta está ou não a subir de forma de dia para dia? Tem alguma comparação com o jogador inseguro que chegou ao plantel?
Existe um responsável por este trabalho. Preciso de dizer o nome dele?
O Jesus vai conseguir fazer com que um jogador da categoria do Katso não seja o recordista de cartões amarelos da liga?
Vai conseguir prescindir dos 16 pontos roubados pelas arbitragens e ser campeão? Só se o Jorge Sousa não quiser prémio para o ano...
Comentar post